Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pep Guardiola, que orienta o trio que já passou pelo Benfica, Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva, tem estado debaixo dos holofotes pelas piores razões. O Manchester City, campeão inglês na temporada passada, tem atravessado uma fase de maus resultados e o técnico espanhol até já foi comparado a José Mourinho.
Na conferência de imprensa da passada terça-feira, 3 de dezembro, Guardiola falou sobre a sua reação à provocação dos adeptos do Liverpool, no último jogo, em Anfield, sendo confrontado com uma comparação com o antigo treinador do Benfica, que passou por uma situação idêntica.
"Eu espero que não, no meu caso. No final, talvez eu seja muito semelhante ao José [Mourinho], mas ele ganhou três, eu ganhei seis. Mas é o mesmo, estamos juntos nessa situação", referiu Pep Guardiola à imprensa inglesa, depois de ser questionado se iria ter um final igual ao ex-Benfica, que acabou despedido.
É de recordar que, os jornalistas referiam-se ao icónico momento de José Mourinho, quando o 'Special One' recordou os adeptos do Chelsea das três Premier League ganhas, exigindo respeito, após um jogo que terminou com uma igualdade a duas bolas.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Confira as declarações de Guardiola aos jornalistas ingleses:
Inter Miami já contratou novo técnico, que mencionou nome de jogador de Bruno Lage, em recentes declarações, onde deixou uma garantia
|
0Javier Mascherano é o novo treinador do Inter Miami, onde atua Lionel Messi. O técnico argentino foi apresentado, na passada terça-feira, 3 de dezembro, e, nas primeiras declarações como timoneiro do clube da MLS, falou no nome de...Otamendi.
Ao ser questionado sobre se os laços de amizade com Messi, ou tantos outros jogadores do plantel da equipa, pudessem afetar as decisões, Javier Mascherano utilizou o nome do capitão do Benfica para dar um exemplo, deixando uma garantia.
Mascherano: Nos Jogos Olímpicos foi a minha vez de treinar Otamendi, um amigo meu. Não há problema nenhum
"A minha relação com Messi nunca a neguei e nunca a negarei. E há mais três jogadores no plantel com quem jogo há muito tempo [Suárez, Alba e Busquets]. Não posso negar que tenho uma amizade. Nos Jogos Olímpicos foi a minha vez de treinar Otamendi, um amigo meu. Não há problema nenhum. Separam-se as coisas. É mais fácil quando se tem a oportunidade de estar perto do jogador. Tive de tomar decisões difíceis", começou por dizer.
"Foi para isso que me contrataram, mas não é difícil para mim não misturar as coisas. A minha relação vai continuar da mesma forma", completou o novo treinador do compatriota de Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Presidente do Clube da Luz continua a fazer passar a mensagem de que alguns atletas do plantel de Bruno Lage não estão de malas feitas na Catedral
|
0Rui Costa mantém-se irredutível sobre algumas potenciais saídas de atletas do Benfica. As portas em janeiro deverão fechar para peças cruciais do plantel, como o caso de António Silva. No entanto, o central não é o único.
A imprensa nacional avança com a garantia de que Benjamín Rollheiser está também afastado da saída do Benfica, no mercado de inverno, tal como o Glorioso 1904 já tinha avançado, em exclusivo. O futuro do extremo argentino dá uma volta quase de 360.º, depois de ter estado mesmo quase de malas feitas na Luz.
A fonte acima mencionada destaca a 'nega valente' do Benfica ao Corinthians pelo camisola 32, depois do emblema brasileiro ter avançado com uma proposta pelo ex-Estudiantes. No entanto, ao que tudo indica, Rui Costa já fez saber, junto dos responsáveis do pretendente de Rollheiser, de que as negociações não vão ser fáceis, tendo em conta a vontade das águias em manter o compatriota de Di María, Prestianni e Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Rui Costa, em conjunto com os responsáveis encarnados, já acelera o processo de devolução do internacional pelo Burquina Faso e toma decisão quanto ao futuro
|
0Com Issa Kaboré de fora dos planos, o Benfica está obrigado a ir ao mercado de janeiro em busca de um novo lateral direito. O internacional pelo Burquina Faso vai regressar ao Manchester City enquanto os encarnados querem avançar com a contratação de uma alternativa a Alexander Bah.
Segundo garante o jornal Record, esta quarta-feira, 4 de dezembro, os responsáveis da Luz já estão no mercado de forma a assegurarem um substituto de Issa Kaboré, que já está de malas feitas pronto para regressar a Terras de Sua Majestade. Nesse sentido, a mesma fonte adianta que as portas da Luz apenas abrem para a saída quase garantida do lateral cedido pelos campeões ingleses e para a entrada de uma solução para a direita.
No plantel atual, Bruno Lage apenas conta com Tomás Araújo, que já foi adaptado pelo treinador face a uma lesão de Alexander Bah, e Issa Kaboré para assumirem os flancos direitos. Por não corresponder às expectativas do timoneiro português, Kaboré tem sido cada vez menos utilizado, com Leandro Santos a saltar à vista.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas seis encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.