
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
TERMINA A PARTIDA! VITÓRIA DE GUIMARÃES 2 - 2 BENFICA
90' + 4 - Livre para o Benfica, depois de falta sobre Carreras.
90' + 2 - Novamente, Arthur Cabral muito perto!
90' - Vai-se jogar mais 6 minutos.
90' - Vitória de Guimarães - 2 - 2 Benfica
90' - ARTHUR CABRALLLLLLLLL! TÁ LÁ DENTRO! É DO 'REI ARTHUR'!
89' - Novo canto para o Glorioso.
88' - Bola passa ao lado da baliza de Trubin.
87' - Dupla Substituição: sai João Neves e Aursnes, entra Álvaro Carreras e David Neres.
86' - Assinalada falta de Rafa Silva.
83' - Fora de jogo de Di María.
76' - Substituição: sai Morato; entra Marcos Leonardo
76' - Amarelo para Florentino.
74' - Canto para Benfica.
73' - Marcos Leonardo vai entrar.
72' - TRUBIN!! Guarda-redes do Benfica em evidência
71' - Fora de jogo assinalado a Rafa Silva.
70' - Arthur Cabral remata, mas bola passa ao lado.
66' - Álvaro Carreras, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo em exercícios de aquecimento.
64' - Expulsão! Depois de entrada sobre Florentino, Borevkovic vê vermelho.
60' - Golo do Vitória de Guimarães.
59' - Livre a favorecer o Benfica.
57' - NOVAMENTE TRUBIN! João Neves ajudou e salvou Glorioso.
55' - Jota marca para os conquistadores, mas árbitro assinala fora de jogo.
55' - Corte crucial de Otamendi.
50' - Livre para o Glorioso.
ROLA A BOLAAA PARA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!!
45' - Dupla substituição: entra: Florentino Luís e Arthur Cabral; sai: Kokçu e João Mário.
INTERVALO! Vitória de Guimarães 1 - 1 Benfica
45' + 1 - Remate perigoso da formação da casa.
45' + 1 - Vai-se jogar mais dois minutos.
45' + 1 - ENORME TRUBIN! Mais uma vez, guarda-redes crucial
45' - Livre para os conquistadores, após falta de Bah.
44' - Cartão amarelo para António Silva.
41' - Após análise do VAR, golo é validado.
40' - Di María assiste o camisola 27 dos encarnados.
40' - ESTÁ LÁ DENTRO! RAFA EMPATA EM GUIMARÃES!! Vitória 1 - 1 Benfica
40' - Canto batido por Di María.
37' - Falta sobre João Mário.
35' - Golo do Vitória de Guimarães.
32' - Kokçu vê amarelo.
32' - Grande penalidade para o Vitória de Guimarães.
32' - ENORME DEFESA DE TRUBIN! Guarda-redes encarnado evita golo do adversário.
27' - Falta sobre Bah.
24' - Mais um canto.
23' - DEFENDEU! Guardião dos conquistadores evita golo do Glorioso.
23' - Livre para o Benfica.
19' - Bola é desviada. Canto para as águias.
19' - Pontapé livre a favor dos encarnados.
19' - Falta sobre Di María.
15' - Corte de Otamendi.
14' - Oportunidade de golo para o Benfica.
9' - Jogo interrompido com capitão a ser assistido.
8' - Falta sobre Otamendi. Jota vê cartão amarelo.
3' - Mais um corte do Benfica. João Neves atira para a linha lateral.
2' - Grande defesa de Trubin!
1' - Corte crucial de António Silva.
ROLA A BOLAAAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Minuto de silêncio em memória de João Oliveira.
0' - Benfica e Vitória de Guimarães fazem homenagem a Miklos Fehér
Confira aqui a chegada do Benfica ao reduto do Guimarães:
0' - Formações já estão a treinar no D. Afonso Henriques.
0' - Banco de suplentes dos minhotos: Rafa, Miguel Maga, Manu, João Mendes, André André, Zé Carlos, Kaio César, Afonso e Nélson Oliveira.
Onze do Vitória: Charles, Bruno Gaspar, Jorge Fernandes, Borevkovic, Tomár Ribeiro, Ricardo Mangas, Handel, Nuno Santos, Tiago Silva, Jota e André Silva.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Tomás Araújoo, Álvaro Carreras, Florentino, David Neres, Tiago Gouveia, Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Marcos Leonardo
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kokly, João Mário, Aursnes, Di María e Rafa Silva.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Da última vez que se encontraram, o Benfica venceu por 4-0, na Luz, em jogo referente à jornada 4 da presente temporada.
0' - A turma de Álvaro Pacheco também permanece 'viva' na prova-rainha, depois de terem triunfado o Gil Vicente, por 3-1.
0' - Refira-se que as águias surgem de uma vitória diante do Vizela, por 3-0, que garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do duelo da jornada 21 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães, neste domingo, dia 11 de fevereiro, para entrar em campo às 20h30
Jovem formado nos encarnados é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada, porém existe concorrência
|
Afinal a chegada de João Félix ao Benfica pode estar mais longe de acontecer e um dos principais culpados é José Mourinho. Atualmente cedido ao AC Milan, o jovem formado nos encarnados está na lista de desejos do técnico para o Fenerbahçe.
De acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã, já depois de ter demonstrado interesse em janeiro, o timoneiro luso vai voltar à carga pelo ‘desejo’ de Rui Costa para o Benfica. No entanto, além do Fenerbahçe, também o Galatasaray está na corrida para assegurar os serviços do internacional português.
Este acaba por ser um volte-face nas pretensões dos responsáveis do Benfica, uma vez que este interesse do mercado turco pode corresponder às necessidades do Chelsea. O facto de as condições financeiras propostas pelos gigantes da Turquia ao conjunto inglês serem vantajosas, pode afastar o avançado formado no Seixal de um possível regresso ao Clube da Luz no verão.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, Bruno Lage comentou os rumores sobre a possível chegada de João Félix ao Benfica no próximo verão. “Vocês sabem que trabalhei com os dois [João Félix e Bernardo Silva], são símbolos do clube, mas não falo há meses com eles. Não adianta estar a falar do que quer que seja”, referiu o timoneiro setubalense.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Lateral-direito foi apontado ao Clube da Luz, tendo em vista um reforço da posição, acabando por ser o concorrente de Alexander Bah
|
O futuro de Georgios Vagiannidis volta a sofrer uma atualização que pode não agradar ao Benfica. Apontado como o concorrente de Alexander Bah nas águias em 25/26, os responsáveis encarnados, depois do interesse do Sporting, sabem agora que também o Fulham está atento à situação do defesa.
Após ter sido colocado na órbita do Benfica, a mudança do lateral-direito para as águias fica agora mais longe de acontecer. Segundo dá conta o portal Bola na Rede, o Fulham de Marco Silva já fez uma sondagem concreta junto do Panathinaikos e a mudança para a Premier League pode ir de acordo com as pretensões do pupilo de Rui Vitória.
Além do Fulham, Rui Costa já sabe que conta com a concorrência do Sporting. De acordo com a imprensa nacional, Georgios Vagiannidis já terá mostrado também agrado em rumar aos leões, sendo que o Panathinaikos pode vir a receber qualquer coisa como 11 milhões de euros pelo compatriota de Vangelis Pavlidis.
Nesse sentido, e dada a dificuldade em concluir o negócio, Rui Costa pode, novamente, apontar baterias a Nélson Semedo e há novidades que vão nesse sentido. O lateral português, que se encontra em final de contrato com o Wolverhampton, abre portas a uma saída no verão e o Presidente do Clube da Luz pode aproveitar esta decisão para conseguir assegurar o regresso do defesa ao Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Futebolista turco, que tem sido apontado ao Clube da Luz no próximo mercado de transferências, pode estar mais longe de vestir de vermelho e branco
|
A chegada de Yunus Akgun ao Benfica no próximo verão pode estar 'congelada' e a culpa é do Galatasaray. Face ao interesse dos responsáveis encarnados, onde foi apontado como o possível sucessor de Di María na turma de Bruno Lage, o emblema turco já tomou uma posição que pode vir a condicionar as pretensões de Rui Costa.
Apesar das informações que davam conta dos avanços significativos nas negociações, o Galatasaray já se encontra no terreno para dificultar a vida ao Benfica. De acordo com a informação partilhada pelo Correio da Manhã, o emblema turco pretende renovar contrato com Yunus Akgun, de forma a oferecer um salário milionário e com uma cláusula de rescisão substancialmente superior.
Dessa forma, o nome de Yunus Akgun volta a estar mais longe do Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias estavam na disposição de bater a cláusula de rescisão, cerca de 11 milhões de euros, o negócio pelo internacional turco pode dificultar-se com esta decisão do Galatasaray.
Recorde-se que com o fim de contrato de Di María com os vermelhos e brancos no fim da época desportiva, o compatriota de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu foi apontado como o sucessor do campeão do mundo no Benfica, mudança essa que pode ficar agora mais longe de acontecer.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 38 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 26 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.670 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda nove assistências.