Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

HÓQUEI FEMININO DO BENFICA 'ARRUMA' ADVERSÁRIO COM GOLEADA E SEGUE PARA FINAL

Turma da Luz disputou o segundo jogo da penúltima fase do Campeonato Nacional

Hóquei feminino do Benfica garante apuramento para a final
Hóquei feminino do Benfica garante apuramento para a final

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica disputou o jogo 2 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional frente à Sanjoanense, este sábado, dia 22 de junho. A turma encarnada voltou às goleadas, arrumando o adversário por 10-0.


As marcadoras da partida foram Maria Sofia Silva (4', 9' e 23'), Sofia Moncóvio (16', 25' e 31'), Inês Severino (20'), Beatriz Figueiredo (37'), Raquel Santos (45') e Elena Tamiozzo (48').


O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Raquel Santos estavam no banco de suplentes. 


Depois de terem sofrido no primeiro encontro desta fase, as águias do hóquei em patins receberam o adversário em casa e não enfrentaram quaisquer dificuldades para se imporem. Ao fim de quatro minutos, Maria Sofia Silva colocou o Benfica a vencer, bisando, aos nove minutos.

Ainda no primeiro tempo, Sofia Moncóvio e Inês Severino aumentaram a vantagem encarnada e Maria Sofia Silva alcançou o hat-trick antes do intervalo. Já no segundo tempo, Sofia Moncóvio bisou ainda nos primeiros minutos. Beatriz Figueiredo aumentou a vantagem, pouco tempo depois, e Raquel Santos e Elena Tamiozzo fecharam as contas para a turma da Luz, chegando aos 10-0. 


Com este triunfo, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica agarra o passaporte para a final, deixando a Sanjoanense para trás. Agora, as águias de Paulo Almeida aguardam pelo resultado final do encontro entre CA Feira e o Turquel. 


Confira aqui o resumo do encontro:




Modalidades

ERA DE ESPERAR! TÉCNICO QUE TENTOU 'TRAMAR' O BENFICA ASSINA CONTRATO COM O SPORTING

Treinador apontou o dedo aos encarnados, que, na época, responderam na mesma moeda

Edo Bosch quis bater o Benfica na secretaria e agora assina pelo Sporting
Edo Bosch quis bater o Benfica na secretaria e agora assina pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Edo Bosch, que criticou o Benfica na meia-final do playoff de hóquei em patins, deixou a Oliveirense para assinar, esta sexta-feira, contrato com o Sporting, segundo anunciaram os leões, através dos meios de comunicação, assumindo as rédeas da equipa leonina. 


"É uma honra e um orgulho vestir esta camisola, as primeiras sensações de estar no Sporting são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força", começou por afirmar o espanhol, que terá custado qualquer coisa como 50 mil euros ao emblema de Frederico Varandas. 



"Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que vilte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins", disse Edo Bosch, que tentou fazer a vida negra ao Benfica, mas que acabou por ficar pelo caminho, não chegando à final do Campeonato.


"No que respeita a tácticas, o nosso hóquei tem muitas coisas parecidas às que o Alejandro Domínguez implementou no Sporting, logicamente com algumas mudanças, sobretudo na defesa, mas muito vertical, um hóquei agradável, um hóquei que conquiste os nossos adeptos e, sobretudo, estando aqui no Sporting, que nos dê o máximo de títulos possíveis", concluiu o novo técnico do Sporting. 

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após as duras palavras de Edo Bosch, o Benfica reagiu através de comunicado, respondendo na mesma moeda. “O Benfica não pode deixar passar em claro as lamentáveis declarações proferidas pelo treinador de hóquei em patins da Oliveirense após o jogo de ontem [domingo]. Além de fazer uma acusação falsa, Edo Bosch pediu deliberadamente para ser beneficiado no próximo jogo", começou por mencionar o emblema da Luz.

De destacar que a equipa de hóquei em patins do Benfica bateu a Oliveirense, por 3-2, no conjunto da eliminatória, garantindo um lugar na final contra o Porto. As águias acabaram por perder o Campeonato Nacional para os dragões, não chegando à negra. 


Modalidades

OFICIAL: INÊS SEVERINO DEIXA O BENFICA E ASSINA CONTRATO COM CONJUNTO ESPANHOL

Atleta de hóquei em patins feminino muda-se do Clube da Luz após quatro temporadas

Inês Severino despede-se do Benfica
Inês Severino despede-se do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que Inês Severino está de saída da equipa, depois de quatro temporadas de Manto Sagrado vestido. A jovem, de 18 anos de idade, vai reforçar o HP Coruña, de Espanha, e deixou uma mensagem de despedida através da BTV e do site oficial do Glorioso.


"Passou tudo num instante. Lembro-me bem de entrar aqui com apenas sete anos e 11 anos depois estou de saída, passou mesmo muito rápido. Posso dizer que fui uma pessoa mesmo muito feliz, consegui atingir grandes sonhos, o principal era chegar à equipa principal. Só tenho a agradecer por isso", começou por dizer a avançada.


"Eu poderia dizer que as melhores memórias foram na equipa sénior, mas tive grandes memórias na formação com os meus colegas, neste caso foram a maior parte rapazes. Foi com eles que eu cresci, fui-me desenvolvendo e a eles estarei sempre muito grata", continua recordando a formação no Benfica.


"Acho que o que vou sentir mais falta é das minhas colegas de equipa e dos adeptos, dos pavilhões, das pessoas, da chama Benfiquista. A mensagem é muito simples: São os melhores adeptos do mundo, não há igual e espero que um dia possa voltar a festejar com eles", terminou.

Nesta temporada, Inês Severino realizou 34 partidas: 24 na Liga Portuguesa, quatro na Taça de Portugal, três na Liga dos Campeões, duas na Elite Cup e uma na Supertaça. A avançada marcou ainda 18 tentos e realizou três passes para golo.



Modalidades

COM FINAL NA MIRA, HÓQUEI FEMININO DO BENFICA 'SALVA-SE' COM REVIRAVOLTA NO MARCADOR

Turma encarnada enfrentou dificuldades na casa do adversário, mas vitória não fugiu

Hóquei feminino do Benfica 'salva-se' com remontada
Hóquei feminino do Benfica 'salva-se' com remontada

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica disputou o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional frente à Sanjoanense, este domingo, dia 16 de junho. Depois de ter estado a perder, a turma encarnada protagonizou uma reviravolta, vencendo por 2-1. 


O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Sofia Moncóvio e Beatriz Figueiredo no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Depois de ter deixado o CENAP para trás, as águias do hóquei em patins foram ao reduto do adversário, enfrentando várias dificuldades. Ao fim de 15 minutos, Joana Rodrigues deu a vantagem à Sanjoanense, contudo, o Benfica foi rápido a dar resposta, bastando 33 segundos. Marlene Sousa foi a autora do golo encarnado. 


Antes do intervalo, a craque bisou na partida, fazendo o 2-1. Já no segundo tempo, a turma de Paulo Almeida não queria deixar a vantagem escapar, mantendo a pressão defensiva de forma a evitar o golo do adversário. 

Com o fim da partida, o 2-1 do Benfica permaneceu no marcador, concedendo o triunfo do primeiro jogo desta fase à equipa visitante. O segundo encontro está agendado para sábado, dia 22 de junho, no Pavilhão Fidelidade, pelas 15h00. Caso o Benfica vença, passa à final. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 CONFIRMADO - RUI COSTA CONTRATA GOLEADOR DO BARCELONA PARA O BENFICA
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 CONFIRMADO - RUI COSTA CONTRATA GOLEADOR DO BARCELONA PARA O BENFICA

 

Icon Comentário0
INSÓLITO! EDU CASTRO CONHECE MEIA EQUIPA DO BENFICA E AINDA AGORA CHEGOU
Modalidades

INSÓLITO! EDU CASTRO CONHECE MEIA EQUIPA DO BENFICA E AINDA AGORA CHEGOU

 

Icon Comentário0
QUE LATA! CAMPEÃO PELO PORTO RECORDA VITÓRIA FRENTE AO BENFICA: "TÍTULO NA LUZ FOI ESPECIAL"
Modalidades

QUE LATA! CAMPEÃO PELO PORTO RECORDA VITÓRIA FRENTE AO BENFICA: "TÍTULO NA LUZ FOI ESPECIAL"

 

Icon Comentário0