
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica deixou dois pontos em Vila das Aves e há mesmo que questione as substituições de Bruno Lage no encontro com o AVS. Em entrevista ao jornal Record, João Alves, antigo médio do Clube da Luz, acabou por destacar a saída de Leandro Barreiro, garantindo que essa alteração "partiu o Benfica em dois".
"As equipas precisam de ter equilíbrio nos aspetos defensivos e ofensivos. o Florentino tem mostrado um papel importante de há uns anos para cá. O Barreiro tem umas caraterísticas parecidas. Em termos táticos é mais parecido com o Florentino", começou por mencionar a glória dos encarnados.
"Depois da saída do Barreiro, a equipa foi toda para a frentex, como se costuma dizer. Quase só havia jogadores de perfil ofensivo. O Aursnes é um box to box, foi uma equipa com dois avançados e o Benfica partiu-se em dois", concluiu João Alves.
João Alves - O Benfica partiu-se em dois
Importa recordar que, a partida com o AVS acabou por ficar empatada a uma bola. O Benfica de Bruno Lage vai agora medir forças com o Nacional, na quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 17h00, na Choupana, jogando a jornada em atraso na Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 517 minutos.
Já na época 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Internacional uruguaio não deverá permanecer na equipa de Arne Slot e os tempos no campeão inglês parecerem estar a chegar ao fim
|
Darwin Núñez parece estar muito próximo de terminar a sua estadia em Inglaterra, estando na porta de saída do Liverpool. Depois de se sagrar campeão ao serviço dos reds, sabe-se agora que o antigo craque do Benfica terá definido que o Atlético Madrid, um dos pretendentes, é mesmo o destino mais apelativo.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, no programa desportivo espanhol El Larguero, o internacional uruguaio terá dado luz verde aos colchoneros, aceitando assim reforçar a turma de Diego Simeone já na próxima temporada desportiva. Darwin despede-se do Liverpool já nesta janela de transferências de verão.
Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, o antigo atacante do Benfica já terá mantido conversas com os responsáveis do Atlético Madrid, algo que acaba por deixar o futebolista ainda mais perto da formação madrilena, que ocupa o terceiro lugar da La Liga, com 73 pontos, menos 12 que o campeão, Barcelona.
Contudo, caso as negociações com o Atlético Madrid caiam por terra, Darwin Núñez conta com mais opções em cima da mesa. O ponta-de-lança, que terá entrado em colisão com Arne Slot, está na lista de compras do Nápoles, River Plate e Barcelona, podendo assim decidir o seu futuro com calma.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.039 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Darwin Núñez para o Atlético Madrid:
Clube da Luz deu conta da novidade esta quinta-feira, 22 de maio, através de um comunicado, onde revelou que atleta vai continuar de águia ao peito
|
É oficial: Thaís Lima subiu de patamar no Benfica ao assinar um contrato profissional com a direção de Rui Costa. A jovem guarda-redes de 16 anos continua de águia ao peito, segundo adiantam os meios de comunicação oficiais do Clube encarnado, esta quinta-feira, 22 de maio.
"Thaís Lima, guarda-redes de 17 anos, assinou contrato profissional com o SL Benfica, com o qual fica ligada até 2028. A internacional Sub-19 portuguesa deu mais um passo na sua caminhada ao serviço das águias", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante esta tarde, notícia essa que já mereceu a reação da jovem formada no Seixal.
"É um orgulho, porque muita gente gostaria de estar no meu lugar. Tenho de aproveitar e desfrutar muito do momento, porque estou com as melhores. Estou a treinar com as melhores, e é aproveitar e tentar evoluir ao máximo", expressou Thaís Lima, aos meios do Clube.
A jovem guardiã revelou ainda ter o apoio de Lena Pauels e Rute Costa, colegas na equipa principal do Benfica. "Têm-me ajudado bastante, claro, porque ainda sou uma 'criança'. Ainda estou a aprender muito, e têm-me ajudado bastante. Acho que também é o dever delas, ajudar as mais novas para conseguirmos evoluir e sermos como elas no futuro", referiu à BTV.
Já sobre o futuro no Benfica, Thaís Lima deixou a garantia de querer ganhar mais troféus. "Já tenho 2, estou muito feliz e espero continuar a ganhar títulos pelo Benfica, porque o Benfica é o melhor clube do mundo", disse a jovem guardiã.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Thaís Lima foi aposta em 17 jogos: um na Liga dos Campeões, um na Liga BPI e 15 na segunda divisão. Nos 1.293 minutos em que esteve em campo, a jovem guardiã sofreu 16 golos.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta regular do timoneiro setubalense nas águias, foi associado ao emblema transalpino
|
De Itália surgem boas notícias para o Benfica: a Juventus está mais longe de avançar para a contratação de Florentino Luís. Apesar de ter demonstrado interesse no camisola 61 dos vermelhos e brancos, a vecchia signora vê o centrocampista como um plano B, acabando por dar uma boa notícia a Bruno Lage e aos responsáveis das águias.
Segundo revela esta quinta-feira, 22 de maio, o ‘Tuttosport’, a Juventus está de olho em Sandro Tonali. Embora tenha o nome do médio do Benfica na lista de compras, o conjunto transalpino está interessado em garantir a contratação do centrocampista do Newcastle, acabando por se afastar de Florentino Luís.
De acordo com a mesma fonte, e caso falhe a contratação do internacional italiano, o nome de Florentino Luís volta a ganhar força na turma transalpina. Se não conseguir fechar o médio do Newcastle, a Juventus terá um plano B em marcha, que passa por levar Florentino Luís do Benfica no próximo mercado de verão, isto numa altura em que também o Nápoles está atento à situação.
Ora face a esta dúvida sobre Florentino, Rui Costa já terá começado a sondar o mercado à procura de uma solução para colmatar a possível saída do camisola 61. Nesse sentido, Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é nome que os responsáveis encarnados têm em cima da mesa, sendo que o jovem futebolista pode custar cerca de 7 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).