Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas defende que, na presidência de Luís Filipe Vieira, o Benfica sofreu uma Portização. Em entrevista à RTP 3, o líder do Sporting deixou uma bicada em Rui Costa, isto quando abordava os casos relacionadas com Paulo Gonçalves e César Boaventura. Confira, ainda, as declarações sobre Nuno Santos, ala que fez formação os encarnados.
Frederico Varandas: Acredito pouco que o Benfica venha a ser condenado
“Acredito pouco [que o Benfica venha a ser condenado]. Pelo que eu vi do futebol português, como adepto, como diretor clínico e hoje como presidente. Penso que, independentemente da decisão judicial que venha a acontecer, é inegável que a mancha está lá. É inegável. E isto é mais um sinal, mais uma confirmação, do que vem a ser o segundo período negro do futebol português”, afirmou Frederico Varandas.
“Houve um período negro chamado o Apito Dourado, hoje não sei se vai ser recordado como o caso dos e-mails ou não, mas é verdade que são duas fases negras do futebol português e onde não há que ter medo de dizer que esses dois períodos têm dois rostos: Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Está claro”, defendeu Frederico Varandas.
Frederico Varandas: Portização do Benfica? Julgamento será feito pelos Sócios
“Algum português, ao ouvir as escutas do Apito Dourado, tem dúvidas do que é o Pinto da Costa? E agora há um assunto mais recente: vi, passou quase entre as linhas, que um agente, um segundo agente, vai ser acusado por corrupção ativa dos jogadores do Marítimo para perder em contra do Benfica. Já reparou como o caso do César Boaventura era um caso extraordinário, um caso de amor, onde um empresário decide gastar centenas de milhares de euros para corromper um clube, um jogador, para favorecer o Benfica. E agora apareceu um segundo, isto é ainda mais extraordinário”, argumentou Frederico Varandas.
“[Portização do Benfica?] Esse julgamento será feito pelos Sócios do Benfica, pelos adeptos do Benfica, essa parte não me diz respeito, diz-me respeito sim enquanto presidente do Sporting garantir que se faça justiça. E nós acreditamos, nós Sporting acreditamos, que durante estas décadas não houve verdade desportiva”, finalizou Frederico Varandas.
Médio da formação entrou, hoje, para o boletim clínico do Clube da Luz, no entanto, não é o único jogador de Bruno Lage longe das opções
|
0Depois de Renato Sanches, as más notícias não ficam por aqui. Alexander Bah vai falhar a receção do Benfica ao Estrela da Amadora, da Taça de Portugal, segundo adianta o jornal O Jogo, que aponta o regresso para o próximo duelo da Liga dos Campeões, frente ao Mónaco.
Apesar do quadro clínico do lateral não ser grave, a mesma fonte assegura que o treinador do Benfica não pretende correr riscos no embate da Taça de Portugal. Assim sendo, Lage deverá dar 'descanso' ao camisola 6, visando que o habitual titular esteja 'fresco e fofo' para o encontro com o Monaco, a valer para a Liga dos Campeões.
Quem se poderá juntar a Bah na enfermaria da Luz é Renato Sanches. O médio dos encarnados foi obrigado a parar na sessão de treinos de ontem, pelo que o Benfica deverá dar mais informações sobre o estado do camisola 85.
Relembre-se que, para a receção ao Estrela da Amadora, Bruno Lage não contava com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni, sendo que agora junta-se Alexander Bah à lista de ausências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Numa entrevista exclusiva à SIC, avançado expressou uma série de elogios ao novo treinador do Manchester United
|
0Jéssica Silva revelou que é fã do antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim. Num entrevista concedida à SIC, a antiga jogadora do Benfica confessou que admira o atual técnico do Manchester United, tendo em conta que, á semelhança do que aconteceu consigo, também abandonou o conforto em Lisboa para se aventurar noutros destinos.
Jéssica Silva: Eu sou fã do Ruben
"Eu sou fã do Ruben, agora já posso dizer publicamente. Independentemente do conforto, de ter tido oportunidade de estar no clube do meu coração, estar perto dos meus, de estar tranquila, aquilo que fiz era poder desafiar-me outra vez, estar numa realidade diferente", referiu a internacional portuguesa.
"Qualquer profissão que seja suscetível a alguma crítica pública, privamo-nos de ser e tomar algumas decisões. No final de contas, o importante é podermos ser nós próprios e tomarmos as nossas próprias decisões. Desejo tudo de bom ao Ruben e à sua equipa técnica, vou ficar a torcer por ele e pelo Manchester United", concluiu Jéssica Silva.
A antiga atacante do Glorioso, recorde-se, rumou em agosto, ao Gotham FC, equipa dos Estados Unidos. Com a camisola do emblema de Nova Jersey, regista sete jogos, um e duas assistências.
Em 23/24, ao serviço do Benfica, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou nove golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, realizou 76 encontros, marcou 37 golos, fez 15 assistências e conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Central encarnados pode vir a receber uma 'nova ordem' dos responsáveis das águias, que têm uma nova estratégia em mãos
|
0Com o futuro de Otamendi um pouco 'tremido', o Benfica prepara algumas mudanças no plantel. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que as águias vão apostar numa subida de...Gustavo Marques.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa e Bruno Lage olham para o jovem central como uma aposta para o que resta da temporada. Numa altura em que o futuro de Nicolás Otamendi e Adrian Bajrami pode sofrer uma atualização, Gustavo Marques pode ser premiado com a subida ao plantel principal do Benfica.
Desta forma, o defesa de 23 anos iria completar o leque do eixo central da turma de Bruno Lage, uma vez que o capitão do Glorioso, de acordo com as últimas informações, parece cada vez mais próximo de rumar ao River Plate. Já Adrian Bajrami pode estar de saída da turma encarnada, sendo que o plano para o internacional pela Albânia passa por uma cedência para que some mais minutos, tal como adiantou o nosso Jornal, em exclusivo.
Como tal, Gustavo Marques juntar-se-ia a António Silva e a Tomás Araújo na equipa comandada por Bruno Lage. Esta situação não seria uma novidade, dado que o central brasileiro já se estreou na temporada transata pelo Benfica, tendo sido lançado por Roger Schmidt no triunfo contra o Famalicão.
Esta temporada, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 10 encontros na Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 852 minutos em campo, o central brasileiro não apontou qualquer golo nem assistência.
Pelo Glorioso, Gustavo Marques, que assinou em definitivo no último verão com o Benfica, já vestiu o Manto Sagrado em 44 ocasiões onde o central brasileiro conseguiu apontar um golo e uma assistência no tempo em que esteve em campo.