Futebol
Benfica empata (2-2) e pode cair para zona de descida no final da jornada
30 Nov 2025 | 17:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2023 | 15:01 |
TERMINA A PARTIDA! Eintracht Frankfurt 1 - 1 Benfica.
90' + 3 - DEFENDE!!!!! LENA PAUELS EVITA GOLO DO EMPATE!
90' + 2 - Penálti para o Eintracht Frankfurt.
90' - Vai-se jogar mais cinco minutos.
87' - Bola na guardiã do Benfica.
86' - Pontapé de canto para a formação alemã.
85' - Recuperação de bola das águias.
84' - Corte crucial da defesa encarnada.
80' - Substituição: saí Ana Seiça e entra Laís Araújo
70' - GOLOOOOOOOOOO DO BENFICA! Nycole chega ao empate!
58' - QUASEEEE! Remate de Kika sofre corte.
56' - Benfica no ataque.
45' - Primeiro ataque da segunda parte é do Eintracht.
Recomeça a partida! Vamos Benfica!!
TEMPO DE INTERVALO! Eintracht Frankfurt 1 - 0 Benfica.
45' + 3' - Tentativa de remate de Alidou sai por cima da baliza alemã.
45' - Vai-se jogar mais cinco minutos.
35' - Glorioso ataca e tenta dar a volta ao resultado.
27' - Golo do Eintracht Frankfurt. 1-0 no marcador.
26' - Defesa da guardiã do Benfica.
25' - Livre para o Eintracht
17' - QUE DEFESA! Está evitado o primeiro golo por Lena Pauels.
13' - Pontapé de canto para o Eintracht.
12' - Já rola a bola de novo.
9' - Jogo interrompido com a equipa médica a assistir Lúcia Alves.
3' - Defesa segura de Lena Pauels!
3' - Formação germânica no ataque.
1' - Posse para o Glorioso.
ROLAAAA A BOLAAAA! VAMOS BENFICA! VENCE POR NÓS!!!!
0' - Banco de suplentes das germânicas: Hanna Johann, Cara Bösl, Letícia Santos, Lisanne Gräwe, Shekiera Martínez, Virginia Kirchberger, Ilayda Acikgöz, Nadine Riesen, Jella Veit, Sophie Nacthigall, Dilara Acikgöz e Carlotta Wamser
XI Eintracht Frankfurt: Stina Johannes, Pia-Sophie Wolter, Sophia Kleinherne, Sara Doorsoun, Verena Hanshaw, Géraldine Reuteler, Tanja Pawollek, Barbara Dunst, Nicole Anyomi, Laura Freigang e Lara Prasnikar
0' - Banco de suplentes encarnado: Rute Costa, Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Laís Araújo, Lara Martins, Amélia Silva, Andrea Falcón, Matilde Silva, Marta Cintra, Nycole Raysla e Beatriz Nogueira
XI Benfica: Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Ana Seiça, Catarina Amado, Andreia Faria, Anna Gasper, Lúcia Alves, Andreia Norton, Marie Alidou e Francisca Nazareth
JÁ HÁ ONZE!!
0' - O último encontro entre as duas formações foi o duelo da jornada anterior em que Marie Alidou foi a grande figura ao apontar o golo da vitória encarnada, no Estádio da Luz.
0' - A equipa germânica, também, venceu o encontro contra o Freiburg com uma goleada por quatro golos, sem qualquer resposta.
0' - A formação da Catedral surge de uma goleada por 5-0 ao Lank Vilaverdense, a valer para o Campeonato Nacional.
0' - É um embate que conta para a jornada 4, sendo que, na Luz, as encarnadas venceram as alemãs por 1-0.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da prova milionária.
0' - A equipa feminina de futebol do Benfica desloca-se até ao terreno do Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, para disputar mais um encontro a valer para a Liga dos Campeões, marcado para as 17h45
Imprensa internacional vai mais longe e antecipa uma promoção a curto prazo, lembrando o perfil do atual técnico das águias, José Mourinho
30 Nov 2025 | 22:20 |
Portugal sagrou-se recentemente campeão do Mundo de Sub-17 pela primeira vez na sua história. Os holofotes internacionais estão virados para o herói da final: Anísio Cabral. A prestação do jovem talento do Benfica não passou despercebida à imprensa estrangeira, com o jornal espanhol 'As' a destacar a qualidade do jogador, referindo-se ao atleta como 'outro Ronaldo'.
Na final disputada no Qatar, foi dos pés de Anísio Cabral que saiu o momento decisivo. O avançado de 17 anos marcou o único golo da partida aos 32 minutos, num lance de classe que selou a vitória por 1-0 contra a Áustria. Este golo não só garantiu o troféu para Portugal como coroou uma campanha de sonho para o jovem, que se afirmou como uma das maiores promessas do torneio.
Ainda nas páginas do As, as comparações sobem de tom, elevando o estatuto do jovem encarnado. “O ‘outro Ronaldo’ precisa de pouco para causar estragos. Tem em Cristiano Ronaldo e no ‘Fenómeno’ Ronaldo Nazário as suas referências. Do primeiro, além da nacionalidade, partilha a mentalidade e o gene competitivo; e, do segundo, a sua explosividade e facilidade em ver a baliza.”
O artigo termina com um jogo de palavras com o nome Cabral: “A ‘cabra’, expressão utilizada para descrever ‘o melhor’, no Qatar foi Cabral. Parecia que se tinha apagado do jogo. Até então, a sua ação mais clara fora um remate que seguiu para as nuvens. O resto, nada mais irreverente. Após um passe de morte de Mide, inaugurou o marcador para este não voltar a mexer-se mais”.
O jornal vai mais longe e antecipa uma promoção a curto prazo, lembrando o perfil do atual técnico das águias: “Não seria estranho que, em breve, começasse a ter alguma oportunidade daquele que um dia foi treinador do Real Madrid”, conclui o Mundo Deportivo, sugerindo que a estreia de Anísio sob o comando de José Mourinho pode estar para breve.
Avançado de 25 anos teve um primeiro diagnóstico de uma lesão muscular na perna esquerda e é baixa confirmada para os próximos meses
30 Nov 2025 | 18:40 |
Dusan Vlahovic vai ser baixa na Juventus, após se ter lesionado durante a última vitória da 'vecchia signora' na Serie A. O avançado sérvio teve um primeiro diagnóstico de uma lesão muscular na perna esquerda e deverá desfalcar a equipa de Luciano Spalletti nos próximos meses.
"Lesionei-me, lesionei-me!", terá gritado o futebolista, por volta da meia hora do jogo entre a Juventus e o Cagliari, saindo do campo em lágrimas. Já o treinador comentou o tema no final da partida e confirmou a ausência do jogador nos próximos jogos: "Vai ficar afastado durante um bom período de tempo".
Segundo noticiado, há preocupação no seio da Juventus de uma paragem a rondar os dois meses. Recordar que o Benfica vai enfrentar fora de casa a Juventus no dia 21 de janeiro para a Champions League e Dusan Vlahovic é uma das principais figuras da equipa.
O goleador sérvio, refira-se, soma seis golos e duas assistências em 17 jogos pela Juventus esta temporada. O emblema de Turim bateu o Cagliari por 2-1, com um bis de Kenan Yildiz e está, neste momento, no sétimo lugar da Serie A com 23 pontos somados, a cinco do líder Milan (28).
As águias viram, agora, atenções para o dérbi frente ao Sporting. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O Benfica - que derrotou o Nacional - quer vencer a turma de Rui Borges pela segunda vez esta época, depois da conquista da Supertaça.
Camisola 30 dos vermelhos e brancos não ficou bem na fotografia do golo dos insulares e lance não passou despercebido aos adeptos das águias
30 Nov 2025 | 17:46 |
Nicolás Otamendi ficou para a história do jogo, frente ao Nacional, de forma negativa. A determinada altura, o capitão do Benfica cometeu um erro, ao 'oferecer' o golo que daria a vantagem ao emblema insular. No final da partida, apesar do triunfo, houve quem deixasse críticas ao camisola 30 do Clube da Luz.
Bruno Aguiar: "Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis"
"Acabou por ser uma vitória do querer, da vontade e da atitude da equipa. Que fique deste jogo esta vontade e alma para ganhar. Por outro lado, Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis", comentou Bruno Aguiar, antigo futebolista, em declarações ao Record, onde também visou o capitão.
"O Nacional marcou contra a corrente do jogo, mas o Benfica não baixou os braços e o golaço de Prestianni devolveu a esperança à equipa e aos adeptos. Reviravolta emocionante!", apontou Sandra Ferreira, filha do incontornável Eusébio da Silva Ferreira, lenda do Glorioso.
Bruno Costa Carvalho: "Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional"
"Recompensa pela alma e motivação. Grande entrada do Prestianni e do Schjelderup, a mudarem completamente o jogo. Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional. Mourinho ganhou uma equipa", disse, por sua vez, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência das águias, destacando a exibição dos suplentes.
Recorde-se que o Benfica teve de suar para deixar a Madeira com os três pontos, uma vez que a vitória apenas surgiu depois dos dois golos apontados em cima do apito final. Com este resultado, as águias orientadas por José Mourinho colam-se ao Sporting no 2.º lugar e ficam apenas a três pontos do Porto.