
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na última quarta-feira, o Benfica venceu por 5-0 o Tirsense, na visita a Barcelos, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Clube da Luz triunfou sem dó nem piedade dos adversários do Campeonato de Portugal, porém, o capitão do emblema de Santo Tirso não escondeu o momento especial de enfrentar as águias.
Autor do primeiro tento do jogo, em forma de autogolo, João Pedro esteve è conversa com a RTP 3 e desabafou: "É um dia atípico para nós, obviamente. Nunca pensámos estar aqui. É muito difícil para uma equipa do nosso escalão estar aqui, para uma equipa do nosso escalão bater-se com uma das melhores equipas de Portugal. Essa intensidade foi aquilo que fez a diferença no jogo. São dias que vão ficar para sempre na nossa memória e é isso que vamos guardar".
O jogador continuou, tendo relembrado toda a jornada até ao duelo de ontem. "Se no início da época me dissesse que isto ia acontecer, obviamente que lhe diria que seria muito difícil. Nem sequer estava nos nossos planos, referi isso no balneário, mas eliminatória após eliminatória, jogo após jogo, fomos muito competentes, independentemente do escalão do adversário, e estamos aqui por mérito, tal como a equipa do Benfica.", disse João Pedro, que prosseguiu.
"Não apanhámos equipas da Primeira Liga, mas apanhámos o Elvas, que era uma equipa de muita qualidade, que lidera a sua série e eliminou o Vitória de Guimarães", concluiu o capitão do Tirsense. O duelo válido para a primeira mão quase que já deixou definido o vencedor desta eliminatória e deixou o Benfica com um pé e meio no Estádio do Jamor.
Vale lembrar que Tiago Gouveia - avaliado em 4 milhões de euros -, jogador que esteve lesionado durante um longo período e retornou à equipa principal no duelo de ontem, deixou um recado especial direcionado aos atletas do Benfica e não descartou a segunda mão com o Tirsense.
Antigo médio do Clube da Luz está ao serviço do Apoel, mas com o fim do contrato a aproximar-se começam a surgir rumores que o ligam a terras lusas
|
O Estoril está, mais uma vez, atento ao futuro de Pizzi, segundo informação avançado pelo jornal 'O Jogo'. O médio português ex-Benfica, atualmente com 35 anos, termina contrato com o APOEL, do Chipre, no final desta temporada, podendo já negociar livremente com outros clubes. Esta, recorde-se, já não é a primeira vez que o clube da linha demonstra interesse no experiente jogador.
Em 2023, o nome de Pizzi também foi fortemente associado ao plantel estorilista, embora a transferência não tenha avançado na altura. Houve contactos concretos e até uma proposta formalizada, mas o processo acabou por esfumar-se quando o Braga entrou em cena. Agora, com a possível disponibilidade e interesse do jogador, o cenário volta a ganhar força nos bastidores da SAD canarinha.
Depois da curta passagem pelo Minho, Pizzi voltou a aventurar-se fora de portas, assinando um contrato de uma temporada com o APOEL. No Chipre, soma 23 jogos e golos marcados, mantendo-se como uma figura influente no meio-campo da equipa que ocupa atualmente o quinto lugar do campeonato. Ainda assim, o atleta parece disposto a regressar a uma Liga que bem conhece.
O Estoril poderá assim aproveitar a oportunidade para reforçar o plantel com um jogador com vasta experiência nacional e internacional, sendo que parece encaixar, igualmente, na estratégia recente deste emblema, que tem passado por integrar atletas com percurso europeu, como já aconteceu com Mangala e Xeka.
Pelo Clube da Luz, recorde-se, Pizzi conquistou quatro campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.
Treinador dos encarnados comentou o facto da equipa ter chegado à liderança da tabela e destacou o trabalho que tem feito ao longo dos últimos anos no Clube
|
Bruno Lage voltou a ser questionado acerca da liderança do campeonato, obtida na última jornada, depois de terminado o encontro entre o Benfica e o Tirsense e que ditou uma goleada dos encarnados por 5-0. O treinador voltou a optar por não se focar nas contas, mas ainda assim aceitou responder.
Bruno Lage: "Sei muito bem o que é ser treinador do Benfica"
"Eu sei muito bem o que é ser treinador do Benfica em todos os escalões e particularmente na equipa principal. Só ganhámos a Taça da Liga e temos dois objetivos muito claros até ao final da temporada", fez notar o timoneiro das águias.
Ainda diante dos jornalistas, Bruno Lage confessou sentir-se "satisfeito por todos terem percebido a seriedade do jogo" da Taça de Portugal e rapidamente virou as atenções para o campeonato nacional, já a pensar no próximo duelo, diante do Arouca.
O jogo em causa está marcado para o próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e contará para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, numa altura em que as águias são líderes, com 68 pontos, mais dois do que o Sporting, que é segundo classificado.
O Arouca chega a esta partida com vários problemas físicos no plantel, com os mesmos a serem os grandes responsáveis pelas dores de cabeça que Vasco Seabra enfrenta atualmente. Entre as baixas mais significativas estão as de David Simão e Tiago Esgaio, que, devido a lesões graves, estão afastados dos relvados até ao final da época.
Avançado brasileiro foi surpreendido aquando da sua chegada a casa e decidiu partilhar tudo com os fãs, recorrendo para isso às redes sociais
|
O Benfica bateu o Tirsense por 5-0, na noite da última quarta-feira, 9 de abril, na primeira meia-final da Taça de Portugal e Arthur Cabral, que marcou um dos golos dos encarnados, continuou a ter motivos para sorrir mesmo depois do apito final.
Tudo porque o avançado brasileiro - que entretanto recebeu elogios de Bruno Lage - foi surpreendido pela companheira, Ludmilla Brito, e à chegada, já às 4h00 da madrugada, deparou-se com um bolo e uma mensagem carinhosa que tinham como objetivo celebrar o remate certeiro apontado diante do emblema de Santo Tirso.
"Brownie de nutella feito com amor para comemorar! Amo-te", escreveu a cara-metade do jogador, declaração que mereceu resposta do próprio, sendo que esta não ficou nada atrás: "Acho que tenho a melhor noiva do mundo... Amo-te".
Vale lembrar que o ponta de lança, de 26 anos, saltou do banco ao minuto 65, para o lugar de Zeki Amdouni, e fez o quarto golo do Benfica, aos 72', assistido precisamente por Tiago Gouveia. Sem poupar nos festejos, pareceu ter afastado qualquer mal-estar pelo facto de não ter sido utilizado de início.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 29 partidas: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. O jogador brasileiro apontou sete golos, somando ainda uma assistência de águia ao peito.
Veja, abaixo, a partilha supra mencionada: