Futebol
Vê isto, Mourinho! Homem-golo da Juventus falha partida frente ao Benfica
02 Dez 2025 | 20:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 17:07 |
TERMINA A PARTIDA! VITÓRIA DE GUIMARÃES 2 - 2 BENFICA
90' + 4 - Livre para o Benfica, depois de falta sobre Carreras.
90' + 2 - Novamente, Arthur Cabral muito perto!
90' - Vai-se jogar mais 6 minutos.
90' - Vitória de Guimarães - 2 - 2 Benfica
90' - ARTHUR CABRALLLLLLLLL! TÁ LÁ DENTRO! É DO 'REI ARTHUR'!
89' - Novo canto para o Glorioso.
88' - Bola passa ao lado da baliza de Trubin.
87' - Dupla Substituição: sai João Neves e Aursnes, entra Álvaro Carreras e David Neres.
86' - Assinalada falta de Rafa Silva.
83' - Fora de jogo de Di María.
76' - Substituição: sai Morato; entra Marcos Leonardo
76' - Amarelo para Florentino.
74' - Canto para Benfica.
73' - Marcos Leonardo vai entrar.
72' - TRUBIN!! Guarda-redes do Benfica em evidência
71' - Fora de jogo assinalado a Rafa Silva.
70' - Arthur Cabral remata, mas bola passa ao lado.
66' - Álvaro Carreras, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo em exercícios de aquecimento.
64' - Expulsão! Depois de entrada sobre Florentino, Borevkovic vê vermelho.
60' - Golo do Vitória de Guimarães.
59' - Livre a favorecer o Benfica.
57' - NOVAMENTE TRUBIN! João Neves ajudou e salvou Glorioso.
55' - Jota marca para os conquistadores, mas árbitro assinala fora de jogo.
55' - Corte crucial de Otamendi.
50' - Livre para o Glorioso.
ROLA A BOLAAA PARA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!!
45' - Dupla substituição: entra: Florentino Luís e Arthur Cabral; sai: Kokçu e João Mário.
INTERVALO! Vitória de Guimarães 1 - 1 Benfica
45' + 1 - Remate perigoso da formação da casa.
45' + 1 - Vai-se jogar mais dois minutos.
45' + 1 - ENORME TRUBIN! Mais uma vez, guarda-redes crucial
45' - Livre para os conquistadores, após falta de Bah.
44' - Cartão amarelo para António Silva.
41' - Após análise do VAR, golo é validado.
40' - Di María assiste o camisola 27 dos encarnados.
40' - ESTÁ LÁ DENTRO! RAFA EMPATA EM GUIMARÃES!! Vitória 1 - 1 Benfica
40' - Canto batido por Di María.
37' - Falta sobre João Mário.
35' - Golo do Vitória de Guimarães.
32' - Kokçu vê amarelo.
32' - Grande penalidade para o Vitória de Guimarães.
32' - ENORME DEFESA DE TRUBIN! Guarda-redes encarnado evita golo do adversário.
27' - Falta sobre Bah.
24' - Mais um canto.
23' - DEFENDEU! Guardião dos conquistadores evita golo do Glorioso.
23' - Livre para o Benfica.
19' - Bola é desviada. Canto para as águias.
19' - Pontapé livre a favor dos encarnados.
19' - Falta sobre Di María.
15' - Corte de Otamendi.
14' - Oportunidade de golo para o Benfica.
9' - Jogo interrompido com capitão a ser assistido.
8' - Falta sobre Otamendi. Jota vê cartão amarelo.
3' - Mais um corte do Benfica. João Neves atira para a linha lateral.
2' - Grande defesa de Trubin!
1' - Corte crucial de António Silva.
ROLA A BOLAAAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Minuto de silêncio em memória de João Oliveira.
0' - Benfica e Vitória de Guimarães fazem homenagem a Miklos Fehér
Confira aqui a chegada do Benfica ao reduto do Guimarães:
0' - Formações já estão a treinar no D. Afonso Henriques.
0' - Banco de suplentes dos minhotos: Rafa, Miguel Maga, Manu, João Mendes, André André, Zé Carlos, Kaio César, Afonso e Nélson Oliveira.
Onze do Vitória: Charles, Bruno Gaspar, Jorge Fernandes, Borevkovic, Tomár Ribeiro, Ricardo Mangas, Handel, Nuno Santos, Tiago Silva, Jota e André Silva.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Tomás Araújoo, Álvaro Carreras, Florentino, David Neres, Tiago Gouveia, Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Marcos Leonardo
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kokly, João Mário, Aursnes, Di María e Rafa Silva.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Da última vez que se encontraram, o Benfica venceu por 4-0, na Luz, em jogo referente à jornada 4 da presente temporada.
0' - A turma de Álvaro Pacheco também permanece 'viva' na prova-rainha, depois de terem triunfado o Gil Vicente, por 3-1.
0' - Refira-se que as águias surgem de uma vitória diante do Vizela, por 3-0, que garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do duelo da jornada 21 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães, neste domingo, dia 11 de fevereiro, para entrar em campo às 20h30
Em vésperas de mais uma partida em solo inglês, timoneiro dos vermelhos e brancos reconhece que conjunto adversário vai criar muitas dificuldades
02 Dez 2025 | 22:39 |
Nélson Veríssimo não acredita em jogos fáceis. Na antevisão a mais um encontro da Premier League International Cup, o treinador do Benfica espera ver uma equipa mais aguerrida e competitiva. Ao mesmo tempo, o português reconhece que os encarnados vão encarar dificuldades diferentes daquelas que existem na 2.ª Liga.
Nélson Veríssimo: "Espero que sejamos uma equipa competitiva"
“Espero que sejamos uma equipa competitiva, numa prova que nos traz sempre dificuldades diferentes daquelas que apanhamos no contexto da 2.ª Liga”, começou por dizer Nélson Veríssimo, numa altura em que o plantel prepara o embate frente ao Nottingham Forest.
“Normalmente são equipas com um jogo mais vertical, com a dimensão física a que estamos habituados, mas com média etária mais baixa do que na nossa 2.ª Liga”, adiantou o timoneiro dos vermelhos e brancos, em declarações aos canais oficiais do Benfica.
Nélson Veríssimo: "Acaba por ser favorável para nós para darmos volume competitivo aos jogadores que têm tido menos oportunidades na 2.ª Liga"
“Normalmente são equipas com um jogo mais vertical, com a dimensão física a que estamos habituados, mas com média etária mais baixa do que na nossa 2.ª Liga”, esclareceu Nélson Veríssimo, apontando para as qualidades que as equipas inglesas apresentam na competição.
“Acaba por ser favorável para nós para darmos volume competitivo aos jogadores que têm tido menos oportunidades na 2.ª Liga. É claramente uma competição em que aproveitamos para observar jogadores dos sub-19 e dos sub-23”, finalizou, em declarações à BTV.
Em entrevista à imprensa nacional, antigo atleta que defendeu as cores dos vermelhos e brancos reconhce que leõs atravessam uma melhor fase da época
02 Dez 2025 | 22:10 |
Armando Sá, que vestiu o Manto Sagrado entre 2001 e 2004, acredita que o Sporting parte em vantagem. O antigo jogador do Benfica, a convite do jornal A Bola, deixou a sua opinião sobre o dérbi que vai acontecer na sexta-feira, 5 de dezembro, e ainda deixou elogios a Rui Borges.
Armando Sá sobre o Sporting: "Acredito que está muito melhor do que o Benfica nesta altura"
“Admiro muito a humildade do Rui Borges. Estar nesta fase da vida dele e reconhecer que José Mourinho foi um grande treinador, e é um grande treinador, é o espelho de muitos portugueses para alcançarem grandes voos”, começou por dizer, a respeito do técnico leonino — que tem um problema em mãos.
À conversa com o diário desportivo, Armando Sá espera uma partida complicada para ambas as equipas, contudo, frisa que há um rival que está numa fase melhor: “O Sporting está uma equipa muito tranquila, que sabe o que quer e acredito que está muito melhor do que o Benfica nesta altura, mas isso não quer dizer que seja fácil”.
Armando Sá: "Faltou os jogadores entenderem o que é jogar com o Mourinho"
No entanto, o antigo jogador das águias acredita que os encarnados vão surpreender: “Desde que vejo o mister Mourinho que as equipas dele são guerreiras, trabalhadoras e muito unidas. Ele teve dificuldade em unir este grupo, no princípio.”
“Depois de teres o grupo junto, a trabalhar para o mesmo, ele pode ter a oportunidade de começar a trabalhar o que ele bem entende com a equipa. Faltou os jogadores entenderem o que é jogar com o Mourinho, qual é a pressão que ele gosta e o que exige dos jogadores”, acrescentou, por fim.
Cenário traçado pelo timoneiro verde e branco no final do encontro contra o Estrela da Amadora acabou por se confirmar esta terça-feira, 2 de dezembro
02 Dez 2025 | 20:53 |
Fotis Ioannidis é ausência certa para o dérbi da segunda circular. O avançado grego continua lesionado e, por isso mesmo, vai desfalcar as opções ofensivas de Rui Borges para o embate com o Benfica. O camisola 89 não vai recuperar a tempo de ajudar o Sporting.
Apesar de estar a trabalhar de forma intensa para conseguir estar em condições de se apresentar no Estádio da Luz, o internacional grego vai mesmo ficar de fora do encontro, complicando assim a vida a Rui Borges, que fica apenas com Luis Suárez e Rodrigo Ribeiro como opções.
Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, o futebolista estava empenhado em recuperar a tempo do jogo; contudo, mesmo ao abdicar das folgas para realizar tratamento, Ioannidis não estará apto. A mesma fonte explica que o jogador ainda sente algum incómodo no local da lesão.
Assim, a Unidade de Performance do Sporting descarta por completo a presença do avançado no dérbi com a equipa de José Mourinho, confirmando a previsão que Rui Borges tinha dado no final da partida frente ao Estrela Amadora, no último domingo, 30 de novembro: “Será muito, muito difícil recuperar”.
Enquanto o rival de Alvalade faz contas à vida com uma das baixas de peso no plantel, do lado do Benfica, José Mourinho regozija-se com o regresso de Richard Ríos. Vale a pena recordar que o internacional colombiano falhou a partida contra o Nacional, uma vez que se encontrava a cumprir um jogo de suspensão.