Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A partida entre o Benfica e o Inter Milão, da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, terminou com um empate a 3-3, na passada quarta-feira, dia 29 de novembro. O especialista de arbitragem do jornal A Bola, Duarte Gomes, analisou a prestação da equipa de arbitragem.
O penálti assinalado contra as águias foi mal decidido, segundo Duarte Gomes: Antes de tocar na bola, Alexis Sánchez carregou as costas de João Neves de forma evidente. Na sequência da falta não assinalada, Otamendi tocou no pé de Thuram, depois de desviar a bola "a meias" com o avançado francês".
"O pontapé de penálti até é aceitável apesar do contacto ter sido ligeiro, mas o VAR devia ter indicado a existência de infração atacante no início da fase de ataque. Erro grave em lance fácil de analisar. Assim um pontapé-livre para uma equipa em zona atacante foi transformado num pontapé de penálti para a outra. Não é este o espírito da tecnologia no apoio à decisão", terminou o especialista.
O vermelho mostrado a António Silva também foi realizado de forma errada: "António Silva fez tesoura claramente negligente às pernas de Barella, mas a entrada do central português, apesar de impetuosa, não devia ter sido sancionada com cartão vermelho direto. Decisão errada do árbitro, após má intervenção do seu vídeo árbitro".
É de recordar que o Benfica esteve a vencer por 3-0 até ao intervalo, com um hatrick de João Mário em 34 minutos. Na segundo metade do encontro a história foi totalmente diferente, com os nerazzurri, enquanto auxiliados por algumas decisões polémicas, empataram o jogo.
Confira aqui a expulsão de António Silva:
Confira aqui a falta não assinalada sobre João Neves:
Confira aqui o penálti assinalado:
Após o triunfo sobre a formação do Mónaco, recorde-se que, a turma de Lage subiu ao 14.º lugar da tabela classificativa da prova milionária
|
0Com a vitória sobre a formação do Monaco na Liga dos Campeões por três bolas a duas, o Benfica de Bruno Lage ascendeu ao 14.º lugar da prova, ficando por enquanto na zona que dá acesso aos play-offs da prova. Neste sentido, João Alves, antigo jogador do Benfica e da Seleção das Quinas, abordou as contas que qualificam a turma encarnada para a próxima fase.
João Alves - Agora, está tudo em aberto
"Gostei bastante do Monaco, foi um adversário à altura. Houve altos e baixos, mas o Benfica teve a estrelinha de campeão. Acabou por ser uma vitória importante, devido às incidências do jogo. Agora, está tudo em aberto", começou por dizer João Alves.
Relativamente à forma dinâmica e firme como Lage falou aos atletas depois do apito final, João Alves disse: "Cada um sente o jogo à sua maneira, mas o treinador tem a responsabilidade em cima dos ombros", argumenta.
Com três jogos para terminar a primeira fase, as águias irão defrontar o Bolonha e Barcelona, em casa, e no final de janeiro vão a Turim encarar a Juventus: "Como costuma dizer-se no futebol, o próximo jogo é o mais importante. Essa mentalidade é que está correta, mas o Benfica, em teoria, tem tudo para ganhar ao Bolonha", acrescentou, acerca do encontro agendado o dia 11 de Dezembro, quarta-feira.
Vale destacar que, o Benfica após bater o Monaco, com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Craque está em dúvida para a deslocação ao terreno dos lobos, estando entregue ao departamento médico e perto de ser ausência nos convocados
|
0Jan-Niklas Beste poderá mesmo falhar o encontro entre o Benfica e o Arouca. Já depois de ter sido ausência na deslocação ao terreno do Monaco, na Liga dos Campeões, o lateral alemão continua a ser uma das grandes dúvidas para Bruno Lage.
Segundo informa o jornal Record, esta sexta-feira, 29 de novembro, o jogador, que reforçou as águias no último verão, poderá voltar a falhar mais um encontro do Benfica, uma vez que permanece a recuperar da lesão sofrida diante do Estrela da Amadora. Beste, recorde-se, jogou a titular frente à turma da Reboleira, no duelo da Taça de Portugal, mas acabou a sair no intervalo.
Sabe-se que o craque sofreu uma pancada no tornozelo direito no primeiro tempo e acabou por se verificar uma lesão, que o obrigou a ficar em Lisboa enquanto a comitiva encarnada viajou para o principado em vista o confronto com o Monaco. Agora, em dúvida, o lateral, que é aposta de Lage como extremo, é uma incógnita para os convocados para o duelo com Arouca, sendo que o treinador das águias deverá esclarecer a condição física de Beste, na antevisão marcada para o próximo sábado, 30 de novembro, às 14h00.
É importante referir que, o Arouca também não vai receber o Benfica na sua máxima força. Isto porque Henrique Araújo está de fora dos convocados dos lobos, tendo em conta que está cedido pelo emblema encarnado ao clube da Beira. Relembrar que, o avançado formado no Seixal tem estado em evidência nos arouquenses, na presente temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Depois de concluída a quinta jornada da fase regular da prova milionária, o antigo lateral do Glorioso vê reconhecido a sua exibição pelo Bayer Leverkusen
|
0Alejandro Grimaldo está presente no onze da semana da ‘Fantasy’ da Liga dos Campeões. O antigo defesa esquerdo do Benfica marcou presença na equipa da jornada do jogo eletrônico, onde os participantes escolhem planteis imaginários, porém a UEFA não o incluiu na sua.
Concluída a quinta ronda da fase regular da Liga dos Campeões, o organismo gestor do futebol na Europa (UEFA), nomeou a equipa da semana e não há qualquer jogador português ou que tenha passado pelo país. Contudo, no onze ideal da 'Fantasy' da competição, aparece um antigo atleta dos encarnados. Grimaldo, para além de ter feito uma assistência, ainda marcou um golo de livre direto, na goleada caseira, de 5-0, do Bayer Leverkusen diante da formação do Salzburgo.
Conforme é possível ver na publicação, os 11 jogadores eleitos pela UEFA, coincidem em 7 com o onze da Fantasy: Guarda-redes, Kelleher (Liverpool - 12 pontos); Defesas, Grimaldo (Leverkusen - 18), Kim (Bayern - 18), Bensebaini (Dortmund - 16); Médios, Wirtz (Leverkusen - 19), Marcos Llorente (At. Madrid - 18), Tillman (PSV - 17), Mukau (Lille - 16); Avançados, De Ketealere (Atalanta - 19), Julián Álvarez (At. Madrid - 14) e Retegui (Atalanta - 13)
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, o defesa espanhol soma até ao momento, 70 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 15 golos e 22 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Confira aqui a publicação: