Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2024 | 16:41 |
João Carvalho, antigo jogador do Benfica atualmente ao serviço dos gregos do Olympiacos, concedeu esta quinta-feira uma extensa entrevista ao jornal A Bola, na qual abordou, entre outros assuntos, a caminhada europeia dos encarnados esta temporada, estando presentes nos quartos de final da Liga Europa. O futebolista faz o paralelismo com a prestação da sua equipa no Velho Continente, sendo que os comandados de Carlos Carvalhal estão nos quartos de final da Liga Conferência.
"O Benfica tem uma percentagem muito maior possibilidade de ganhar a Liga Europa do que nós a Conferência", começou por admitir o jogador formado no Seixal. "Temos de fazer mais jogos de três em três dias", relembrou ainda o antigo colega de Tiago Gouveia.
"Nós temos plantel para isso e acho que o Benfica também. Por isso são duas grandes equipas. Há mais vantagens do que desvantagens. É óbvio que há cansaço, mas as vitórias sabem muito bem, transformam-se em confiança, que é muito mais difícil de parar", garantiu, contudo, o meio-campista.
Esta temporada, João Carvalho - avaliado em 1,50 milhões de euros pelo site Transfermarkt - realizou 25 encontros ao serviço da equipa principal do Olympiacos, comandada pelo português Carlos Carvalhal, nos quais marcou um golo e anotou duas assistências.
Pelo Clube da Luz, o natural de Castanheira de Pera disputou nove jogos oficiais pela equipa principal, tendo feito outros 79 ao serviço da 'B', nos quais marcou em nove ocasiões, e integrado a formação dos encarnados durante 10 anos, entre 2005 e 2015.
Em jogo que contou para os quartos de final da Taça do Rei, lateral internacional português, foi protagonista em momento controverso
04 Fev 2026 | 13:04 |
Ao minuto 39 do Albacete - Barcelona (1-2), que contou para os quartos de final da Taça do Rei, João Cancelo envolveu-se num lance que deixou os jogadores da equipa da casa, a pedir a sua expulsão. O ex Benfica - que renova com promessa - teve um choque com Bernabéu, arriscando ver o segundo cartão amarelo, onde aos 15', recebeu o primeiro.
A confusão instalou-se no relvado, numa altura em que o Barcelona tinha acabado de marcar por Lamine Yamal, assistido por Frenkie de Jong, mas o árbitro não cedeu aos protestos e manteve a decisão de não mandar o lateral português mais cedo para os balneários.
Flick rapidamente percebeu a situação e precaveu-se, não querendo seguir o mesmo caminho do Real Madrid (eliminado em Albacete) tirando Cancelo ao intervalo e substituindo-o por Cubarsí, que passou a fazer parceria no eixo da defesa com Eric García e foi Ronald Araújo quem foi parar à ala direita.
No entanto, de acordo com a análise do especialista em arbitragem Iturralde, a ação não justificava sanção disciplinar. Segundo o antigo árbitro, citando o As, apesar da força do contacto, o facto de Cancelo pisar o adversário após aliviar a bola faz com que o lance "não seja considerado motivo para admoestação".
Os quartos de final da Taça do Rei, disputados a uma só mão, prosseguem nesta quarta-feira com os desafios Alavés - Real Sociedad e Valência - Athletic, e terminam na quinta-feira com o confronto entre o Betis e o Atlético de Madrid.
Apesar dos mercados nas principais ligas europeias já terem fechado, antigo atleta que vestiu Manto Sagrado ainda pode protagonizar uma movimentação sonante
04 Fev 2026 | 12:55 |
Darwin Núñez está de malas feitas para deixar o Al Hilal neste mercado de inverno. Pelo que foi possível apurar, o uruguaio, que rendeu quase 80 milhões de euros ao Benfica na sua ida para o Liverpool, perdeu o seu espaço no plantel saudita após mais uma contratação sonante.
Segundo noticiou o jornal A Bola, é mais uma surpresa inesperada no Al Hilal. Depois dos rumores que apontavam à saída de Marcos Leonardo, afinal é o atacante uruguaio que vai rumar a outras paragens e tudo por causa de Karim Benzema. O emblema saudita, para inscrever o francês, precisa de libertar uma vaga de estrangeiros e o ex-Benfica é o escolhido.
Assim, apenas seis meses depois de ter trocado o Liverpool pela Arábia Saudita, numa transferência que rendeu 53 milhões de euros aos cofres dos reds, Núñez prepara-se para uma nova aventura desportiva e, ao que tudo indica, deve passar pelos turcos do Fenerbahçe.
Apesar da janela de transferências na Arábia Saudita já ter chegado ao fim, o mercado turco ainda está aberto - em vigor até 6 de fevereiro -, e acaba por ser uma das poucas oportunidades que Darwin Núñez tem em carteira. Assim, segundo é revelado pela imprensa, o avançado vai rumar ao emblema de Istambul, que também contratou N'Golo Kanté nos últimos dias.
Na presente temporada, ao serviço do Al Hilal, Darwin Núñez - avaliado em 35 milhões de euros - já realizou o total de 22 partidas oficiais: 16 no Campeonato Saudita, quatro na Liga dos Campeões asiática e duas na Taça do Rei da Arábia Saudita. Nos 1.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 7 registou sete golos e cinco assistências.
Ponta de lança cobiçado pelos três grandes abandona a Liga de forma inesperada, podendo estrear-se pelo seu novo clube, já esta quarta-feira
04 Fev 2026 | 12:30 |
O Olympiakos anunciou a contratação de Clayton, avançado brasileiro de 27 anos, que trocou o Rio Ave pelo campeão grego em título na reta final do mercado de inverno. O negócio foi fechado por cerca de cinco milhões de euros, valor significativamente inferior aos 15 milhões exigidos anteriormente pelos vila-condenses quando o jogador esteve referenciado pelo Benfica.
Clayton já se encontra em Atenas, onde chegou no passado domingo, e não escondeu a satisfação por iniciar esta nova etapa da carreira. O melhor marcador da presente época do Rio Ave assumiu a ambição de ajudar a equipa grega desde cedo, destacando também o reencontro com André Luiz, antigo companheiro nos vila-condenses, que igualmente se transferiu para o Olympiakos neste mercado de inverno, depois de toda a saga com o Clube da Luz.
A integração do avançado poderá ser imediata. Clayton faz parte da lista de convocados para o encontro frente ao Asteras Tripolis, relativo à 17.ª jornada do campeonato grego, marcado para esta quarta-feira. Caso seja utilizado, poderá somar os primeiros minutos poucos dias depois de oficializada a transferência, numa equipa que lidera a prova e mantém objetivos elevados também na Liga dos Campeões.
A saída de Clayton representa uma perda relevante para o Rio Ave, que se despediu do jogador ainda na noite de segunda-feira. Desde que chegou ao clube de Vila do Conde, no verão de 2024, o avançado realizou 56 jogos oficiais e marcou 28 golos, números que sustentaram o interesse dos três grandes portugueses ao longo das últimas janelas de mercado.
Antes de rumar ao Olympiakos, Clayton deixou uma mensagem de agradecimento ao emblema de Vila do Conde através das redes sociais. O avançado sublinhou a aprendizagem e evolução vividas no clube, encerrando um ciclo com palavras de reconhecimento.
Houve penálti sobre Barreiro no Tondela - Benfica? Iturralde González esclarece: "O jogador..."
04 Fev 2026 | 11:52