
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Bayer Leverkusen, orientado por Xabi Alonso voltou a vencer para a Bundesliga, principal divisão do futebol alemão, no passado domingo, 2 de fevereiro, ao receber e derrotar o Hoffenheim por três bolas a uma. Os campeões em título somaram mais três pontos e continuam na perseguição ao líder do campeonato, o Bayern Munique e contaram com a titularidade de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica, que esteve em destaque.
Depois de ter trocado o Glorioso pelo emblema alemão, a custo zero, o antigo camisola 3 das águias tem sido uma das peças mais influentes do plantel dos farmacêuticos, onde realizou uma época de estreia soberba, que culminou com a conquista inédita da Bundesliga e da Taça da Alemanha. No encontro diante o Hoffenheim, Grimaldo teve uma prestação com altos e baixos, assistiu para o primeiro golo da equipa, mas acabou por receber um cartão vermelho.
O encontro entre os farmacêuticos e o Hoffenheim decorreu no BayArena, casa do Leverkusen e contou com casa cheia. O favoritismo pendeu para o lado dos anfitriões, que entraram mais fortes no encontro. O ativo mexeu-se pela primeira vez aos 15 minutos, por intermédio de Victor Boniface, que finalizou após uma assistência de Grimaldo. Quatro minutos mais tarde, os campeões em título dobraram a vantagem, depois de um remate de Frimpong.
No segundo tempo, embalados com a vantagem no marcador, o Leverkusen continuou à procura dos golos e conseguiu alvejar a baliza adversária pela terceira vez. Aos 51 minutos, Patrik Schick fez o terceiro dos farmacêuticos. Dez minutos mais tarde, o antigo atleta do Glorioso recebeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, por má conduta. Reduzido a dez unidades, os anfitriões ainda sofreram um golo dos forasteiros, por intermédio de Orban.
Com o triunfo frente ao Hoffenheim no bolso, os campeões germânicos reforçaram a segunda posição da classificação, com 45 pontos, e mantém a perseguição ao Bayern Munique. Os bávaros seguem na liderança da prova de regularidade, com 51 pontos. Visto o cartão vermelho, o antigo lateral do Benfica já sabe que irá falhar a próxima partida dos alemães, frente ao Colónia.
Futebolista argentino está na lista dos vermelhos e brancos, tendo em vista o reforço da equipa de Bruno Lage na nova temporada
|
Pode ser uma das bombas neste mercado de verão: Thiago Almada está na mira do Benfica para a nova temporada. De acordo com a imprensa nacional, o emblema encarnado vê com bons olhos a chegada do compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María no verão.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:
Informação relativa à futebolista, que pertence aos quadros do Barcelona, foi conhecida durante este domingo, 22 de junho
|
A seleção feminina de Portugal encontra-se neste momento a preparar a sua participação no Europeu, que vai decorrer no início do próximo mês de julho. Durante o dia de hoje, 22 de junho, o treino matinal das navegadores contou com algumas surpresas, incluindo a presença de Kika Nazareth, antiga jogadora do Benfica.
Vale recordar que a atleta, que pertence aos quadros do Barcelona, faz parte da lista das 27 convocadas para o torneio. No entanto, pelo facto de estar a contas com uma lesão complicada, Francisco Neto tinha levantado a hipótese de a deixar de fora. Ora pois, ao que tudo indica, isso não vai acontecer, uma vez que a ex Benfiquista marcou presença no treino, apesar de ter realizado trabalho condicionado.
A inclusão no treino é visto como um bom sinal para a jogadora. No entanto, para que a decisão de se manter na convocatória seja final, Kika Nazareth será submetida, nas próximas horas, a vários exames físicos, para perceber se de facto a atleta está em plenas condições de recuperar na totalidade, a tento de dar o seu contributo no Europeu feminino.
No entanto, as novidades não ficaram apenas pelo regresso de Kika Nazareth. Além da jovem futebolista, Francisco Neto contou com o regresso em pleno de Lúcia Alves, uma das principais estrelas da equipa feminina do Benfica, que se sagrou pentacampeão nacional, e de Diana Gomes, defesa central do Sevilha, que é apontada como reforço das águias para 2025/26.
Sem jogar desde que se lesionou frente à Inglaterra, no final do mês de fevereiro, Kika Nazareth espera regressar aos relvados no Europeu. Na temporada de 2024/25, a primeira ao serviço do Barcelona, a lusa realizou um total de 29 jogos com a camisola blaugrana. Nos 1.419 minutos que esteve em campo, a ex Benfiquista assinou seis golos e nove assistências.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências partilhou este domingo, 22 de junho, novas informações
|
Esta fechado: Amar Dedić vai ser jogador do Benfica na próxima temporada. A informação relativa ao lateral-direito bósnio foi confirmada este domingo, 22 de junho, por Fabrizio Romano que através das redes sociais partilhou novas atualizações sobre o futebolista.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.
Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.
Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Amar Dedić: