Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NELSON VERÍSSIMO REGRESSOU AO BENFICA E... GANHOU

Antigo treinador das águias regressou a uma casa que bem conhece

Treino edit
Treino edit

  |

Icon Comentário0
A equipa B do Benfica recebeu no Benfica Campus, esta tarde, dia 25 de novembro, o Estoril, num jogo amigável, devido à paragem dos campeonatos, para o Mundial do Qatar.  O resultado do encontro foi uma derrota para os encarnados, por 2-0, com os golos dos estorilistas a surgirem por intermédio de Dele Yusuf e Gilson Benchimol. Este jogo amigável marcou o regresso de Nelson Veríssimo ao Seixal, depois de ter treinado as camadas jovens e a equipa principal do Glorioso.
Pela equipa ao comando de Luís Castro jogaram de início Samuel Soares, João Tomé, Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Diogo Nascimento, Cher Ndour, Gerson Sousa, Henrique Pereira e Luís Semedo.
Contudo, as águias não surpreenderam e ao intervalo já perdiam por 1-0. A segunda metade contou ainda com mais um golo da formação canarinha, sendo que também foram a jogo Leo Kokubo, Pedro Souza, Ricardo Teixeira, Pedro Santos, António Muanza, João Resende e João Neto.  O próximo jogo oficial da equipa B do Benfica realiza-se a 29 de dezembro, pelas 19h00, no Estádio da Madeira, onde defrontará o Nacional para a 14.ª jornada. Os encarnados estão atualmente na 4.ª posição, com 22 pontos em 13 jogos disputados. 

Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

Atleta quer estender o seu vinculo com o Clube da Luz, depois de encantar de águia ao peito

Renovação de Aursnes quase garantida
Renovação de Aursnes quase garantida

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de oficializar a renovação de Fredrik Aursnes por mais duas temporadas, estendendo o seu vínculo com as águias até junho de 2029. Segundo avançou o Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, o norueguês deverá ser oficializado muito em breve.

Depois de duas grandes temporadas no Glorioso, onde surpreendeu pela positiva todos os adeptos encarnados, Aursnes irá receber um grande aumento salarial. Esta decisão espelha a sua importância no Benfica, sendo um jogador completamente imprescindível para Roger Schmidt.


Após ter jogado principalmente no lado esquerdo da defesa na campanha 2023/2024, esta próxima temporada deverá vê-lo avançar no terreno, voltando a posições que ocupou maioritariamente no seu primeiro ano de águia ao peito.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

Clube da Luz procura garantir a permanência do atleta por pelo menos mais uma época

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer garantir a renovação de João Neves e manter o jovem no plantel por mais uma época. Posto isto, as águias já estão a preparar um novo contrato para o internacional português, que deverá receber um grande aumento, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

COM ANTIGOS JOGADORES DO BENFICA A BRILHAR, PORTUGAL DÁ ESPETÁCULO E GOLEIA A SUÉCIA

Comandados de Roberto Martínez mostraram toda a sua superioridade perante os nórdicos no Estádio Dom Afonso Henriques

Roberto Martinez
Roberto Martinez

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional portuguesa recebeu e venceu esta quinta-feira a congénere sueca, por um expressivo 5-2, em Guimarães, no Estádio Dom Afonso Henriques, em jogo de preparação. Os craques do Benfica, António Silva e João Neves, não figuraram do onze inicial de Roberto Martinez, mas a vitória lusa passou pelos pés de outros ex-Benfiquistas.

O primeiro golo da partida surgiu aos 24 minutos, por intermédio do avançado do Milan Rafael Leão, assistido por Bernardo Silva, sendo que o jogado formado nos encarnados voltaria a servir um colega (desta vez Matheus Nunes) para ampliar a vantagem lusa aos 33 minutos. Bruno Fernandes faria o 3-0 mesmo antes do apito do árbitro para recolha aos balneários.


O inicio do segundo tempo viu a entrada de António Silva acontecer, sendo que o defesa central das águias fez render Nuno Mendes, aos 46 minutos de jogo. Cerca de dez minutos mais tarde, pelos pés de Bruma, Portugal chegaria ao 4-0, colocando os suecos nas 'cordas'.


O avançado do Sporting e melhor marcador do campeonato até ao momento, Viktor Gyokeres, faria o golo de honra da Suécia aos 59 minutos, sendo que apenas três minutos mais tarde seria Gonçalo Ramos, campeão nacional pelo Benfica na temporada passada e atualmente ao serviço do PSG, a faturar, colocando um 5-1 no marcador.

Já ao cair do pano, após a entrada de João Neves aos 64 minutos para o lugar de Matheus Nunes, Gustaf Nilsson faria o segundo dos nórdicos, fixando o 5-2 final. Importante lembrar que no próximo dia 26 de março a equipa comandada por Roberto Martínez volta a jogar para defrontar a Eslovénia, em Ljubljana, em mais um encontro amigável.



Confira aqui este momento entre Bernardo Silva e João Neves no jogo da Seleção Nacional:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros
Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica
Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

 

Icon Comentário0
Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica
Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

 

Icon Comentário0