Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FORMADO NO BENFICA CONTINUA EM ALTAS E CHAMPIONS ESTÁ AO VIRAR DA ESQUINA (COM VÍDEO)

Antigo atleta do Glorioso está a dar que falar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Marselha, clube onde alinha o craque formado no Benfica, Nuno Tavares, venceu o Rennes, por 1-0, no passado domingo, dia 5 de março, e segurou assim o segundo lugar da tabela. O golo, que fechou a 26.ª jornada da Ligue 1, foi apontado por Sead Kolasinac, aos 57 minutos, numa partida que contou com o antigo jogador do Glorioso no onze inicial. Desta maneira, o emblema francês, que viu o terceiro classificado Mónaco empatar a duas bolas com o Troyes, tem assim a Liga dos Campeões já ao virar da esquina, bastando segurar a segunda posição do Campeonato Nacional. O Marselha, que detém, atualmente, 55 pontos, menos oito que o líder PSG e mais quatro que a turma de Philippe Clément, volta a jogo no domingo, dia 12 de março, pelas 19h45, para defrontar o Strasbroug. Nuno Tavares - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 30 jogos e seis golos, esta temporada. Pelo Glorioso somou 61 jogos e um golo, entre a equipa B e a formação principal do Clube da Luz.

  • Confira aqui o golo: 
https://twitter.com/OM_Officiel/status/1632516344900993025 NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Oficial: médio com 94 golos pelo Benfica ruma ao Chipre e assina com o APOEL

Contratação do futebolista foi anunciada no passado sábado, 7 de setembro, através das redes sociais

O APOEL contratou o médio que tem mais de 300 jogos pelo Benfica
O APOEL contratou o médio que tem mais de 300 jogos pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

É mais que oficial: Pizzi, antigo jogador do Benfica, que se encontrava sem clube, está de volta ao ativo. O antigo craque das águias, que deixou o Braga depois da temporada transata, vai jogar no Chipre, ao serviço do APOEL. 


Em comunicado partilhado através das redes sociais, o emblema do Chipre anunciou a contratação do antigo internacional português, sendo que, de acordo com a imprensa nacional, o contrato de Pizzi deverá ser apenas de uma temporada. Esta será a sexta passagem pelo estrangeiro do ex-médio do Benfica, que já jogou em Espanha (Atlético Madrid, Deportivo da Corunha e Espanyol), Turquia (Basaksehir) e Emirados Árabes Unidos (Al Wahda). 


Importa destacar que, o futebolista, que chega ao APOEL a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Braga, vai encontrar uma cara portuguesa no Chipre, integrando assim o plantel do técnico luso José Dominguez. 


Recorde-se que, em entrevista, Pizzi recordou a saída de Bruno Lage do Benfica, antes do treinador regressar agora ao comando técnico das águias. O futebolista garantiu que o timoneiro "não foi o culpado"

Na temporada 2023/24, Pizzi - atualmente avaliado em 800 mil euros - somou quatro golos e quatro assistências, em 44 encontros disputados ao serviço dos bracarenses. Na segunda metade da época transata, quando chegou ao Braga, fez 21 jogos, onde marcou três golos e fez duas assistências.


Pelo Clube da Luz, o médio conquistou quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Santa Clara traz más memórias a Lage! Técnico que já bateu o Benfica deixa 'aviso': "Pode dificultar"

Encarnados têm duelo agendado com os açorianos no próximo sábado, 14 de setembro, numa partida que marca o regresso do técnico à Catedral

O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara
O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Santa Clara no próximo sábado dia 14 de setembro e a partida não é de boas memórias para novo treinador das águias. É que, em 2019/20, João Henriques, que comandava a turma insular, conseguiu sair vitorioso, no Estádio da Luz. 


Agora sem clube, João Henriques acabou por recordar o duelo, que viu a equipa açoriana vencer por quatro bolas a três. Em declarações ao jornal Record, o antigo treinador do Santa Clara deixou o 'aviso' de que os açorianos podem "dificultar as pretensões de Bruno Lage e do Benfica". 


"Esse jogo aconteceu na altura da pandemia e estávamos a treinar e jogar na Cidade do Futebol, ou seja jogávamos sempre fora. Esse foi mais um jogo naquele período e foi especial. Até fomos nós que abrimos o marcador, depois o Benfica passou para a frente e fez o 3-2, mas conseguimos dar a volta. Foi um jogo muito dinâmico em termos de marcador e, quando já ninguém esperava, fizemos o 3-3 e depois o 4-3 nos descontos", começou por mencionar. 


" O Santa Clara está a fazer um início de época muito bom e pode dificultar realmente as pretensões de Bruno Lage "

"Foi o corolário do nosso atrevimento. Não estávamos satisfeitos com o empate. Podíamos ter baixado para defender, mas acreditámos que podíamos fazer história para o Santa Clara e para todos nós individualmente, pois vencer na Luz e por 4-3 não é para toda a gente. As apostas nas substituições acabaram por correr bem, mas o grupo naquela altura estava muito equilibrado e muito forte", disse João Henriques. 


"Independentemente de quem esteja nos bancos e, neste caso, dos clubes envolvidos, nós sabemos que é muito difícil alguma equipa vencer no Estádio da Luz, mas no futebol tudo é possível. Sabemos que é a estreia do Bruno Lage e realmente é uma coincidência, pois naquela época também defrontou o Santa Clara, num período difícil para o Benfica e para ele pessoalmente, e agora regressa exatamente com um jogo em casa contra o mesmo adversário", afirmou o ex-técnico dos açorianos.

"São coincidências do mundo do futebol, mas voltar a ser exatamente o mesmo resultado e com aqueles números, é muito difícil de acontecer. Obviamente que o Benfica é super favorito, mas o Santa Clara está a fazer um início de época muito bom e pode dificultar realmente as pretensões de Bruno Lage e do Benfica. Claro que ele quer estrear-se com uma vitória e o Benfica quer voltar àquilo que é o seu ‘normal’, ou seja uma equipa forte e dominadora em casa", concluiu João Henriques. 


Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta

Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois
Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois

  |

Icon Comentário0

Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.


Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.


Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.


“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.

De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo jogador do Benfica comenta regresso de Bruno Lage: "Fui muito feliz com ele"
Futebol

Antigo jogador do Benfica comenta regresso de Bruno Lage: "Fui muito feliz com ele"

 

Icon Comentário0
Após homenagem ao craque do Benfica, estrelas da Europa ‘babam’ por Di María
Futebol

Após homenagem ao craque do Benfica, estrelas da Europa ‘babam’ por Di María

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem 'berbicacho' dos grandes para o Benfica - Santa Clara
Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' dos grandes para o Benfica - Santa Clara

 

Icon Comentário0