Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2026 | 16:42 |
O Benfica publicou os bastidores da vitória diante do Slavia Praga (3-2), nos 16 avos de final da UEFA Youth League. Vitor Vinha, técnico dos juniores encarnados, em reunião antes da partida, referiu o golo marcado por Trubin aos 90+8' do duelo entre a equipa principal e o Real Madrid, para destacar que "para se fazer coisas especiais, o grupo tem estar todo junto".
Vitor Vinha: "Se queremos fazer coisas especiais temos de estar todos juntos"
"Está ali a foto no auditório com a malta a abraçar o Trubin. É a prova provada de que é do primeiro ao último segundo. Temos de estar ligados à corrente, juntos unidos, sentirmo-nos especiais por estar num clube como o Benfica. Se queremos fazer coisas especiais temos de estar todos juntos", disse o treinador, à medida que a câmera apontava para Diogo Ferreira, Gonçalo Oliveira, Daniel Banjaqui e Anísio Cabral. Jovens que também integraram a ficha do Benfica, no triunfo frente ao Real Madrid.
"Se passamos hoje chegamos longe. Acreditem nisso", pediu Vítor Vinha, antes de a equipa rumar para o Campo n.º 1 do Benfica Campus. A poucos minutos do início da partida, foi a vez do capitão, Gonçalo Oliveira, motivar as tropas: "Chegou a primeira final. É um sonho e um objetivo chegarmos lá à frente, mas temos de passar por esta chuva, por jogar a uma quarta-feira a estas horas [15h]."
Gonçalo Oliveira: "Foi isto que nos caracterizou até agora"
"Foi isto que nos caracterizou até agora. Coragem, personalidade e a família que temos aqui. Uns jogam acima, outros abaixo, mas no final somos todos um", finalizou. As águias venceram o Slavia por 3-2 e carimbaram um lugar nos oitavos de final da prova.
Recorde-se que Gonçalo Moreira tem sido a figura-mor da campanha do Benfica na presente edição da UEFA Youth League. O jovem soma 12 remates certeiros em 16 jogos disputados na prova durante as últimas três temporadas, tornando-se assim no melhor marcador da história dos encarnados, na competição europeia.
Focados na próxima jornada da La Liga, disputando-a frente ao Valência, no próximo domingo, 'merengues' já só pensam numa coisa
06 Fev 2026 | 16:04 |
Com o Real Madrid a preparar-se para visitar o reduto do Valência, neste domingo, dia 8 de fevereiro, Trent Alexander-Arnold, que recupera a bom ritmo, antevê o seu regresso à titularidade no fim de semana. Nesse mesmo sentido, o lateral inglês poderá também marcar presença nos dois embates europeus frente ao Benfica.
Contudo, nem tudo são boas notícias são boas notícias para a turma orientada por Álvaro Arbeloa. A situação de outros defesas é menos animadora, já que Antonio Rudiger e Dani Carvajal continuam a seguir um plano de tratamento personalizado, e a sua inclusão na convocatória só será decidida entre os treinos desta sexta-feira e sábado.
Além de Trent Alexander-Arnold, o treino da passada quarta-feira confirmou que Ferland Mendy deverá ser opção para a deslocação a Mestalla. O canhoto francês não joga desde 8 de janeiro, quando participou nas meias finais da Supertaça de Espanha contra o Atlético Madrid.
Recorde-se que a posição de lateral-esquerdo tem sido ocupada por Eduardo Camavinga, que ganhou protagonismo nessa zona do terreno, deixando o ex Benfica, Álvaro Carreras fora das opções. Contudo, com a ausência de Jude Bellingham, que estará de baixa durante um mês, espera-se que o francês volte a focar-se nas suas habituais funções de médio.
O Real Madrid mede forças com o Benfica, na primeira mão dos play-off de acesso aos oitavos da UEFA Champions League, no próximo dia 17 (terça-feira), estando a segunda mão, na capital espanhola, agendada para dia 25 deste mês (quarta-feira).
Num texto de opinião, publicado na imprensa nacional, conhecido amigo de José Mourinho falou sobre caso que tem marcado atualidade do futebol
06 Fev 2026 | 15:30 |
Eládio Paramés comparou a atual situação de Cristiano Ronaldo, no Al Nassr, como sendo um episódio semelhante ao que aconteceu no futebol português. O amigo próximo de José Mourinho considera que as atitudes do capitão da seleção nacional fazem relembrar os episódios protagonizados por Rafa Silva e Viktor Gyökeres, quando estavam no Benfica e no Sporting, respetivamente.
Eládio Paramés: "Entre nós muito se falou de Gyökeres e Rafa que impuseram as suas saídas apesar de terem contratos em vigor"
"Não é a primeira vez e, provavelmente, não será a última que aqui trato dos novos poderes no futebol, concretamente naqueles que os jogadores foram adquirindo e naqueles que o mundo árabe foi impondo às entidades mundiais", começou por escrever Eládio Paramés, no seu texto de opinião publicado pelo jornal Record.
"Os exemplos são vários. Entre nós muito se falou de Gyökeres e Rafa que impuseram as suas saídas apesar de terem contratos em vigor", enumerou o amigo de José Mourinho, recordando o momento em que o camisola 27, que regressou à Luz, forçou a sua saída das águias no verão de 2024.
Eládio Paramés: "Mas mais recentemente e ainda mais polémico e bem mais grave é o conflito que opõe Ronaldo ao Al Nassr e ao seu proprietário"
"Mas mais recentemente e ainda mais polémico e bem mais grave é o conflito que opõe Ronaldo ao Al Nassr e ao seu proprietário. Cristiano negou-se, e parece que continuará a negar-se, a jogar em protesto contra a política do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita", apontou, numa altura em que o craque da seleção nacional vai falhar a partida contra o Al Ittihad.
"E se é verdade que a FIFA aceitou que os clubes da Arábia Saudita tivessem ultrapassado os prazos para a inscrição de jogadores, não em minutos, mas em muitas horas, é um despudor absoluto. Mas, como todos nós sabemos, por aquelas bandas o dinheiro tem muita força e a vergonha é fraca", concluiu Eládio Paramés.
Ainda insatisfeito com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, astro português desfalca equipa comandada pelo ex Benfica
06 Fev 2026 | 15:08 |
Cristiano Ronaldo falha o segundo jogo consecutivo pelo Al Nassr, prolongando assim o boicote iniciado na segunda-feira, quando o mesmo não integrou o plantel comandado pelo ex Benfica, na partida frente ao Al Riyadh. Desta vez, não jogará na receção ao Al Ittihad, marcada para esta sexta-feira às 17h30.
Pedro Sousa: "Há ordenados em atraso no Al Nassr"
"Não tem a ver com o facto do Benzema ter trocado o Al Ittihad com o Al Hilal. Não, não tem a ver com isso. Tem a ver com o facto, primeiro, do Al Hilal ter investido 92 milhões de euros em janeiro e o Al Nassr, 300 mil euros. Segundo, que é o mais importante, há ordenados em atraso no Al Nassr", disse Pedro Sousa, em comentário no canal NOW, ao abordar o protesto de Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que também pela segunda vez consecutiva, Jorge Jesus optou por não comparecer perante os jornalistas. O antigo técnico do Benfica, cancelou a conferência de imprensa obrigatória de antevisão ao jogo desta sexta-feira. Arriscando-se, segundo os regulamento de comunicação da Liga Saudita, a ter que pagar uma multa exorbitante.
Pedro Sousa: "Jorge Jesus, está completamente solidário com a posição de Ronaldo"
"Jorge Jesus, que é o treinador desta equipa, está completamente solidário com a posição de Ronaldo. E os jogadores, os de maior peso, Mané, Brozović, Coman, João Félix, Iñigo Martínez, estão ao lado de Ronaldo, percebendo a situação que o clube vive", afirmou.
"Eu creio que pensavam que com o comunicado [por parte da Liga Saudita], ele baixava a guarda. Pelo contrário, o que acontece é que isto vai ser falado em todo o mundo, e creio que o objetivo dele está conseguido em nome da equipa", concluiu Pedro Sousa.