Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa feminina de futsal do Benfica bateu o Atlético Povoense, por 9-1, este sábado, dia 6 de janeiro, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os golos encarnados foram marcados por Fifó (4), Angélica Alves, Leninha, Sara Ferreira, Dricas e Inês Fernandes.
As águias entraram em campo a saber do seu favoritismo mediante o Atlético Povoense e da importância do duelo, tendo em conta que ambas as equipas se vão enfrentar na próxima jornada do Campeonato. Posto isto, foi uma questão de tempo até termos um marcador dilatado.
O Atlético Povoense ainda conseguiu marcar um golo de honra, mas a avalanche ofensiva encarnada não teve forma de paragem. Na final da partida, os nove golos podiam ter sido muito mais, tendo em conta as oportunidades produzidas pelo Clube da Luz.
As águias ficam agora à espera de conhecer as adversárias na próxima fase da Taça de Portugal, competição da qual são Campeãs em título. Nos dias que se seguem, serão realizados os próximos jogos que irão decidir os oitavos-de-final da competição.
A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo dia 13 de janeiro, no sábado, para enfrentar novamente o Atlético Povoense, desta vez na 16.ª jornada da fase regular da Liga Feminina Placard Futsal.
Turma encarnada foi a jogo em nova ronda da prova nacional e voltou despachar o adversário, tendo somado, novamente, os três pontos
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra no sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Nun'Álvares, na jornada 17 do Campeonato Nacional. As encarnadas acabaram por triunfar por 4-1. Janice (2'), Raquel Santos (8' e 32') e Fifó (34'), fizeram os golos das águias.
Para este duelo, Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Maria Pereira, Fifó, Janice e Natália Detoni de início. Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Bruna Carolina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Ana Oliveira e Raquel Santos foram as suplentes eleitas pelos encarnados.
Vindas de uma goleada contra o Atlético Povense, a equipa de futsal feminino entrou com tudo na partida. Contra um adversário mais complicado, as encarnadas não tiveram problemas em criar situações de perigo, tendo chegado ao intervalo em vantagem no marcador, muito graças aos golos apontados por Janice Silva e Raquel Santos que colocaram o placar em 2-1, favorável ao Benfica.
No regresso das cabines, a turma de Alex Pinto quis dar continuidade ao bom momento demonstrado na primeira parte. Nesse sentido, a equipa de futsal do Benfica haveria de marcar em mais duas ocasiões, sendo que Raquel Santos e Fifó foram as atletas responsáveis por carimbar o triunfo por 4-1.
No regresso das cabines, a turma de Alex Pinto quis dar continuidade ao bom momento demonstrado na primeira parte. Nesse sentido, a equipa de futsal do Benfica haveria de marcar em mais duas ocasiões, sendo que Raquel Santos e Fifó foram as adeptas responsáveis por carimbar o triunfo por 4-1.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo dia 8 de fevereiro, para medir forças com o Novasemente. O duelo, que vai contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h00, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra.
Sorteio realizou-se esta quarta-feira, 29 de janeiro, e confirmou que encarnados e leões podem medir forças na prova
|
0Após o sorteio realizado nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, o Benfica descobriu o próximo adversário na Taça da Liga do Futsal. O Glorioso irá enfrentar o Torreense, em Torres Vedras, para procurar a qualificação para a próxima fase. Além disso, existe uma grande chance de termos um dérbi já na próxima fase da competição, já que, o Sporting está do mesmo lado do sorteio que o Clube da Luz.
A classificação do Benfica na Taça da Liga veio através de uma vitória frente ao Modicus, por 4-1, no último sábado, 25 de janeiro. Durante o jogo, as águias enfrentaram dificuldades na primeira parte, e apenas conseguiram chegar ao intervalo a vencer pela margem mínima, já que o marcador apontava 2-1.
Já na segunda parte, a equipa da Luz não tirou o pé do acelerador e conseguir aumentar a vantagem no marcador e garantir a passagem à próxima fase da Taça da Liga. Os golos foram apontados por Lúcio Rocha, Chishkala, Higor e Jacaré, na respetiva ordem, e assim firmou-se o resultado final de 4-1 para as águias
Os outros dois encontros que irão decorrer nesta fase da competição são Braga x Quinta dos Lombos, que irá ser na cidade de Braga, e a visita dos Leões de Porto Salvo ao pavilhão do Caxinas Poça Barca. Assim sendo, uma das equipas que estão nesses dois duelos, irão encontrar, possivelmente, as águias ou os leões na final.
Vale relembrar que o Benfica de Cassiano Klein, só volta à quadra no próximo dia 8 de fevereiro, para defrontar o AMSAC. O duelo, a valer para os oitavos-de-final, está agendado para as 16h30, na casa do adversário.
Atleta do Glorioso recebeu a distinção pela quarta vez na sua carreira profissional e superou a competição de alguns nomes sonantes
|
0Ana Catarina foi eleita a melhor guarda-redes do Mundo. Após a conquista do prémio de melhor guardião a nível mundial, no ano desportivo de 2024, na modalidade de futsal feminino, a atleta do Benfica deu uma entrevista à BTV onde falou sobre o feito.
Ana Catarina - Tenho sempre a expectativa de estar entre as 10 nomeadas
"Eu tenho sempre a expectativa de estar entre as 10 nomeadas, e obviamente que quero sempre ganhar. Tenho plena noção de quando é que, se calhar, talvez não tenha sido um ano assim tão bom, e de quando é que talvez tenha sido um bom ano. Mas a reação desta vez foi mais emotiva, porque tinha perdido em 2022 e 2023", começou por dizer a guardiã do Clube da Luz.
"Em 2023 tinha perdido quando, inclusive, tínhamos conquistado a Champions League. Portanto, a expectativa de ganhar não era nem muita, nem pouca, era: se sim, OK; se não, também tranquilo, trabalhar mais ainda para vir a ganhar em 2025. Mas esta vez foi mais emotiva ainda pelo facto de não ganhar há dois anos consecutivos e também, pronto, não estar assim tão à espera de ser possível ganhar", prosseguiu a atleta.
"Ter a boa notícia de poder regressar às quadras e ter sido eleita a Melhor do Mundo, acho que foi uma ótima forma de entrar em 2025, que é um ano importantíssimo para o futsal feminino, porque temos o primeiro Mundial organizado pela FIFA. Portanto, espero que o mote esteja dado para que tudo corra de forma perfeita em 2025", acrescentou ainda Ana Catarina.
Ana Catarina - Poder regressar às quadras e ter sido eleita a Melhor do Mundo
Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em 16 embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.