Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bayer Leverkusen, orientado por Xabi Alonso voltou a vencer para a Bundesliga, principal divisão do futebol alemão, no passado domingo, 2 de fevereiro, ao receber e derrotar o Hoffenheim por três bolas a uma. Os campeões em título somaram mais três pontos e continuam na perseguição ao líder do campeonato, o Bayern Munique e contaram com a titularidade de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica, que esteve em destaque.
Depois de ter trocado o Glorioso pelo emblema alemão, a custo zero, o antigo camisola 3 das águias tem sido uma das peças mais influentes do plantel dos farmacêuticos, onde realizou uma época de estreia soberba, que culminou com a conquista inédita da Bundesliga e da Taça da Alemanha. No encontro diante o Hoffenheim, Grimaldo teve uma prestação com altos e baixos, assistiu para o primeiro golo da equipa, mas acabou por receber um cartão vermelho.
O encontro entre os farmacêuticos e o Hoffenheim decorreu no BayArena, casa do Leverkusen e contou com casa cheia. O favoritismo pendeu para o lado dos anfitriões, que entraram mais fortes no encontro. O ativo mexeu-se pela primeira vez aos 15 minutos, por intermédio de Victor Boniface, que finalizou após uma assistência de Grimaldo. Quatro minutos mais tarde, os campeões em título dobraram a vantagem, depois de um remate de Frimpong.
No segundo tempo, embalados com a vantagem no marcador, o Leverkusen continuou à procura dos golos e conseguiu alvejar a baliza adversária pela terceira vez. Aos 51 minutos, Patrik Schick fez o terceiro dos farmacêuticos. Dez minutos mais tarde, o antigo atleta do Glorioso recebeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, por má conduta. Reduzido a dez unidades, os anfitriões ainda sofreram um golo dos forasteiros, por intermédio de Orban.
Com o triunfo frente ao Hoffenheim no bolso, os campeões germânicos reforçaram a segunda posição da classificação, com 45 pontos, e mantém a perseguição ao Bayern Munique. Os bávaros seguem na liderança da prova de regularidade, com 51 pontos. Visto o cartão vermelho, o antigo lateral do Benfica já sabe que irá falhar a próxima partida dos alemães, frente ao Colónia.
Timoneiro do Clube da Luz comentou sobre as diversas opções de jogadores que tem disponíveis no plantel das águias para jogar
|
0Na conferência de imprensa realizada no último domingo, dia 2 de fevereiro, após a vitória contra o Estrela da Amadora na 20.ª jornada da Liga Portugal, Bruno Lage, treinador do Benfica, explicou as diferentes possibilidades táticas que tem a disposição.
“Você, agora, tramou-me. Aquilo que você disse está tudo certo, e nós temos as duas possibilidades de fazer as coisas. E também jogar com tudo aquilo que você disse – para eu não repetir, porque, se calhar, pouca gente ia perceber aquilo que você disse, e aquilo que eu vou dizer... Mas é também olhar em função do adversário. Você viu como o Estrela joga, com os três homens da frente. Que tipo de pressão é que nos podem fazer?”, começou por afirmar o técnico.
“Vou baixar o Álvaro [Carreras] para a pressão estar visível à frente do avançado do Estrela? Ou vou criar uma dinâmica em que os jogadores apareçam nos sítios que você referiu, que é o Álvaro [Carreras] estar abaixo, mas outro jogador a fazer aquele posicionamento, como você percebeu? Quem é que fez hoje [domingo] esse posicionamento, de saída a três, por nós? ["Kökcü", respondeu o jornalista]. Está a ver? Pronto, é isso”, disse o timoneiro do Benfica, completando ainda sobre as dinâmicas.
Bruno Lage - Temos de ter tempo para criar estas dinâmicas
“Ter as mesmas dinâmicas, com posicionamentos diferentes, para que não sejamos previsíveis na nossa organização. Tem de ser isso. Você entende, porque fez uma questão muito interessante, e também vai entender quando eu digo que nós temos de ter tempo para criar estas dinâmicas. E, depois, ter uma dinâmica, ter uma segunda, uma terceira, uma quarta, porque o adversário tem sempre um sistema diferente, uma forma de pressionar diferente, uma maneira de defender diferente, e nós temos de ter estas oportunidades de variar o posicionamento inicial dos nossos jogadores para ir ao encontro da dinâmica que nós queremos,” acrescentou o treinador das águias.
“Qual é a dinâmica que nós queremos? É uma dinâmica ofensiva, uma dinâmica em que se crie imensas oportunidades de golo, uma dinâmica em que se crie o golo”, concluiu Bruno Lage.
Especialista em questões de mercado revelou o ponto de situação entre as águias e o novo reforço de Rui Costa para o plantel de Bruno Lage
|
0Depois de Andrea Belotti ter chegado a Lisboa para assinar pelo Benfica, já há outro reforço a caminho. Rui Costa já alcançou um acordo com a Roma pelo novo concorrente de Álvaro Carreras, Samuel Dahl, que já tem hora para chegar a Portugal, segundo adianta o jornalista Fabrizio Romano.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
O especialista em questões de mercado deu conta de novidades sobre o lateral-esquerdo sueco, revelando que a estrutura do Benfica acertou os últimos detalhes por Samuel Dahl, junto dos responsáveis da Roma. Assim sendo, Fabrizio Romano revela que o jovem de 21 anos já tem viagem marcada para esta segunda-feira, 3 de fevereiro, antes do fecho do mercado de inverno.
O Benfica, vale a pena relembrar que, bateu a concorrência do Besiktas pela nova alternativa a Álvaro Carreras. Após a saída de Beste dos quadros da Luz, Rui Costa quis assegurar um novo lateral-esquerdo no plantel de Bruno Lage, ainda na presente janela de transferências.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - avaliado em 4 milhões de euros - não tem tido o mesmo destaque, sendo que alinhou em 4 partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Em 240 minutos, não regista qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o lateral apontado ao Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano a dar conta sobre as novidades da novela entre Samuel Dahl e o Benfica:
Futebolista esteve no radar do conjunto do Clube da Luz neste mercado de transferências para suceder ao ala germânico na defesa dos encarnados
|
0Adam Aznou foi um dos nomes apontados ao Benfica neste mercado de transferências para suceder a Jan-Niklas Beste. No entanto, o futuro do jovem do Bayern Munique vai passar bem longe do Clube da Luz, uma vez que o destino do jovem de 18 anos está perto de ficar conhecido.
Após ter sido colocado na órbita do Benfica, Adam Aznou tem viagem marcada para Espanha. O jovem lateral do Bayern Munique vai ser cedido ao Real Valladolid até ao fim da temporada, de acordo com a informação partilhada por Florian Plettenberg.
O nome de Adam Aznou foi um dos nomes apontado ao Clube da Luz neste mercado de transferências para suceder a Jan-Niklas Beste na lateral-esquerda dos encarnados. Contudo, o negócio acabou por não avançar e as águias centraram atenções em Samuel Dahl. Aliás, de acordo, com a imprensa local, o defesa da Roma está perto de chegar à turma de Bruno Lage.
Esta temporada ao serviço do Bayern Munique, Adam Aznou - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - foi aposta em 14 encontros: um na Liga dos Campeões, um na Bundesliga, cinco na UEFA Youth League e sete ao serviço da equipa B da turma germânica. Nos 1.047 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica apontou dois golos e fez duas assistências.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 49 do conjunto bávaro, encontra-se vinculado com o Bayern Munique até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema germânico, o lateral marroquino de 18 anos passou pela formação do Barcelona.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Real Valladolid em Adam Aznou: