Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O guarda redes do Benfica, Anatoliy Trubin, foi titular no empate a uma bola entre a seleção da Ucrânia e a Chéquia. O guarda redes de 23 anos, representa a seleção da Ucrânia que foi para o intervalo a perder, e o mesmo evitou um desastre maior graças às sua habilidades dentro dos postes.
No jogo desta segunda-feira, 14 de outubro, os ucranianos conseguiram travar a seleção da Chéquia, líder do grupo 1 da Liga das Nações B 2024/25 com sete pontos, mas ainda assim a seleção de Trubin não conseguiu escapar do último lugar do grupo. A Ucrânia possui agora quatro pontos, atrás da seleção da Albânia e da Geórgia, ambos com seis pontos.
Foram os visitantes a inaugurar o marcador, logo aos 18 minutos, através de Lukas Cerv, com um remate fora de área, depois de Trubin ter salvo inúmeras vezes os ucrânianos. Após o intervalo, a turma ucraniana aumentou a pressão e através de uma grande penalidade convertida pelo avançado da Roma Dovbyk, conseguiu igualar a partida ao minuto 53 selando assim o empate.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu seis golos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Anatoliy Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 por objetivos. O emblema ucraniano terá, ainda, direito a 40% de uma futura mais-valia. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Obra elaborada de modo a festejar aniversário do grupo foi recentemente danificada e alterada por um outro símbolo
|
0Grupos de adeptos do Benfica entram em 'guerra'. Na passada quinta-feira, 14 de novembro, os No Name Boys apagaram uma pintura no exterior do Estádio da Luz, que pertencia aos Diabos Vermelhos.
No dia 28 de outubro, os Diabos realizaram uma 'obra' num muro próximo da Catedral, de modo a festejar o 42.º aniversário da claque, contudo, recentemente foi vandalizada e alterada por uma outra pintura com o símbolo dos No Name.
Alguns membros da segunda claque coloriram todo o muro de cinzento e nele gravaram o símbolo dos No Name (NN) e ainda desenharam uma bomba.
Recorde-se que, a tal obra que foi substituída, foi iniciada a 25 de outubro, durante a noite e foi finalizada no dia em que o Estádio da Luz celebrou 21 anos. No muro estava escrito: "SL Benfica ultras. Diabos Vermelhos".
No último jogo em casa, as águias golearam o Porto, 4-1, com golos de Álvaro Carreras, Di María (2) e uma auto-golo de Nehuén Pérez. Os visitantes viram Samu a marcar o único golo dos azuis e brancos. A partida ficou também marcada, infelizmente, por uma breve paragem devido ao habitual lançamento de foguetes pela claque benfiquista.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Encarnados tem adversário já em agenda para partida em vista a preparação do encontro com o Estrela da Amadora, da Taça de Portugal
|
0Bruno Lage, treinador do Benfica, já tinha anunciado há algum tempo que os encarnados iram entrar em campo, esta sexta-feira, dia 15 de novembro, diante do Mafra da Liga Portugal 2, encontro que vai decorrer no Benfica Campus, no Seixal. O Glorioso parte para esta partida diante os mafrenses, com 13 jogadores indisponíveis e olha para este jogo com o intuito de preparar a próxima partida oficial, a contar para a Taça de Portugal.
Sendo assim, a formação que participa na segunda liga, irá marcar presença no centro de treinos do Seixal, num encontro que irá servir para Bruno Lage continuar a preparação do próximo encontro oficial, tal como testar novas opções que tem disponíveis no plantel do Clube da Luz e aproveitar para dar minutos a atletas menos utilizados, de forma a que ganhem ritmo de jogo e criar ao mesmo tempo um ambiente competitivo dentro da equipa, em todas as posições.
Na última paragem internacional, que decorreu em Outubro, as águias também realizaram um encontro à porta fechada, diante o 1º de Dezembro, com o mesmo intuito de manter o ritmo de jogo, no entanto, o mesmo não surtiu o efeito desejado para o técnico de 48 anos que, viu o sua equipa entrar em falso, depois de perder com os neerlandeses do Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões. Agora com um adversário teoricamente mais forte, espera-se um desfecho diferente. O encontro foi anunciado pelo técnico na conferência de imprensa, após a vitória contra o Porto (4-1).
Dentro do lote de jogadores indisponíveis, que são 13 no total, o timoneiro do Glorioso, para além de não poder contar com os atletas que se encontram atualmente ao serviço das suas seleções nacionais, não pode contar também com Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni, todos a recuperar das suas respetivas lesões-
Recorde-se que a próxima partida oficial do Glorioso irá acontecer a 23 de novembro, onde irá receber no Estádio da Luz, o Estrela Amadora, num encontro a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A partida terá início às 20H45 da noite.
Espanhóis continuam atentos ao Clube da Luz, tendo pérola do plantel encarnado referenciado como alvo
|
0Apesar do Benfica querer manter Álvaro Carreras por mais uma temporada, a continuidade do lateral espanhol poderá estar em risco, tendo em conta os pretendentes. Depois do Manchester United, o Real Madrid volta à carga.
De acordo com informações asseguradas pelo jornal Record, o emblema espanhol continua atento ao camisola 3 do Benfica. Florentino Pérez pode mesmo vir a 'tramar' Rui Costa, levando Álvaro Carreras de volta para Madrid, depois do lateral-esquerdo ter feito a formação nos merengues.
Vale referir que o Manchester United é a principal ameaça ao plano do Benfica em manter o sucessor de Grimaldo. Isto porque os red devils estão a equacionar ativar a cláusula de recompra de 20 milhões de euros, que tem validade até ao verão de 2026.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.