Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi melhor marcador do Benfica e agora é comparado a... Fernando Torres

Avançado tem características que fazem relembrar o antigo ponta-de-lança espanhol

Darwin é comparado a Fernando Torres
Darwin é comparado a Fernando Torres

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Liverpool, Rickie Lambert, defendeu o ex Benfica Darwin Núñez, este sábado, dia 25 de maio, em entrevista à rádio inglesa talkSPORT. O ex jogador dos reds foi mais longe e comparou as características do melhor marcador do Benfica na época 2021/2022 às de Fernando Torres.

"Adoro a maneira de ser dele, mas consigo vê-lo a ser tão poderoso quanto Fernando Torres. É aí que consigo ver Núñez, temos de nos manter com ele. O próximo treinador tem de o levar para o treino e metê-lo a repetir remates", começou por dizer Rickie Lambert.


"Dentro de poucos meses ou um ano, aquelas oportunidades vão começar a entrar. O jogo geral dele já está lá. Ele consegue segurar a bola e correr nas costas dos defesas. Se um jogador ao mais alto nível consegue fazer isso, não o podes libertar", terminou o ex avançado.


Esta temporada, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões (mais 25 por objetivos),- avaliado em 70 milhões- realizou 54 jogos onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Nunez – avaliado em 70 milhões – realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado.



Futebol

Milhões afugentam: craque apontado à saída do Benfica é 'trocado' por atleta da Juventus

Pretendente do futebolista encarnado terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador

Pretendente do futebolista, que está de saída do Benfica, terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador, desta feita da Juventus
Pretendente do futebolista, que está de saída do Benfica, terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador, desta feita da Juventus

  |

Icon Comentário0

Depois dos dirigentes do Benfica terem estipulado um valor para a transferência de Arthur Cabral (Descubra mais AQUI), o camisola 9, que está apontado à saída nesta janela de verão, acaba mesmo por perder um dos principais interessados na sua contratação. 

Segundo adianta este sábado, o jornal português Record, o Cruzeiro terá mesmo deixado cair o interesse no ponta-de-lança do Benfica, sendo que, após conhecer o valor exigido pelos dirigentes encarnados, o emblema de Belo Horizonte virou-se para outras opções. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os brasileiros continuaram a sondar o mercado por outro ponta-de-lança, sendo que o próximo avançado do Cruzeiro já terá mesmo chegado ao clube canarinho. Kaio Jorge, que fazia parte dos quadros da Juventus, foi o futebolista eleito, tendo já realizado exames médicos. 


Posto isto, depois de perder o interesse do Cruzeiro, Arthur Cabral está na mira de emblemas de Itália e da Alemanha, estando também na agenda do Athletico Paranaense e ainda do Palmeiras. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Atenção, Rui Costa! Sporting está atento a alvo do Benfica e Varandas já deu primeiro passo

Emblema leonino já teve as primeiras conversas com o jogador e com o agente

Rui Costa, Presidente do Benfica, pode estar perto de ver um jogador que estava referenciado para a nova época rumar ao Sporting
Rui Costa, Presidente do Benfica, pode estar perto de ver um jogador que estava referenciado para a nova época rumar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O defesa Juan Miranda é um dos jogadores que o Benfica tem referenciado para reforçar o seu plantel na próxima temporada (Saiba mais Aqui). Contudo, de acordo com o jornal desportivo O Jogo, nesta edição de domingo, dia 8 de junho, o atleta pode ser desviado para outro emblema em Portugal.

Segundo avança a mesma fonte, o Sporting já iniciou as primeiras conversas com lateral-esquerdo do Bétis e com o seu agente, Arturo Canales. O canhoto de 24 anos acaba contrato com a equipa espanhola e é visto como uma hipótese viável para preencher o corredor esquerdo do emblema de Alvalade.


Além do Benfica, e agora do interesse do emblema leonino, Juan Miranda também já foi colocado na órbita do Porto, nomeadamente devido ao novo diretor desportivo dos dragões, Andoni Zubizarreta (Saiba mais Aqui). Fora da Península Ibérica, o lateral-esquerdo também já atribuiu muitos olhos atentos vindos da Premier League e da Serie A.


Esta temporada, ao serviço do Bétis, Juan Mirandaavaliado em 9 milhões de euros – leva 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Bétis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências. 



Futebol

Insólito! Ex Benfica Darwin Nuñez faz hatrick em jogo que termina em pancadaria

Avançado uruguaio surpreendeu os adeptos com uma tremenda exibição

Hatrick de Darwin Núñez
Hatrick de Darwin Núñez

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica e atual jogador do Liverpool, Darwin Núñez, brilhou ao apontar um hatrick frente ao México, na madrugada desta quinta-feira, dia 6 de junho, numa vitória por 4-0. Posto isto, o jogo terminou antes do tempo final, devido a conflitos entre adeptos nas bancadas do Estádio Empower Field at Mile High.

Darwin precisou somente de sete minutos para chegar ao primeiro golo, aproveitando um ressalto na sequência de uma defesa de José Rangel. O segundo tento do ex Benfica surge antes do intervalo, ao minuto 44, finalizando um contra-ataque que o próprio começou a passe de Maximiliano Araújo.


O hatrick de Darwin foi consumado ao minuto 49, finalizando à boca da baliza um cruzamento realizado por Facundo Pellistri, o autor do outro golo do Uruguai. Posto isto, a partida terminou da pior forma possível com o árbitro a apitar ainda antes dos 90, devido a invasões de campo e agressões nas bancadas.


Na temporada 23/24, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos - avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Nunez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa
Futebol

Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa

 

Icon Comentário0
60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica
Futebol

60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias
Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

 

Icon Comentário0