Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A campanha de Martim Neto na Liga Portuguesa, ao serviço do Gil Vicente por empréstimo do Benfica, mereceu a atenção de Roger Schmidt na conferência de antevisão ao duelo diante dos gilistas. Neste sentido, Luís Castro, técnico que venceu a UEFA Youth League com o Benfica e com Martim Neto, avaliou o seu antigo médio.
"Tenho acompanhado alguns jogos dele e o Martim tem estado, de facto, bem. É um jogador com qualidade e caraterísticas interessantes, um médio com capacidade de progredir com bola e fazer a equipa subir no terreno com bola no pé, com passada larga, inteligente e com qualidade de passe. Penso que esta é uma boa oportunidade para ele crescer, da mesma forma que o Tomás Araújo cresceu no Gil Vicente. Este ano de empréstimo numa 1.ª Liga é ótimo para ele", começou por avaliar em declarações prestadas ao jornal Record.
"Ele tem caraterísticas que lhe permitem jogar com dois ou três médios, pois é um jogador com alguma intensidade, que percorre muito espaço e consegue chegar a vários sítios. Não é um jogador muito fixo. O Benfica tem jogado mais com dois médios e o Rafa como segundo ponta-de-lança e, se o sistema de jogo se mantiver, penso que o Martim pode perfeitamente fazer o papel de um dos dois médios. Pode regressar ao plantel e depois trabalhar para, quando aparecer a oportunidade, poder fazer mais", acrescentou o atual técnico do Dunkerque.
"Tem uma personalidade forte, percebe e entende o jogo, o que é ótimo. Se as coisas forem explicadas, ele percebe o porquê das coisas, é um jogador inteligente", termina em relação à personalidade e capacidade de aprendizagem do médio formado no Benfica.
Nesta temporada, Martim Neto - avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em 21 partidas (1247 minutos), onde marcou um golo e realizou duas assistências. Na época passada, pelo Benfica B, disputou 16 jogos, onde registou um tento.
Confira aqui a qualidade técnica de Martim Neto:
Atleta está no radar do Clube da Luz, contudo os encarnados enfrentam concorrência de peso pelo jogador que está em altas esta temporada
|
0Yunus Akgun voltou a estar em grande plano no Galatasaray. O avançado que está no radar do Benfica para a próxima temporada, esteve em evidência no triunfo da turma tuca, por 3-2, diante do Sivasspor, no passado domingo, 8 de dezembro.
O atleta que está a ser cobiçado pelo Glorioso foi titular e assumiu-se como uma peça fundamental na vitória do Galatasaray. Aos 37 minutos, o internacional turco foi responsável por fazer a igualdade no marcador com uma bela jogada individual. Mais tarde, aos 53', o antigo companheiro de Kerem Akturkoglu acabou mesmo por fazer a assistência para o 3-1, golo apontado por Baris Alper Yilmaz, exibição que acabou por valer o prémio de homem do jogo.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray. No entanto, as águias não se encontram sozinhas na corrida, uma vez que da Premier League surgem informações que dão conta do interesse no avançado.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 20 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: cinco na Liga Europa, 14 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.345 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou sete golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui o golo de Yunus Akgun:
Futebolista esteve referenciado pelo Clube da Luz, no entanto a transferência para a Catedral acabou por não acontecer, sendo que agora pode rumar à Premier League
|
0De Inglaterra surgem novidades sobre Georgiy Sudakov. O médio que no passado mercado de transferências virou as costas a Rui Costa sobre uma possível ida para o Benfica continua a colecionar pretendentes, sendo que o mais recente interessado nos seus serviços é o Tottenham.
De acordo com a informação avançada pelo 'Mirror' o emblema inglês demonstrou interesse em contar com Georgiy Sudakov. A mesma publicação dá conta que os spurs podem avançar para a contratação do internacional ucraniano já em janeiro. Contudo, além da turma comandada por Ange Postecoglu, o médio está também na lista do Luverpool, West Ham e Manchester City.
Importa recordar que, tal como foi noticiado no passado mercado de transferências de verão, o Benfica estaria disposto a pagar qualquer coisa como 30 milhões de euros por Georgiy Sudakov, abrindo assim os cordões à bolsa pelo 'reforço' apontado por Anatoliy Trubin. Todavia, a vinda para a Catedral acabou por não acontecer, tendo o médio ficado no Shakhtar Donesk.
Na atual temporada, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 21 embates: cinco na Liga dos Campeões, 15 na Ukrainian Premier League e ainda um na Ukrainian Cup. Nos 1.764 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio apontou nove golos, somando ainda quatro assistências. Já na época transata, o atleta alinhou em 34 embates, tendo faturado em 10 ocasiões e servindo os colegas por três momentos.
De destacar que, o jovem é uma das peças influentes do Shakhtar Donetsk, antiga equipa de Anatoliy Trubin. O futebolista encontra-se vinculado até 31 de dezembro de 2028, tendo renovado o vínculo a 2 de fevereiro de 2024.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse em Georgiy Sudakov:
Técnico português, que se mudou recentemente para Inglaterra, tem atleta do Glorioso no radar para reforçar a sua equipa no próximo mercado
|
0Ruben Amorim continua muito atento ao mercado de transferências no sentido de reforçar o Manchester United já na próxima janela de janeiro. Dessa forma, e numa altura em que tem Tomás Araújo referenciado para a zona central, o técnico português já terá tomado uma decisão sobre o alvo que quer para a defesa.
De acordo com a informação avançada pelo portal 'TeamTalk', o conjunto inglês vai reforçar a posição de defesa-central já em janeiro. A mesma fonte dá conta que a turma comandada por Ruben Amorim olha para Marc Guehi como o principal alvo para a próxima janela de transferências. Segundo a mesma publicação, o Manchester United está na disposição de avançar com 40 milhões de euros para garantir o atleta do Crystal Palace, acabando esta por ser uma boa notícia para o Benfica que vê o interesse em Tomás Araújo ficar mais diminuído.
Recorde-se que além do Manchester United, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Chelsea, Newcastle e PSG. Face ao interesse no jovem central, e dada a evolução do central na turma de Bruno Lage, Rui Costa já terá 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato, aumentando assim a sua cláusula de rescisão.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 15 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.342 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação: