Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 17:07 |
TERMINA A PARTIDA! VITÓRIA DE GUIMARÃES 2 - 2 BENFICA
90' + 4 - Livre para o Benfica, depois de falta sobre Carreras.
90' + 2 - Novamente, Arthur Cabral muito perto!
90' - Vai-se jogar mais 6 minutos.
90' - Vitória de Guimarães - 2 - 2 Benfica
90' - ARTHUR CABRALLLLLLLLL! TÁ LÁ DENTRO! É DO 'REI ARTHUR'!
89' - Novo canto para o Glorioso.
88' - Bola passa ao lado da baliza de Trubin.
87' - Dupla Substituição: sai João Neves e Aursnes, entra Álvaro Carreras e David Neres.
86' - Assinalada falta de Rafa Silva.
83' - Fora de jogo de Di María.
76' - Substituição: sai Morato; entra Marcos Leonardo
76' - Amarelo para Florentino.
74' - Canto para Benfica.
73' - Marcos Leonardo vai entrar.
72' - TRUBIN!! Guarda-redes do Benfica em evidência
71' - Fora de jogo assinalado a Rafa Silva.
70' - Arthur Cabral remata, mas bola passa ao lado.
66' - Álvaro Carreras, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo em exercícios de aquecimento.
64' - Expulsão! Depois de entrada sobre Florentino, Borevkovic vê vermelho.
60' - Golo do Vitória de Guimarães.
59' - Livre a favorecer o Benfica.
57' - NOVAMENTE TRUBIN! João Neves ajudou e salvou Glorioso.
55' - Jota marca para os conquistadores, mas árbitro assinala fora de jogo.
55' - Corte crucial de Otamendi.
50' - Livre para o Glorioso.
ROLA A BOLAAA PARA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!!
45' - Dupla substituição: entra: Florentino Luís e Arthur Cabral; sai: Kokçu e João Mário.
INTERVALO! Vitória de Guimarães 1 - 1 Benfica
45' + 1 - Remate perigoso da formação da casa.
45' + 1 - Vai-se jogar mais dois minutos.
45' + 1 - ENORME TRUBIN! Mais uma vez, guarda-redes crucial
45' - Livre para os conquistadores, após falta de Bah.
44' - Cartão amarelo para António Silva.
41' - Após análise do VAR, golo é validado.
40' - Di María assiste o camisola 27 dos encarnados.
40' - ESTÁ LÁ DENTRO! RAFA EMPATA EM GUIMARÃES!! Vitória 1 - 1 Benfica
40' - Canto batido por Di María.
37' - Falta sobre João Mário.
35' - Golo do Vitória de Guimarães.
32' - Kokçu vê amarelo.
32' - Grande penalidade para o Vitória de Guimarães.
32' - ENORME DEFESA DE TRUBIN! Guarda-redes encarnado evita golo do adversário.
27' - Falta sobre Bah.
24' - Mais um canto.
23' - DEFENDEU! Guardião dos conquistadores evita golo do Glorioso.
23' - Livre para o Benfica.
19' - Bola é desviada. Canto para as águias.
19' - Pontapé livre a favor dos encarnados.
19' - Falta sobre Di María.
15' - Corte de Otamendi.
14' - Oportunidade de golo para o Benfica.
9' - Jogo interrompido com capitão a ser assistido.
8' - Falta sobre Otamendi. Jota vê cartão amarelo.
3' - Mais um corte do Benfica. João Neves atira para a linha lateral.
2' - Grande defesa de Trubin!
1' - Corte crucial de António Silva.
ROLA A BOLAAAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Minuto de silêncio em memória de João Oliveira.
0' - Benfica e Vitória de Guimarães fazem homenagem a Miklos Fehér
Confira aqui a chegada do Benfica ao reduto do Guimarães:
0' - Formações já estão a treinar no D. Afonso Henriques.
0' - Banco de suplentes dos minhotos: Rafa, Miguel Maga, Manu, João Mendes, André André, Zé Carlos, Kaio César, Afonso e Nélson Oliveira.
Onze do Vitória: Charles, Bruno Gaspar, Jorge Fernandes, Borevkovic, Tomár Ribeiro, Ricardo Mangas, Handel, Nuno Santos, Tiago Silva, Jota e André Silva.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Tomás Araújoo, Álvaro Carreras, Florentino, David Neres, Tiago Gouveia, Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Marcos Leonardo
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kokly, João Mário, Aursnes, Di María e Rafa Silva.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Da última vez que se encontraram, o Benfica venceu por 4-0, na Luz, em jogo referente à jornada 4 da presente temporada.
0' - A turma de Álvaro Pacheco também permanece 'viva' na prova-rainha, depois de terem triunfado o Gil Vicente, por 3-1.
0' - Refira-se que as águias surgem de uma vitória diante do Vizela, por 3-0, que garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do duelo da jornada 21 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães, neste domingo, dia 11 de fevereiro, para entrar em campo às 20h30
Através de uma publicação feita nas redes sociais, antigo dirigente do Clube da Luz apontou o dedo aos principais intervenientes do desporto nacional.
22 Dez 2025 | 14:52 |
Fernando Tavares não escondeu a desilusão pelo desfecho do dérbi. Pelo que o antigo dirigente do Benfica conta, não foi apenas a arbitragem que deixou a desejar na partida frente ao Sporting, mas sim o todo. O benfiquista apontou o dedo à falta de ambição que as duas equipas, tal como os treinadores, tiveram ao longo dos 90 minutos.
Fernando Tavares: "Treinadores a demonstrarem pouca ambição, algumas das principais protagonistas fora do 11 das duas equipas"
"O jogo que devia ser um dos pontos altos da Liga BPI traduziu-se num espetáculo curto. Treinadores a demonstrarem pouca ambição, algumas das principais protagonistas fora do 11 das duas equipas, pouco público, pouca promoção do jogo, poucas ativações de RP, arbitragem fraca", começou por escrever Fernando Tavares.
"Os agentes do futebol feminino têm de fazer uma reflexão profunda sobre o jogo e aquilo que o rodeia. Ao Estado cabe o papel de investir no crescimento da modalidade, isto se verdadeiramente acreditar que o futebol feminino é um fator de sustentabilidade desportiva e social", adiantou o antigo dirigente das águias.
Fernando Tavares: "Ao Benfica caberia reforçar o seu papel de motor de crescimento do jogo"
"Ao Benfica caberia reforçar o seu papel de motor de crescimento do jogo. Mas, para isso, é necessário investimento, gestão de risco e coragem para assumir que, para já, a sua principal competição devia ser a Liga dos Campeões", apontou Fernando Tavares ao Clube da Luz, que deixou críticas após o dérbi.
"Ganharão os protagonistas dos tetos salariais e aqueles que consideram que o futebol é só para homens ou que o feminino é apenas algo simpático para ter, e não uma obrigação desportiva e social", criticou Fernando Tavares, através de uma publicação feita nas suas redes sociais.
Depois de um arranque de temporada em que sentiu algumas dificuldades para corresponder às expectativas, o rendimento do atleta ucraniano começa a dar frutos
22 Dez 2025 | 14:26 |
Georgiy Sudakov parece ter ultrapassado a fase de adaptação. Pelo que foi apurado, o camisola 10 do Benfica tem sido cada vez mais influente no jogo das águias e procura, na partida diante do Famalicão, voltar a apresentar argumentos que convenceram a Direção encarnada a contratá-lo no verão.
Depois de apresentar algumas dificuldades nas partidas iniciais com o Manto Sagrado, o futebolista ucraniano surge agora mais confortável no terreno de jogo. Pelo que escreve o jornal A Bola, Sudakov — que foi dado como apto para o jogo com o Famalicão — não tem ficado muito fixo ao corredor esquerdo, surgindo mais vezes na zona central do relvado, criando vários desequilíbrios.
Nas últimas seis partidas, Sudakov foi sempre aposta na equipa titular e, nos duelos mais recentes, o ucraniano mostrou ser importante para José Mourinho. A sua influência, que tem vindo a crescer, fez-se sentir no dérbi, ao marcar o golo dos encarnados frente ao Sporting, tal como na assistência que fez para a finalização de Richard Ríos, diante do Farense, na Taça de Portugal.
Além disso, nos últimos seis encontros, nos quais o ucraniano foi sempre titular, o Benfica nunca somou uma derrota. Ao todo, as águias contam com cinco triunfos: Ajax (2-0), Nacional (2-1), Nápoles (2-0), Moreirense (4-0) e Farense (2-0), cedendo apenas pontos frente ao Sporting (1-1).
O Benfica entra em campo esta segunda-feira, 22 de dezembro, contra o Famalicão, partida que vai marcar a despedida do Estádio da Luz do ano civil de 2025. Além de Georgiy Sudakov, Leandro Barreiro também está apto para o duelo e entra nas opções de José Mourinho.
Após as abordagens iniciais para contratar o internacional por Cabo Verde, Estrela da Amadora coloca mais um obstáculo nas negociações pelo atleta
22 Dez 2025 | 13:49 |
O Estrela da Amadora quer subir a fasquia por Sidny Cabral. Pelo que foi apurado, o emblema tricolor está a par do interesse do Benfica, clube com o qual já iniciou negociações pelo atleta. Contudo, face à entrada de outros clubes, nomeadamente Porto e Sporting, os estrelistas querem tirar proveito da elevada procura pelo cabo-verdiano.
Segundo adiantou Ekrem Konur, o emblema da Reboleira está a pedir um valor entre os 7 e os 8 milhões de euros para libertar o camisola 55 no mercado de janeiro. Esta nova exigência da parte dos tricolores faz com que a abordagem inicial por parte do Clube da Luz — uma proposta a rondar os 6 milhões de euros — possa cair por terra.
Na mesma publicação, o jornalista explica que a contratação de Sidny Cabral tem a aprovação de José Mourinho, visto que o Special One sente que a estrela da seleção de Cabo Verde pode ser uma mais-valia para os corredores defensivos das águias, fazendo concorrência direta a Amar Dedić e Samuel Dahl.
Contudo, o negócio ficou mais complicado com a entrada dos rivais diretos das águias, Porto e Sporting, mas também de alguns clubes italianos, como a Fiorentina, o Sassuolo e o Lecce. Além disso, o Estrela da Amadora, nas negociações que já leva com o Benfica, pretende incluir algumas cláusulas favoráveis aos tricolores.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 16 jogos: 15 na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.