Futebol
Fernando Tavares? Presidente da MAG do Benfica esclarece e atira: "Refilar"
06 Nov 2025 | 23:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2023 | 13:00 |
Os adeptos do Benfica continuam a manifestar-se, nas redes sociais, após a saída de Enzo Fernández. Desta vez, foi o conhecido Benfiquista, Guilherme Cabral, a deixar uma mensagem, no Instagram, onde refere, sem papas na língua, que “não foi a Luz que perdeu um craque. Foi um craque que perdeu a Luz”, em relação ao argentino.
Na extensa legenda, Guilherme escreveu que Enzo “não a quis (à Luz) sua para sempre” e que “podia ter esperado seis meses e teria pela frente todos os clubes europeus à sua disposição”, inclusive emblemas “com mais história. Com mais ambição. E até com mais dinheiro para lhe dar”. Porém, o antigo camisola 13, “preferiu sair já”. O Benfiquista continua, atirando-se ao jogador, dizendo que isto “não é só futebol. É o retrato da humanidade. Da ingratidão. Do triste exemplo que dão para os mais novos”. A página ‘PLUS Benfica’, no Twitter, também apoiou a publicação de Guilherme Cabral, assumindo que ficou “tudo dito” pelo mesmo. https://twitter.com/plusbenfica/status/1621116857704144901 Esta temporada, Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – contou com 29 jogos (2.476 minutos), quatro golos e seis assistências, com o Manto Sagrado. Lembrar que Enzo chegou ao Benfica no início da presente época, oriundo do River Plate, tendo custado cerca de 17 milhões de euros por 75% do passe aos cofres da Luz e foi transferido para o Chelsea por 121 milhões.
Técnico das águias transmitiu mensagem muito clara aos seus comandados sobre os próximos compromissos do Clube da Luz nas várias frentes
07 Nov 2025 | 06:57 |
José Mourinho entende que o Benfica ainda não está fora da Liga dos Campeões. Depois do desaire caseiro frente ao Leverkusen, o técnico teve uma conversa com os jogadores e exigiu que o plantel não fique a chorar sobre o leite derramado, havendo ainda muitos pontos em disputa na prova milionária.
De acordo com o jornal Record, a mensagem transmitida por José Mourinho, que não foi longa, não podia ter sido mais clara. Em inglês, o técnico do Benfica definiu que o objetivo na Liga dos Campeões passa por vencer o Ajax, Nápoles e Juventus, deixando tudo em aberto para a última jornada, diante do Real Madrid.
Até ao momento, o Benfica registou quatro derrotas na Liga dos Campeões: Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa). O primeiro destes desaires, que resultou no despedimento de Bruno Lage, complicou bastante as aspirações dos encarnados.
Conforme revelado no Exclusivo Glorioso 1904 desta sexta-feira, num cenário em que o Benfica não consiga o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, o investimento no mercado de transferências de janeiro será reduzido, dado que ficam a faltar os milhões provenientes da prova milionária.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Capitão dos encarnados tem sido peça fundamental para José Mourinho, levando já 20 encontros disputados na presente temporada
07 Nov 2025 | 06:44 |
Nicolás Otamendi garante que o Benfica vai lutar até ao fim por um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões. Após a derrota diante do Bayer Leverkusen em que as águias foram prejudicadas pela arbitragem, o capitão dos encarnados deixou uma mensagem aos adeptos, considerando que o resultado frente aos alemães acabou por ser injusto.
"Não foi o resultado que merecíamos, mas vamos lutar até ao fim", escreveu Nicolás Otamendi, numa publicação nas redes sociais na passada quinta-feira, 6 de novembro, na sequência da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Depois das derrotas diante de Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa), o Benfica irá agora ter pela frente na Liga dos Campeões o Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa).
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Nos 11 encontros em que orientou o Clube da Luz, técnico português contabilizou seis vitórias, dois empates e três derrotas
07 Nov 2025 | 03:00 |
O investimento do Benfica no mercado de janeiro pode vir a ser reduzido. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os maus resultados do Clube da Luz na Liga dos Campeões, que fazem menos dinheiro entrar nos cofres, podem complicar a chegada de reforços para José Mourinho.
Depois do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, o futuro do Benfica na Liga dos Campeões complicou-se bastante. Apesar da crença de José Mourinho, a probabilidade de os encarnados seguirem em frente na prova milionária é reduzida, o que, a confirmar-se, obrigará a um reajuste do plano inicialmente definido para janeiro.
Um dos outros cenários em cima da mesa é a venda de algum dos futebolistas do Benfica para trazer atletas que sejam mais do agrado de José Mourinho. Conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904, o nome de António Silva é um dos que está em cima da mesa para o mercado de janeiro.
Até ao momento, o Benfica registou quatro derrotas na Liga dos Campeões: Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa). O primeiro destes desaires, que resultou no despedimento de Bruno Lage, complicou bastante as aspirações dos encarnados.
Na segunda ‘metade’ da Liga dos Campeões, o Benfica tem encontro marcado com Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa). Recorde-se que, para seguir em frente, é necessário ficar entre os primeiros 24 classificados.