GONÇALO RAMOS ‘CHUTA’ MBAPPÉ PARA CANTO; CRAQUE DO BENFICA ESTÁ AVASSALADOR
Numa análise do Glorioso 1904, prestações do avançado encarnado no Mundial do Qatar falam por si e até superam as do astro francês
Ana Marisa Ventura
Texto
data
8 de Dezembro 2022, 09:56
Numa análise do Glorioso 1904, prestações do avançado encarnado no Mundial do Qatar falam por si e até superam as do astro francês

Gonçalo Ramos supera Kylian Mbappé. Não acredita? Nesta análise, o Glorioso 1904 mostra-lhe que contra factos não há argumentos. As prestações do avançado do Benfica no Mundial do Qatar falam por si e deixam o astro do PSG para trás. Mas vamos a factos.

Neste Mundial, Ramos atuou um total de 84 minutos, marcando três golos e fazendo uma assistência. Estes números mostram que o internacional português precisa de apenas 21 minutos para marcar ou assistir.

Por sua vez, Mbappé apontou quatro golos e fez um passe para golo em 207 minutos, ou seja, a estrela do PSG e da seleção francesa necessita de 41 minutos para marcar ou assistir, ficando atrás de Gonçalo Ramos neste registo.

Se contabilizarmos apenas os golos, os números ganham, ainda, maior destaque. Ramos marca a cada 28 minutos, enquanto Mbappé, que é o melhor marcador da prova com cinco golos, necessita de 59.

É verdade que, em termos absolutos, Mbappé supera Ramos, mas, tendo em conta os minutos disputados por cada um no Mundial do Qatar, o jogador do Benfica leva a melhor sobre o francês.

Prestações no Benfica são … avassaladoras

O camisola 88 do Glorioso é, neste momento, o melhor marcador da Liga Portugal Bwin, com nove golos apontados pela equipa de Roger Schmidt, mais um que Fran Navarro (8), do Gil Vicente, e mais dois que Pedro Gonçalves (7), do Sporting.

O goleador do Benfica, que, no total, soma 14 golos, marca ou assiste a cada 85 minutos e é o segundo jogador com maior participação em golos e assistências no campeonato, ao lado de Pedro Gonçalves, do rival Sporting.

Na equipa de Roger Schmidt, o avançado – avaliado em 24 milhões de euros – leva um total de 21 jogos, 1.446 minutos, apontando 14 golos e fazendo três assistências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fotografia de Benfica 

  Comentários