Futebol
João Félix volta a marcar para confirmar triunfo no Neom - Al Nassr (Vídeo)
08 Nov 2025 | 17:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2023 | 05:11 |
A partida entre o Benfica e o Inter Milão, da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, terminou com um empate a 3-3, na passada quarta-feira, dia 29 de novembro. O especialista de arbitragem do jornal A Bola, Duarte Gomes, analisou a prestação da equipa de arbitragem.
O penálti assinalado contra as águias foi mal decidido, segundo Duarte Gomes: Antes de tocar na bola, Alexis Sánchez carregou as costas de João Neves de forma evidente. Na sequência da falta não assinalada, Otamendi tocou no pé de Thuram, depois de desviar a bola "a meias" com o avançado francês".
"O pontapé de penálti até é aceitável apesar do contacto ter sido ligeiro, mas o VAR devia ter indicado a existência de infração atacante no início da fase de ataque. Erro grave em lance fácil de analisar. Assim um pontapé-livre para uma equipa em zona atacante foi transformado num pontapé de penálti para a outra. Não é este o espírito da tecnologia no apoio à decisão", terminou o especialista.
O vermelho mostrado a António Silva também foi realizado de forma errada: "António Silva fez tesoura claramente negligente às pernas de Barella, mas a entrada do central português, apesar de impetuosa, não devia ter sido sancionada com cartão vermelho direto. Decisão errada do árbitro, após má intervenção do seu vídeo árbitro".
É de recordar que o Benfica esteve a vencer por 3-0 até ao intervalo, com um hatrick de João Mário em 34 minutos. Na segundo metade do encontro a história foi totalmente diferente, com os nerazzurri, enquanto auxiliados por algumas decisões polémicas, empataram o jogo.
Confira aqui a expulsão de António Silva:
Confira aqui a falta não assinalada sobre João Neves:
Confira aqui o penálti assinalado:
Jogador do Clube da Luz encontra-se a representar Portugal no Campeonato do Mundo, e falou com a imprensa nacional sobre o próximo jogo
08 Nov 2025 | 18:56 |
Mauro Furtado revelou a vontade de vencer a Seleção do Japão, de modo a garantir o primeiro lugar do grupo B, no Mundial sub-17. A equipa das quinas, repleta de jogadores do Benfica, triunfou nos dois primeiros encontros, e quer voltar a fazê-lo contra a congénere nipónica.
O craque do Benfica, Mauro Furtado, tem sido figura importante na Seleção sub-17 de Portugal, e prestou declarações aos meios oficiais da Federação Portuguesa de Futebol, onde explicou as ambições da equipa das quinas no que resta da competição.
"Esperamos um jogo complicado, pois também já perdemos com eles, mas queremos dar uma boa resposta e passar em primeiro lugar. É o mais importante agora", começou por explicar o jogador das camadas de formação do Benfica, em relação à próxima partida.
O jovem do Benfica prosseguiu: "Fizemos aquilo que o mister nos pediu, demos uma boa resposta e temos feito aquilo que temos andado a trabalhar. Sabíamos que a Nova Caledónia seria a equipa mais fraca do grupo, mas não a subestimámos, e contra Marrocos estudámos muito bem o adversário".
"É sempre bom ajudar a equipa. Tenho de agradecer ao mister pela confiança depositada em mim, mas é sempre tudo em prol do grupo", rematou Mauro Furtado, que tem sido um dos destaques na fase defensiva da Seleção - mas não o único -, e que também já marcou neste Mundial, na jornada inaugural.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol fez saber, recentemente, quais as avaliações dos juízes da última jornada do campeonato
08 Nov 2025 | 18:41 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol avaliou o trabalho de Hélder Carvalho como "Insatisfatório", na partida recente da Liga Portugal Betclic, que opôs Benfica e Arouca, e que se disputou no Estádio da Luz.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou, recentemente, as avaliações que foram feitas às equipas de arbitragem, durante a 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Apenas dois jogos tiveram avaliação negativa, sendo que um deles foi o Benfica - Arouca, onde o trabalho de Hélder Carvalho foi visto como "Insatisfatório".
No sentido contrário, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol também divulgou as notas dadas aos árbitros que cumpriram função de VAR na mesma jornada. Nesse campo, Luís Ferreira obteve "Muito Satisfatório", balançando, assim, as contas entre os dois juízes do Benfica - Arouca.
Lembrar, em primeiro lugar, que a partida que decorreu no Estádio da Luz terminou com goleada encarnada. Num dos melhores jogos da época José Mourinho até ao momento, o Benfica recebeu e venceu o Arouca, com resultado final de 5-0.
No entanto, o jogo ficou marcado por vários lances de arbitragem que deixaram algumas dúvidas. O árbitro do encontro não marcou duas grandes penalidades claras a favor do Benfica, que acabaram por ser cobradas, mas apenas depois da ação do VAR do encontro.
Jogador que foi apontado às águias viveu, recentemente, uma situação insólita, depois de se ter estrado esta época, após estar afastado dos relvados
08 Nov 2025 | 17:21 |
Ricardo Velho estreou-se, finalmente, ao serviço do Gençlerbirligi, equipa da primeira divisão turca. A utilização do antigo guarda-redes do Farense, que chegou a ser bastante apontado ao Benfica no mercado de transferências, valeu ao emblema turco o não pagamento de 200 mil euros ao clube algarvio.
Ricardo Velho tem ocupado a posição de suplente no Gençlerbirligi, mas foi lançado a titular na última partida da equipa, acabando por ser fulcral na vitória por 2-1. No entanto, a sua utilização nesse encontro deveu-se a uma questão contratual, que deixou o guardião 200 mil euros mais barato para o emblema da Turquia - que seria obrigado a devolver o jogador ao Farense, bem como a pagar esse montante aos algarvios, caso não jogassem o português até à data de ontem.
No final da partida, o treinador do Gençlerbirligi comentou a situação: "Uma cláusula no seu contrato determinava a sua saída caso não jogasse nesta partida, e obrigava ainda ao pagamento de 200 mil euros. Quisemos proteger o clube com esta escolha e ele não nos dececionou com a sua atuação".
"Ehran é um guarda-redes muito valioso para o clube e estou satisfeito com ele, mas havia esta questão contratual", atirou, de seguida, o treinador do Gençlerbirligi, acerca do guardião titular da equipa. A verdade é que Ricardo Velho fez uma grande intervenção com o jogo a terminar, para segurar a vantagem da sua equipa.
"Foi uma vitória muito importante e valiosa. Jogámos contra um adversário forte, com jogadores muito bons e estivemos bem, justificando os três pontos", atirou, a terminar, o treinador do Gençlerbirligi, satisfeito com a sua equipa apesar da mudança na baliza.
Confira, aqui, a grande defesa do guardião que foi apontado ao Benfica:
João Félix volta a marcar para confirmar triunfo no Neom - Al Nassr (Vídeo)
08 Nov 2025 | 17:01
Treinador do Casa Pia faz a estreia contra o Benfica e fala em "grande oportunidade"
08 Nov 2025 | 16:38
Sudakov 'ilibado' em lance polémico no Vitória SC - Benfica: "Decisão correta"
08 Nov 2025 | 14:46