Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GRIMALDO DESCONTENTE COM ADEPTOS DO BENFICA? LATERAL NÃO DEIXA NADA POR DIZER

Antigo camisola 3 dos encarnados não esquece o carinho mas revela que houve demasiadas instâncias infelizes

Alejandro Grimaldo faz revelações inéditas
Alejandro Grimaldo faz revelações inéditas

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo concedeu uma entrevista extensa ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 28 de março, onde, além de recordar a sua saída do Benfica e admitir que foi acarinhado pelos fãs, o lateral revelou que se sentiu injustamente criticado por vezes. 

O entrevistador questionou o internacional espanhol sobre a sua relação com os adeptos e se se sentia querido por eles, ao que este respondeu:  "Sim, sentia-me, mas fui demasiadas vezes muito criticado injustamente".


"Muitas vezes tive de fazer de polícia mau, em defesa dos meus companheiros. Depois das derrotas dava sempre a cara, houve conflitos em que não tive culpa nenhuma, mas era a mim que me criticavam", acrescentou, ainda. 


Contudo, o antigo camisola 3 das águias aponta para o carinho que possa existir entre ambas as partes. "Acima de tudo, porém, está a realidade de sempre ter dado tudo pelo clube, desde o primeiro ao último dia e de que continuo a sentir um grande carinho pelos adeptos do Benfica. Acho que muitos ainda gostam de mim e sentem a minha falta, como eu sinto a falta deles", rematou. 

Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 37 partidas, somando 11 golos e 14 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.


Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Ex Benfica 'vai aos arames' com arbitragem e critica decisão: "Era claro, clarinho"

Antigo rosto do Glorioso deixou comentários no final do encontro que terminou com a vitória

Ex-Benfica critica arbitragem
Ex-Benfica critica arbitragem

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, regressou aos triunfos com o Al-Hilal, no entanto, nem mesmo assim deixou as críticas 'em casa', mostrando-se furioso com as decisões do árbitro. 

"Preparámos a equipa muito bem para este jogo, mas não tivemos sorte em marcar, nem primeiro, nem na primeira parte. Apresentámos uma segunda parte distinta, em que, aí sim, fizemos tudo. Não conseguimos um pontapé de grande penalidade para nós que era claro, clarinho. Além disso há a questão das soluções ofensivas", analisou o ex-treinador do Clube da Luz.


Jorge Jesus abordou, ainda, as ausências na equipa, mencionando o internacional brasileiro que reforçou o líder do Campeonato Saudita no último verão. "Sentimos a falta dos ausentes Neymar e Mitrovic", atirou o ex-Benfica, em declarações ao jornal Al-Riyadiah.

O antigo rosto do emblema encarnado reagiu ainda à eliminação da prova asiática, tendo revelado o que disse à equipa: "Revi os detalhes desse jogo e vi tudo ao pormenor sobre as oportunidade que criámos. Disse-lhes no balneário que levantassem a cabeça. Sabíamos que tínhamos dado tudo. Tínhamos feito tudo".

É importante referir que, com esta vitória, Jorge Jesus continua a olhar para os restantes adversário do 'topo'. O Al-Hilal ocupa, atualmente, o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Saudita, com 80 pontos, mais 12 do que o Al-Nassr, que reside no segundo posto. A formação do antigo treinador do Benfica encaminha-se para conquistar o título, numa altura em que faltam seis jornadas até ao fecho do campeonato.




Futebol

Afinal, havia outra! Dirigente revela que craque não foi 'despacho', mas quis ir embora do Benfica

Empresário abordou a transferência de antigo jogador dos encarnados

Dirigente revela motivos para saída de jogador do Benfica
Dirigente revela motivos para saída de jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Petar Musa ter saído do Benfica para rumar à MLS, Louis Mateus, empresário português, abordou o crescimento do futebol nos Estados Unidos da América, utilizando o exemplo do ex-avançado dos encarnados. 

"É bom para os dois, além de que é uma oportunidade, porque as pessoas querem viver nos Estados Unidos. Os jogadores também pensam: ‘o que vou fazer depois do futebol?’", começou por afirmar Louis Mateus, em declarações ao jornal A Bola. 


"Há quatro, cinco, seis anos, olhava para os Estados Unidos e não via experiência, mas vendo jogadores como Messi e outros, depois de Beckham abrir a porta, muitos pensam ‘talvez não seja mau jogar nos Estados Unidos por um ano’. Se não está a jogar na equipa do Benfica, talvez seja uma oportunidade. E agora não são só os jogadores que não jogam", apontou o diretor desportivo.


"Pensava que na Europa olhavam para os Estados Unidos e diziam ‘sabem jogar mas não são bons jogadores’. Até certo momento podia ser assim, mas agora temos jogadores norte-americanos a jogar em clubes grandes, antes a porta só se abria para um lado", referiu.

"Agora também há jogadores dos Estados Unidos a vir para Portugal, vimos isso no Sporting, no Boavista… essa porta vai continuar a estar aberta para os dois lados", reforçou, no final, Louis Mateus, em declarações ao diário desportivo mencionado acima.


Recorde-se que o antigo avançado croata abandonou o Benfica na janela de inverno para reforçar o Dallas, da MLS, liga norte-americana de futebol. O ex-camisola 33 da turma de Roger Schmidt integrou a competição, onde conta com nomes como Lionel Messi e Luís Suáres como adversários.

Esta temporada, Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 25 partidas, por parte de Roger Schmidt, no Benfica, onde apontou seis golos e concretizou duas assistências. Nos norte-americanos, marcou presença, então, em sete jogos, onde já regista dois tentos e um cruzamento para a grande área.

Durante a sua permanência de águia ao peito, Musa realizou 66 jogos, onde marcou 17 golos e conquistou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O croata fica marcado na memória dos adeptos do Benfica como o avançado que marcava sempre que saía do banco de suplentes.



Futebol

Grimaldo 'abre portas' para fórmula vencedora do Benfica e Rui Costa agradece

Antigo lateral espanhol das águias ajudou encarnados a encontrar o caminho certo

Grimaldo 'abre portas' para fórmula vencedora do Benfica
Grimaldo 'abre portas' para fórmula vencedora do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo foi uma das peças-chave para o Benfica durante largos anos, tendo ajudado Rui Costa e Roger Schmidt a encontrar a fórmula vencedora, ao que tudo indica. 

Como destaca o jornal Record, esta sexta-feira, a aposta em laterais espanhóis tem sido recorrente na estrutura encarnada e tem surtido efeito, tendo em conta a prestação de Alejandro Grimaldo por quase oito temporadas ao serviço do Benfica.


O atual craque do Bayer Leverkusen chegou à Luz, sem nunca se ter estreado pela equipa principal do Barcelona, no entanto, nada disso foi impedimento para se afirmar na equipa das águias, onde registou números que o levaram ao presente campeão da Bundesliga. Além do antigo lateral-esquerdo do Benfica, também, Álvaro Carreras parece seguir as mesmas pisadas.


Cedido pelo Manchester United, o jovem talento não se afirmou logo no Glorioso, no entanto, as mais recentes exibições e o golo marcado ao Moreirense demonstram que o jogador poderá seguir um caminho semelhante ao do Grimaldo, afirmando-se na turma de Roger Schmidt.

É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, de forma exclusiva, Rui Costa já está a planear ativar a cláusula de compra do craque de forma a mantê-lo nos quadros da Luz, comprovando que existe confiança no potencial do lateral-esquerdo espanhol (confira mais AQUI).


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 44 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Já o alvo do Benfica, Marc Pubill - avaliado em 3 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - esta temporada, já foi aposta em 18 encontros, onde apontou um remate certeiro e protagonizou cruzamentos para a grande área por duas ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Comentador elogia atitude de Roger Schmidt com adeptos do Benfica: "Era isto que se exigia..."
Futebol

Comentador elogia atitude de Roger Schmidt com adeptos do Benfica: "Era isto que se exigia..."

 

Icon Comentário0
António Simões defende com 'unhas e dentes' peça chave do Benfica dos adeptos
Futebol

António Simões defende com 'unhas e dentes' peça chave do Benfica dos adeptos

 

Icon Comentário0
Próximo 'reforço' de Schmidt leva 'recado'  de técnico: "É diferente no Benfica"
Futebol

Próximo 'reforço' de Schmidt leva 'recado' de técnico: "É diferente no Benfica"

 

Icon Comentário0