
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A estratégia usada por Bruno Lage no duelo com o Vitória de Guimarães ainda continua a fazer correr muita tinta. Dessa forma, o diário 'A Bola' falou com João Alves, glória do Benfica, sobre o plano de jogo utilizado pelo técnico setubalense no duelo com a turma vimaranense no Estádio da Luz.
"O que vi foi um Vitória de Guimarães a jogar bem, muito organizado e que falhou essencialmente no último terço do campo. Vi um Vitória que arranhou, arranhou, mas não conseguiu verdadeiramente ferir o Benfica", começou por analisar o treinador, que olhou para o pormenor de maior interação com o jogo de pés de Anatoliy Trubin.
João Alves - A equipa deve jogar com o guarda-redes quando pode
"Evidentemente, a equipa deve jogar com o guarda-redes quando pode. Quando não é possível não deve forçar. Não pode ser de outra maneira. Também vi Trubin colocar várias vezes a bola na frente com os pés em vez de a jogar perto. Não vou colocar em causa a estratégia de Bruno Lage", acrescentou ainda João Alves.
"Além do golo, o Benfica teve outras duas boas oportunidades para fazer golo, uma na primeira e outra na segunda parte [primeiro por Akturkoglu e depois por Pavlidis], mas a grande situação do V. Guimarães para empatar o jogo surge de um erro do Florentino cometido ali à entrada da área do Benfica. A situação de jogar tão perto da área, de chamar o adversário, tem prós e contras; e esse lance poderia ter alterado muita coisa. Mas a estratégia correu bem porque o Benfica ganhou", finalizou o antigo jogador do Clube da Luz.
Lembre-se que no passado sábado, 7 de dezembro, o Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional. As águias derrotaram, por uma bola a zero, o Vitória de Guimarães com o golo que permitiu à turma encarnada assegurar os três pontos a ser apontado por Kerem Akturkoglu aos 29 minutos.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Emblema presidido por Florentino Pérez está já a preparar a próxima janela de transferências de verão e o futebolista foi excluído da lista de compras
|
Afinal Alejandro Grimaldo não vai conseguir dar uma 'mãozinha' ao Benfica. Depois de ter sido avançado que o lateral poderia fazer com o Real Madrid esquecesse Álvaro Carreras, eis que agora se sabe que o clube de Florentino Pérez parece ter excluído o antigo defesa das águias da lista de opções.
Manu Carreño - Grimaldo está descartado ao dia de hoje
No programa El Larguero, Manu Carreño, jornalista da Cadena SER, acabou por desvendar mais detalhes sobre o interesse dos merengues em Carreras, garantindo que Alejandro Grimaldo acabou por ser descartado pelos espanhóis. "O Carreras é o grande escolhido e o Grimaldo está descartado ao dia de hoje", atirou o espanhol.
Desta maneira, o Real Madrid, que promete fazer 'estragos' na formação de Bruno Lage, tem agora a mira apontada apenas a Álvaro Carreras, que está a ser cada vez mais apontado à saída do Benfica no mercado de verão. Contudo, importa destacar, existe um entrave (dos grandes) no negócio entre as águias e o emblema madrileno.
Grimaldo, que somou 27 golos com o Manto Sagrado, chegou a comentar os rumores em torno do interesse do Real Madrid: "A minha ideia e o meu sonho é regressar a Espanha. Se gostaria de jogar no Real Madrid? O que eu quero é jogar nas melhores equipas do mundo. Se a oportunidade de jogar numa grande equipa surgir, vou tentar aproveitá-la. É o que eu quero e pelo que tenho lutado desde que saí com 12 anos para o Barcelona".
Nesta temporada, ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 48 embates: 10 na Liga dos Campeões, 32 na Bundesliga, um na DFL-SuperCup e cinco na DFB Pokal. Nos 3.901 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo defesa do Benfica apontou quatro golos, somando ainda 12 assistências.
Duelo válido para final da Taça de Portugal, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, 25 de maio, no Estádio do Jamor
|
No próximo domingo, 25 de maio, o Benfica e o Sporting vão medir forças novamente, desta vez, em duelo válido para a final da Taça de Portugal, que será disputada no Estádio do Jamor. Assim sendo, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) apontou para diversos constrangimentos no trânsito, deixando ainda recomendações aos adeptos.
Num comunicado, a PSP revela qual a melhor forma de aceder ao Estádio."Pelo lado norte do estádio pelo lado norte do estádio - Parque 2 e 3 - vindo da Autoestrada 5 (A5), em ambos os sentidos, seguem as placas de indicação 'estádio', indo diretamente para o parque 2 e 3, que fica paralelo à A5", pode ler-se na nota.
O Cometlis informa que as portas para o Dérbi eterno estarão abertas a partir das 14h15, porém, os adeptos podem entrar nos parques do complexo desportivo a partir das 6h00 da manhã. A mesma fonte assegura que todos os cuidados estão a ser tomados com antecedência, sendo que a polícia iniciou os cortes no trânsito na passada terça-feira, 20 de maio.
Entre os constrangimentos que já decorrem desde o dia 20, podemos notar que no Parque 3 (P3) apenas é acessível a quem vem da A5, descendo a Av. Pierre de Coubertin até à Av. Marginal. Não é possível contornar a Av. Pierre de Coubertin e aceder à A5 de novo pela zona do Golf. Além disso, no dia do jogo será completamente encerrada a circulação nesta avenida.
A PSP identificou ainda objetos proibidos no recinto revelando que bolas, câmeras fotográficas, garrafas, copos e latas não poderão entrar no Estádio. O último embate da temporada, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, 25 de maio. O Benfica de Bruno Lage medem forças com o Sporting de Rui Borges às 17h15, no Jamor.
Lateral das águias é o alvo prioritário do conjunto madrileno, porém a transferência para a La Liga no mercado de verão não promete ser fácil
|
Álvaro Carreras volta a dar que falar em Espanha, depois do Real Madrid, principal interessado, ter assegurado que pretende esperar pelo defesa até meados de julho para fechar negócio com o Benfica. No entanto, Rui Costa parece ter definido já uma posição nesta 'novela' de mercado, não deixando o camisola 3 sair por 'meia dúzia de tostões'.
O jornal desportivo Record revelou, na passada quarta-feira, que, apesar de estar a par do assédio dos merengues, os responsáveis máximos do Benfica estão, para já, a resistir negociar uma transferência abaixo da cláusula de rescisão. Posto isto, segundo desvenda a mesma fonte, Rui Costa apenas abre a porta da Catedral se o Real Madrid abrir mão de 50 milhões de euros.
A posição dos encarnados pode atrapalhar os planos dos merengues, que, apesar de terem o lateral como prioridade para o verão, estão a torcer o nariz ao montante pedido pelo Benfica. Apesar de Florentino Pérez querer dar um reforço a Xabi Alonso, próximo treinador, o Real Madrid continua a tentar convencer as águias a baixar as exigências.
Importa destacar que, quanto teve conhecimento do interesse do Real Madrid, o Maestro terá manifestado a intenção de prolongar o contrato com o lateral-esquerdo, que está neste momento vinculado até junho de 2029, visando assim aumentar o valor da cláusula de rescisão. Contudo, Carreras terá resistido à renovação, algo que acabou por 'estragar' os planos de Rui Costa.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.