Futebol
Craque do Barcelona esteve nas bancadas a assistir ao Racing Power - Benfica
25 Jan 2026 | 15:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2023 | 15:01 |
TERMINA A PARTIDA! Eintracht Frankfurt 1 - 1 Benfica.
90' + 3 - DEFENDE!!!!! LENA PAUELS EVITA GOLO DO EMPATE!
90' + 2 - Penálti para o Eintracht Frankfurt.
90' - Vai-se jogar mais cinco minutos.
87' - Bola na guardiã do Benfica.
86' - Pontapé de canto para a formação alemã.
85' - Recuperação de bola das águias.
84' - Corte crucial da defesa encarnada.
80' - Substituição: saí Ana Seiça e entra Laís Araújo
70' - GOLOOOOOOOOOO DO BENFICA! Nycole chega ao empate!
58' - QUASEEEE! Remate de Kika sofre corte.
56' - Benfica no ataque.
45' - Primeiro ataque da segunda parte é do Eintracht.
Recomeça a partida! Vamos Benfica!!
TEMPO DE INTERVALO! Eintracht Frankfurt 1 - 0 Benfica.
45' + 3' - Tentativa de remate de Alidou sai por cima da baliza alemã.
45' - Vai-se jogar mais cinco minutos.
35' - Glorioso ataca e tenta dar a volta ao resultado.
27' - Golo do Eintracht Frankfurt. 1-0 no marcador.
26' - Defesa da guardiã do Benfica.
25' - Livre para o Eintracht
17' - QUE DEFESA! Está evitado o primeiro golo por Lena Pauels.
13' - Pontapé de canto para o Eintracht.
12' - Já rola a bola de novo.
9' - Jogo interrompido com a equipa médica a assistir Lúcia Alves.
3' - Defesa segura de Lena Pauels!
3' - Formação germânica no ataque.
1' - Posse para o Glorioso.
ROLAAAA A BOLAAAA! VAMOS BENFICA! VENCE POR NÓS!!!!
0' - Banco de suplentes das germânicas: Hanna Johann, Cara Bösl, Letícia Santos, Lisanne Gräwe, Shekiera Martínez, Virginia Kirchberger, Ilayda Acikgöz, Nadine Riesen, Jella Veit, Sophie Nacthigall, Dilara Acikgöz e Carlotta Wamser
XI Eintracht Frankfurt: Stina Johannes, Pia-Sophie Wolter, Sophia Kleinherne, Sara Doorsoun, Verena Hanshaw, Géraldine Reuteler, Tanja Pawollek, Barbara Dunst, Nicole Anyomi, Laura Freigang e Lara Prasnikar
0' - Banco de suplentes encarnado: Rute Costa, Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Laís Araújo, Lara Martins, Amélia Silva, Andrea Falcón, Matilde Silva, Marta Cintra, Nycole Raysla e Beatriz Nogueira
XI Benfica: Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Ana Seiça, Catarina Amado, Andreia Faria, Anna Gasper, Lúcia Alves, Andreia Norton, Marie Alidou e Francisca Nazareth
JÁ HÁ ONZE!!
0' - O último encontro entre as duas formações foi o duelo da jornada anterior em que Marie Alidou foi a grande figura ao apontar o golo da vitória encarnada, no Estádio da Luz.
0' - A equipa germânica, também, venceu o encontro contra o Freiburg com uma goleada por quatro golos, sem qualquer resposta.
0' - A formação da Catedral surge de uma goleada por 5-0 ao Lank Vilaverdense, a valer para o Campeonato Nacional.
0' - É um embate que conta para a jornada 4, sendo que, na Luz, as encarnadas venceram as alemãs por 1-0.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da prova milionária.
0' - A equipa feminina de futebol do Benfica desloca-se até ao terreno do Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, para disputar mais um encontro a valer para a Liga dos Campeões, marcado para as 17h45
Após derrota para a Liga dos Campeões frente aos italianos da Juventus, emblema encarnado voltou aos triunfos no Campeonato Nacional
25 Jan 2026 | 20:00 |
O Benfica derrotou o Estrela da Amadora por 4-0, este domingo, dia 25 de janeiro, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o desaire para a Liga dos Campeões frente à Juventus, o emblema da Luz voltou aos triunfos no Campeonato Nacional.
Num duelo disputado no Estádio da Luz, as águias foram claramente superiores, apesar de ter pecado em alguns momentos na finalização. Ainda assim, o primeiro golo apareceu aos 42 minutos. Sidny Cabral lançou um cruzamento com efeito para o interior da área, na sequência de um pontapé de canto, e Vangelis Pavlidis, de cabeça, não perdoou.
Na segunda parte, o 2-0 surgiu através da marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Jefferson Encada sobre Sidny Cabral. Chamado à marcação, Vangelis Pavlidis (55') bisou no encontro. Aos 58', Sidny Cabral fica isolado na cara de Renan Ribeiro e aplica um remate rasteiro, sem qualquer hipóteses de defesa para o guardião adversário. Aos 84', estreia de sonho para Anísio Cabral. O jovem avançado foi lançado aos 83 minutos e precisou de apenas um minuto para rubricar o seu primeiro golo pela equipa principal.
Com esta vitória – a 27.ª em 37 encontros na presente temporada –, os comandados de José Mourinho têm agora 45 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (52) está no primeiro posto (menos um jogo. Já o Sporting é segundo com 48.
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Real Madrid. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Álvaro Arbeloa, jogar-se-á às 20h00, na Luz.
Golo de Vangelis Pavlidis (1-0):
Vangelis Pavlidis (2-0):
Sidny Cabral (3-0):
Anísio Cabral (4-0):
Alanyaspor acabou por ficar reduzido a dez elementos perto do intervalo, após antigo futebolista das águias ter visto o segundo cartão amarelo
25 Jan 2026 | 17:55 |
O Alanyaspor, equipa orientada por João Pereira, empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Rizespor, este domingo, dia 25 de janeiro, em jogo da 19.ª jornada da liga turca, num encontro marcado por expulsões na primeira parte e golos apenas no segundo tempo.
O jogo começou de forma favorável à equipa do técnico português, com Giannis Papanikolaou a ver o cartão vermelho direto logo aos 6 minutos. Apesar da vantagem numérica inicial, o Alanyaspor não conseguiu capitalizar e acabou também por ficar reduzido a dez elementos perto do intervalo, após Maestro, ex jogador do Benfica, ver o segundo cartão amarelo.
Na segunda parte, já em igualdade numérica, o Rizespor chegou ao golo aos 62 minutos, mas o lance foi anulado por fora de jogo. A vantagem surgiu aos 80’, quando Valentin Mihaila bateu o guarda-redes e deixou João Pereira visivelmente frustrado no banco de suplentes.
No entanto, o Alanyaspor ainda conseguiu evitar a derrota já em cima do minuto 90, com Seve Mounié a restabelecer a igualdade após assistência de Hagi. Assim, a equipa forasteira segue no 10.º lugar do campeonato turco, enquanto o Rizespor ocupa a 12.ª posição.
Maestro foi contratado pelo Benfica em julho de 2022, onde esteve apenas durante uma temporada e meia. Fez 26 jogos oficiais e marcou três golos, saindo em janeiro de 2024 para o Adana Demirspor. No último mercado de transferências de verão, rumou ao Alanyaspor. O jogador participou na última CAN pela seleção de Angola.
Acordo deverá ser concretizado na forma de empréstimo até ao final da temporada, com os dragões a pretenderem incluir uma cláusula de opção de compra
25 Jan 2026 | 17:21 |
O Porto está prestes a reforçar o meio-campo com Seko Fofana, médio que foi apontado ao Benfica. As negociações já estão em adiantada. O acordo deverá ser concretizado na forma de empréstimo até ao final da época, com os dragões a pretenderem incluir uma cláusula de opção de compra sobre o jogador de 30 anos.
Segundo o jornal 'A Bola', o médio aufere cerca de 3,6 milhões de euros no Rennes, clube que pagou 20 milhões ao Al Nassr e com o qual tem contrato até junho de 2029. De acordo com a mesma fonte, o centrocampista foi um pedido expresso de Francesco Farioli.
O jogador, nascido em Paris, não tem somado muitos minutos na presente época e pretende manter-se em alta rotação, de forma a chegar em condições ideais ao próximo Campeonato do Mundo de 2026. A Costa do Marfim integra o grupo E com Alemanha, Curaçau e Equador.
Recentemente, esteve em Marrocos, a participar na Taça Africana das Nações (CAN), tendo chegado aos quartos de final da competição, onde acabou por ser eliminada pelo Egito, por 3-2, num jogo em que o médio só entrou aos 89 minutos, para o lugar de Christ Oulai.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Rennes, Seko Fofana - avaliado em 8 milhões de euros - soma apenas 12 partidas. O futebolista contabiliza um golo na conta pessoal em 654 minutos pela equipa orientada pelo técnico senegalês Habib Beye.