Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Erling Haaland, avançado norueguês do Manchester City, defrontou, no passado domingo, o Chelsea e contou com o antigo jogador do Benfica, Enzo Fernández, ‘à perna’. Em declarações após a vitória (2-0), o ponta de lança comentou os duelos com o argentino e mostrou-se bastante irritado com o mesmo.
"Passou o tempo todo a pisar-me e a empurrar, mas não foi só ele (Enzo). Não sei o que querem, mas é isso que eles fazem", afirmou Erling Haaland.
Haaland marcou um dos golos da partida e, no final da partida, falou sobre a possibilidade de o Manchester City voltar a vencer a Premier League: "ainda agora vencemos a Premier League, vamos jogo a jogo. Faltam 37 jogos e só ganhamos o primeiro".
Depois de estar envolto em polémicas devido ao episódio dos cânticos racistas na Copa América, Enzo Fernández é o mais recente capitão do Chelsea. O treinador Enzo Maresca confiou no antigo atleta encarnado para segurar a braçadeira do clube, decisão essa que causou alguma surpresa em Inglaterra.
Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
Ao serviço do Clube da Luz, Enzo conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Confira aqui o momento de 'tensão' entre Haaland e Enzo Fernández:
Jogador tem ficado aquém das expectativas e, com duas semanas para o fecho do mercado, tudo pode acontecer
|
0Rui Costa está a equacionar uma venda de João Mário até ao fecho do mercado. De acordo com informações apuradas em Exclusivo pelo Glorioso 1904, após o incidente no Benfica - Casa Pia, o antigo internacional português voltou também a estar mais recetivo a uma saída da Luz.
Numa altura (65’) em que o Benfica ainda se encontrava empatado, a zero, na receção aos gansos, Roger Schmidt optou por fazer uma tripla substituição, lançando Kokçu, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo para os lugares de Leandro Barreiro, João Mário e Gianluca Prestinni.
Ora, aquando do momento da substituição, o Estádio da Luz assobiou João Mário e o atleta não se ficou, respondendo com alguns aplausos irónicos e indo direto para o balneário, mostrando-se visivelmente afetado com a situação.
Com contrato até junho de 2026, o Benfica já estava disponível para negociar João Mário. Todavia, a vontade do atleta passava por vingar na turma de Roger Schmidt, o que complicava um eventual negócio. Acontece que, perante esta situação, o próprio jogador está agora bastante mais recetivo a abandonar o Benfica. A Arábia é um dos destinos em cima da mesa, com propostas muito vantajosas do ponto de vista financeiro para o médio.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Jogador chegou a ser dado como estando na mira do eterno rival do Clube da Luz
|
0Miguel Crespo rumou à Turquia, em 2021, vindo do Estoril, e assinou por três temporadas com o Fenerbahçe de José Mourinho. Agora, tem novos planos em vista e apesar de continuar em terras turcas, o médio português rubricou com o Basaksehir. O jogador de 27 anos assinou por três temporadas com o novo clube.
"Miguel Crespo, que envergou a nossa camisola desde 2021/22, transferiu-se do nosso clube rumo ao Basaksehir. Gostaríamos de lhe agradecer todos os esforços que fez com a nossa camisola e esperamos que tenha muito sucesso na carreira", anunciou o Fenerbahçe nos seus canais oficiais.
Lembrar que o médio já não entrava nas contas de José Mourinho e, por isso, o jogador começou logo a procurar novas opções para o futuro. Ainda este verão, surgiram os rumores de que o Sporting estaria interessado em Miguel Crespo, mas o negócio não chegou a vias de facto, dado que o ex-Benfica Mourinho queria observar o jogador na pré-temporada.
Nesta temporada, Miguel Crespo - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 partidas: 18 pelo Fenerbahçe e 15 pelo Rayo Vallecano, totalizando 1.669 minutos pelos dois conjuntos. O médio português apontou ainda um golo pelo conjunto turco, diante do Nordsjaelland, na Liga Conferência.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Treinador do Chelsea veio reconhecer as qualidades de liderança do antigo jogador dos encarnados
|
0Enzo Fernández é o mais recente capitão do Chelsea. Apesar do episódio na Copa América, em que foram entoados cânticos racistas, e em que o nome do jogador ficou envolta de polémica, Enzo Maresca, treinador dos blues, confiou no antigo atleta encarnado para segurar a braçadeira do clube e como a decisão causou alguma surpresa em Inglaterra, o técnico veio esclarecer a decisão.
Após a partida frente ao Manchester City, o treinador do Chelsea elogiou Enzo Fernández e a sua capacidade de liderança. “É a razão pela qual consigo ver os colegas de equipa reconhecê-lo como uma referência, como um capitão", afirmou o treinador. Confrontado com as acusações a Enzo, Marescas defendeu o médio argentino. "Ele já era capitão na pré-temporada quando trocamos o Reece [James] numa partida. Todos nós cometemos erros no passado, e quando o fazemos é importante reconhecer e seguir em frente.”, concluiu o técnico dos blues.
"Ele já era capitão. Todos nós cometemos erros no passado, e quando o fazemos é importante reconhecer"
"Eu cometi erros no passado e reconheci-os, e acho que se, como ser humano, tu cometeres um erro e reconheceres, não serás punido por toda a vida", rematou Maresca.
De recordar que a polémica centrou-se num direto na rede social Instagram feito por Enzo Fernández, aquando dos festejos dos adeptos argentinos pela conquista da Copa América. No direito, acabou por ficar registado um cântico racista contra a França cantado por vários atletas do plantel da Argentina.
Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 28 encontros disputados (2027 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em cinco ocasiões.
Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.