Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOL: BENFICA - SEVILHA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do particular diante da equipa espanhola

Equipa Benfica 3
Equipa Benfica 3

  |

Icon Comentário0
Final da partida: Benfica 0-1 Sevilha 94’- Benfica vai com tudo!!! CARREGA BENFICA!!!
92’- Benfica continua a tentar evitar a derrota, com mais dois minutos para jogar.
83’- Henrique Araújo caiu na área adversária, mas o árbitro nada assinalou. 82’ - Sampaoli, treinador do Sevilha, viu o cartão vermelho e acabou expulso.
78’- Canto batido, mas Rodrigo Pinho cabeceia por cima da baliza. 75’ - Substituição no Benfica: sai David Neres; Entra: João Neves. VAMOS BENFICA!! 69’- O Sevilha troca agora o seu onze quase na totalidade. 66’- Livre batido por Rakitić, por cima da baliza de Samuel Soares. 61’- Golo do Sevilha, marca Rakitić. Benfica0-1 Sevilha. 55’- Duelo bastante repartido, com as águias e pressionar alto, à procura do golo. 45’- Começa a segunda metade do desafio!! Carrega Benfica!! 45 ‘ - Novo onze do Benfica: Samuel, Gilberto, Morato, Lucas Veríssimo, Ristic, Aursnes, Paulo Bernardo, Gil Dias, Neres, Henrique Araújo e Rodrigo Pinho. 45’ - Roger Schmidt troca o onze do Glorioso.

https://twitter.com/slbenfica/status/1601997956323983361?s=61&t=HpcdMAD6Qp9Zx_p20IR8Qw

 

Intervalo na partida Benfica 0 - 0 Sevilha  45’ -Jordán atirou ao lado mesmo ao cair do pano. 39’- Rafa vacilou na cara do golo! 31’ - Sevilha ameaçou o golo, com Rafa Mir a atirar por cima. 25’ - Remate de muito longe do ex-Sporting, Gudelj, que obrigou Helton a uma grande defesa! 23’ - Jordán travou Petar Musa em falta. 21’- O Sevilha preparava-se para ameaçar a baliza de Helton Leite, mas Brooks não deixou. 19’- Grande oportunidade dos encarnados. Dmitrović saiu dos postes, mas lance não acabou feliz para as águias. 12’ - Mais um ataque da equipa encarnada, que acabou com a defesa do guarda-redes Dmitrović. 9’- Petar Musa testou o guardião do Sevilha, que estava atento e evitou o golo do croata 8’ - Pressiona a equipa do Benfica, que anseia pelo golo.

https://twitter.com/slbenfica/status/1601985651687264263?s=61&t=HpcdMAD6Qp9Zx_p20IR8Qw

1’ - Já rola a bola no Estádio do Algarve!! 0’- A chegada do autocarro do Benfica ao Algarve:

https://twitter.com/slbenfica/status/1601979094165590017?s=61&t=HpcdMAD6Qp9Zx_p20IR8Qw

0’- Onze inicial do Sevilha:

https://twitter.com/sevillafc_eng/status/1601972566713073664?s=61&t=HpcdMAD6Qp9Zx_p20IR8Qw

0’- Onze inicial do Glorioso:

https://twitter.com/slbenfica/status/1601972030399807488?s=61&t=jXc4pZW4FtKKWIw-X8LZ-w

0’- As águias procuram então vingar derrota europeia. 0’- Já nas competições, no último duelo, o Benfica perdeu nas grandes penalidades, por 4-2, na final da Liga Europa, de 2014. 0’- A última vez que estas equipas se defrontaram, num particular, em 2018, os encarnados venceram por 1-0, com golo de Castillo. 0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções deste embate amigável. 0’ - O Benfica defronta este domingo, dia 11 de dezembro, o Sevilha, pelas 17h00, no Estádio do Algarve.

Fotografia de Benfica


Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

COM ANTIGOS JOGADORES DO BENFICA A BRILHAR, PORTUGAL DÁ ESPETÁCULO E GOLEIA A SUÉCIA

Comandados de Roberto Martínez mostraram toda a sua superioridade perante os nórdicos no Estádio Dom Afonso Henriques

Roberto Martinez
Roberto Martinez

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional portuguesa recebeu e venceu esta quinta-feira a congénere sueca, por um expressivo 5-2, em Guimarães, no Estádio Dom Afonso Henriques, em jogo de preparação. Os craques do Benfica, António Silva e João Neves, não figuraram do onze inicial de Roberto Martinez, mas a vitória lusa passou pelos pés de outros ex-Benfiquistas.

O primeiro golo da partida surgiu aos 24 minutos, por intermédio do avançado do Milan Rafael Leão, assistido por Bernardo Silva, sendo que o jogado formado nos encarnados voltaria a servir um colega (desta vez Matheus Nunes) para ampliar a vantagem lusa aos 33 minutos. Bruno Fernandes faria o 3-0 mesmo antes do apito do árbitro para recolha aos balneários.


O inicio do segundo tempo viu a entrada de António Silva acontecer, sendo que o defesa central das águias fez render Nuno Mendes, aos 46 minutos de jogo. Cerca de dez minutos mais tarde, pelos pés de Bruma, Portugal chegaria ao 4-0, colocando os suecos nas 'cordas'.


O avançado do Sporting e melhor marcador do campeonato até ao momento, Viktor Gyokeres, faria o golo de honra da Suécia aos 59 minutos, sendo que apenas três minutos mais tarde seria Gonçalo Ramos, campeão nacional pelo Benfica na temporada passada e atualmente ao serviço do PSG, a faturar, colocando um 5-1 no marcador.

Já ao cair do pano, após a entrada de João Neves aos 64 minutos para o lugar de Matheus Nunes, Gustaf Nilsson faria o segundo dos nórdicos, fixando o 5-2 final. Importante lembrar que no próximo dia 26 de março a equipa comandada por Roberto Martínez volta a jogar para defrontar a Eslovénia, em Ljubljana, em mais um encontro amigável.



Confira aqui este momento entre Bernardo Silva e João Neves no jogo da Seleção Nacional:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0