Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUCESSOR DE GRIMALDO? EX BENFICA NÃO DEIXA MARGEM PARA DÚVIDAS: "NÃO VAI TER VIDA FÁCIL"

Antigo camisola 3 do clube da Luz relembra que será sempre uma tarefa ingrata

Grimaldo abordou 'dor de cabeça' de Schmidt no Benfica
Grimaldo abordou 'dor de cabeça' de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo concedeu uma entrevista extensa ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 28 de março, onde recordou a sua saída do Benfica, falou dos treinadores que teve no clube e do jogador que devia sucedê-lo no lado esquerdo da defesa do emblema da Luz.

Apesar de se manter humilde, o craque espanhol não negou que ser o seu sucessor será sempre ingrato: "Não sei [quem pode ser o meu sucessor], só posso dizer que seja quem for não vai ter a vida fácil. O Benfica é um clube muito grande e, por isso, também bastante exigente, com muita pressão". 


A titularidade nas águias é um ambiente competitivo e Grimaldo relembrou não ser a tarefa dele decidir. "Os jogadores têm de estar sempre, e desde o primeiro dia, a mostrar o seu valor, os adeptos não se conformam com qualquer coisa e é preciso estar continuamente a lutar pela conquista de títulos. Não sou eu quem tem de dizer quem deve ser o meu substituto, só espero que o Benfica encontre rapidamente o bom lateral que seja útil à equipa", destacou o internacional pela Espanha. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 37 partidas, somando 11 golos e 14 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.




Futebol

Roger Schmidt meteu a 'pata na poça' ao antagonizar adeptos do Benfica? Opiniões dividem-se

"Se querem cuspir, fiquem em casa" pode não ter sido um erro

Roger Schmidt disse que se os adeptos do Benfica viessem cuspir, o melhor era ficarem em casa
Roger Schmidt disse que se os adeptos do Benfica viessem cuspir, o melhor era ficarem em casa

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt participou na sexta-feira, dia 26 de abril, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Braga e manteve as críticas aos adeptos que o insultaram no Algarve. Embora seja entendido que não há desculpa para o comportamento desses aficionados, na imprensa não há consenso sobre se essa foi uma boa decisão.

Sérgio Magalhães, no jornal Record, argumenta que o alemão faz bem em antagonizar estes comportamentos: "Apesar de muitas das suas escolhas e formas de gerir a equipa sejam, no mínimo, questionáveis, Schmidt tem todo o crédito em colocar-se à margem de um grupo de adeptos que extravasa na forma como se expressa".


"Cuspir e atirar objetos nunca foi, nem nunca será, a forma correta de mostrar desagrado. Às vezes, fica difícil acreditar que, em pleno 2024, ainda existem pessoas que não sabem viver em sociedade...", completa o jornalista sobre as declarações do técnico encarnado nas quais disse que "se for para cuspir é melhor ficarem em casa."


Já Miguel Amaro, no mesmo diário desportivo, pensa que o melhor era deixar a tensão acalmar: "Sem querer dar razão aos adeptos que se portaram mal, pois não há desculpa para eles, parece-me que o treinador ainda não percebeu como funciona o futebol português ou o clube no qual trabalha. Estar a insistir no tema só vai aumentar a contestação à volta dele, ainda mais na véspera de um jogo. É fácil prever que hoje, no encontro com o Sp. Braga, muitos dos adeptos não vão aplaudir o treinador, pelo contrário".

Relembre-se então que as águias vão a jogo com o Braga no dia 27 de abril, sábado, no Estádio da Luz, pelas 18h00. Além deste papel importante, realça-se o facto de, na eventualidade dos encarnados saírem derrotados pelos guerreiros, o Sporting pode sagrar-se Campeão Nacional, caso vença o Porto, no Dragão.




Futebol

Alerta Benfica! Nem Roger Schmidt, nem Amorim: Liverpool já escolheu sucessor de Jurgen Klopp

Reds já terão chegado a acordo com o futuro treinador, segundo informou Fabrizio Romano

Alerta Benfica! Nem Roger Schmidt, nem Amorim: Liverpool já escolheu sucessor de Jurgen Klopp
Alerta Benfica! Nem Roger Schmidt, nem Amorim: Liverpool já escolheu sucessor de Jurgen Klopp

  |

Icon Comentário0

Só falta assinar: Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, garante que o Liverpool já chegou a acordo com Arne Slot para assumir o comando técnico dos reds, deixando cair o interesse em Roger Schmidt e Rúben Amorim 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o clube da Premier League já terá tradado de tudo com o Feyenoord, pelo que Arne Slot será o treinador holandês mais caro de sempre, com o emblema de neerlandês a receber entre 13 e 15 milhões de euros pela transferência.


Posto isto, o nome de Roger Schmidt acaba por cair por terra, depois de Rúben Amorim, atual treinador do Sporting, também ter sido apontado ao comando técnico do Bayern Munique.


Recorde-se que, recentemente, Roger Schmidt foi apontado também ao comando técnico do Bayern Munique pelo antigo internacional alemão, Lothar Matthäus: "A minha escolha seria Roger Schmidt ou Ralf Rangnick. A língua alemã é muito importante para mim. Rangnick é um treinador formador, juntamente com o seu antigo companheiro Christoph Freund, poderia dar um novo impulso no centro de treinos".

De referir que, tal como o nosso Jornal deu conta, Rui Costa vai tomar uma decisão face ao futuro do timoneiro do Benfica no final da temporada, 'prendendo', então, Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados. Vale referir que o treinador germânico abre portas à saída do Clube da Luz, mas sob uma condição (confira mais AQUI).


É importante relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.



Futebol

Grimaldo 'abre portas' para fórmula vencedora do Benfica e Rui Costa agradece

Antigo lateral espanhol das águias ajudou encarnados a encontrar o caminho certo

Grimaldo 'abre portas' para fórmula vencedora do Benfica
Grimaldo 'abre portas' para fórmula vencedora do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo foi uma das peças-chave para o Benfica durante largos anos, tendo ajudado Rui Costa e Roger Schmidt a encontrar a fórmula vencedora, ao que tudo indica. 

Como destaca o jornal Record, esta sexta-feira, a aposta em laterais espanhóis tem sido recorrente na estrutura encarnada e tem surtido efeito, tendo em conta a prestação de Alejandro Grimaldo por quase oito temporadas ao serviço do Benfica.


O atual craque do Bayer Leverkusen chegou à Luz, sem nunca se ter estreado pela equipa principal do Barcelona, no entanto, nada disso foi impedimento para se afirmar na equipa das águias, onde registou números que o levaram ao presente campeão da Bundesliga. Além do antigo lateral-esquerdo do Benfica, também, Álvaro Carreras parece seguir as mesmas pisadas.


Cedido pelo Manchester United, o jovem talento não se afirmou logo no Glorioso, no entanto, as mais recentes exibições e o golo marcado ao Moreirense demonstram que o jogador poderá seguir um caminho semelhante ao do Grimaldo, afirmando-se na turma de Roger Schmidt.

É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, de forma exclusiva, Rui Costa já está a planear ativar a cláusula de compra do craque de forma a mantê-lo nos quadros da Luz, comprovando que existe confiança no potencial do lateral-esquerdo espanhol (confira mais AQUI).


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 44 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Já o alvo do Benfica, Marc Pubill - avaliado em 3 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - esta temporada, já foi aposta em 18 encontros, onde apontou um remate certeiro e protagonizou cruzamentos para a grande área por duas ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com Benfica - Braga em 'brasas', recorde todas as polémicas de Roger Schmidt nesta temporada
Futebol

Com Benfica - Braga em 'brasas', recorde todas as polémicas de Roger Schmidt nesta temporada

 

Icon Comentário0
Após oferecer 'pechincha' a Rui Costa, Real Madrid 'esquece' titular do Benfica
Futebol

Após oferecer 'pechincha' a Rui Costa, Real Madrid 'esquece' titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Adeptos preparam 'revolução' no Benfica - Braga e Roger Schmidt não é o único alvo
Futebol

Adeptos preparam 'revolução' no Benfica - Braga e Roger Schmidt não é o único alvo

 

Icon Comentário0