Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O ponta-de-lança dinamarquês do Benfica, Casper Tengstedt, esteve presente na zona de entrevistas rápidas no fim do embate entre o Benfica e o Marselha, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, onde as águias levaram a melhor por 2-1. O camisola 19 do Clube da Luz mostra-se desiludido pelo golo sofrido no Estádio da Luz.
"Queríamos ganhar e todas as vitórias são bons resultados. Esperávamos manter a baliza a zeros. Temos tudo para seguir em frente em Marselha. Estávamos a controlar o jogo, mas nos quartos-de-final da Liga Europa todas as equipas têm qualidade. Tivemos um momento em que perdemos a bola e marcaram. Mas temos tudo para jogar ainda e todas as equipas têm qualidade", começou o avançado encarnado.
Tengstedt aborda ainda a receção ao Moreirense: "Não é um problema. Estamos prontos para isso. Temos uma grande equipa e todos estão prontos. É bom para fazer um bom jogo no fim-de-semana e ir a Marselha para ganhar".
"É o que é. Tento dar o meu melhor. Às vezes marcas e noutras não. Mas hoje fiquei feliz por ajudar com uma assistência. Gostaria de marcar mas o futebol é assim", terminou sobre a sua falta de golos, sendo que ficou novamente em branco, apesar da assistência para Rafa.
Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 24 jogos ao serviço do Benfica esta temporada, tendo somado três golos e cinco assistências. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.
O atacante de 23 anos já 'valeu' nove pontos aos encarnados, seis deles de forma direta, tendo marcado frente a Estrela da Amadora (golo nos últimos 20 minutos, abrindo o marcador numa vitória por 2-0), Sporting (golo que marcou a reviravolta nos descontos) Braga (triunfo por 1-0 com golo seu).
Conjunto de Glasgow repetiu a dose da semana passada e, com a presença do antigo jogador do Clube da Luz, deu passo firme em direção da revalidação
|
0Mais uma semana, mais um passo de gigante na direção do título para o Celtic, onde joga o antigo futebolista do Benfica, Paulo Bernardo. Os campeões escoceses em título têm estado numa excelente forma e os resultados desportivos são prova disso. Mais uma jornada realizada da Primeira Liga da Escócia e os católicos voltaram a golear (4-0).
Paulo Bernardo, cumpre a segunda temporada em terras escocesas, a primeira em definitivo na formação de Glasgow, depois de uma primeira época por empréstimo do Glorioso. O antigo camisola 55 do Clube da Luz tem sido aposta firme nos católicos e no encontro desta ronda, foi novamente titular, completando os 90 minutos em campo e ainda contribuiu com uma assistência.
No Celtic Park, em Glasgow, os anfitriões receberam o último classificado da liga escocesa, o St. Johnstone. A jogar em casa, os católicos eram vistos como os favoritos para vencer o encontro e, desde cedo, confirmaram esse estatuto. Domínio total da equipa do antigo médio encarnado, que foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, depois de um golo apontado por Nicolas Kuhn, aos 30 minutos.
Com fome por mais golos, O Celtic foi à procura de dilatar a vantagem durante os 45 minutos. Os visitantes mal jogaram e o conjunto caseiro ainda encontrou o fundo da baliza adversária em mais três ocasiões. O 2-0 foi apontado pelo avançado nipónico Kyogo Furuhashi, aos 59 minutos. O japonês teve tempo de bisar na partida e, à passagem do minuto 64, fez o 3-0. Aos 73 minutos, Daizen Maeda selou o resultado final, após um passe fantástico do ex Benfica, Paulo Bernardo.
Feitas as contas, os campeões em título voltaram a triunfar e somaram mais três pontos importantes. Com a goleada frente ao St. Johnstone, o Celtic é cada vez mais líder e passou a somar 50 pontos, aumentando assim para 14 pontos, a vantagem sobre o Rangers, que está na segunda posição e voltou a perder pontos, ao empatar no terreno do Motherwell (2-2).
Investida pelo jogador pode levar a que peça-chave de Bruno Lage no Clube da Luz permaneça nos encarnados
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. De acordo com as últimas informações, o Liverpool, um dos conjuntos que está atento a Álvaro Carreras, já terá tomado uma decisão relativamente à lateral esquerda para o próximo mercado de transferências.
Segundo dá conta o Mail Sport esta segunda-feira, 30 de dezembro, o Liverpool vai investir em janeiro num defesa esquerdo. De acordo com a mesma fonte, a turma de Arne Slot pode avançar para Antonee Robinson, atleta do Fulham, já no próximo mercado de transferências, sendo que também o central Jarrad Branthwait, do Everton, está na lista de compras dos reds.
Caso o Liverpool consiga garantir a contratação do internacional norte-americano neste mercado de transferências de janeiro, Bruno Lage poderá ter motivos para festejar, vendo os ingleses afastarem-se de Álvaro Carreras. Os reds, recorde-se, são um dos conjuntos que já demonstrou vontade em adquirir o internacional sub-21 pela Espanha, assim como o Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que mostra o interesse do Liverpool noutro alvo:
Atleta do Clube da Luz tem despertado o interesse dos gigantes espanhóis que podem avançar para a sua contratação
|
0António Silva volta a estar na agenda dos principais emblemas europeus. Depois de ter sido associado ao Real Madrid, o camisola 4 da turma de Bruno Lage volta a somar um novo pretendente em Espanha, de acordo com as últimas informações.
Segundo avança Nicolò Schira esta segunda-feira na rede social X (antigo Twitter), o Real Madrid não é o único emblema espanhol atento a António Silva. De acordo com a informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, também o Barcelona estará interessado em garantir os serviços do camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Vale recordar que toda esta expetativa em torno do futuro de António Silva no Benfica tem causado vário ruído. Depois das palavras de Jorge Mendes sobre o interesse da turma italiana, o camisola 4 do Glorioso foi abordado por um adepto à saída do Estádio José de Alvalade. "Vai lá para a Juventus", disse o Benfiquista depois da derrota da turma de Bruno Lage com o Sporting
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Barcelona em António Silva: