Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

GLORIOSO 1904 CHEGOU AO WHATSAPP: EXCLUSIVOS, GOLOS, FUTEBOL, MODALIDADES E OPINIÃO NO SEU TELEMÓVEL EM POUCOS SEGUNDOS

Saiba como pode receber, em primeira mão, as principais notícias sobre a atualidade do Benfica

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Glorioso 1904 tem, a partir desta quarta-feira, um novo canal de WhatsApp, onde pode receber as principais notícias sobre a atualidade do Benfica no seu telemóvel: exclusivos, golos, futebol, modalidades e opinião de primeira linha. 


Em poucos segundos, e através deste link, pode subscrever o canal de WhatsApp do Glorioso 1904. Após concretizar o processo, começará a receber as atualizações diárias da nova plataforma digital do nosso Jornal.


Para Bernardo Alegra, Diretor do Glorioso 1904, “a criação do canal de WhatsApp é mais uma ferramenta para mantermos a proximidade com os nossos leitores e mantê-los informados sobre a atualidade do Benfica”.


Por sua vez, João Silva, Publisher do Glorioso 1904, destaque que “o lançamento do nosso novo canal no WhatsApp marca mais um passo na nossa jornada de evolução e crescimento. Queremos estar presentes nas plataformas que fazem parte do quotidiano dos nossos leitores e o WhatsApp é uma delas. Além de informar, queremos proporcionar uma experiência informativa mais imediata e personalizada”.

Confira como, em poucos segundos, pode subscrever o canal de WhatsApp do Glorioso 1904:




Extra Benfica

Extra Benfica: Carolina Duarte agarrou o bronze e deu a sétima medalha a Portugal nos Paralímpicos

Atleta portuguesa ficou em terceiro lugar nos 400 metros T13 este sábado

Carolina Duarte conquistou o terceiro lugar e garantiu a sétima medalha de Portugal nos Paralímpicos
Carolina Duarte conquistou o terceiro lugar e garantiu a sétima medalha de Portugal nos Paralímpicos

  |

Icon Comentário0

Carolina Duarte conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros T13 (deficiência visual) nos Jogos Paralímpicos de Paris’2024. A atleta acabou a corrida em 55,52m segundos, que decorreu no Stade de France.


À sua frente no pódio ficou Lamyia Vliyeva, que acabou com a medalha de prata, com 55,09, e em primeiro lugar ficou a brasileira Rayane Silva, colocando o novo recorde mundial em 53,55 segundos. O terceiro lugar de Carolina Duarte, vice-campeã mundial da distância, é a terceira medalha do atletismo português em Paris, depois de Miguel Monteiro ter sido campeão paralímpico do lançamento do peso F40, e de Sandro Baessa ter conquistado a medalha de prata nos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual).


No boccia, Cristina Gonçalves também conseguiu uma medalha de ouro no torneio individual de BC2, permitindo o regresso da modalidade às medalhas, depois de ter ficado sem pódios em Tóquio2020. O nadador Diogo Cancela conquistou o bronze nos 200 metros estilos SM8, feito repetido pelo ciclista Luís Costa na prova de contrarrelógio de estrada H5, e pelo judoca Djibrilo Iafa, em -73 kg.


Assim sendo, Portugal soma a sua sétima medalha em Paris 2024, igualando os resultados que tinha conseguido nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e depois de ter conseguido três pódios em Londres’2012, quatro no Rio’2016 e dois em Tóquio’2020.

Em reação à vitória, Carolina Duarte disse que a maternidade, que a afastou dos Jogos Tóquio2020, lhe deu a força para conseguir o bronze nos Paralímpicos Paris2024. "Foi por ter sido mãe que consegui chegar aqui com a força que tenho agora, aos 34 anos", disse a atleta, que tem deficiência visual. Com uma filha de três anos, que nasceu dois meses antes dos Jogos Tóquio2020, Carolina Duarte afirmou sem hesitar. "Tenho a certeza de que se não tivesse sido mãe não estava aqui no pódio hoje, disse a atleta.



Extra Benfica

Extra Benfica: Sandro Baessa conquista mais uma medalha para Portugal nos Paralímpicos

Atleta português ficou em segundo lugar na prova dos 1.500 metros T20, esta sexta-feira

Sandro Baessa segurou a prata e aumentou para cinco o número de pódios de Portugal nos Paralímpicos
Sandro Baessa segurou a prata e aumentou para cinco o número de pódios de Portugal nos Paralímpicos

  |

Icon Comentário0

Sandro Baessa conquistou, esta sexta-feira, dia 6 de setembro, a medalha de prata na prova dos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual) nesta edição dos Jogos Paralímpicos. O número de pódios para Portugal em Paris’2024 aumentou assim para cinco.


O corredor melhorou o recorde nacional que lhe pertencia (3.52,84), correndo a distância da prova em 3.49,46 minutos. O britânico Bem Sandilands ficou com o ouro, com o recorde mundial de 3.45,50 minutos, e, a seguir ao português, ficou o norte-americano Michael Branningan, com o bronze (3.49,91). A final foi disputada no Stade de France esta sexta-feira.


O atleta português esteve em quarto lugar durante algum tempo, mas, quando Sandilands atacou, aproveitou o desgaste dos então segundo e terceiro classificados e conseguiu manter-se na segunda posição até ao final da prova, trazendo a quinta medalha dos Jogos Paralímpicos Paris 2024 para Portugal.


De recordar que Sandro Baessa, já tinha terminado a prova em 12º nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Agora, o segundo lugar é a segunda medalha do atletismo português em Paris’2024, depois de Miguel Monteiro ter conseguido o ouro no lançamento do peso F40.

Às duas medalhas do atletismo, juntam-se o ouro de Cristina Gonçalves no torneio individual do boccia B3 e os bronzes do nadador Diogo Cancela, nos 200 metros estilos SM8, e do ciclista Luís Costa, na prova de contrarrelógio de estrada. A dois dias do final da competição, Portugal superou os resultados conseguidos no Rio'2016, edição em que conquistou quatro medalhas.



Clube

NASCEMOS DO BENFICA. SOMOS DE 1904. SOMOS O GLORIOSO

Queremos ser o Jornal desportivo de todos os Benfiquistas. Notícias, Opinião, Entrevistas, Reportagens, Análises, Vídeos, Stories, Reels. És Benfiquista? Esta é a Tua casa!

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Somos o Glorioso 1904, o novo jornal desportivo português. Dirigido a Ti, Benfiquista, moramos em www.glorioso1904.pt, e estamos disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano. “Se é notícia do Benfica, está aqui” é a promessa que Te fazemos. Somos um órgão de comunicação social, registado na ERC, e iremos informar-Te com rigor, independência e isenção, dando voz a todos os Benfiquistas e outros protagonistas do mundo desportivo e da sociedade no geral.


O nosso Glorioso 1904 rege-se pela independência e liberdade de informação, e iremos abordar temas relacionados com a agenda diária do Benfica, concretamente Clube, Futebol Profissional, Formação, Modalidades e Casas do Benfica, com artigos, entrevistas, reportagens e acompanhamento dos principais jogos de futebol, formação e modalidades ao minuto. Estamos, também, presentes nas redes sociais Facebook, Instagram, Whatsapp e Twitter. E no futuro iremos apostar em mais conteúdos multimédia como stories, reels e vídeos.


João Silva é o nosso Publisher e Bernardo Alegra o nosso Diretor. O Glorioso 1904 contará com uma vasta equipa de colunistas que assinarão as suas crónicas uma vez por semana. A saber: Pedro Brinca, Tiago Godinho, João Correia, Jaime Amores, Carlos Janela, João Antunes e Gonçalo Pereira.


De acordo com João Silva: “Queremos manter os Benfiquistas informados, promover o debate plural e criar conteúdos que transmitam os valores do Clube a todas as gerações. Apostaremos em texto, imagem, vídeo e infografias, e estaremos permanentemente a explorar novas formas de chegar a informação aos Sócios e Adeptos”.

E Bernardo Alegra revela que “este é acima de tudo um projeto independente, de todos os Benfiquistas e para todos os Benfiquistas, quer pela diversidade de opinião dos colunistas, quer pelos diferentes temas que serão notícia. Só através de um jornal inclusivo, que promova o debate de ideias, honrando a tradição democrata e livre do Sport Lisboa e Benfica, podemos ter um Benfica mais forte. Contem connosco para isso, contem com o Glorioso 1904!”.


Não menos importante do que tudo isto é a herança histórica dos nossos ídolos. Nascemos às 10 horas e 10 minutos do dia 30, como homenagem a duas lendas do futebol mundial: Eusébio e Chalana. E isto não é nenhum pormenor.

E Pluribus Unum.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Atleta olímpica Rebecca Cheptegei morreu depois de ter sido atacada pelo companheiro
Extra Benfica

Extra Benfica: Atleta olímpica Rebecca Cheptegei morreu depois de ter sido atacada pelo companheiro

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Vinicius Júnior criticado após declarações polémicas
Extra Benfica

Extra Benfica: Vinicius Júnior criticado após declarações polémicas

 

Icon Comentário0
Nuno Borges sofreu derrota pesada frente a Medvedev no US OPEN e Benfica 'entrou em campo'
Extra Benfica

Nuno Borges sofreu derrota pesada frente a Medvedev no US OPEN e Benfica 'entrou em campo'

 

Icon Comentário0