Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0RESULTADO FINAL: VALADARES GAIA (2)2-3(8) BENFICA 90+6' - Termina a partida! O Benfica está nas meias-finais da Taça da Liga! 90+2' - Vamos jogar cinco minutos de compensação. (2-3) 90+1' - GOLOOOOOOOOOO!! É DO BENFICAAAAAA!! ANA VITÓRIAAAAA! AO CAIR DO PANO! (2-3) 83' - KIKAA! TÃO PERTO DO GOLO! (2-2) 78' - Cloé Lacasse vai a jogo. Entra para o lugar de Daniela Silva. (2-2) 77' - O Valadares quase virava o resultado. O remate saiu por cima. (2-2) 71' - Mexidas na equipa de Filipa Patão. Saem Carolina Correia, Lara Pintassilgo e Andreia Norton para darem lugar a Kika Nazareth, Jéssica Silva e Ana Vitória. (2-2) 69' - Golo do Valadares. Marcou Betinha. (2-2) 59' - Jogo interrompido para assistência a Carolina Correia. (1-2) 54' - Golo do Valadares Gaia. Reduz por intermédio de Inês Queiroga, num grande golo. (1-2) 46' - Recomeça a partida em Gaia. (0-2) https://twitter.com/SLBenfica/status/1613200948939169793?s=20&t=dcltwd_lWM5FDUA8Cosupw 45+3' - Intervalo. Valadares Gaia 0-2 Benfica 45+1' - Vão ser jogados mais dois minutos. (0-2) 36' - GOLOOOOOOOOO! É DO BENFICAAAAAA! ANDREIA NORTON COM UM GRANDE REMATE! (0-2) 28' - GOLOOOOOOOOO! É DO BENFICAAAAAA! Um autogolo da defesa da equipa de Gaia! Mais depressa falássemos, mais cedo aparecia o primeiro golo da partida! (0-1) 25' - Jogo equilibrado, ainda sem o desatar do nó no marcador. De relembrar que o Benfica venceu a primeira mão por 5-0, pelo que apenas precisa de controlar a vantagem. (0-0) 1' - Começa a partida em Gaia. 0' - Já temos onze do nosso Glorioso! Katelin Talbert; Sílvia Rebelo, Andreia Faria, Marta Cintra e Lúcia Alves; Carolina Correia, Andreia Norton e Pauleta; Beatriz Nogueira, Lara Pintassilgo e Daniela Silva. https://twitter.com/SLBenfica/status/1613181435090817025?s=20&t=-9GqM8JoGS6Ixf70a1dXlA 0' - O jogo da primeira mão terminou com uma goleada das encarnadas, por 5-0, com golos de Lara Pintassilgo (29'), Beatriz Nogueira (35'), Nycole Raysla (73') e dois autogolos de Ema Gonçalves (50' e 90+1'). 0' - Já a equipa de Gaia vem de uma derrota frente ao Famalicão, por 2-0, no último sábado, dia 7 de janeiro. 0' - As águias vêm de uma vitória fora de portas frente ao Torreense, por 6-0, no passado domingo, dia 8 de janeiro. 0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções deste jogo. 0’- A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar esta quarta-feira, dia 11 de janeiro, pelas 15h00, o Valadares Gaia.
Fotografia de Benfica
Encarnados enfrentaram o emblema de Vila do Conde, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, e voltaram às vitórias na Catedral
|
0O Benfica regressou ao Estádio da Luz para receber o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (12', 16' e 45'+1), Andreas Schjelderup (79') e Zeki Amdouni (80'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage apostou em mudanças, após o desaire com o Feyenoord, por 3-1, e 'sentou' Florentino Luís para dar a titularidade a Beste, que assumiu novamente a função de extremo. Com essa mexida no onze, as águias entraram fortes, com o objetivo de darem uma resposta à Benfica à derrota na Liga dos Campeões.
Os pupilos de Bruno Lage sentiram alguma pressão nos primeiros minutos da partida, no entanto, cedo começaram à procura do controlo. Pavlidis protagonizou várias oportunidades de remate para golo, mas a sorte não estava do lado do avançado grego. Akturkoglu não pode dizer o mesmo, que inaugurou o marcador do encontro, aos 12 minutos. O extremo turco queria trazer mais magia à Luz e chegou ao bis, em menos de cinco minutos, colocando o Benfica a vencer por 2-0, aos 16 minutos, graças a uma assistência de Di María, digna de se tirar o chapéu.
O ponta-de-lança grego ainda foi protagonista de muitas tentativas de golo, em conjunto com Beste, que falhou o remate certeiro por duas ocasiões. No final, acabou mesmo por ser Akturkoglu a brilhar com o terceiro 'Expelliaurmus' da noite, chegando ao hat-trick mesmo em cima do intervalo. O Glorioso recolheu ao balneário com o 3-0 no marcador.
No segundo tempo, as águias não tiraram o pé do acelerador e as oportunidades de perigo continuaram, com Trubin a ter a vida facilitada na Catedral, durante a noite de hoje. Já com Arthur Cabral em campo, após render Pavlidis, o avançado canarinho teve uma oportunidade de bandeja, que acabou a falhar de forma inacreditável. Bruno Lage voltou a apostar na entrada de Schjelderup e foi mesmo o talento nórdico que fez o Benfica aumentar a vantagem. Numa jogada que se iniciou em Álvaro Carreras, passando por Kokçu, só terminou nos pés de Schjelderup, que fez o 4-0. Numa questão de segundos, as águias voltaram à área do Rio Ave e, com o cheirinho a goleada, Zeki Amdouni ergueu o arco e flecha, fazendo o 5-0, que selou o resultado na Catedral.
Após esta vitória, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Confira os golos no Benfica - Rio Ave:
Antigo guarda-redes do Sporting falou sobre craque, que brilhou nas camadas jovens do Glorioso, em recentes declarações
|
0O antigo jogador do Sporting, Antonio Adan, concedeu uma entrevista recente à imprensa, onde falou sobre o craque formado no Benfica, João Félix. O ex-guardião dos leões foi questionado sobre a passagem nada positiva do avançado português pelo Atlético de Madrid.
"Entendo que é um pouco responsabilidade de todos. Dar o passo para um clube como o Atlético Madrid demasiado cedo, a responsabilidade da transferência que se pagou, que foi uma quantidade enorme, chegar a um clube, onde talvez a dinâmica de equipa não seja feita para a sua forma de jogar ou para as suas qualidades e depois a personalidade", disse, num primeiro momento, destacando os milhões que estavam envolvidos no negócio que levou João Félix para o emblema espanhol.
Não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas
"Tens de o saber levar, não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas. A qualidade está lá, mas falta a continuidade de chegar a um lugar, onde se sinta com confiança desde o primeiro momento e que lhe dê a continuidade mesmo quando não esteja", acrescentou, ainda.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica acabou por rumar a título definitivo para o Chelsea, no último mercado de transferências. O internacional português despediu-se, assim, do Atlético de Madrid, com quem esteve vinculado desde 2019 a 2024, apesar de ter passado por dois empréstimos consecutivos (Chelsea e Barcelona).
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Atleta formado no Glorioso esteve em destaque no último encontro da Liga Portugal Betclic, no entanto, não teve motivos para sorrir no final
|
0Ao serviço do Arouca, Henrique Araújo continua a somar. O avançado emprestado pelo Benfica voltou a faturar com a camisola da turma da Beira, no entanto, não conseguiu evitar a goleada sofrida diante do Estoril, no passado sábado, 26 de outubro.
A disputar o encontro em casa da equipa da linha, o conjunto do ponta-de-lança formado no Benfica Campus entrou com o pé direito no embate. O internacional sub-21 por Portugal inaugurou o marcador aos 24 minutos, com direito a uma bonita finalização que deixou a turma visitante com esperanças de um resultado favorável.
Contudo, o desenrolar do jogo demonstrou um Estoril mais forte, que não demorou muito a responder ao tento sofrido. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 2-1, após reviravolta no marcador. A chuva de golos não parou no segundo tempo, surgindo mais dois remates certeiros que fechou o resultado num 4-1 a dar os três pontos ao Estoril.
Apesar da goleada sofrida, o avançado formado no Seixal, que está atualmente emprestado até ao final da temporada ao Arouca, acabou a despertar as atenções, demonstrando, novamente, que não pretende deitar a toalha ao chão, à espera de poder fazer parte dos planos de Bruno Lage na próxima temporada. É de recordar que Henrique Araújo já foi alvo de três empréstimos (Watford, Famalicão e Arouca), uma vez que não integrou os planos de Roger Schmidt, quando ainda orientava os encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com sete jogos e três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira o golo de Henrique Araújo no Estoril - Arouca: