Futebol
Rúben Amorim resignado com empate do Manchester United e ex Benfica atira: "Um lance que..."
09 Nov 2025 | 10:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 13:21 |
A entrar para a pausa internacional, Enzo Fernández já sabe que não vai poder jogar pela Argentina. A confirmação surgiu durante o dia de hoje, depois do médio ter estado em ação na vitória do Chelsea, diante dos Wolves - que continuam sem treinador. A notícia foi revelada pelo próprio atleta, que nutre simpatias da parte dos adeptos do Benfica.
Enzo Fernández: "Não estarei disponível para a seleção argentina"
A notícia foi dada a conhecer pelo próprio atleta dos blues, depois de ter tido uma conversa com os responsáveis do emblema de Londres: "Não estarei disponível para a seleção argentina. Acabei de falar com a equipa médica, porque tive um problema no joelho nos últimos quatro meses".
De seguida, o antigo médio do Benfica, que reencontrou as águias numa partida recente da Liga dos Campeões, revelou qual a causa por detrás do seu afastamento dos compromissos da albiceleste: "Cheguei com um edema ósseo que piorou nas últimas semanas e meses, devido à quantidade de jogos que disputámos".
A situação piorou no encontro diante os Wolves, onde o ex-camisola 13 das águias, tal como o internacional português, deixaram Enzo Maresca preocupado. "Pedro Neto e Fernandez também pediram para ser substituídos, Pedro devido ao seu problema na virilha e Enzo devido ao joelho, por isso teremos de ver como estão", explicou o técnico transalpino.
Assim, Enzo Fernández vai estar indisponível para se juntar a Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni no estágio da Argentina, que realiza mais dois jogos de preparação, rumo ao Campeonato do Mundo. Omédio deve regressar a tempo dos jogos do Chelsea, que enfrentam um calendário apertado.
Um dia antes de receber emblema de Pina Manique, Special One fez questão de se deslocar ao centro de treinos, onde acompanhou camadas jovens em ação
09 Nov 2025 | 12:19 |
José Mourinho foi espectador atento da mais recente partida do Benfica B. No dia de ontem, 8 de novembro, o Special One, depois de exercer o seu direito de voto, tal como o restante plantel, fez questão de assistir à receção ao Vizela, onde esteve atento aos jovens jogadores que estiveram em ação.
Tem sido uma prática habitual da parte de José Mourinho, desde que assumiu o comando técnico do Benfica, a 18 de setembro. o treinador setubalense aproveita estas visitas para ibservar a 'prata da casa' que tem vindo a surgir nos escalões secundários das águias.
No entanto, vale a pena salientar que alguns dos atletas que têm alinhado na equipa orientada por Nélson Veríssimo já tiveram a oportunidade de treinar com o plantel principal, como são os casos de Gonçalo Oliveira e Gonçalo Moreira, ou até somar alguns minutos em campo, como foi o caso de Ivan lima, diante o Chaves.
Por outro lado, José Mourinho procura então regressar aos triunfos, depois do desaire com o Bayer Leverkusen, a contar para a Liga dos Campeões. Assim, o Special One prepara a sua equipa da melhor forma possível, a fim de conseguir bater o Casa Pia.
Diante os gansos, o treinador de 63 anos vai ter mexer na equipa, face à ausência de Nicolás Otamendi, o que irá implicar algumas alterações em determinadas posições. Além disso, caso o Benfica vença esta noite, o setubalense iguala um registo fixado por Bruno Lage.
No final da partida, que deixou novamente emblema saudita isolado na liderança, técnico português deixou rasgados elogios aos jogadores
09 Nov 2025 | 11:46 |
Jorge Jesus não escondeu a satisfação por ter alcançado mais um triunfo. No rescaldo da partida, onde o Al Nassr venceu (3-1), o treinador português frisou que o projeto do clube tem pernas para andar. Além disso, o ex-Benfica vincou que pretende ser campeão saudita com a equipa de João Félix e Cristiano Ronaldo.
Jorge Jesus: "Acredito neste projeto e tenho uma grande vontade de vencer o campeonato"
Em declarações aos jornalistas, presentes no encontro de ontem, 8 de novembro, o treinador português salientou que acredita nas possibilidade dos emblema vir a ter sucesso na presente temporada: "Acredito neste projeto e tenho uma grande vontade de vencer o campeonato".
De seguida, o timoneiro que conta com duas passagens pelo Benfica fez questão de destacar um dos seus jogadores, que esteve em evidência no encontro: "O Al Nassr é uma das melhores equipas na liga saudita e temos grandes jogadores como o João Félix".
Jorge Jesus: "Nós criamos muitas oportunidades e marcamos golos, mesmo que falhemos algumas chances"
Por fim, visivelmente satisfeito pela exibição do Al Nassr, Jorge Jesus adiantou que a formação saudita está muito bem afinada nas dinâmicas ofensivas: "Nós criamos muitas oportunidades e marcamos golos, mesmo que falhemos algumas chances".
Recorde-se que o Al Nassr continua a realizar uma excelente participação no campeonato saudita, onde segue na liderança da prova, com um total de 24 pontos, em oito jornadas disputadas. Frente ao Neom, João Félix voltou a fazer o gosto ao pé e Cristiano Ronaldo ficou um golo mais próximo da marca 1.000.
Segundo é adiantado pela imprensa local, futebolista está insatisfeito com atual situação desportiva do clube e pretende sair já em janeiro
09 Nov 2025 | 11:23 |
Rafa Silva, nome bem conhecido dos adeptos, pode estar de malas aviadas do Besiktas. Segundo foi avançado pela imprensa local, o antigo camisola 27 do Benfica está insatisfeito com a sua atual situação no emblema de Istambul e não fecha portas a uma possível mudança nos próximos tempos.
Pelo que foi escrito pelo jornal Fanatik, o internacional português não se sente bem nas águias negras, face ao atual momento desportivo que o clube atravessa. Além disso, segundo o que a mesma fonte acrescenta, o ex-Benfiquista mostra-se recetivo a ouvir propostas vindas da Arábia Saudita, já no mercado de janeiro.
Apesar de ter o estatuto de estrela no Besiktas, o atleta que brilhou sob a batuta de Roger Schmidt, não pretende contiuar a vestir a camisola da equipa turca. Sendo que, um dos principais factores que pesa na sua decisão é a instabilidade que se vive nas várias áreas do clube que, acabam por ter um impacto negativo na vertente desportiva.
A gota de água terá sido o desaire caseiro diante do Fenerbahçe, na semana passada, onde o Besiktas, que vencia por 2-0, acabou por sofrer uma reviravolta no marcador (3-2). Recorde-se que, nessa mesma partida, as águias negras ficaram reduzidas a 10 unidades depois da expulsão de Orkun Kokçu.
Rafa Silva - avaliado em 7 milhões de euros - está a cumprir a sua segunda época na Turquia. Na presente temporada, com a camisola do Besiktas, o português já realizou 16 partidas oficiais entre provas domésticas e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 27 registou cinco golos e três assistências.
Rúben Amorim resignado com empate do Manchester United e ex Benfica atira: "Um lance que..."
09 Nov 2025 | 10:48
Em crise no Benfica, Schjelderup é 'arrasado' por compatriota: "Assumir as consequências"
09 Nov 2025 | 10:21
Ausência de Otamendi provoca dores de cabeça antes do Benfica - Casa Pia
09 Nov 2025 | 09:46