Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Modalidades

HISTÓRICO: BENFICA É A PRIMEIRA EQUIPA PORTUGUESA NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS E TEM “GANAS DE VENCER”

Encarnadas fazem história na Suíça

  |

Icon Comentário0

As campeãs nacionais de basquetebol do Benfica estreiam-se amanhã, dia 27 de outubro, na Euro Cup, uma competição organizada pela FIBA, a Federação Internacional de Basquetebol. Será a primeira vez na história que uma equipa portuguesa irá competir nesta prova europeia. 



https://twitter.com/mpardelhas20/status/1585184449972834304


O jogo está marcado para amanhã, às 18h30, na Suíça, onde as águias irão defrontar o Elfic Fribourg. O treinador, Eugénio Rodrigues, reforça a importância deste “momento histórico para o clube” por ser “o primeiro jogo europeu de uma equipa de basquetebol feminino a este nível, e apesar de ser a segunda competição europeia, é uma prova duríssima. Tem algumas das melhores jogadoras do mundo e temos noção que este marco histórico é um processo”. 

O técnico encarnado preparou as jogadoras para um adversário “muito físico com jogadoras de várias nacionalidades de muita valia”, num jogo em terras Suíças, onde a emigração portuguesa existe em larga escala, fator que poderá levar mais público ao pavilhão para assistir a esta partida histórica. 

“Na Suíça, há muitos emigrantes portugueses e vamos ter oportunidade de estar com alguns deles. Nas redes sociais já noto uma grande atividade nesse sentido, e queremos contar com apoio deles, porque tem sido muito importante", garantiu. 

Também a capitã do Benfica, Joana Soeiro, destacou a importância do apoio dos Benfiquistas, dizendo: “Já recebi mensagens nas redes sociais por parte de muitos Benfiquistas que vão estar não só na Suíça como no Luxemburgo e na Bélgica, os outros países que iremos visitar. Dizem-me que já têm o dia marcado no calendário e que estarão lá a apoiarem-nos, e isso é essencial". 

A equipa voou esta manhã para a Suíça como mostra a Team Manager, Maria Pardelhas, no seu Twitter.

As encarnadas integram o grupo G em conjunto com Basket Namur Capitale da Bélgica, Basket T71 Diddelengdo Luxemburgo e naturalmente o Fribourg, da Suíça.

Fotografia de Benfica


Modalidades

ALERTA, MERCADO! RUI COSTA ESFREGA AS MÃOS: ANDRÉ COELHO MUITO PERTO DE REGRESSAR AO BENFICA

Antigo atleta das águias pode voltar a pisar a Luz, depois de ter representado o emblema entre 2017 e 2020

André Coelho
André Coelho

  |

Icon Comentário0

Alerta, mercado: são boas notícias para o Benfica e para a modalidade de futsal perante a possibilidade de André Coelho regressar ao Clube da Luz, depois de ter abandonado as águias em 2020. 

De acordo com informações apontadas pelo portal espanhol 'Relevo, nesta quinta-feira, o emblema da Catedral está em negociações com o jogador de futsal português para poder garantir o passe do ex-jogador do Glorioso.


Vale destacar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Clube da Luz, também, está interessado em contratar Ferrão, que representa o emblema catalão, mas que não irá renovar contrato, de acordo com a fonte acima referida (saiba mais AQUI).


André Coelho esteve ao serviço das águias entre 2017 e 2020, tendo sido contratado ao Braga, que representou durante quatro temporadas. No Glorioso, foi aposta num total de 117 partidas, onde registou 50 golos.

Esta temporada, no Barcelona, já conta com 28 duelos e quatro tentos, sendo que, na época transata, chegou aos 48 encontros com a camisola do emblema blaugrana e aos oito golos. É de destacar que os espanhóis integra a final four da Liga dos Campeões e é adversário das águias e do Sporting.

Confira aqui este golaço de André Coelho:




Modalidades

É O ADEUS? ROCHA ESTÁ DE MALAS FEITAS NO BENFICA E JÁ TEM COLOSSO EUROPEU À 'ESPERA'

Jogador dos encarnados não tem sido utilizado, pelo que existe um clube interessado

Rocha
Rocha

  |

Icon Comentário0

Rui Costa poderá despedir-se de mais um atleta do Benfica, no fim da temporada. Com dossiês de Rafa Silva e Di María por resolver, a direção encarnada desvia atenções para o futsal com Rocha na 'calha'.

Segundo informações avançadas pelo portal espanhol 'Relevo', nesta quinta-feira, o jogador dos encarnados tem sido pouco utilizado por Mário Silva, pelo que uma saída é o possível cenário para o craque do emblema da Catedral.


A mesma fonte indica que o Barcelona é um dos clubes que está de portas abertas para receber o atleta da equipa de futsal das águias. Vale destacar que, do outro lado da moeda, existe André Coelho, ex-atleta do Clube da Luz e que representa os catalães, cujo retorno está em negociações pelos responsáveis dos vermelhos e brancos (saiba mais AQUI).


Além disso, como o nosso Jornal deu conta, Ferrão, jogador do emblema blaugrana, que se encontra em final de contrato, está na mira de Rui Costa, uma vez que o atleta não deverá renovar com o Barcelona (saiba mais AQUI).

Ao serviço do Glorioso desde 2021, na presente temporada, Rocha alinhou em 12 encontros, apontando oito golos. Já na época transata, foi aposta em 44 partidas, onde registou 37 tentos. Vale recordar que o craque já esteve ao serviço do rival da Segunda Circular, Sporting.

Confira aqui os melhores momentos de Rocha:





Modalidades

A VINGANÇA SERVIU-SE FRIA! BENFICA DERROTA ADVERSÁRIO QUE LHE FEZ A VIDA NEGRA HÁ BEM POUCO TEMPO

Águias mostraram-se superiores e merecedoras da vitória final

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o GDESSA, por 55-45, este domingo, dia 18 de fevereiro, numa partida da 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 22-8 | 12-14 | 8-17 | 13-6.

As marcadoras dos pontos encarnados foram: Keilanei Cooper (14), Sara Iparragirre (6), Artémis Afonso (7), Letícia Soares (4), Raphaella Monteiro (6), Marta Martins (3), Marcy Gonçalves (2), Isabela Quevedo (4) e Carolina Cruz (9).


As águias procuraram vingar-se da derrota sofrida frente ao GDESSA para a Taça e não facilitaram logo com um primeiro parcial bastante positivo, tendo contudo permitido às barreirenses uma aproximação na segunda metade.


Depois deste resultado, o Benfica (30 pontos) ocupa a terceira posição da tabela classificativa, atrás do GDESSA (32 pontos) e do União Sportiva (32 pontos), sendo que as últimas se encontram neste momento com um jogo em atraso.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 25 de fevereiro, no domingo, para defrontar o Esgueira, numa partida válida para a 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

JOGADOR DO BARCELONA NA MIRA DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Modalidades

CRAQUE DO BENFICA PODE ESTAR DE SAÍDA PARA O BARCELONA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RUI COSTA NEGOCEIA REGRESSO DE EX CRAQUE - CONFIRA AQUI ESTE GOLAÇO

 

Icon Comentário0