
Futebol
Reforço mais perto: Alvo de Rui Costa está 'mortinho' por vestir à Benfica
27 Jul 2025 | 09:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2024 | 08:26 |
Pep Guardiola, que orienta o trio que já passou pelo Benfica, Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva, tem estado debaixo dos holofotes pelas piores razões. O Manchester City, campeão inglês na temporada passada, tem atravessado uma fase de maus resultados e o técnico espanhol até já foi comparado a José Mourinho.
Na conferência de imprensa da passada terça-feira, 3 de dezembro, Guardiola falou sobre a sua reação à provocação dos adeptos do Liverpool, no último jogo, em Anfield, sendo confrontado com uma comparação com o antigo treinador do Benfica, que passou por uma situação idêntica.
"Eu espero que não, no meu caso. No final, talvez eu seja muito semelhante ao José [Mourinho], mas ele ganhou três, eu ganhei seis. Mas é o mesmo, estamos juntos nessa situação", referiu Pep Guardiola à imprensa inglesa, depois de ser questionado se iria ter um final igual ao ex-Benfica, que acabou despedido.
É de recordar que, os jornalistas referiam-se ao icónico momento de José Mourinho, quando o 'Special One' recordou os adeptos do Chelsea das três Premier League ganhas, exigindo respeito, após um jogo que terminou com uma igualdade a duas bolas.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Confira as declarações de Guardiola aos jornalistas ingleses:
Especialista em questões relacionadas com o mercado fez o ponto de situação, este domingo, sobre o futuro do avançado formado no Seixal
27 Jul 2025 | 11:24 |
João Félix está cada vez mais perto de fugir ao Benfica para rumar ao Al Nassr neste mercado de verão. Este domingo, 27 de julho, Fabrizio Romano fez uma atualização do ponto de situação do negócio do internacional português, revelando que o avançado formado no Seixal já terá dado o 'sim' à mudança para a Arábia Saudita.
De acordo com a informação partilhada pelo especialista em questões relacionadas com o mercado, o negócio entre o Chelsea e o Al Nassr está muito perto de ficar concluído. Como tal, João Félix já terá aceite 'trocar' o Benfica pela turma de Riade, uma vez que acredita que Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus podem assumir um papel importante na tentativa de conseguir voltar a reerguer a sua carreira.
Recorde-se que o emblema árabe prepara-se 'sacar' dos milhões para convencer o Chelsea a abrir mão de João Félix. Dessa forma, e de acordo com a imprensa internacional, o Al Nassr vão pagar um valor um pouco acima dos 50 milhões de euros, proposta esta que acaba por permitir ao emblema inglês recuperar quase na totalidade o investimento feito no atleta no Benfica.
Ora estas informações surgem numa altura em que Rui Costa já terá colocado um ponto final no possível regresso de João Félix ao Benfica. Depois de ter oferecido 25 milhões de euros ao Chelsea, a entrada do Al Nassr na corrida pelo internacional português levou a que o Presidente do Clube da Luz deixasse cair as negociações pelo avançado.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Técnico português está de olhos postos no mercado de transferências e futebolista que é desejado pelos encarnados é um dos alvos
27 Jul 2025 | 10:44 |
O Benfica continua sem encontrar facilidades no negócio de Bright Ede. Depois do Chelsea, o Clube da Luz já sabe que também Ruben Amorim está na corrida pelo central polaco de 18 anos, estando interessado em contar com o futebolista no Manchester United.
A garantia é dada pela imprensa internacional que dá conta que o timoneiro português está de olhos postos no prodígio central. Desta forma, Ruben Amorim já terá informado os responsáveis do Manchester United que pretende assegurar a contratação de Bright Ede, podendo assim o antigo técnico do Sporting bater a concorrência do Benfica.
Ora estas informações acabam por não agradar aos responsáveis do Clube da Luz. É que depois do Chelsea, os vermelhos e brancos enfrentam nova concorrência pelo central polaco, que pertence aos quadros do Motor Lublin, com a entrada em cena do Manchester United de Ruben Amorim.
Recorde-se que com a saída de Adrian Bajrami do Benfica - central albanês rumou ao campeonato suíço - o Clube da Luz terá apontado a mira a Bright Ede. Como tal, e segundo a imprensa local, as águias já realizaram uma abordagem, estando mesmo na disposição de chegar aos 10 milhões pelo defesa polaco.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço Motor Lublin, Bright Ede - atualmente com um valor de mercado nos 2 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: seis no campeonato da Polónia e três na segunda divisão. Nos 548 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a defesa apontou um golo, não tendo realizado nenhuma assistência.
Futebolista português foi um dos nomes colocados na órbita dos vermelhos e brancos para reforçar o meio-campo de Bruno Lage
27 Jul 2025 | 10:14 |
João Palhinha está cada vez mais distante do Benfica. Apesar de ter estado na lista de compras do Clube da Luz para a nova temporada, a realidade é que o futuro do internacional português pode passar por um regresso à Premier League pela porta do Tottenham.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), o conjunto inglês está interessado em garantir os serviços do centrocampista do Bayern Munique. Como tal, e de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Tottenham, que já tentou pescar Kokçu do Benfica antes do Besiktas, já terá abordado os responsáveis de João Palhinha, de modo a dar um passo importante nas negociações.
Ora estas novas informações acabam por colocar o internacional português mais longe de rumar ao Benfica no verão. As águias já sabem que para contratar João Palhinha vão ter que realizar um esforço financeiro, uma vez que o Bayern Munique apenas aceita libertar o médio por uma verba a rondar os 25 milhões de euros.
Recorde-se que João Palhinha foi um dos nomes que foi associado ao meio-campo do Benfica. Com a possível saída de Florentino Luís neste mercado de verão, os responsáveis encarnados colocaram o internacional na lista de possíveis alvos a atacar para colmatar a ausência do camisola 61 dos vermelhos e brancos.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do avanço do Tottenham por João Palhinha: