Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alejandro Grimaldo cedeu uma entrevista ao podcast 'Final Cut', onde, além de ter deixado largos elogios a Bruno Lage, abordou a sua passagem pelo Benfica. O lateral espanhol recordou os momentos mais difíceis que passou na Luz.
O antigo camisola 3 do conjunto encarnado destacou o facto de ter 'dado a cara' aos adeptos do Benfica em ocasiões mais duras, mesmo não envergando a braçadeira de capitão.
"No Benfica, nos momentos mais difíceis dei a cara. Fui muitas vezes criticado por tomar decisões que sabia que me iam prejudicar diante das pessoas, mas tentei ajudar e proteger a equipa, tomei decisões de capitão sem o ser", começou por referir.
Grimaldo: No Benfica, nos momentos mais difíceis dei a cara
"Sabia que seria um dos capitães sem ter a braçadeira, estou feliz porque sei que ajudei a equipa ganhar títulos em momentos difíceis. Muitas vezes, os adeptos apertam e alguém tem e dar a cara e às vezes dei eu", acrescentou.
"Sou uma pessoa que sempre diz a verdade mesmo que saiba que vá ser criticado, mas quando tenho de dizer as coisas, digo. Tive momentos assim. Se calhar era outra pessoa que teria de dar a cara, talvez, não era o capitão. Não é uma crítica, mas muitas vezes fui eu a dar cara, sim", completou Grimaldo.
Grimaldo: Se calhar era outra pessoa que teria de dar a cara, talvez
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - soma até momento 25 encontros: seis na Liga dos Campeões, 15 na Bundesliga, três na Taça da Alemanha e um na Supertaça. Nos 2.041 minutos em campo, o lateral da turma de Xabi Alonso soma três golos e sete assistências.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Futebolista está mais perto de fazer parte das tropas do Manchester United, podendo rumar a Old Trafford já no mercado de transferências de inverno
|
0Após ter sido associado ao Benfica, no passado verão, existem agora novidades fresquinhas sobre o futuro de Ansu Fati. O avançado está prestes a terminar o seu tempo no Barcelona, estando agora com pé e meio no Manchester United de Ruben Amorim.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 24 de dezembro, pelo diário TEAMtalk, o futebolista do Barcelona poderá ser usado como 'moeda de troca' no negócio por Marcus Rashford, que estará na lista de compras do emblema blaugrana. Assim sendo, segundo adianta a mesma fonte, o extremo acaba por estar mais perto de fazer parte das tropas de Amorim, existindo a possibilidade de chegar já no mercado de janeiro.
Importa recordar que, na última janela de transferências de verão, Ansu Fati chegou a estar associado ao Benfica. Todavia, não terão existido negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita, o futebolista do Barcelona, adversário do Glorioso na Champions, já marcou presença no banco, no último embate dos culés.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do futuro do antigo alvo do Benfica, Ansu Fati:
Técnico setubalense foi questionado sobre as alterações na equipa encarnada no duelo com o Estoril que, recorde-se, terminou com um triunfo por 3-0
|
0Bruno Lage promoveu algumas alterações no onze do Benfica no duelo com o Estoril. No final do encontro, e após o triunfo, por 3-0, o técnico setubalense foi questionado, durante a conferência de imprensa, sobre as mudanças no sistema da turma encarnada.
Bruno Lage - O nosso objetivo era manter os dois laterais bem abertos
"O nosso objetivo era manter os dois laterais bem abertos, ou seja, de uma forma assimétrica, o Bah e o Beste bem abertos e depois Di María e o Arturkoglu por dentro. Quando se olha para a equipa pode-se entender que jogámos com dois-um, mas a nossa intenção, pela nossa dinâmica, era fazer um quadrado e ir àquilo que é o ADN dos jogadores", começou por referir Bruno Lage.
"Nós somos muito fortes a jogar de forma vertical, está no sangue, na esquerda, o sangue turco é quente, na direita temos o Bah, que é um cavalo de corrida, o Di María também gosta de acelerar o jogo e nós aproveitamos isso. Ainda não temos tempo de trabalho para a equipa poder jogar a velocidades diferentes, mas, por vezes, vamos fazer tudo isso já com tranquilidade, como foi praticamente a segunda parte com o Nacional, onde jogámos o jogo muito bem", revelou ainda o técnico setubalense.
Bruno Lage - Nós somos muito fortes a jogar de forma vertical
Relativamente à classificação, depois do triunfo sobre o Estoril, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.
Águias vão passar o Natal na liderança do Campeonato Nacional, à frente dos rivais e superaram marca alcançada à 15ª jornada da época passada
|
0O trunfo de segunda-feira, 23 de dezembro, no Estádio da Luz, diante o Estoril, deixou o Benfica na liderança da Liga Portugal Betclic, ao fim de 15 jornadas disputadas. Foi a primeira vez, desde o arranque oficial do Campeonato, que as águias conseguiram alcançar a primeira posição da tabela, depois de uma entrada em falso, sob as ordens de Roger Schmidt. O milagre tem um obreiro: Bruno Lage.
Após a vitória por 3-0, frente à equipa da linha, fruto dos golos apontados por Vangelis Pavlidis e o bis assinado por Zeki Amdouni, o Glorioso somou mais três pontos importante, passando a ter 38 pontos e saltou do terceiro lugar para a liderança, deixando para trás o Sporting e o Porto, os rivais têm 37 pontos. Um registo melhor do que na época anterior, à 15ª jornada da liga 2023/2024, as águias seguiam na segunda posição com 36 pontos, atrás dos leões.
Contudo, os números apresentados pelo Benfica, orientado pelo setubalense, não se cingem apenas à pontuação. A equipa de Bruno Lage é superior ao conjunto treinado por Roger Schmidt em outros parâmetros também. Como é caso de número de golos marcados e sofridos.
Ao fim de 15 jornadas realizadas, além da diferença pontual, o conjunto liderado pelo timoneiro de 48 anos é superior no número de golos apontados, com uma diferença de nove golos favorável ao conjunto da presente temporada. No capítulo dos tentos concedidos, o alemão fica novamente atrás, os encarnados da época anterior sofreram mais dois golos do que a equipa que disputa a atual edição.
São números que não mentem: Bruno Lage revolucionou o futebol que o Benfica tem apresentado nos últimos meses e realizou uma recuperação pontual de outro nível. No final do encontro com o Estoril, recorde-se que, Bruno Lage deu o mote, relembrando que agora é tempo de desfrutar da pausa de Natal, para depois visitar Alvalade, para alcançar novo triunfo e reforçar ainda mais a liderança do Campeonato Nacional.