Futebol
Benfica ganha ao Nápoles e segue vivo na luta pelo playoff da Liga dos Campeões (Vídeos)
10 Dez 2025 | 21:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2023 | 15:01 |
TERMINA A PARTIDA! Eintracht Frankfurt 1 - 1 Benfica.
90' + 3 - DEFENDE!!!!! LENA PAUELS EVITA GOLO DO EMPATE!
90' + 2 - Penálti para o Eintracht Frankfurt.
90' - Vai-se jogar mais cinco minutos.
87' - Bola na guardiã do Benfica.
86' - Pontapé de canto para a formação alemã.
85' - Recuperação de bola das águias.
84' - Corte crucial da defesa encarnada.
80' - Substituição: saí Ana Seiça e entra Laís Araújo
70' - GOLOOOOOOOOOO DO BENFICA! Nycole chega ao empate!
58' - QUASEEEE! Remate de Kika sofre corte.
56' - Benfica no ataque.
45' - Primeiro ataque da segunda parte é do Eintracht.
Recomeça a partida! Vamos Benfica!!
TEMPO DE INTERVALO! Eintracht Frankfurt 1 - 0 Benfica.
45' + 3' - Tentativa de remate de Alidou sai por cima da baliza alemã.
45' - Vai-se jogar mais cinco minutos.
35' - Glorioso ataca e tenta dar a volta ao resultado.
27' - Golo do Eintracht Frankfurt. 1-0 no marcador.
26' - Defesa da guardiã do Benfica.
25' - Livre para o Eintracht
17' - QUE DEFESA! Está evitado o primeiro golo por Lena Pauels.
13' - Pontapé de canto para o Eintracht.
12' - Já rola a bola de novo.
9' - Jogo interrompido com a equipa médica a assistir Lúcia Alves.
3' - Defesa segura de Lena Pauels!
3' - Formação germânica no ataque.
1' - Posse para o Glorioso.
ROLAAAA A BOLAAAA! VAMOS BENFICA! VENCE POR NÓS!!!!
0' - Banco de suplentes das germânicas: Hanna Johann, Cara Bösl, Letícia Santos, Lisanne Gräwe, Shekiera Martínez, Virginia Kirchberger, Ilayda Acikgöz, Nadine Riesen, Jella Veit, Sophie Nacthigall, Dilara Acikgöz e Carlotta Wamser
XI Eintracht Frankfurt: Stina Johannes, Pia-Sophie Wolter, Sophia Kleinherne, Sara Doorsoun, Verena Hanshaw, Géraldine Reuteler, Tanja Pawollek, Barbara Dunst, Nicole Anyomi, Laura Freigang e Lara Prasnikar
0' - Banco de suplentes encarnado: Rute Costa, Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Laís Araújo, Lara Martins, Amélia Silva, Andrea Falcón, Matilde Silva, Marta Cintra, Nycole Raysla e Beatriz Nogueira
XI Benfica: Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Ana Seiça, Catarina Amado, Andreia Faria, Anna Gasper, Lúcia Alves, Andreia Norton, Marie Alidou e Francisca Nazareth
JÁ HÁ ONZE!!
0' - O último encontro entre as duas formações foi o duelo da jornada anterior em que Marie Alidou foi a grande figura ao apontar o golo da vitória encarnada, no Estádio da Luz.
0' - A equipa germânica, também, venceu o encontro contra o Freiburg com uma goleada por quatro golos, sem qualquer resposta.
0' - A formação da Catedral surge de uma goleada por 5-0 ao Lank Vilaverdense, a valer para o Campeonato Nacional.
0' - É um embate que conta para a jornada 4, sendo que, na Luz, as encarnadas venceram as alemãs por 1-0.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da prova milionária.
0' - A equipa feminina de futebol do Benfica desloca-se até ao terreno do Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, para disputar mais um encontro a valer para a Liga dos Campeões, marcado para as 17h45
No final do duelo entre águias e Nápoles, treinador do Clube da Luz fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos "experts"
10 Dez 2025 | 23:29 |
O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro, em partida da sexta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Na sala de imprensa do Estádio da Luz, José Mourinho fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos críticos, dizendo que os mesmos vão ter dificuldades para encontrar falhas na equipa encarnada no jogo desta noite.
J. Mourinho: "Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo"
"Grande vitória, grande jogo, coletiva e individualmente. Não houve um único jogador em campo que não tivesse feito um grande jogo. Obviamente depois sobressai um ao outro, mas como equipa fantástico. Grande coesão e interpretação de jogo difícil. Contra equipa com desenhos táticos difíceis de contrariar. Com bola as coisas saíram bem, interpretaram bem. O Ivanovic deu muita saída, é muito mais fácil para eles jogadores que jogam em apoio e mais difícil quem joga em profundidade. O Ivanovic esticava na profundidade e ataca espaços e rompia com a defensiva que o Nápoles normalmente tem. Foram eles que fizeram um grande jogo. Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo", começou por dizer.
O técnico falou sobre a tentativa de a equipa de anular a pressão do Nápoles: "Trabalho foi muito igual ao que fizemos contra o Sporting, em termos de preparação do jogo. Definimos princípios na preparação. Tentamos fazer de forma sistemática e objetiva. Contra o Sporting cometemos um erro que custou o golo e trouxe alguma intranquilidade. Hoje foi diferente, foram fortes do primeiro ao último minuto, não são só campeões, são bicampeões nos últimos três anos se não erro".
Sobre o peso do currículo de José Mourinho, o técnico afasta qualquer pressão: "É irrealista. É uma pressão irrealista. A ambição dos benfiquistas é a mesma que eu tenho. Mas num momento como este em que estamos fora, não vi ainda, mas penso que estamos fora. Está a falar em ganhar a Champions, imagine a coisa... Estou contente com o jogo e já está, com este e o do Sporting, com a forma como a equipa vai crescendo e como vai escondendo as limitações, como soluções vão aparecendo".
J. Mourinho: "Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos"
O treinador acredita na qualificação: "Somos perfil de equipa humilde que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua a sua caminhada. Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos, ainda com a cabeça debaixo de água, mas na luta pela sobrevivência. Agora jogaremos três competições internas até voltar a Champions. Esqueçamos a Champions agora", terminou.
Após o apito final, treinador do emblema encarnado fez uma análise ao encontro e deixou elogios a futebolista que ainda procura conquistar um lugar
10 Dez 2025 | 22:44 |
O Benfica somou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro a segunda vitória consecutiva na fase de liga da Liga dos Campeões, ao derrotar, no Estádio da Luz, o Nápoles por 2-0. Após o apito final, José Mourinho fez uma análise ao encontro e deixou elogios a Franjo Ivanovic, avançado que ainda procura convencer os adeptos.
"Começámos muito bem. Aquilo que preparámos, aconteceu. Os jogadores interpretaram o jogo muito bem, tiveram o espírito, a exigência e a coesão que defender bem exige, mas depois tiveram classe e confiança, souberam explorar os espaços, sabendo que eles procuram muito o homem a homem. Atraímos muita gente no meio-campo para depois explorar o espaço. Fizemos um grande jogo, é uma grande vitória, que nos mantém na luta. Vamos ter dois jogos de dificuldade máxima, como este, mas estamos lá", disse o técnico à SporTV, falando, de seguida, no avançado croata.
J. Mourinho: "Ivanovic trabalhou imenso para a equipa"
"Nós, treinadores, acertamos a maioria das vezes. Mas depois são os jogadores que fazem com que as escolhas pareçam boas ou um fracasso. Conheço bem o Antonio Conte, esta forma de jogar do Nápoles, e cada vez conheço melhor os meus jogadores. Trabalhámos isto e as coisas correram bem. O Ivanovic trabalhou imenso para a equipa. Depois entrou o Pavlidis e é um jogador diferente. A equipa foi inteligente, o mérito é deles", apontou o treinador que abordou a superioridade numérica no meio-campo dos napolitanos.
"O problema foi os médios do Nápoles chegarem à posição do Sudakov, do Barreiro e do Aursnes. Quando chegavam, abriam espaço atrás. O Ivanovic procurava profundidade. As coisas correram bem, os jogadores fizeram um trabalho extraordinário. É injusto dizer que este ou aquele foi melhor".
J. Mourinho: "Fazer a estreia pela equipa do Benfica é top, na Champions e na Luz, e a ganhar, ainda melhor"
Relativamente às estreias de Tiago Freitas e José Neto, José Mourinho disse ter confiança na dupla: "Sabia que se tivessem de jogar, jogariam. Se houve um problema com o Dahl, o José entrava. Se houvesse um problema com o Ríos, entrava o Freitas, que é muito semelhante, até fisicamente, na devida proporção. Era preciso gente para pedalar, para quebrar um pouco o ritmo de jogo, e gente forte no jogo aéreo. O Freitas e o Neto têm essa capacidade. Fazer a estreia pela equipa do Benfica é top, na Champions e na Luz, e a ganhar, ainda melhor", finalizou.
No final da partida, pupilo de José Mourinho ficou feliz com os três pontos e garante que tem ainda de mostrar serviço no Clube da Luz
10 Dez 2025 | 22:27 |
O Benfica conseguiu, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o segundo triunfo consecutivo na fase de liga da Liga dos Campeões, mantendo-se na corrida ao apuramento, ao vencer em casa o campeão italiano Nápoles por 2-0, em encontro da sexta jornada. No final da partida, Richard Ríos ficou feliz com os três pontos e garante que ainda tem muito para dar ao serviço do Clube da Luz.
"Sabíamos que precisávamos dos três pontos, senão ficávamos fora. Viemos desde os treinos com essa mentalidade, desde o primeiro minuto a procurar a vitória. Não fizemos o golo nas primeiras oportunidades, mas corremos atrás e conseguimos a vitória", começou por dizer à SportTV, mostrando confiança para os próximos jogos.
R. Ríos: "Agora temos duas finais"
"É muito mais fácil quando a equipa entra com uma mentalidade forte. O futebol não é feito de lamentos, o próximo jogo é sempre o mais importante. Agora temos duas finais, nos dois próximos jogos e é encarar da mesma forma. Sabemos que os jogos na Champions são feitos de detalhes então há que saber jogá-los e errar o menos possível", referiu.
R. Ríos: "Ainda tenho muito a acrescentar"
O médio abordou ainda a sua adaptação ao plantel: "Continuo a crescer por causa dos meus companheiros, da equipa que sempre me apoia. Ainda tenho muito a acrescentar, sei o que posso dar e este não é o meu limite. Não foi descansar até o conseguir, mas fico feliz por ajudar a equipa, que é o mais importante. Hoje ganhei o prémio individual e os três pontos e estou muito feliz por isso".
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 25 encontros disputados: 10 na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.038 minutos em que foi opção, o médio fez dois golos e duas assistências.