Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 17:07 |
TERMINA A PARTIDA! VITÓRIA DE GUIMARÃES 2 - 2 BENFICA
90' + 4 - Livre para o Benfica, depois de falta sobre Carreras.
90' + 2 - Novamente, Arthur Cabral muito perto!
90' - Vai-se jogar mais 6 minutos.
90' - Vitória de Guimarães - 2 - 2 Benfica
90' - ARTHUR CABRALLLLLLLLL! TÁ LÁ DENTRO! É DO 'REI ARTHUR'!
89' - Novo canto para o Glorioso.
88' - Bola passa ao lado da baliza de Trubin.
87' - Dupla Substituição: sai João Neves e Aursnes, entra Álvaro Carreras e David Neres.
86' - Assinalada falta de Rafa Silva.
83' - Fora de jogo de Di María.
76' - Substituição: sai Morato; entra Marcos Leonardo
76' - Amarelo para Florentino.
74' - Canto para Benfica.
73' - Marcos Leonardo vai entrar.
72' - TRUBIN!! Guarda-redes do Benfica em evidência
71' - Fora de jogo assinalado a Rafa Silva.
70' - Arthur Cabral remata, mas bola passa ao lado.
66' - Álvaro Carreras, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo em exercícios de aquecimento.
64' - Expulsão! Depois de entrada sobre Florentino, Borevkovic vê vermelho.
60' - Golo do Vitória de Guimarães.
59' - Livre a favorecer o Benfica.
57' - NOVAMENTE TRUBIN! João Neves ajudou e salvou Glorioso.
55' - Jota marca para os conquistadores, mas árbitro assinala fora de jogo.
55' - Corte crucial de Otamendi.
50' - Livre para o Glorioso.
ROLA A BOLAAA PARA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!!
45' - Dupla substituição: entra: Florentino Luís e Arthur Cabral; sai: Kokçu e João Mário.
INTERVALO! Vitória de Guimarães 1 - 1 Benfica
45' + 1 - Remate perigoso da formação da casa.
45' + 1 - Vai-se jogar mais dois minutos.
45' + 1 - ENORME TRUBIN! Mais uma vez, guarda-redes crucial
45' - Livre para os conquistadores, após falta de Bah.
44' - Cartão amarelo para António Silva.
41' - Após análise do VAR, golo é validado.
40' - Di María assiste o camisola 27 dos encarnados.
40' - ESTÁ LÁ DENTRO! RAFA EMPATA EM GUIMARÃES!! Vitória 1 - 1 Benfica
40' - Canto batido por Di María.
37' - Falta sobre João Mário.
35' - Golo do Vitória de Guimarães.
32' - Kokçu vê amarelo.
32' - Grande penalidade para o Vitória de Guimarães.
32' - ENORME DEFESA DE TRUBIN! Guarda-redes encarnado evita golo do adversário.
27' - Falta sobre Bah.
24' - Mais um canto.
23' - DEFENDEU! Guardião dos conquistadores evita golo do Glorioso.
23' - Livre para o Benfica.
19' - Bola é desviada. Canto para as águias.
19' - Pontapé livre a favor dos encarnados.
19' - Falta sobre Di María.
15' - Corte de Otamendi.
14' - Oportunidade de golo para o Benfica.
9' - Jogo interrompido com capitão a ser assistido.
8' - Falta sobre Otamendi. Jota vê cartão amarelo.
3' - Mais um corte do Benfica. João Neves atira para a linha lateral.
2' - Grande defesa de Trubin!
1' - Corte crucial de António Silva.
ROLA A BOLAAAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Minuto de silêncio em memória de João Oliveira.
0' - Benfica e Vitória de Guimarães fazem homenagem a Miklos Fehér
Confira aqui a chegada do Benfica ao reduto do Guimarães:
0' - Formações já estão a treinar no D. Afonso Henriques.
0' - Banco de suplentes dos minhotos: Rafa, Miguel Maga, Manu, João Mendes, André André, Zé Carlos, Kaio César, Afonso e Nélson Oliveira.
Onze do Vitória: Charles, Bruno Gaspar, Jorge Fernandes, Borevkovic, Tomár Ribeiro, Ricardo Mangas, Handel, Nuno Santos, Tiago Silva, Jota e André Silva.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Tomás Araújoo, Álvaro Carreras, Florentino, David Neres, Tiago Gouveia, Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Marcos Leonardo
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kokly, João Mário, Aursnes, Di María e Rafa Silva.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Da última vez que se encontraram, o Benfica venceu por 4-0, na Luz, em jogo referente à jornada 4 da presente temporada.
0' - A turma de Álvaro Pacheco também permanece 'viva' na prova-rainha, depois de terem triunfado o Gil Vicente, por 3-1.
0' - Refira-se que as águias surgem de uma vitória diante do Vizela, por 3-0, que garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do duelo da jornada 21 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães, neste domingo, dia 11 de fevereiro, para entrar em campo às 20h30
Visivelmente frustrado pelo resultado, internacional português colocou em causa regras e parâmetros da arbitragem depois de um lance flagrante
23 Nov 2025 | 14:53 |
Rúben Dias não escondeu a indignação pela forma como o árbitro validou um dos golos do Newcastle. Segundo o antigo futebolista do Benfica, um dos tentos assinados pelos magpies surgiu de uma falta sobre Gianluigi Donnarumma, guardião do Manchester City. Os citizens acabariam por perder 2-1.
Rúben Dias: "De todas as decisões, apenas o segundo golo foi problemático"
"De todas as decisões, apenas o segundo golo foi problemático – penso que as regras deveriam ser clarificadas", começou por dizer Rúben Dias, em declarações à Sky Sports, abordando o lance do segundo golo do Newcastle, onde Barnes empurra Donnarumma para fora da baliza.
"Porque qual é o sentido de um jogador adversário empurrar o nosso guarda-redes para fora da baliza? O que permitimos e até que ponto? Às vezes é permitido, outras não. Onde está a regra? O que se pode realmente fazer?", questionou o camisola 3 dos citizens, responsável pelo golo do conjunto de Pep Guardiola.
Rúben Dias: "Somos tão sensíveis a certos contactos, mas permitimos um destes contra o guarda-redes? É o que é"
De seguida, o internacional português - que esteve numa ação de sensabilização contra o bullying - afirmou que reparou no que tinha acontecido: "No segundo golo, o Gigio estava no seu lugar, mas foi empurrado de lá. E isso não tem consequências. É permitido. Consegui rever, no campo nem reparei".
"Achei estranho que estivesse mal posicionado, por isso soubemos imediatamente que algo não estava bem. Mas na gravação vi que Barnes o empurra da baliza. Somos tão sensíveis a certos contactos, mas permitimos um destes contra o guarda-redes? É o que é", atirou por fim o ex-Benfiquista.
Numa entrevista com a imprensa nacional, jovem futebolista acredita que vai conseguir reunir todas as condições para ter sucesso com o Manto Sagrado
23 Nov 2025 | 14:29 |
Diogo Spencer não esconde a ambição de regressar ao Benfica. Atualmente emprestado ao AVS SAD, o jovem futebolista diz que está a gostar da sua experiência, frisando que o objetivo passa por crescer enquanto atleta, de forma a conseguir se afirmar no plantel principal das águias num futuro próximo.
Diogo Spencer sobre o empréstimo no AVS: "A experiência está a ser muito boa"
Em entrevista exclusiva ao jornal Record, o jovem futebolista começou por falar da sua passagem pelo emblema de Vila das Aves: "A experiência está a ser muito boa. A exigência é outra, é muito mais competitivo, é mais difícil. Receberam-me aqui muito bem, de braços abertos e estão sempre dispostos a ajudar".
Questionado se o objetivo passa por um regresso à Luz, o jovem não escondeu a sua ambição: "É essa a minha intenção. Aprendi muito no Benfica como pessoa e como atleta. Devo tudo ao clube, trabalhar lá é cinco estrelas. Temos acesso a tudo, uma vez que as condições são de topo. Mas é muito exigente também".
Diogo Spencer: "Quero regressar melhor preparado e sinto que tenho capacidades para poder chegar à equipa principal do Benfica"
Ao falar do Benfica, Diogo Spencer recordou a sua estreia: "Veio o adjunto e chamou-me para esse grande momento. Fui a correr e estava muito nervoso. Depois o Schmidt deu-me umas palavras e entrei. Foi contra o Moreirense, joguei os últimos minutos dessa partida. O nervosismo acabou depois por desaparecer".
Por fim, o pupilo do alemão - que tem Rafa Silva a dar que falar na Turquia - deixou uma garantia em relação às águias: "A renovação é sinal que o Benfica confia em mim. Quero regressar melhor preparado e sinto que tenho capacidades para poder chegar à equipa principal do Benfica".
Futebolista que tem brilhado na formação encarnada é o mais recente nome numa extensa de apadrinhamentos da parte de figura de peso do clube
23 Nov 2025 | 13:53 |
Rodrigo Rêgo foi a grande surpresa na partida diante do Atlético, na Taça de Portugal. Após somar os primeiros minutos com o plantel principal do Benfica, o camisola 67 é o mais recente nome a constar numa lista de luxo que conta com o carimbo de José Mourinho.
Segundo adiantou o jornal Record, o jovem futebolista das águias - que reagiu à sua estreia - aparece numa lista de jovens promessas que mereceram a oportunidade de brilhar sob a batuta do Special One. Além do jovem português, o setubalense apadrinhou a estreia de nomes que marcaram o futebol mundial.
Antes de assumir as rédeas do Benfica, José Mourinho contou com experiências em outros clubes de renome, como Real Madrid, Inter Milão, Roma ou Tottenham. No antecessor de Rodrigo Rêgo foi precisamente Troy Parrott, nome que esteve nas bocas do mundo ao levar a Irlanda ao playoff de quaiificação para o Mundial 2026. O artilheiro recebeu várias oportunidades do Special One quando ambos estavam nos Spurs.
Já no Real Madrid, José Mourinho 'apadrinhou' duas gerações de talentos nos merengues. A primeira, quando orientou o gigante espanhol, o português deu a conhecer Álvaro Morata. Por outro lado, a nova promessa dos blancos, Dean Huijsen, é aposta certa de Xabi Alonso, depois de ter brilhado sob a batuta do técnico encarnado na sua passagem pela Roma.
No meio de uma lista com tantos nomes que atualmente brilham nas principais ligas europeias, certamente a jóia da coroa de José Mourinho será certamente o irreverente avançado italiano, Mario Balotelli. O antigo camisola 45 dos nerazzurri foi uma aposta recorrente em 2008/09, quando o português orientou o Inter Milão.