Futebol
À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica
24 Out 2025 | 10:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2024 | 20:26 |
O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol ABC, esta quinta-feira, dia 2 de maio, antes da meia-final da Liga Europa entre o Bayer Leverkusen e o Roma, onde confessou ter sido muito difícil sair do Benfica, sendo que nutre um grande sentimento pelo Glorioso.
"Penso que escrevi uma grande história no Benfica, estava muito feliz e cómodo lá. Queria muito o Benfica, gostava muito dos adeptos e era um sentimento recíproco. Foi muito difícil sair", assumiu o internacional espanhol, que passou oito temporadas de águia ao peito.
Continua sobre a adaptação ao bayer Leverkusen: "Sou um lateral que se adapta a vários sistemas táticos. Joguei toda a carreira numa linha de quatro, mais por fora, mas esta época, com cinco, por vezes estou fora, outras dentro. Adapto-me bem, entendo o jogo e assim consigo ajudar muito o ataque, com golos e assistências".
"Quando sais de Espanha, sais do foco. Em Espanha, a maioria das pessoas vê a liga espanhola e se não jogas ali ficas perdido. Estou muito contente com a carreira que fiz em Portugal e com a que estou a fazer na Alemanha", terminou o camisola 20 do Campeão da Bundesliga.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 45 partidas, somando 11 golos e 17 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.
Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Futebolista que teve passagem discreta pelos vermelhos e brancos assistiu ao primeiro desaire dos azuis e brancos na presente temporada desportiva
24 Out 2025 | 11:43 |
Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, onde o Porto defrontou o Nottingham Forest do ex-Benfica Morato. Perante um adversário do seu nível, a equipa de Francesco Farioli não resistiu, acabando por perder por 2-0, perdendo os primeiros pontos na prova.
O Nottingham Forest, que viu o seu terceiro treinador da temporada, a estrear-se com um triunfo, acabou por deixar o antigo defesa-central dos encarnasos fora da equipa titular, tendo assistido à partida a partir do banco de suplentes. Recorde-se que o brasileiro tinha tinha sido titular nos últimos cinco encontros da equipa ingleses, quatro deles cumpriu os 90 minutos.
O técnico italiano operou algumas mudanças no onze dos dragões, em resposta ao poderio dos ingleses no meio-campo, contudo, as mudanças não surtiram o efeito desejado e o Porto não conseguiu fazer frente ao Forest. Ao intervalo, os azuis e branco perdiam por 1-0, fruto de uma grande penalidade, convertida por Morgan Gibbs-White, após infração de Jan Bednarek.
No segundo tempo, com Morato a assistir à partida a partir do banco de suplentes, o rival do Benfica continuou sem chame a falta de agressividade acabou por favorecer os anfitriões, que ganharam um novo castigo máximo. Aos 77 minutos, coube a Igor Jesus bater Diogo Costa, na marca dos 11 metros, e fazer o 2-0 final.
Com este resultado, o Porto sofreu a sua primeira derrota da temporada, pondo fim a uma série de 12 encontros sem ser derrotado. No entanto, este foi o segundo duelo em que os portistas perderam pontos, o mesmo já tinha acontecido no Clássico, de 5 de outubro, no empate frente ao Benfica.
Numa conversa com um canal de Youtube, futebolista dos encarnados abordou também adaptação que tem tido à nova realidade e falou do plantel
24 Out 2025 | 11:13 |
Georgiy Sudakov foi um dos nomes mais sonantes que chegou ao Benfica no último mercado de verão. Quase dois meses depois de ter assinado contrato com as águias, o internacional ucraniano falou da sua adaptação ao clube e revelou que habitação que alugou, pertence a Rúben Amorim, treinador do Manchester United.
Georgiy Sudakov: "Não tive quaisquer problemas de adaptação"
recentemente, o camisola 10 das águias esteve à conversa no canal de Youtubr 'VZBorna', onde falou de vários temas, incluíndo a sua adaptação ao Benfica. "Não tive quaisquer problemas de adaptação", começou por dizer o internacional ucraniano.
Questionado sobre a forma como foi recebido quando chegou ao Seixal, Sudakov respondeu que correu tudo da melhor forma, deixando rasgados elogios aos seus companheiros: "É uma equipa muito porreiro. Todos os rapazes são muito abertos e com espírito positivo"
Georgiy Sudakov: "Com ele [Rúben Amorim] não conversei
"É um pouco difícil comunicar com os latino-americanos porque eles não falam muito inglês. Falo mais com os noruegueses, o Aursnes e o Schjelderup, o Pavlidis, o Ivanovic, o Dedic", revelou o ucraniano, enumerando os jogadores com quem costuma comunicar mais vezes.
Por fim, Georgiy Sudakov - titular na derrota com o Newcastle - revelou que alugou a antiga habitaçãod e Rúben Amorim, sendo que o processo foi conduzido pela esposa do técnico do Manchester United, Maria João: "Com ele não conversei".
Citado pela imprensa nacional, velho conhecido do Special One abordou momento crítico dos encarnados e elibou português desta situação
24 Out 2025 | 10:35 |
O Benfica continua a atravessar uma fase complicada no que diz respeito aos resultados desportivos - numa altura em que o clube vai a eleições. Na sequência das exibições aquém das expectativas, é normal que surjam crííticas, tal como as de Eládio Paramés. O amigo de José Mourinho teceu algumas palavras duras contra o plantel encarnado.
Eládio Paramés: "A realidade mostra que a equipa é fraca"
Citado pelo jornal Record, o amigo de longa data do Special One começou por apontar o que o Clube da Luz deve almejar enquanto entidade desportiva: "A realidade deste Benfica pouco tem a ver com os desejos e sonhos dos seus adeptos e até mesmo de alguns dos seus dirigentes".
No entanto, Eládio Paramés reconhceu que atualmente, o clube não corresponde aos parâmetros, nem às exigências que são depositadas num histórico como é o emblema vermelho e branco: "A realidade mostra que a equipa é fraca".
Eláddio Paramés: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias"
No entanto, o velho conhecido de José Mourinho não ficou por aqui e criticou a forma como o elenco de 2025/26 foi montado, ilibando o português: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias, muitas das quais traquejadas nestas andanças das competições uefeiras".
A recuperar do pesado desaire frente ao Newcastle, o Benfica vira as atenções para o encontro seguinte, que será a receção ao Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o pontapé de saída agendado para as 18H00, o Special One sabe que não vai poder contar com o lesionado Amar Dedic.