Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Grimaldo volta a ser decisivo no Leverkusen, que colocou um pé na final da Liga Europa à boleia do ex Benfica

Lateral-esquerdo espanhol foi fulcral para abrir o marcador, na meia-final da prova secundária da UEFA

Grimaldo assiste na meia-final da Liga Europa
Grimaldo assiste na meia-final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen bateu o Roma, por 2-0, na primeira mão da meia-final da Liga Europa, no Estádio Olímpico, esta quinta-feira, dia 2 de maio. O ex Benfica Alejandro Grimaldo foi decisivo na formação de Xabi Alonso, fazendo a assistência para Florian Wirtz, que abriu o marcador à passagem do minuto 28.

A jogar em casa, foi a equipa de Daniele de Rossi que entrou melhor em campo, encostando os campeões da Bundesliga às cordas durante os primeiros minutos da primeira parte. Contudo, bastou apenas uma desatenção do conjunto italiano para o Leverkusen conseguir um contra-ataque efetivo, onde esteve em igualdade numérica com a defensiva, terminando num simples passe de Grimaldo para finalização de Wirtz. A partida foi para intervalo com a liderança germânica.


Nos segundos 45 minutos, a Roma não conseguiu colocar a intensidade pretendida, especialmente para uma equipa em desvantagem que jogava em casa. O médio alemão Robert Andrich, que procurou a meia distância por diversas vezes, acabou por conseguir o espaço para um remate eficaz e dobrou a vantagem do Leverkusen. O antigo guarda-redes do Benfica, Mile Svillar, nada podia fazer.


A segunda mão da meia-final fica marcada para a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, na BayArena. O duelo tem arranque marcado para as 20h00 e pode colocar o Bayer Leverkusen na final da prova secundária da UEFA, depois de já se terem vencido a Bundesliga. A equipa de Xabi Alonso também está na final da Taça da Alemanha, estando atualmente a discutir um triplete.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 46 partidas, somando 11 golos e 18 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira a assistência de Grimaldo:


Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

Jovem de 19 anos está na mira das águias, que têm concorrência na luta pelo médio ofensivo

Gustavo Sá está na mira do Benfica e é um dos grandes valores o futebol português
Gustavo Sá está na mira do Benfica e é um dos grandes valores o futebol português

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá viu o seu valor de mercado disparar 33,3%. Na última atualização do site Transfermarkt, especializado em transferências, o médio do Famalicão passou a ver 8 milhões de euros, comparativamente com os anteriores seis.

O internacional sub-21 por Portugal está na mira do Benfica e pode vir a ser reforço dos encarnados em 2024/25. Todavia, as águias não estão sozinhas na corrida por Gustavo Sá, com Porto e Sporting muito atentos a um dos grandes valores jovens do futebol português.


Recentemente, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto: “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sáavaliado em 8 milhões de euros – realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.

Gustava Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.



Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica

Atleta está avaliado em 8 milhões de euros e leva um golo e duas assistências em 2024

Agustín Giay, lateral do San Lorenzo, é um dos jogadores na mira do Benfica
Agustín Giay, lateral do San Lorenzo, é um dos jogadores na mira do Benfica

  |

Icon Comentário0

O San Lorenzo acredita que pode lucrar mais milhões com a ida de Agustín Giay para o Benfica. Segundo as últimas informações, o emblema argentino prefere aguardar algumas semanas para tomar uma decisão sobre o futuro do jovem lateral-direito de 20 anos.

“Os responsáveis do San Lorenzo consideram que o mercado europeu está a dar os primeiros passos e acreditam que, esperando algumas semanas, poderão subir o encaixe para valores acima dos sete milhões. E os dirigentes do clube de Almagro acreditam que o Benfica possa ser um desses interessados”, escreve o jornal ‘O Jogo’, na edição desta sexta-feira.


Importa lembrar que o Palmeiras de Abel Ferreira chegou-se mesmo à frente por Agustín Giay. Todavia, o San Lorenzo recusou a abordagem do clube brasileiro, acreditando que, com a abertura do mercado europeu, podem chegar ofertas mais lucrativas pelo jovem de 20 anos.


Em 2024, Agustín Giayavaliado em 8 milhões de euros – alinhou em 23 partidas: 13 na Copa da Liga da Argentina, seis na Copa Libertadores, três na Primeira Divisão e uma na Taça da Argentina, somando um total de 1.865 minutos. O jovem apontou ainda um golo e realizou duas assistências.

O lateral-direito está ao serviço do San Lorenzo desde 2019, altura em que chegou do Club Atlético Argentino de San Carlos para representar os juvenis. Desde então, Agustín Giay passou pelos vários escalões de formação, antes de se cimentar como membro da equipa principal do San Lorenzo, na época passada.



Futebol

Última Hora: Sauditas colocam Cristiano Ronaldo ao lado de ex estrela do Benfica

Antigo jogador do Sporting poderá estar perto de jogar ao lado de craque que brilhou de águia ao peito

Cristiano Ronaldo poderá estar próximo de brilhar ao lado de ex Benfica
Cristiano Ronaldo poderá estar próximo de brilhar ao lado de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão começa a mexer com rumores inéditos. De acordo com informações apontadas pelo jornalista Alhazza Mutab, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo está no radar do Bayer Leverkusen, onde atua Alejandro Grimaldo, antigo lateral do Benfica.

A mesma fonte garante que o avançado de 39 anos, que já esteve ao serviço do Sporting, é o mais recente alvo da estrutura germânica, que pretende manter a equipa de Xabi Alonso no lote das turmas sensação na próxima temporada, depois de uma época excecional por parte dos farmacêuticos. 


O jornalista Alhazza Mutab revela, ainda, que Cristiano Ronaldo é um pedido especial do técnico do Bayer Leverkusen. Desta forma, o ex-Sporting poderá estar muito perto de abandonar os sauditas do Al-Nassr para regressar à Europa para jogar ao lado da antiga estrela do Benfica, Alejandro Grimaldo. 


Esta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros - soma um total de 4.357 minutos, repartidos em 50 partidas: 31 jogos do Campeonato Saudita, três da Taça do Rei da Arábia Saudita, um da Supertaça, nove da Liga dos Campeões Asiática e seis da Liga dos Campeões Árabes. Ao todo, fez 'gosto ao pé' por 50 ocasiões, somando 13 assistências. 

Já o ex-Benfica, Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - terminou a presente época com 51 jogos totalizados, mais 12 golos marcados e 18 assistências protagonizadas, tendo vencido a Bundesliga e a Taça da Alemanha.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e 61 assistências. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”
Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

 

Icon Comentário0
Com 10 milhões à cabeça, Galatasaray faz de tudo para levar titular do Benfica
Futebol

Com 10 milhões à cabeça, Galatasaray faz de tudo para levar titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”
Futebol

Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”

 

Icon Comentário0