
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O avançado formado no Benfica, atualmente ao serviço do Barcelona, João Félix, foi o autor do quinto golo português na partida diante da Bósnia e Herzegovina, esta segunda-feira, dia 16 de outubro. Num autêntico espetáculo ofensivo da armada lusa. Um bis de Cristiano Ronaldo e dois golaços, um de Bruno Fernandes e outro de João Cancelo, já carimbavam uma vitória por 4-0, mas Félix queria aumentar o marcador. Ao minuto 41', o jovem português aproveitou um passe de Otávio para finalizar de trivela, à Ricardo Quaresma. Todavia, os primeiros 45 minutos do criativo não são apenas sublinhados pelo tento que marcou, tendo realizado uma grande exibição. O segundo golo de Ronaldo, que foi confirmado pelo VAR como legar, após aplicar as linhas do fora de jogo, contou com a assistência do mago. De recordar que, Portugal já está apurado para a fase final do EURO 2024, depois de ter batido a Eslováquia por 3-2, na passada sexta-feira, dia 13 de outubro. Nessa partida, João Félix foi suplente utilizado, entrando ao minuto 65, substituindo Rafael Leão. Na última temporada, João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – cumpriu 20 partidas, somando cinco golos e três assistências, ao serviço do Atlético de Madrid. Já, na presente época, no Barcelona, regista oito desafios, três golos e duas assistências.
Fotografia de redes sociais de João Félix
Antigo internacional argentino conseguiu celebrar uma marca importante, mesmo face ao escândalo vivido na Luz por causa da arbitragem
|
Ainda que o jogo entre o Benfica e o Arouca tenha terminado debaixo de muita polémica, Ángel Di María celebrou uma marca muito importante. O craque argentino alcançou a marca dos 950 encontros na carreira ao ir a jogo frente à turma arouquense, no Estádio da Luz.
O antigo internacional argentino está em final de contrato no Benfica, ainda assim, continua a somar registos individuais que deixam qualquer um com inveja. Com 950 jogos já registados, Di María até já faz mira ao próximo feito histórico: os 1000 encontros na já longa carreira.
Apesar de ter ficado em branco frente ao Arouca, o craque acaba a celebrar esta nova marca. Vale a pena recordar que, Pavlidis e Orkun Kokçu foram os autores dos dois golos do Benfica diante da turma da Beira, que acabou a empatar a partida através de Yalçin e Weverson Costa. Esta divisão de pontos acabou por retirar a liderança isolada ao Glorioso, que é co-líder com o Sporting, ocupando, assim, o segundo lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com os mesmos 69 pontos que os leões.
Relativamente a Di María, relembre-se que, o titular indiscutível de Bruno Lage está em final de contrato, contudo, já se fala de uma possível renovação, como aconteceu no último verão. Otamendi também se encontra num cenário igual, com o capitão a terminar o atual vínculo na mesma altura que o compatriota. O Benfica pretende contar com a dupla argentina no Mundial de Clubes.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Treinador das águias foi confrontado sobre nova 'bronca' no balneário da Luz, mas não deixou espaço para dúvidas ao afirmar que é mentira
|
Na conferência de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, Bruno Lage foi questionado se era verdade que Rui Costa tenha ido ao balneário das águias, no final do jogo com o Arouca. Ora, o técnico setubalense afirmou ser uma informação falsa.
Em conversa com os jornalistas, Bruno Lage foi confrontado com estes rumores e questionado, ainda, sobre a veracidade de tais informações. O treinador do Benfica não hesitou em afirmar que não havia verdade nenhuma nesses rumores veiculados pela imprensa nacional, no dia a seguir ao empate na Luz.
Bruno Lage: É falso
"É falso", afirmou Bruno Lage. Importa referir que, o encontro entre o Benfica e o Arouca terminou debaixo de muita polémica, após o golo da turma da Beira a cair do pano que deu o empate. António Nobre, árbitro da partida, recebeu nota negativa e a direção de Rui Costa exige a divulgação do áudio da conversa entre o juiz e o VAR, que estava sob comando de Luís Godinho.
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges ocupa o primeiro lugar, com 69 pontos. Com os mesmos pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que é o quarto classificado, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Camisola 3 dos encarnados soma um novo pretendente, numa altura em que tem a renovação de contrato com o Clube em marcha
|
O Manchester City, da Premier League, apontou a mira a Álvaro Carreras. Os ainda campeões ingleses colocaram o craque do Benfica na lista de alvos para o verão, juntando-se a outros pretendentes, que têm ameaçado os planos da renovação de contrato do Clube da Luz.
De acordo com informações adiantadas pelo portal internacional, Fichajes, o Manchester City definiu Álvaro Carreras como alvo para reforçar a defesa do plantel de Pep Guardiola de 2025/2026. Ao que tudo indica, segundo a mesma fonte, o titular do Benfica corresponde ao perfil que os responsáveis do clube inglês procuram para um novo lateral.
O estilo ofensivo demonstrado por Carreras de águia ao peito, também, agrada o treinador do Manchester City, o que aumenta ainda mais o interesse dos ingleses no camisola 3 do Benfica. Recorde-se que, a tarefa do clube da Premier League poderá não ser fácil, tendo em conta que Rui Costa conta com uma estratégia para afastar os gigantes europeus da Luz e do defesa espanhol.
A renovação de contrato de Álvaro Carreras está em cima da mesa, com os rumores de mercado a darem conta que ambas as partes já estão em diálogo para avançar com um novo vínculo com o indiscutível de Bruno Lage. Rui Costa, também, está a equacionar um aumento da cláusula de rescisão, uma informação dada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, na edição publicada a 4 de março.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.