Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

GANHOU TUDO PELO BENFICA E AGORA ESTÁ PRESTES A VOLTAR A CASA; RUI COSTA ‘CAÇA’ NO BARCELONA E GARANTE REFORÇO BOMBA

Com quase 200 jogos pelo Glorioso, antigo capitão dos encarnados prepara-se para regressar ao Clube da Luz. Exclusivo Glorioso 1904

Pavilhão bandeira
Pavilhão bandeira

  |

Icon Comentário0

João Rodrigues, antigo capitão do hóquei em patins do Benfica, está muito perto de regressar aos encarnados. Ao que o Glorioso 1904 apurou, o (ainda) jogador do Barcelona está em final de contrato e o acordo com o Clube da Luz está preso por detalhes, que, nas próximas semanas, devem ficar fechados.

Já ganhou tudo pelo Benfica, mas quer voltar a ser feliz

Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, a vontade de João Rodrigues foi decisiva em todo o processo. Apesar de já ter ganhado tudo o que havia para ganhar de águia ao peito, o internacional português quer voltar a casa para se reencontrar com os Benfiquistas.

Um dos desejos do antigo capitão é voltar a trazer a glória ao Glorioso. É que, desde 2018, ano em que João Rodrigues rumou ao Barcelona, o Clube da Luz conquistou apenas dois títulos: Taça 1947 (2020/21) e Supertaça (2022).

Rui Costa aproveita fragilidades do Barcelona

Um outro fator que está a contribuir para o regresso do internacional português ao Benfica são as dificuldades financeiras do Barcelona. Os culés estão numa fase de reestruturação, uma vez que, no entender dos responsáveis espanhóis, os gastos são demasiado elevados. De resto, nesta lógica, e numa informação também apurada pelo nosso Jornal, Hélder Nunes, antigo capitão do Porto, deve fazer o mesmo percurso que João Rodrigues e regressar à Invicta.


Com um curriculum invejável, o hoquista é um verdadeiro reforço bomba. Ora vejamos. Ao serviço do Clube da Luz, João Rodrigues contabiliza 174 encontros, tendo marcado uns impressionantes 271 golos, perfazendo uma média de 1,6 finalizações certeiras por partida.


Títulos? Bem, é melhor sentar-se. A lista é longa: três Taças Intercontinentais (2013, 2017 e 2018), duas Liga dos Campeões (2013 e 2016), quatro Taças Continentais (2012, 2013, 2017 e 2019), uma Taça CERS (2011), três Campeonatos Nacionais (2012, 2015 e 2016), três Taças de Portugal (2010, 2014 e 2015)e duas Supertaças (2010 e 2012).

Fotografia de Benfica


Modalidades

Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos

Encarnados esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, através de comunicado

Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica  esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado
Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas Ordoñez, avançado que integra a equipa de hóquei em patins do Benfica, sofreu um traumatismo direto do ombro direito, não podendo ser opção até ao final da temporada desportiva, segundo adianta, esta sexta-feira, o emblema da Luz, através dos meios de comunicação. 

De acordo com informações avançadas pelos encarnados, da lesão acima mencionada resultou ainda uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. Posto isto, as águias garantem ainda que Lucas Ordóñez já terá iniciado o programa de reabilitação. 


"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Lucas Ordoñez sofreu traumatismo direto do ombro direito no jogo do passado dia 2 de junho com a UD Oliveirense, do qual resultou uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. O atleta iniciou o respetivo programa de reabilitação, não podendo ser opção para os compromissos da equipa sénior masculina de hóquei em patins até ao final da presente época desportiva", pode ler-se no comunicado do Benfica. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordóñez leva 45 partidas: 29 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Elite Cup e um na Supertaça. Ao todo, o internacional argentino marcou 28 golos e fez 10 assistências.

Lucas Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o atleta de 36 anos realizou 242 partidas, marcou 258 golos, fez 54 assistências e conquistou cinco títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), uma Elite Cup (2023) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).


Vale destacar que, a equipa de hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 9 de junho, às 20h00, na deslocação à Oliveirense, no jogo quatro da meia-final do Campeonato Nacional. Vale destacar que, neste momento, os comandados de Nuno Resende estão na frente da eliminatória (2-1)

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica vence partida de loucos nas grande penalidades

Águias enfrentaram um dos maiores testes da temporada, mas saíram vitoriosas

Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica
Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e venceu a UD Oliveirense no desempate por grandes penalidades, por 3-2, este domingo, dia 2 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos encarnados foram: Carlos Nicolía (36', 48') e Roberto di Benedetto (59').

Depois da derrota nas grandes penalidades no primeiro encontro, era importante o Benfica começar bem a partida na casa de Oliveirense. Todavia, ambos os conjuntos não tomaram muitos riscos e prefiram atacar apenas quando tinham a certeza e sem correr riscos de sofrer um contra-ataque. Logo, a partida foi para intervalo sem qualquer golo sofrido.

No segundo tempo, foi o Oliveirense o primeiro a chegar ao golo, através de Facundo Navarro. Contudo, o Benfica daria a volta ao marcador para 2-1 com um bis de Nicolía, que seria consagrado ao minuto 48. Ainda assim, a Oliveirense empataria cerca de 20 segundos depois e lançar-se-ia um novo prolongamento.


No prolongamento, um golo de autêntica magia de di Benedetto colocaria novamente as águias em vantagem, mas a Oliveirense ia conseguir o empate no último minuto do prolongamento, destruindo novamente o sonho das águias. Nas grandes penalidades, o desfecho foi diferente do da primeira mão. Pedro Henriques foi quem brilhou e garantiu a vitória já na morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:




Futebol

Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica

Agente português pode desempenhar papel decisivo no negócio

Agente português negoceia craque formado no Benfica com o Barcelona
Agente português negoceia craque formado no Benfica com o Barcelona

  |

Icon Comentário0

João Cancelo continua a ser um dos alvos mais apetecíveis para o Barcelona. O defesa formado no Benfica terminou o seu empréstimo, mas a equipa blaugrana continua a insistir na sua permanência para o arranque da nova temporada, de forma a proporcionar ao novo treinador Hans Flick (Saiba mais Aqui) as ferramentas necessárias para conseguir realizar um bom campeonato e é aqui que Jorge Mendes entra em ação. 

Nesse sentido, e de acordo com o diário Sport, o emblema catalão já definiu que para manter João Cancelo o plano passa por negociar um novo empréstimo junto do Manchester City. Esta é a forma encontrada pelo conjunto espanhol pois não dispõe de capacidade financeira para pagar os 25 milhões de euros exigidos pelos ingleses.


Para tal, Joan Laporta conta a preciosa ajuda de Jorge Mendes. O empresário do internacional português tem uma boa relação com o Presidente do Barcelona (Saiba mais Aqui) e pode desempenhar um papel fundamental para conseguir negociar com o Manchester City a cedência do atleta de 30 anos.


Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP
Modalidades

Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP

 

Icon Comentário0
Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo
Modalidades

Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo

 

Icon Comentário0