
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de Real Madrid estar na corrida por Álvaro Carreras, o Benfica não equaciona, de todo, uma saída. Existem dois entraves que poderão evitar a ida do lateral-esquerdo para Santiago Barnabéu.
O jornal desportivo Marca adianta que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, está atento e a acompanhar a evolução de Álvaro Carreras no Benfica, com o diário espanhol a garantir que o interesse continua bem "vivo". A mesma fonte, no entanto, dá destaque a alguns problemas que podem impedir o avanço dos merengues pelo camisola 3.
O facto de Rui Costa ter definido uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros poderá afastar o Real Madrid da corrida, visto que os espanhóis não pretendem gastar tanto por um lateral esquerdo para Carlo Ancelotti. Como as águias não 'abrem mão' de nenhum titular sem ser pela cláusula de rescisão, a vida do Real Madrid complica-se. Além disso, a cláusula de recompra do Manchester United, de 18 milhões de euros, é outro dos entraves para os merengues, que podem perder a corrida para o clube, onde está Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Futebolista formado nos vermelhos e brancos, que pertence aos quadros da Lazio, pode ter um novo desafio na próxima temporada
|
A passagem de Nuno Tavares pela Lazio volta a estar sob ameaça, e o lateral pode estar de saída. De acordo com as informações internacionais, o Al Hilal, de Marcos Leonardo e João Cancelo, está novamente de mira apontada ao defesa formado no Benfica.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.
Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.
Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos já reagiu ao momento polémico protagonizado com o timoneiro setubalense no duelo com o Auckland
|
É notícia de última hora! Orkun Kokçu já quebrou o silêncio sobre o momento polémico com Bruno Lage na partida da passada sexta-feira. Em declarações à imprensa nacional, após o triunfo dos encarnados diante o Auckland, o camisola 10 dos vermelhos e brancos reagiu à situação, acabando por comentar a decisão do técnico setubalense.
Orkun Kokçu: "Naquele momento achava que podia ajudar mais a equipa"
"Como jogador, sou uma pessoa que gosta de ganhadora. Tenho uma mentalidade vencedora, quero fazer o melhor pela equipa. E naquele momento achava que podia ajudar mais a equipa", começou por contar o camisola 10 do Benfica em entrevista à DAZN.
Orkun Kokçu: "Quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem"
"No final, foi o treinador que tomou a decisão e como jogador tenho de respeitar essa escolha. Já disse várias vezes à imprensa turca, não na imprensa neerlandesa ou na portuguesa, mas quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem", acrescentou de imediato Orkun Kokçu sobre a polémica com Bruno Lage no Benfica - Auckland.
"Penso que não sou o único que já passou por isto. É normal isto acontecer no futebol, mas não é bonito e não é o que queremos mostrar, enquanto jogadores do Benfica", concluiu Orkun Kokçu sobre o episódio com o timoneiro setubalense, momento esse que já tinha sido comentado por Bruno Lage na conferência de imprensa após o triunfo.
Relativamente à relação com o timoneiro setubalense, Orkun Kokçu deixou uma garantia: "Não tenho problemas com o treinador. Estamos juntos numa época maravilhosa. Ele colocou-me a jogar e colocou-me na minha posição. Temos uma boa relação. A coisa só aconteceu ontem. Já falei com ele. Resolvemos tudo, não temos qualquer problema. Seguimos em frente, concentramo-nos no que está por vir".
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Técnico do Atlético de Madrid está de olho em futebolista que está na lista de compras dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Diego Simeone promete voltar a fazer a vida negra ao Benfica neste mercado de transferências. De acordo com as informações mais recentes, o timoneiro dos colchoneros está de olho em Ferrán Jutglà, avançado que foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos.
Segundo adiantou Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado, que pertence aos quadros do Club Brugge, está na lista de compras do Atlético de Madrid. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, o emblema espanhol - que quer levar Nicolás Otamendi para longe do Benfica - pretende assegurar do ponta-de-lança espanhol de 26 anos.
Estes novos desenvolvimentos voltam a fazer soar os alarmes no Benfica. É que depois de ter visto o Arsenal entrar em cena por Ferrán Jutglà, as águias de Rui Costa passam a ter mais competição no negócio do avançado do Club Brugge, dificultando, desta forma, uma possível mudança do futebolista para a Luz em 25/26.
Vale recordar que o setor atacante do Benfica é um dos que deve ter um reforço no verão. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Clube da Luz está no mercado para encontra uma nova solução para Bruno Lage, de modo a ter uma alternativa a Vangelis Pavlidis no plantel da próxima temporada.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Club Brugge, Ferrán Jutglà - avaliado em 8 milhões de euros - cumpriu 54 partidas: 36 no Campeonato belga, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Bélgica e uma na Supertaça belga. No total, o avançado espanhol de 26 anos, que está na mira do Benfica, registou 2.996 minutos, tendo marcado 14 golos e protagonizado cinco assistências.