Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NELSON VERÍSSIMO REGRESSOU AO BENFICA E... GANHOU

Antigo treinador das águias regressou a uma casa que bem conhece

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica recebeu no Benfica Campus, esta tarde, dia 25 de novembro, o Estoril, num jogo amigável, devido à paragem dos campeonatos, para o Mundial do Qatar.  O resultado do encontro foi uma derrota para os encarnados, por 2-0, com os golos dos estorilistas a surgirem por intermédio de Dele Yusuf e Gilson Benchimol.


Este jogo amigável marcou o regresso de Nelson Veríssimo ao Seixal, depois de ter treinado as camadas jovens e a equipa principal do Glorioso.


Pela equipa ao comando de Luís Castro jogaram de início Samuel Soares, João Tomé, Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Diogo Nascimento, Cher Ndour, Gerson Sousa, Henrique Pereira e Luís Semedo.


Contudo, as águias não surpreenderam e ao intervalo já perdiam por 1-0. A segunda metade contou ainda com mais um golo da formação canarinha, sendo que também foram a jogo Leo Kokubo, Pedro Souza, Ricardo Teixeira, Pedro Santos, António Muanza, João Resende e João Neto. 

O próximo jogo oficial da equipa B do Benfica realiza-se a 29 de dezembro, pelas 19h00, no Estádio da Madeira, onde defrontará o Nacional para a 14.ª jornada. Os encarnados estão atualmente na 4.ª posição, com 22 pontos em 13 jogos disputados. 



Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase

Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões
Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.


A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes. 


O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com  Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco. 


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos. 

Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço. 


Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira aqui os golos do Benfica: 



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

COM ANTIGOS JOGADORES DO BENFICA A BRILHAR, PORTUGAL DÁ ESPETÁCULO E GOLEIA A SUÉCIA

Comandados de Roberto Martínez mostraram toda a sua superioridade perante os nórdicos no Estádio Dom Afonso Henriques

Roberto Martinez
Roberto Martinez

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional portuguesa recebeu e venceu esta quinta-feira a congénere sueca, por um expressivo 5-2, em Guimarães, no Estádio Dom Afonso Henriques, em jogo de preparação. Os craques do Benfica, António Silva e João Neves, não figuraram do onze inicial de Roberto Martinez, mas a vitória lusa passou pelos pés de outros ex-Benfiquistas.


O primeiro golo da partida surgiu aos 24 minutos, por intermédio do avançado do Milan Rafael Leão, assistido por Bernardo Silva, sendo que o jogado formado nos encarnados voltaria a servir um colega (desta vez Matheus Nunes) para ampliar a vantagem lusa aos 33 minutos. Bruno Fernandes faria o 3-0 mesmo antes do apito do árbitro para recolha aos balneários.


O inicio do segundo tempo viu a entrada de António Silva acontecer, sendo que o defesa central das águias fez render Nuno Mendes, aos 46 minutos de jogo. Cerca de dez minutos mais tarde, pelos pés de Bruma, Portugal chegaria ao 4-0, colocando os suecos nas 'cordas'.


O avançado do Sporting e melhor marcador do campeonato até ao momento, Viktor Gyokeres, faria o golo de honra da Suécia aos 59 minutos, sendo que apenas três minutos mais tarde seria Gonçalo Ramos, campeão nacional pelo Benfica na temporada passada e atualmente ao serviço do PSG, a faturar, colocando um 5-1 no marcador.

Já ao cair do pano, após a entrada de João Neves aos 64 minutos para o lugar de Matheus Nunes, Gustaf Nilsson faria o segundo dos nórdicos, fixando o 5-2 final. Importante lembrar que no próximo dia 26 de março a equipa comandada por Roberto Martínez volta a jogar para defrontar a Eslovénia, em Ljubljana, em mais um encontro amigável.



Confira aqui este momento entre Bernardo Silva e João Neves no jogo da Seleção Nacional:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0