Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Álvaro Carreras no Benfica volta a estar debaixo dos holofotes, tendo em conta o novo pretendente. Ao que tudo indica, o Barcelona entrou na corrida pelo lateral espanhol, que tem estado em destaque de águia ao peito,
De acordo com o jornal catalão, 'El Nacional', o emblema de Joan Laporta já colocou o nome do camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage na lista de alvos do Barcelona. A mesma fonte garante que os blaugrana, inclusive, já iniciaram contactos junto dos responsáveis do Benfica e do próprio lateral espanhol.
É de referir que, o Barcelona já tinha demonstrado interesse em Álvaro Carreras, no entanto, na altura, os catalães ainda não tinham iniciado contactos. Contudo, segundo a imprensa espanhola, o interesse ganhou força assim como a possível ida do lateral para o país-natal, de forma a reforçar o plantel de Hansi-Flick.
Além do Barcelona, vale relembrar que, Álvaro Carreras surge na lista de compras do Manchester United - que detém uma cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros -, do Real Madrid e, também, do Liverpool. Atualmente, o camisola 3 assume a titularidade no flanco esquerdo de forma indiscutível, sendo que irá falhar o primeiro jogo a titular, na era de Bruno Lage, já no próximo domingo, 15 de dezembro, visto que terá de cumprir castigo, após ter visto o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Clube da Luz consta em lista do Observatório de Futebol sobre os negócios de jogadores contratados pelos emblemas
|
0O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, divulgou durante o dia de hoje, 11 de dezembro, um estudo onde deu a conhecer o ranking dos clubes que mais faturam e lucram com as transferências de jogadores, mas apenas os que foram contratados, não entrando para as estatísticas a vendas de futebolistas da formação. O estudo teve em conta todos os negócios realizados a partir de 2015, até à data. Entre os emblemas mais lucrativos, surge o nome do Benfica que, ocupa o quinto lugar no ranking apresentado pelo CIES.
No topo da classificação surgem os franceses do AS Monaco, um dos adversários do Glorioso na Champions [vitória das águias por 3-2]. Os monegascos foram o emblema que mais receita gerou, desde 2015, com a venda de ativos do plantel de futebol. No total, o emblema do principado viu entrar nos cofres do clube 766 milhões de euros. No entanto, são os franceses do Lille que apresentam a maior margem de lucro entre compras e vendas de atletas. O emblema francês apresentou um lucro de 234 milhões de euros, depois de 617 milhões em vendas e 384 milhões em aquisições. O Monaco só teve um lucro de 105 milhões de euros.
O Benfica surge na quinta posição do ranking do CIES, com uma receita de 605 milhões. As águias ficam atrás de emblemas como o Ajax (683 ME), o RB Leipzig (677 ME) e o Lille (618ME). O estudo apresentado pelo Observatório do Futebol ainda conta com a presença dos rivais da Luz, Porto (337 ME) e Sporting (326 ME). Os dragões e os leões surgem no 16º e 17º lugar respetivamente.
O Clube da luz conta com o sexto melhor saldo no coeficiente entre compras e vendas. As águias somaram, desde 2015, um total de vendas de 605 milhões de euros e no mesmo período, os encarnados investiram 371 milhões de euros em ativos par o plantel do Glorioso, feitas as contas, as águias têm um lucro de 234 milhões de euros. Com este resultado, o Benfica fica bem acima do lucro dos rivais, os verdes e brancos aparecem na 13ª posição com 154 ME, já os portistas caem para o 29º posto, com um lucro de 104 ME.
No extremo oposto da classificação e a apresentar saldos negativos, surge primeiro o Paris Saint-Germain, os campeões franceses apresentam um défice de 646 ME, fruto de 1 066 milhões de euros em transferências e de terem apenas somado 420 milhões de euros em vendas. Os franceses são seguidos pelo Manchester United, o emblema de Old Trafford regista um saldo vermelho de 584 ME, depois de registarem 246 ME de vendas, em contraste com os 830 ME em contratações. O pódio é fechado com o Chelsea, o emblema londrino conta com um saldo negativo de 580 milhões de euros.
Entidade responsável pelo futebol mundial tomou, esta quarta-feira, 11 de dezembro, uma escolha que terá impacto no Clube da Luz
|
0É oficial: a proposta conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos para sediar o Mundial de 2030 foi aprovada no Congresso da FIFA. Neste sentido, o Estádio da Luz acolherá alguns jogos da competição, juntamente com os redutos dos rivais, Sporting e Porto.
A Catedral do Benfica, que verá a sua capacidade aumentar para 70 mil espectadores (5 mil a mais do que a atual), será o palco de uma das meias-finais da prova. Recorde-se que Rui Costa informou a novidade relativa à lotação, no passado dia 30 de outubro. "Bom, antes de mais, fizemos questão de coincidir com os 70 anos da nossa antiga catedral e vamos aumentar, neste caso, o nosso estádio para a 70 mil”.
Será a primeira vez que Portugal e Marrocos organizam um Mundial de Futebol, enquanto Espanha receberá pela segunda vez o maior torneio de seleções do planeta, após ter sido o anfitrião do Campeonato do Mundo de 1982. No contexto nacional, o Euro 2004 permanece como o maior evento desportivo organizado no país, embora nos últimos anos, se tenham realizado outros eventos de grande destaque, como a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz em 2020.
Embora a maior parte do torneio se realize em Portugal, Espanha e Marrocos, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai também serão anfitriões de três jogos da fase final, em celebração do centenário da competição, que teve a sua primeira edição no Uruguai, em 1930, após receberem a aprovação da FIFA.
Ainda durante o Congresso da FIFA, realizado na Suíça, foi anunciada oficialmente a decisão de atribuir à Arábia Saudita, a organização do Mundial de 2034. Sendo a única candidata, o veredito desta quarta-feira foi apenas uma formalidade e com isso será o terceiro torneio da FIFA a acontecer na Ásia, após as edições de 2002, na Coreia do Sul e Japão, e de 2022, no Catar.
Emblema italiano já não é o único conjunto atento à situação do camisola 4 no Clube da Luz
|
0Com a Juventus ainda atenta a António Silva, há novidades fresquinhas sobre uma possível saída do defesa do Benfica. A saída está cada vez mais à vista, depois do internacional português ter despertado as atenções de mais três clubes.
De acordo com o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o defesa português tem mais um emblema italiano 'à espreita', tratando-se do Inter. Além dos clubes da Serie A, António Silva despertou as atenções de Aston Villa, da Premier League, e do Atlético de Madrid.
Vale referir que, não é a primeira vez que o campeonato inglês surge como um cenário para o internacional luso, visto que o Newcastle chegou a avançar com uma oferta rejeita pelo Benfica e o Manchester United equacionou a contratação de António Silva. Já a Serie A parece estar a 'apertar o cerco' pelo central encarnado, com a Juventus a ser o principal pretendente.
É importante recordar ainda que, recentemente, a imprensa transalpina adiantou que existe uma "rutura" entre António Silva e a estrutura do Clube da Luz. Essa novidade surge com a vecchia signora a ficar confiante da possível contratação do defesa do Benfica, apesar de Rui Costa ter fechado portas a uma saída, em janeiro, por um valor menor do que a cláusula de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur sobre os interessados em António Silva: