Futebol Formação
Benfica volta a perder pontos no Campeonato e fica mais longe do Sporting
07 Dez 2025 | 16:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
09 Mar 2024 | 08:59 |
Termina a partida: Porto 1-3 Benfica
90'- Cinco minutos de tempo extra.
86'- Francisco Neto remata ao poste!
81'- Substituições na equipa do Benfica: Saem: Guilherme Gaspar, Trevisan e André Gomes: Entram: Jair Monteiro, Guilherme Beatriz e Tiago Pinto
74'- Mas que defesa do guarda-redes encarnado!
72'- Substituição na equipa do Benfica: Sai: Tiago Freitas; Entra: Rodrigo Pires
67'- O Porto tem criado mais oportunidades de golo na segunda metade.
61'- Substituição na equipa do Benfica: Sai: Olívio Tomé; Entra: Rui Silva
60'- Cartão amarelo para Martim Ferreira.
59'- Substituição na equipa do Porto: Sai: Afonso Leite; Entra: Tiago Sousa
58'- Cartão amarelo para Francisco Neto.
52'- Gil Martins reduz. (3-1)
51'- Penálti assinalado a favor do Porto.
50'- Cartão amarelo para Olívio Tomé.
46'- ARRANCA A SEGUNDA METADE DO CLÁSSICO! CONTINUA, BENFICA!
45'- Substituição na equipa do Porto: Sai: Cardoso Varela; Entra: Alfa Baldé
Termina a primeira parte: Porto 0-3 Benfica
45+2'-É O TERCEIRO ANTES DO INTERVALO! TIAGO FREITAS FINALIZA SEM HIPÓTESES! (3-0)
45'- Três minutos de tempo extra.
45'- Substituição na equipa do Porto: Sai: Fábio Amaral; Entra: Gonçalo Paiva
42'- Leandro Martins é amarelado.
41'- Cartão amarelo para Gonçalo Oliveira.
37'- Gonçalo Silva nega o golo a Olívio Tomé.
33'- Livre direto do Porto morre na barreira encarnada.
30'- O Benfica controla o ritmo da partida como prefere.
24'- ESTÁ FEITO O SEGUNDO! TRAVISAN MARCA, DEPOIS DE UM ERRO DO GUARDA-REDES DO PORTO! (2-0)
21'- ESTÁ INAUGURADO O MARCADOR! OLÍVIO TOMÉ ASSISTE COM UM CRUZAMENTO RASTEIRO E FRANCISCO NETO FINALIZA! (1-0)
17'- Avançado azul e branco desperdiça clara oportunidade de golo na cara do guardião encarnado.
9'- O guarda-redes do Benfica afasta o perigo e cede canto aos dragões.
6'- Francisco Neto perto de inaugurar o marcador, depois de boa jogada de Olívio Tomé.
5'- Remate muito perigoso de Olívio Tomé sai ao lado da baliza azul e branca.
1'- ARRANCA O CLÁSSICO! CARREGA, BENFICA!
0'- O último Clássico entre os dois rivais terminou com a vitória azul e branca, por 2-1, no passado mês de maio de 2023.
0'- O Porto, por sua vez, vem de uma derrota frente ao Famalicão, por 1-0, também na última ronda do Campeonato.
0'- O Benfica chega a este Clássico depois de uma vitória frente ao Farense, por 3-0, Sporting, na jornada transata.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos da 5.ª jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores.
0' - Os juniores do Benfica visitam, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, os juniores do Porto, neste sábado, dia 9 de março, numa partida com arranque marcado para as 11h00.
Clube da Luz entra em campo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, para defrontar mais uma partida referente às competições europeias
10 Dez 2025 | 07:49 |
Vítor Vinha considera que jogar em casa é uma responsabilidade acrescida para o Benfica, que luta pelos primeiros lugares na UEFA Youth League. As águias recebem o Nápoles, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, numa partida que pode ditar o top-6, e o fator-casa na próxima ronda da prova europeia. Gonçalo Oliveira deve ser titular pelo conjunto da formação encarnada.
Vítor Vinha: "Jogando em casa, perante o nosso público, no nosso ninho, temos uma responsabilidade acrescida"
"Vamos defrontar um adversário difícil, como são todos, competente em todos os momentos do jogo, que leva o jogo muito para duelos, para questões individuais. O Nápoles tem 3 golos marcados e 3 sofridos, o que diz muito sobre o nível competitivo da equipa no sentido em que sabe atacar e sabe defender. É uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento, mas que não se desestabiliza muito, que não concede muitas oportunidades aos adversários", começou por dizer Vítor Vinha, à BTV.
O técnico encarnado prosseguiu "Aparentemente também não criam muito, mas vai obrigar-nos a estar altamente concentrados e organizados. Temos de nos focar desde o primeiro ao último segundo, e depois, dentro de campo, vamos ter de fazer pela vida".
"Jogando em casa, perante o nosso público, no nosso ninho como costumo dizer aos nossos jogadores, temos uma responsabilidade acrescida. Mas, ao mesmo tempo, são estes jogos que queremos, é este tipo de vivências que queremos para os nossos jogadores, porque é isto que eles vão encontrar na equipa principal se, eventualmente, chegarem a jogar a Champions. Portanto, os nossos jogadores têm de estar confiantes e serenos, saber exatamente aquilo que têm de fazer dentro de campo. E, se assim for, estaremos sempre mais próximos de vencer", explicou, a terminar, Vítor Vinha.
Daniel Banjaqui, jogador da equipa encarnada, também falou aos meios oficiais do Clube: "Esperamos um jogo difícil pois o adversário tem uma boa equipa e pratica bom futebol. É mais um jogo, queremos ficar nos 6 primeiros, mas não é isso que nos motiva. Temos de acabar bem e é só mais um jogo para ganhar".
Futebolista é visto como uma das maiores pérolas em evolução que o Clube da Luz apresenta no Seixal e atleta não escondeu a sua ambição
08 Dez 2025 | 16:31 |
Oficial: Miguel Galinho assinou um contrato profissional com o Benfica. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 8 de dezembro, com as águias a revelarem que o futebolista de 16 anos é agora detentor de uma nova ligação com o Clube da Luz. No evento, o atleta não escondeu a sua ambição de chegar longe.
Miguel Galinho: "Sinto-me muito bem, é um orgulho e uma responsabilidade enorme também"
“Sinto-me muito bem, é um orgulho e uma responsabilidade enorme também. É o Clube do meu coração”, começou por dizer Miguel Galinho, em declarações aos canais oficiais do Benfica, momentos depois de ter rubricado o primeiro contrato profissional com o Glorioso.
“Agradeço também pela oportunidade dada e vou fazer de tudo para honrar como puder a camisola do Benfica”, adiantou o futebolista de 16 anos à BTV, ele que integra o plantel de Sub-17. Contudo, no último domingo, 7 de dezembro, Miguel Galinho marcou presença no empate das águias na receção ao União de Leiria.
Miguel Galinho: "O objetivo é continuar a evoluir e, no final da época, sermos campeões"
“O objetivo é continuar a evoluir e, no final da época, sermos campeões, que é o objetivo de todas as épocas que temos. Mas, principalmente, o objetivo principal é continuar a evoluir”, apontou por fim o jovem benfiquista, contente por continuar de águia ao peito.
Miguel Galinho, com apenas 16 anos, entra assim na sua quinta temporada ao serviço do Benfica, onde ingressou na época 2021/22. Atualmente com nove encontros pelos Juvenis, o médio foi campeão nacional de Sub-15 em 2023/24 e de Sub-17 em 2024/25.
Na tarde do último domingo, 7 de dezembro, formação vermelha e branca deixou passar ao lado hipótese de chegar a uma melhor classificação
08 Dez 2025 | 16:03 |
A equipa de juniores do Benfica não foi além de um empate a uma bola na receção ao União de Leiria (1-1). A jogar em casa, águias e conjunto do Oeste realizaram uma partida a contar para a 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19.
Na tarde do último sábado, 7 de dezembro, o conjunto orientado por Luís Araújo — que, na partida anterior, vencera o Ajax por 4-0 na Youth League — procurou igualar o atual líder da prova. Frente ao Leiria, entrou em campo a seguinte equipa: Leonardo Lopes, Duarte Soares, Dinis Telehovschi, Miguel Galinho, Nilson Semedo, André Vakulyuk, Rúben Correia, Isaac Ferreira, Tiago Rodrigues, João Afonso e Gustavo Ferreira.
A jogar no Benfica Campus, os ferros da baliza foram o pior inimigo da formação encarnada. No primeiro tempo de jogo, o Clube da Luz contou com algumas oportunidades de golo, mas o esférico não encontrava o caminho da baliza. Ao intervalo, o União de Leiria vencia por 1-0, fruto de um golo de Martim Soares (33').
No segundo tempo, a formação de Luís Araújo entrou com fome de mudar o marcador e não perdeu tempo. No entanto, à semelhança dos primeiros 45 minutos, os ferros continuaram a impedir que as águias chegassem ao tão desejado golo. Por fim, o Glorioso apenas conseguiu igualar a partida, na sequência de uma finalização de Duarte Soares, aos 64 minutos.
Com este resultado, o Benfica falhou a oportunidade de igualar o líder do campeonato. Ao cabo de 13 jornadas realizadas, o conjunto vermelho e branco continua na segunda posição, com 24 pontos, a três do União de Leiria. O próximo jogo é já no dia 10 de dezembro, na receção ao Nápoles, para a Youth League.