Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Haaland não queria bater penalti e ex Benfica 'meteu juízo': "Estava com Rúben Dias e disse-lhe..."

Na reta final do jogo contra o Tottenham, o norueguês confessa que estava 'cansado'

Erling Haaland revela que não queria bater penalti na reta final da vitória sobre Tottenham e foi Rúben Dias, antigo craque do Benfica que lhe meteu juízo
Erling Haaland revela que não queria bater penalti na reta final da vitória sobre Tottenham e foi Rúben Dias, antigo craque do Benfica que lhe meteu juízo

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, onde jogam os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Ederson e Rúben Dias, bateu o Tottenham por 2-0. Já depois dos 90', os cityzens tiveram um penálti para bater e Haaland, que seria geralmente o predileto para o cobrar, queria acobardar-se, mas uma conversa com Rúben Dias fê-lo mudar de ideias e marcar um grande golo.

Na zona de entrevistas rápidas da Sky Sports, o norueguês introduziu o cenário: "Foi um pouco horrível. Estávamos nervosos, o que é normal, neste tipo de jogos, mas vencemos. O objetivo era esse. Não interessa como vencemos, o que interessa é que vencemos. Estava muito nervoso. Assustado, claro, mas entusiasmado".


Sobre a grande penalidade, o goleador relata o episódio: "A questão era colocar a bola no fundo das redes. Estava com o Rúben [Dias] e disse-lhe 'Estou tão cansado...'. Estava muito cansado, e foi a primeira vez que não pensei antes de cobrar uma grande penalidade. Foi, obviamente, positivo".


As palavras do português devem ter sido muito boas, pois Haaland não só marcou mas marcou com estilo: "Limitei-me a dispará-la contra a malha superior. Acho que foi o melhor penálti que já marquei. Estava lixado, a única coisa em que me concentrei foi em disparar a bola para a baliza. Relaxar, não pensar e focar-me no jogo seguinte".

Nesta temporada, Erling Haaland - avaliado em 180 milhões de euros - segue com 43 partidas realizadas, onde marcou uns impressionantes 38 golos e fez seis assistências. Na época passada, o avançado disputou 53 partidas, apontando 52 pontos e nove passes para golo.


Importa referir que antes de rumar ao Manchester City representou o Borussia Dortmund, da Bundesliga, onde se afirmou marcando sete golos nos primeiros três jogos, tendo chamado à atenção da Premier League, mais precisamente do emblema campeão inglês. 


Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Futebol

FRITOU A PIPOCA! HAALAND ZANGA-SE COM BERNARDO SILVA E GANHA ‘PUXÃO DE ORELHAS’ DE GUARDIOLA (COM VÍDEO)

Momento está a correr pelas redes sociais

Haaland guardiola 2
Haaland guardiola 2

  |

Icon Comentário0

No duelo do Manchester City frente ao Burnley, Erling Haaland acabou por ficar “chateado” com o ex-jogador do Benfica, Bernardo Silva.

O jovem norueguês não gostou que o internacional português não lhe tivesse passado a bola, nos instantes finais do embate, porém o episódio acabou ‘sanado’.


“Aquele pequeno incidente na última ação [da primeira parte], aconteceu porque fiquei um pouco chateado com o Bernardo, por não me passar a bola”, começou por dizer, em declarações à Sky Sports.


“Portanto, o Guardiola ficou zangado comigo. Mas nada de especial, foi um bom jogo para iniciarmos a temporada”, concluiu.

Importante destacar que Pep Guardiola acabou por ‘puxar as orelhas’ ao avançado, dando razão ao craque formado no Glorioso.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0