
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mai 2024 | 10:19 |
Os últimos tempos de Darwin Núñez ao serviço do Liverpool não foram fáceis. O avançado uruguaio viu-se envolvido numa polémica quando foi o único jogador a não aplaudir Jurgen Klopp na sua despedida do comando técnico dos reds.
Recentemente, em entrevista ao canal 10 do Uruguai, o ex-Benfica revelou que deixou de ler os comentários sobre si nas redes sociais, pois estas críticas afetavam o seu desempenho enquanto profissional. Esta postura acaba por fazer lembrar a de Rafa Silva, que recentemente, afirmou que não é por não publicar nas redes sociais que "sente" mais ou menos o Clube.
“Desde o momento em que começas a jogar e até te reformares, haverá sempre alguém que te vai criticar. Evito ler esses comentários. Antigamente, olhava muito para eles, e isso afetava-me. Quem diz que os comentários negativos não o afetam está a mentir. Os comentários negativos que nos são dirigidos afetam-nos sempre”, revelou o avançado que trocou os encarnados pelos ingleses em 2022.
Darwin Núñez afirmou ainda que nem sequer lê os comentários mais positivos: “Agora não olho para nada, nem mesmo para as coisas boas. Se um jogo me corre mal, conto com a minha família. Tento rir-me com a minha família e não mostrar ao meu filho a raiva que tenho. O que aconteceu no jogo já aconteceu”.
O craque, que recentemente apagou as fotos que o ligavam ao Liverpool, deu conta ainda de um episódio que ocorrera diante do Nottingham Forest: ”Nesse jogo, os adeptos do Nottingham estavam a cantar para mim. Mas não percebi nada, graças a Deus. Ignoro esses comentários, porque não me servem para nada. Acabei por marcar e depois o treinador no balneário disse 'que se lixem'".
Com a Copa América a ser disputada este verão, o avançado ex-Benfica deu conta que é na seleção onde se sente melhor. “Sinto que a minha casa é quando estou na seleção nacional. É quando nos juntamos com a nossa gente, podemos falar com todos e sentimo-nos confortáveis”, finalizou.
Esta temporada, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões (mais 25 por objetivos),- avaliado em 70 milhões- realizou 54 jogos onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Nunez – avaliado em 70 milhões – realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado.
Dois jogadores do Clube da Luz contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, e passado alguns meses, abriram o livro acerca da recuperação
09 Out 2025 | 16:17 |
O Benfica partilhou um vídeo onde Manu Silva e Alexander Bah revelam alguns detalhes sobre as suas lesões, e sobre o processo de recuperação. Os dois trabalham, há vários meses, para voltar aos relvados, e revelam que passar pelo mesmo problema juntos fortaleceu a relação entre ambos.
"Vi-te entrar e fiquei totalmente em choque porque não sabia o que tinha acontecido", começou por explicar Alexander Bah. A declaração tem um motivo: Manu Silva lesionou-se, no mesmo sítio, apenas três minutos depois do lateral encarnado ter deixado o campo, quando as águias eram orientadas por Bruno Lage, em 2024/25.
Manu Silva prosseguiu com a explicação: "Se é que existe uma coisa melhor, é o sentimento de ter alguém que passa pelas mesmas dificuldades, que partilha as mesmas conquistas, alguém com quem partilhar a dor. Por vezes, quando estás a passar por este tipo de situações, sentes que as pessoas não compreendem...".
"E, nesta situação, tenho a certeza de que tens as mesmas dificuldades, e sei que consigo ajudar-te nos dias menos bons. É como se fosse mais fácil passar pelos dias maus quando sabes que tens alguém que está a passar pelo mesmo. E o laço que criámos...", continuou o médio. Os dois jogadores acabaram por contrair exatamente a mesma lesão, uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
"De uma forma segura, mas o mais cedo possível. Tentar chegar ao nível em que estava, ou até melhor. Claro que penso em ser campeão, é um objetivo", atirou Manu Silva, já a pensar no regresso, numa perspetiva partilhada com o colega do Benfica: "Quero estar preparado quando regressar. Pronto para ajudar a equipa".
Antigo jogador dos rivais da segunda circular comentou a recente chegada do treinador português às águias, de quem confessou ser fã
09 Out 2025 | 15:21 |
Nani confessou ser fã de José Mourinho, e desejou boa sorte ao treinador do Benfica, com exceção feita aos jogos contra o Sporting. O antigo internacional português, que conta com três passagens pelo rival da segunda circular, falou com os jornalistas, em virtude da sua presença no Portugal Football Summit.
"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito", começou por explicar Nani, acerca da chegada de José Mourinho ao Benfica - o técnico encarnado também elogiou o Clube da Luz recentemente.
O antigo internacional português prosseguiu: "Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país".
"Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)", atirou de seguida o jogador retirado.
Terminou, com uma análise à luta pelo campeonato: "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O FC Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Sp. Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".
Numa entrevista, futebolista encarnado comentou sobre realidade do futebol moderno e que por vezes os atletas sentem muitas dificuldades de afirmação
09 Out 2025 | 14:08 |
Pressão é algo que os jogadores da atualidade têm de conviver no seu dia à dia, quer que seja num jogo, num treino, ou até mesmo nas redes sociais. Porém, para a Anatoliy Trubin, número um de Mourinho na baliza do Benfica, faz parte da rotina de um atleta sentir-se pressionado.
Anatoliy Trubin: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão"
Atualmente integrado no estágio da seleção ucraniana - deixando o Clube da Luz desfalcado - o jovem guardião deu a receita para o futebolista consiga alcançar o seu máximo potencial na carreira: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão. Especialmente nesta era, com redes sociais, a Internet e tudo o que escrevem".
Numa entrevista concedida ao Give Me Sport, o guarda-redes do Benfica frisa que hoje em dia é difícil viver com a pressão, algo que afeta muito os jogadores atualmente: "Tens de lidar com isso. Porque sem uma forte mentalidade é impossível jogar ao mais alto nível".
Anatoliy Trubin: "O talento já não é suficiente"
Citado pelo portal inglês, o internacional ucraniano salientou que o treino e as rotinas são importantes na vida de um desportista: "Não apenas como guarda-redes, mas como atleta, tens de ser disciplinado. É uma rotina diária que te ajuda imenso".
Para terminar, Anatoliy Trubin destacou o papel do trabalho constante, recordando que nos dias de hoje, o 'saber jogar à bola' já não basta para singrar no futebol moderno: "O talento já não é suficiente. Podes alcançar alguma coisa, mas não serás o melhor. A disciplina é um dos pontos-chave".