Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 17:07 |
TERMINA A PARTIDA! VITÓRIA DE GUIMARÃES 2 - 2 BENFICA
90' + 4 - Livre para o Benfica, depois de falta sobre Carreras.
90' + 2 - Novamente, Arthur Cabral muito perto!
90' - Vai-se jogar mais 6 minutos.
90' - Vitória de Guimarães - 2 - 2 Benfica
90' - ARTHUR CABRALLLLLLLLL! TÁ LÁ DENTRO! É DO 'REI ARTHUR'!
89' - Novo canto para o Glorioso.
88' - Bola passa ao lado da baliza de Trubin.
87' - Dupla Substituição: sai João Neves e Aursnes, entra Álvaro Carreras e David Neres.
86' - Assinalada falta de Rafa Silva.
83' - Fora de jogo de Di María.
76' - Substituição: sai Morato; entra Marcos Leonardo
76' - Amarelo para Florentino.
74' - Canto para Benfica.
73' - Marcos Leonardo vai entrar.
72' - TRUBIN!! Guarda-redes do Benfica em evidência
71' - Fora de jogo assinalado a Rafa Silva.
70' - Arthur Cabral remata, mas bola passa ao lado.
66' - Álvaro Carreras, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo em exercícios de aquecimento.
64' - Expulsão! Depois de entrada sobre Florentino, Borevkovic vê vermelho.
60' - Golo do Vitória de Guimarães.
59' - Livre a favorecer o Benfica.
57' - NOVAMENTE TRUBIN! João Neves ajudou e salvou Glorioso.
55' - Jota marca para os conquistadores, mas árbitro assinala fora de jogo.
55' - Corte crucial de Otamendi.
50' - Livre para o Glorioso.
ROLA A BOLAAA PARA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!!
45' - Dupla substituição: entra: Florentino Luís e Arthur Cabral; sai: Kokçu e João Mário.
INTERVALO! Vitória de Guimarães 1 - 1 Benfica
45' + 1 - Remate perigoso da formação da casa.
45' + 1 - Vai-se jogar mais dois minutos.
45' + 1 - ENORME TRUBIN! Mais uma vez, guarda-redes crucial
45' - Livre para os conquistadores, após falta de Bah.
44' - Cartão amarelo para António Silva.
41' - Após análise do VAR, golo é validado.
40' - Di María assiste o camisola 27 dos encarnados.
40' - ESTÁ LÁ DENTRO! RAFA EMPATA EM GUIMARÃES!! Vitória 1 - 1 Benfica
40' - Canto batido por Di María.
37' - Falta sobre João Mário.
35' - Golo do Vitória de Guimarães.
32' - Kokçu vê amarelo.
32' - Grande penalidade para o Vitória de Guimarães.
32' - ENORME DEFESA DE TRUBIN! Guarda-redes encarnado evita golo do adversário.
27' - Falta sobre Bah.
24' - Mais um canto.
23' - DEFENDEU! Guardião dos conquistadores evita golo do Glorioso.
23' - Livre para o Benfica.
19' - Bola é desviada. Canto para as águias.
19' - Pontapé livre a favor dos encarnados.
19' - Falta sobre Di María.
15' - Corte de Otamendi.
14' - Oportunidade de golo para o Benfica.
9' - Jogo interrompido com capitão a ser assistido.
8' - Falta sobre Otamendi. Jota vê cartão amarelo.
3' - Mais um corte do Benfica. João Neves atira para a linha lateral.
2' - Grande defesa de Trubin!
1' - Corte crucial de António Silva.
ROLA A BOLAAAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Minuto de silêncio em memória de João Oliveira.
0' - Benfica e Vitória de Guimarães fazem homenagem a Miklos Fehér
Confira aqui a chegada do Benfica ao reduto do Guimarães:
0' - Formações já estão a treinar no D. Afonso Henriques.
0' - Banco de suplentes dos minhotos: Rafa, Miguel Maga, Manu, João Mendes, André André, Zé Carlos, Kaio César, Afonso e Nélson Oliveira.
Onze do Vitória: Charles, Bruno Gaspar, Jorge Fernandes, Borevkovic, Tomár Ribeiro, Ricardo Mangas, Handel, Nuno Santos, Tiago Silva, Jota e André Silva.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Tomás Araújoo, Álvaro Carreras, Florentino, David Neres, Tiago Gouveia, Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Marcos Leonardo
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kokly, João Mário, Aursnes, Di María e Rafa Silva.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Da última vez que se encontraram, o Benfica venceu por 4-0, na Luz, em jogo referente à jornada 4 da presente temporada.
0' - A turma de Álvaro Pacheco também permanece 'viva' na prova-rainha, depois de terem triunfado o Gil Vicente, por 3-1.
0' - Refira-se que as águias surgem de uma vitória diante do Vizela, por 3-0, que garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do duelo da jornada 21 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães, neste domingo, dia 11 de fevereiro, para entrar em campo às 20h30
Meses depois de ter sido despedido do seu clube anterior, timoneiro de 55 anos está muito próximo de abraçar mais um desafio na carreira
08 Fev 2026 | 11:45 |
Rui Vitória está muito perto de regressar ao ativo. Alguns meses depois de ter sido despedido do comando técnico do Panathinaikos, o técnico português, que rendeu Jorge Jesus na liderança do Benfica, deve ser anunciado, em breve, como o novo timoneiro do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Esta informação foi avançada pelo jornal A Bola, nas últimas horas, numa altura em que o treinador português se encontra livre no mercado, depois de ter terminado o seu contrato com o emblema grego, onde também atua o compatriota Renato Sanches, cedido pelo PSG.
Caso este cenário se confirme, trata-se de um regresso de Rui Vitória ao Médio Oriente, onde já conta com alguma experiência na carreira. Antes, o treinador que conduziu o Benfica à conquista de dois campeonatos orientou o Al Nassr, da Arábia Saudita, entre 2019 e 2020.
O treinador de 55 anos — que na despedida ao Panathinaikos deixou uma mensagem — será o segundo português a orientar a equipa sediada no Dubai. Antes de Rui Vitória, o Al Wasl contou com a liderança de Luís Castro. O agora treinador do Grêmio, do Brasileirão, segurou as rédeas do emblema entre junho e novembro de 2025.
Com a oficialização a acontecer nos próximos dias, Rui Vitória vai encontrar o Al Wasl no quarto lugar do campeonato dos Emirados, a 12 pontos do líder Al Ahli, do português Paulo Sousa. Este será o nono clube da carreira do luso, que já orientou, além do Benfica, Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Al Nassr, Spartak de Moscovo e Panathinaikos.
Depois de falhar duelo frente ao Tondela, situação do lateral-direito tem suscitado algumas dúvidas e evolução do mesmo dá que falar
08 Fev 2026 | 11:18 |
Amar Dedic deve ficar novamente de fora da equipa do Benfica. Pelo que foi apurado, o defesa bósnio deve ser poupado da partida frente ao Alverca, de forma a prevenir qualquer problema físico que o impeça de dar o contributo nos jogos frente ao Real Madrid.
Segundo deu conta o jornal Record, e que também foi confirmado por José Mourinho na conferência de imprensa, a situação de camisola 17 tem sido gerida de forma bastante cautelosa, uma vez que o bósnio tem vindo a apresentar sinais de forte desgaste nas últimas semanas, algo que deixa o Benfica bastante apreensivo.
No entanto, o diário desportivo avança que Dedic não está a contas com nenhuma lesão, visto que não existe nenhuma informação acerca dessa hipótese. A ideia passa, somente, pela prevenção de qualquer problema que possa deixar o atleta afastado dos relvados. O objetivo de Mourinho passa por manter o atleta fresco para os duelos contra o Real Madrid.
Assim, tal como o Glorioso 1904 tinha antecipado, o Special One deve deixar Dedic de fora da partida contra o Alverca, à semelhança do que aconteceu na visita ao Tondela, e deve apostar de novo na titularidade de Daniel Banjaqui, que tem correspondido às oportunidades dadas pelo técnico de 63 anos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Amar Dedic — avaliado em 15 milhões de euros — já realizou o total de 32 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e três assistências.
Internacional português tem estado em grande evidência depois de ter consumado regresso ao emblema catalão, no mercado de inverno
08 Fev 2026 | 10:45 |
João Cancelo continua a ter motivos para sorrir neste regresso à Catalunha. Depois de reforçar o Barcelona, durante o mercado de inverno, o antigo craque da formação do Benfica testemunhou mais um triunfo do emblema blaugrana, desta vez na receção ao Maiorca, por três bolas a zero.
Aposta regular para Hansi Flick, o lateral-direito voltou a repetir a titularidade no Barcelona, tal como já tinha acontecido no encontro polémico da Taça do Rei, contra o Albacete. Em campo, Cancelo viu os catalães alcançarem um triunfo tranquilo diante do conjunto onde jogou o compatriota Samu Costa.
A jogar em casa, no Camp Nou, a formação blaugrana começou a partida de forma intensa, mas o primeiro aviso surgiu do lado forasteiro, com um cabeceamento aos 11 minutos de jogo, mas sem perigo. Quando o cronómetro marcava 29 minutos, o Barcelona adiantou-se no marcador, depois de uma finalização de Robert Lewandowski.
No segundo tempo, o Maiorca — que esteve perto de contratar Schjelderup — ainda tentou reagir, porém os culés foram mais persistentes e, em cima do minuto 51, Lamine Yamal deu mais segurança à equipa da casa ao fazer o 2-0. Já com o encontro praticamente fechado, os adeptos locais ainda tiveram tempo de testemunhar uma estreia na lista de marcadores, com o jovem Bernal a fazer o 3-0.
Com este resultado, o Barcelona continua a somar triunfos importantes rumo à reconquista da Liga Espanhola. Ao cabo de 23 jornadas, os catalães seguem na liderança da La Liga, com 58 pontos, mais quatro do que o Real Madrid (54), na expectativa de que os merengues tenham um deslize.
Custódio Castro deixa sério aviso antes do Benfica - Alverca e recorda... o Real Madrid
08 Fev 2026 | 09:46