Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu deu uma entrevista à publicação neerlandesa De Telegraaf, este sábado, 16 de março, onde não escondeu a revolta por não ter o protagonismo desejado no Benfica, confessando até que o Clube da Luz nunca o fez sentir "importante" desde o momento da sua chegada a Lisboa.
"Não era o que eu esperava. Houve muita coisa que aconteceu no mercado de transferências no verão passado, fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte", começou por mencionar o camisola 10, garantindo que os primeiros seis meses não estão a ser o que deviam.
"Tive que seguir para a seleção turca imediatamente após contrato. Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes", afirmou o turco.
"Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu", disse relativamente ao facto de ter sido a contratação mais cara do Clube, mas garantindo que os encarnados nunca o fizeram sentir importante.
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Técnico das águias foi questionado sobre a série de jogos seguidos, na zona de entrevistas rápidas, após a goleada aplicada ao Rio Ave
|
0Bruno Lage prestou declarações à BTV, na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro entre o Benfica e o Rio Ave. Após o triunfo encarnado, o timoneiro português foi questionado sobre a série de jogos seguidos e o possível impacto que tem na equipa, o qual o treinador não hesitou em responder.
"É um facto. É um é bom sinal, sinal de que estamos em todas as competições. É esse o nosso objetivo", destacou, num primeiro momento, aos microfones da BTV.
É um é bom sinal, sinal de que estamos em todas as competições
"Temos de ter esta dinâmica, é para isso que trabalhamos, para continuar fazer crescer a equipa. Vamos jogar com o objetivo claro de passar", completou Bruno Lage, na zona de entrevistas rápidas.
Com esta vitória, o Benfica respondeu à derrota sofrida frente ao Feyenoord, na passada quarta-feira, 23 de outubro. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Glorioso a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.
Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Treinador comentou as alterações na formação inicial dos encarnados para receberam o emblema da Vila do Conde, no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage apostou em Beste como titular, 'sentando' Florentino Luís, mas as mudanças no Benfica frente ao Benfica também fizeram 'mexer' algumas posições. Além do lateral alemão, Aursnes e Akturkoglu assumiram novas funções e, no final da noite, o técnico deu explicações.
"Acaba por ser o nosso trabalho preparar a estratégia, ver como o adversário joga. Depois isto é o Benfica, temos um enorme talento à disposição. A nossa missão é ajudar os jogadores a terem o posicionamento certo para jogar o futebol que queremos e marcar golos", afirmou o timoneiro, num primeiro momento, em declarações à BTV.
A nossa missão é ajudar os jogadores a terem o posicionamento certo para jogar o futebol que queremos e marcar golos
"Estou satisfeito pela exibição do coletivo. Até mesmo as alterações que fiz durante o jogo ajudaram a equipa, a exibição e a vitória", completou Bruno Lage, na zona de entrevistas rápidas, depois da goleada do Benfica ao Rio Ave, por cinco bolas a zero.
A vitória diante dos vilacondenses acontece no regresso ao Estádio da Luz, depois do desaire da última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.
Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Camisola 17 dos encarnados falou, aos microfones da BTV, após ter sido considerado o Homem do Jogo no duelo desta noite
|
0Kerem Akturkoglu voltou a viver uma bonita noite ao serviço do Benfica, no Estádio da Luz. Após apontar um hat-trick, que ajudou o Glorioso a vencer o Rio Ave, por 5-0, o camisola 17 dos encarnados destacou a importância da Catedral, como um 'amuleto de sorte', em declarações à BTV.
"Eu adoro este estádio, porque dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim", salientou o autor dos primeiros três golos do Benfica, na noite deste domingo, 27 de outubro.
Adoro este estádio, porque dá-me sorte
"Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions", completou Kerem Akturkoglu, aos microfones da BTV, após o encontro entre o Benfica e o Rio Ave, que terminou com o triunfo encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou seis encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.