Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

Turma da Luz venceu o segundo jogo da fase final e ergueu o troféu

Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato
Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 6 de julho, para enfrentar o CA Feira, vencendo por 2-0, no segundo encontro da final do play-off do Campeonato Nacional. As marcadoras dos golos foram Cata Flores (6') e Raquel Santos (39'). 


Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio foram as eleitas para o cinco inicial. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Inês Severino, Maria Sofia Silva e Raquel Santos marcaram presença no banco de suplentes das águias. 

Depois de garantir uma vitória no primeiro encontro desta fase, a turma da Luz começou a defesa do título nacional da melhor forma, entrando com raça e crer em casa  da formação oponente. As águias orientadas por Paulo Almeida voltaram a mostrar superioridade diante do adversário. 


Aos seis minutos, Cata Flores já trazia a festa às bancadas com o golo inaugural.O segundo tento da partida aconteceu já no tempo seguinte por intermédio de Raquel Santos, aos 39 minuto, selando o resultado.

Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica ergueu o troféu e sagrou-se hendecacampeão nacional, fazendo história no Clube da Luz e na modalidade. É de destacar que as encarnadas já conquistaram uma Liga dos Campeões, 10 Supertaças, nove Taças de Portugal, duas Elite Cup e, agora, 11 Campeonatos Nacionais. 



Modalidades

Alerta! Benfica diz adeus a Campeão do Mundo: "Créditos de goleador..."

Clube da Luz recorreu ao site oficial para deixar uma nota de agradecimento direcionado para o jogador que está de saída

Benfica despede-se de Campeão pelo Mundo
Benfica despede-se de Campeão pelo Mundo

  |

Icon Comentário0

Pablo Álvarez já não é jogador do Benfica, tendo sido oficializado como o reforço do Barcelona (Saiba mais AQUI). Nesta segunda-feira, dia 1 de julho, o Clube da Luz deixou uma nota de despedida no site oficial, destacando o empenho do Campeão do Mundo pela Argentina ao longo das três temporadas. 

"Chegou em 2021 com créditos de goleador e confirmou-os nas três temporadas de águia ao peito. Foram 135 golos marcados em 126 jogos em todas as competições oficiais, ficando ligado ao regresso da equipa de hóquei em patins à conquista de troféus", realçaram os encarnados relativamente ao serviço prestado por Pablo Álvarez na equipa de hóquei em patins. 


"O Sport Lisboa e Benfica destaca a forma empenhada e profissional como Pablo Álvarez abraçou esta etapa da sua carreira no Clube, expressando votos de felicidades para o seu futuro", concluíram, desejando sucesso no futuro do agora craque do Barcelona. 


É de recordar que o Benfica anunciou a saída do treinador, Nuno Resende, confirmando a informação avançada, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904. Além do astro argentino e o técnico português, também, Carlos Nicolía se encontra com o futuro em aberto no Clube da Luz, esperando-se uma despedida.

Refira-se que a saída de Pablo Álvarez leva à vinda do avançado do Barcelona, Pau Bargalló, como deu conta, exclusivamente, o nosso Jornal, integrando o plantel do Benfica, que também está à procura de um novo treinador. Nuno Resende estará de saída do Clube da Luz, tendo confirmado em declarações no final do encontro  


Pablo Álvarez - que chegou à Catedral em 2021 e na época de estreia apontou 33 golos - contou com 39 jogos, tendo somado 37 tiros certeiros, na temporada 23/24. No que respeita à época 22/23, o atleta marcou presença em 45 embates, tendo faturado 63 tentos. 

Vale destacar que o craque representou os catalães entre 2011 e 2021, tendo sido contratado pelo Benfica, em 2021. De águia ao peito por três épocas, Pablo Álvarez regista um total de 194 jogos e 249 golos marcados. O craque argentino conquistou, ainda, um Campeonato Nacional e uma Supertaça. 




Modalidades

Hóquei feminino do Benfica derrota adversário e está a um passo de fazer história

Águias de Paulo Ribeiro voltaram a vencer no Campeonato Nacional e só precisam de mais um triunfo para garantir título

Hóquei feminino do Benfica volta a vencer no Campeonato Nacional
Hóquei feminino do Benfica volta a vencer no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica foi a jogo no domingo, dia 30 de junho, para enfrentar o CA Feira, vencendo por 3-0, no primeiro encontro da final do play-off do Campeonato Nacional. As marcadoras dos golos foram Marlene Sousa (30' e 49') e Elena Tamiozzo (36'). 

Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva foram as eleitas para o cinco inicial. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Raquel Santos marcaram presença no banco de suplentes das águias. 


Depois de deixar para trás a Sanjoanense nos encontros das meias-finais, a turma da Luz começou a defesa do título nacional da melhor forma, entrando com raça e crer em casa  da formação oponente. As águias orientadas por Paulo Almeida voltaram a mostrar superioridade diante do adversário. 


O marcador ainda não tinha atingido os quatro minutos quando surgiu a primeira grande oportunidade para as encarnadas. Contudo, o golo inaugural surgiu apenas aos 30 minutos por intermédio de Marlene Sousa, já na segunda parte do encontro. Elena Tamiozzo ampliou a vantagem, pouco tempo depois, e Marlene Sousa foi ainda a tempo de bisar, selando o resultado. 

Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica fica apenas a uma vitória de se sagrar hendecacampeão nacional. O jogo 2 da fase final do play-off está agendado para sábado, dia 6 de julho, no Pavilhão Fidelidade, pelas 17h00. 




Futebol

E agora Darwin? Treinador do Liverpool 'bate o martelo' e decide que ex avançado do Benfica...

Antigo goleador do Glorioso tem sido apontado à saída do conjunto inglês

Apesar dos rumores avançado deve permanecer no Liverpool
Apesar dos rumores avançado deve permanecer no Liverpool

  |

Icon Comentário0

Após algumas semanas podemos estar perto de ver acabar a especulação em torno do futuro de Darwin Núñez. Arne Slot pronunciou-se pela primeira vez sobre os rumores que davam conta de uma saída do antigo goleador do Benfica, Fenerbahçe de José Mourinho era um destino possível, e revelou que pretende contar com o avançado uruguaio no Liverpool para a nova temporada.  

“Presumo que ele se encaixará muito bem no meu estilo de jogo porque gosto dele”, começou por referir o novo treinador dos reds que acrescentou que já falou com o avançado internacional uruguaio de 25 anos e revelou o que pensa: “Já lhe disse, sim...é um dos jogadores com quem falei”.

Recorde-se que recentemente o jornal Fanatik colocou Darwin Núñez como estando na lista de José Mourinho. Segundo a mesma fonte, o antigo goleador do Glorioso é visto como o principal alvo para reforçar o ataque do conjunto turco na próxima temporada. Além disso, o portal Bola na Rede deu conta que o emblema de Istambul acenou com 70 milhões de euros para tentar garantir a contratação do avançado uruguaio (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos - avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.  

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022.








envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e anuncia saída de Nuno Resende
Modalidades

Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e anuncia saída de Nuno Resende

 

Icon Comentário0
Última hora: Campeão do Mundo diz adeus ao Benfica e ruma ao Barcelona
Modalidades

Última hora: Campeão do Mundo diz adeus ao Benfica e ruma ao Barcelona

 

Icon Comentário0
Avançado do Benfica 'dá com a língua nos dentes' e confirma saída: "Agradeço..."
Modalidades

Avançado do Benfica 'dá com a língua nos dentes' e confirma saída: "Agradeço..."

 

Icon Comentário0