Modalidades
Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois
20 Jun 2026 | 16:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
11 Fev 2024 | 15:03 |
TERMINA A PARTIDA! BENFICA 6 - 1 SPORTING
33' - Golo do Sporting.
29' - É O SEXTO DO BENFICA! MARCA DI BENEDETTO! BENFICA 6 - 0 SPORTING
25' - Remate perigoso do Sporting.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
INTERVALO! Benfica 5 - 0 Sporting
24' - PABLO ALVAREZ! ESTÁ LÁ DENTRO! BENFICA 5 - 0 SPORTING
24' - HAT TRICK DE NICOLIA!!!! GLORIOSO ESTÁ IMPARÁVEL!!! BENFICA 4 - 0 SPORTING
24' - Cartão azul para Matías Platero (Sporting).
23' - CARLOS NICOLIAAA! BISA O ARGENTINO!!! BENFICA 3 - 0 SPORTING
23' - Cartão azul para Verona (Sporting).
18' - ESTÁ LÁ DENTRO!!! É GOLO DE NIL ROCAAAAA! BENFICA 2 - 0 SPORTING
16' - Árbitro marca simulação de Di Benedetto.
14' - Pausa técnica para os leões.
12' - Mais um cartão azul para o Sporting por falta de João Souto.
8' - Time out pedido pelo Glorioso.
6' - É GOLOOOOOOOOOO! MARCA CARLOS NICOLIA!!!! BENFICA 1 - 0 SPORTING
6' - Livre das águias vai ser repetido.
6' - Cartão azul mostrado a Nolito (Sporting).
5' - Falta do Sporting.
5' - Remate perigoso dos leões, mas guardião dos encarnados defende.
1' - Duas grandes defesas de Pedro Henriques!
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! FORÇA!!
Cinco inicial do Sporting: Ângelo Girão, Gonzalo Romero, João Souto, Facundo Bridge e Henrique Magalhães
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
0' - Os leões ainda estiveram em vantagem nesse encontro, no entanto, as águias deram a volta e garantiram o triunfo.
0' - O Clube da Luz surge de uma vitória, exatamente, diante do adversário da Segunda Circular, por 3-1, a valer para a Liga dos Campeões.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi da jornada 17 do Campeonato Placard.
0' - A equipa de hóquei em patins do Benfica vai voltar a receber o Sporting, neste domingo, pelas 17h00, no Pavilhão Fidelidade.
Antigo jogador das águias voltou a um dos episódios mais polémicos da carreira e revelou pormenores inéditos sobre o que viveu
26 Jun 2026 | 13:47 |
Lucas Ordoñez voltou a recordar um dos episódios mais controversos da sua passagem pelo Benfica. De saída do Clube, o internacional argentino falou pela primeira vez de forma detalhada sobre a agressão sofrida por parte de Ângelo Girão, antigo guarda-redes do Sporting, antes de um dérbi, garantindo que nunca percebeu verdadeiramente o que levou ao sucedido.
L. Ordoñez: "Nunca pensei passar por algo assim"
"Sinceramente, nem eu sei bem o que aconteceu. Eu cheguei ao pavilhão como em qualquer outro jogo. Nunca pensei passar por algo assim no hóquei porque, sendo honesto, nunca na minha vida desportiva tinha tido problemas com nenhum colega de profissão", começou por dizer ao jornal Record.
O hoquista explicou ainda que, mais tarde, Ângelo Girão lhe enviou mensagens a justificar o comportamento, alegando que tinha ficado "atravessado" com a final do Mundial de San Juan, em 2022. "Para mim, pessoalmente, não tinha acontecido nada de invulgar nesse Mundial, foi apenas a competição normal de uma final", acrescentou.
L. Ordoñez: "O importante é que ele me pediu desculpa"
Questionado sobre a versão de Ângelo Girão, que afirmou arrepender-se do episódio e alegou ter sido agredido pelo argentino durante essa final do Mundial, Lucas Ordoñez foi perentório. "Sou muito sincero: não, não o agredi. Ele falou-me disso por mensagens, através do Nolito, que é como um irmão para mim. Mencionou alguns lances do jogo, mas para mim foram lances totalmente normais de uma final, choques normais de jogo. Mas o importante é que ele me pediu desculpa, disse que estava arrependido e eu aceitei as desculpas. Não gosto de estar de costas voltadas com ninguém", afirmou.
O antigo jogador do Benfica revelou ainda como aconteceu a agressão. "Não estava nada à espera. Tínhamos saído todos para o aquecimento, mas a meio caminho percebi que me tinha esquecido de colocar as lentes de contacto. Voltei sozinho ao balneário, coloquei as lentes e, quando ia sair de volta para a pista, ele vinha a entrar e agrediu-me. Nesse momento entrou a polícia, a segurança, separaram as coisas e levaram-no dali. Depois fiz o aquecimento normal e joguei", recordou.
Clube encarnado voltou a protagonizar fim de semana memorável, com emoção até ao limite e um desfecho que só se resolveu no instante final
25 Jun 2026 | 13:39 |
O Benfica sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins Sub-19, num fim de semana de enorme intensidade, onde os encarnados voltaram a mostrar toda a sua força competitiva numa fase final repleta de emoção, decidida no último minuto.
A equipa benfiquista entrou da melhor forma no Pavilhão da Física, em Torres Vedras, vencendo os minhotos do Barcelos por 4-1, num jogo sólido em que o Benfica controlou o ritmo e confirmou desde cedo a sua ambição no campeonato.
Na segunda jornada, o Benfica voltou a impor-se com personalidade frente ao Sporting, triunfando no dérbi eterno por 4-2, num encontro mais equilibrado, mas onde a eficácia nos momentos decisivos voltou a fazer a diferença.
O tudo ou nada ficou guardado para o duelo frente ao Porto, onde o título nacional de hóquei em patins de juniores acabou por ser decidido ao limite. Num jogo frenético e com alternâncias constantes no marcador, as águias chegaram ao empate a cinco golos já no último minuto.
Porém, os encarnados ainda marcaram o golo decisivo no último minuo da partida por intermédio de Rodrigo Preciso, fazendo o 6-5 final. Com este desfecho dramático, o Benfica fechou a fase final no 1.º lugar da classificação - tal como nos seniores.
Após final de temporada, uma das figuras do sucesso encarnado recordou os períodos mais complicados vividos ao longo do percurso
21 Jun 2026 | 15:26 |
O Benfica terminou uma temporada memorável no hóquei em patins com a conquista do 25º campeonato nacional de forma invicta. No final da campanha, Edu Castro não escondeu a emoção e fez questão de destacar o esforço coletivo que levou a equipa ao título.
E. Castro: " A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem"
"Primeiro de tudo uma palavra para os adeptos, que acreditaram em nós, aos jogadores que fizeram um grande campeonato, sem perdermos um jogo, na melhor liga do Mundo. Estes números são perfeitos. A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem", afirmou o treinador espanhol à BTV.
O técnico recusou qualquer protagonismo individual, preferindo enaltecer o espírito coletivo que marcou o percurso da equipa. "O importante é o benfiquismo", reforçou, numa mensagem que rapidamente foi partilhada entre os adeptos encarnados.
L. Ordoñez : "Este Clube é gigante"
Na despedida, Lucas Ordoñez deixou também palavras emocionadas ao grupo, confirmando o regresso à Argentina após oito anos no Clube. "Sonhei com este momento, dar esta alegria a esta gente, que o merece. Este Clube é gigante, depois de oito anos muito felizes. Foi difícil saber que podia ser o último jogo", confessou.
Já na baliza, Conti Acevedo celebrou em grande o primeiro título nacional ao serviço do Benfica. "É incrível, é o meu primeiro campeonato nacional com o Benfica e vencer é fantástico, foi para isso que eu vim para aqui. Somos mais do que merecedores deste momento, que venham mais", falou.
Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois
20 Jun 2026 | 16:42
Benfica próximo ao título frente após 'esmagar' Sporting com ajuda de hat--trick
18 Jun 2026 | 12:55
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - 22 anos depois, Benfica despede-se do capitão
14 Jun 2026 | 10:30