
Futebol
Rui Costa responde às críticas dos candidatos às eleições do Benfica: "Reconheço a frustração"
04 Out 2025 | 19:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2023 | 12:18 |
A preparação da época 2023/2024 para o Benfica surge com um novo sentido de responsabilidade que se reflete no mercado de transferências que tem vindo a fazer. O nome que mais se destacou nas últimas novidades do mercado foi, sem dúvidas, o de Di María. Depois da renovação de Otamendi e a contratação de Kokçu, o possível regresso do argentino à Luz trouxe novas emoções aos adeptos benfiquistas. Ainda assim, há espaços por ocupar. É o caso do lugar do guarda-redes, que tem Vlachodimos como titular. Apesar do guardião grego ter conquistado o lugar ao longo das últimas quatro temporadas, o Benfica tem os olhos postos no mercado à procura de uma concorrência que dê luta pela titularidade. Bento tem sido a opção mais viável. Ainda existe o caso de Samuel Soares, o guarda-redes da formação benfiquista, que não conseguiu retirar o lugar de titular a Vlachodimos. Na linha de defesa, está garantida a dupla António Silva e Otamendi. A renovação do defesa-central argentino, pouco tempo depois do fim da época, facilitou a garantia de que a dupla defensiva iria se manter para a temporada seguinte. Ainda que, os tubarões europeus rodeassem António Silva, não se acredita numa transferência por menos de 100 milhões de euros. Os lados é que podem oferecer mais dúvidas. A direita está guardada para Alexander Bah, mas a dúvida permanece na continuidade de Gilberto. Ainda assim, é o lado esquerdo que gera mais preocupações ao clube da Luz. A saída de Grimaldo deixou um vazio que tem parecido sido difícil de ocupar. O nome de Milos Kerkez está em cima da mesa, mas os nomes continuam a cair em busca do perfil perfeito. Está claro que o Benfica tem de aumentar as expectativas financeiras para que consiga trazer para o clube o lateral indicado para Roger Schmidt. É no meio-campo que Roger Schmidt vai ter as maiores dores de cabeça. Schmidt conta com muitas possibilidades para o meio-campo, como Florentino, João Neves, Aursnes, Chiquinho e, recentemente, Kokçu. Com estes nomes, a grande dificuldade para o treinador vai ser decidir quem deixar fora do onze titular. As alas estão garantidas com nomes fortes. João Mário, que foi uma peça importante para a conquista do campeonato, David Neres, Fredrik Aursnes, que conquistou o seu lugar na última époica, Ángel Di María e Gonçalo Guedes. O ataque também não vai ser diferente. Há muitos candidatos para a posição que, normalmente, Rafa ocupa, o que faz antever um feroz competição pelo lugar. Tanto Neres, como Di María podem vir a ocupá-lo. Se Gonçalo Guedes não ocupar a posição, pode vir a subir um pouco mais e assumir a frente do ataque. No entanto, enfrenta Gonçalo Ramos e Musa. De acordo com informações do jornal A BOLA, o presidente das águias procura, ainda, por uma guarda-redes e por um defesa-esquerdo. A partir do momento em que o Benfica reforce as duas posições, Rui Costa toma a postura de só voltar ao mercado no cenário de alguma transferência. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia do Benfica
Momento de perguntas e respostas com os jornalistas teve, como grande destaque, um bate boca entre os presentes acerca dos montantes auferidos
04 Out 2025 | 19:48 |
José Mourinho e um jornalista português protagonizaram um momento de tensão, quando entraram num bate-boca sobre o salário do treinador encarnado. O técnico das águias esteve presente em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Porto, mas a conversa com os jornalistas ficou marcada por outro momento. O timoneiro das águias também falou da virose que assolou a equipa.
José Mourinho foi questionado acerca de quando ia ter o Benfica a ganhar regularmente, tendo em conta que não é um treinador barato para o Clube da Luz. O treinador encarnado não gostou do comentário acerca do que aufere no emblema das águias, e apressou-se a demonstrar o descontentamento.
"Você e alguns dos seus colegas estão doidinhos para saber quanto ganho. Quanto é que você ganha? Não vai dizer? Então não fale no meu. Vocês são um bocado obcecados com os números. Não está a faltar ao respeito, mas há uma curiosidade brutal sobre quanto ganha o vizinho do lado", atirou José Mourinho.
De seguida, o treinador do Benfica respondeu à questão que tinha sido colocada: "Se calhar começamos a ganhar amanhã! O futebol é assim mesmo, às vezes os resultados são consequência do trabalho que se faz, o que estou a garantir é que estamos a trabalhar muito. A vida não é boa quando se perde, o jogador quando perde sente responsabilidades e o treinador também. Mais importante do que o meu currículo são os meus anos de experiência a ganhar e a perder. Os jogadores merecem felicidade alegria e neste momento não estão a conseguir".
"Com o Rio Ave sentimos isso, mesmo ganhando ao Gil Vicente continuamos a sentir... Não penso em mim, estou a pensar neles e nos adeptos que amam o clube, que são o verdadeiro clube. Considero-me um grande treinador, desculpe a falta de modéstia, tenho um staff bem preparado e estamos a trabalhar muito. Verdadeiros resultados? Se calhar amanhã, mas não podemos prever. Com o Chelsea podia ter sido diferente, o rendimento foi bastante aceitável, mas vamos ver. Trabalhamos a sério", rematou José Mourinho, depois de um momento com alguma tensão com um jornalista presente na conferência de imprensa do treinador português.
Confira, aqui, as palavras de José Mourinho:
Elemento importante na equipa encarnada esteve à conversa com os jornalistas, e fez a antevisão ao encontro grande da oitava jornada do campeonato
04 Out 2025 | 19:41 |
José Mourinho não considera o Porto favorito para o jogo com o Benfica, mas fez questão de deixar vários elogios à equipa comandada por Francesco Farioli. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao clássico, e para além da análise ao rival, também falou da virose que se fez sentir no plantel das águias.
"Estamos em momentos diferentes óbvios. O FC Porto tem muito trabalho por trás, tiveram pré-época, não jogaram playoffs. Há muito trabalho ali, a equipa está bem, tem uma estrutura óbvia, dinâmicas bem adquiridas, os resultados são consequência do muito trabalho que têm e que nós não temos. Hoje foi dos poucos treinos em que tive a equipa toda, com o handicap de amanhã haver jogo. O trabalho é muito com base na análise e tentar fazer a equipa a crescer. O FC Porto tem uma boa equipa, muito solidificada, com o dedo do treinador. Mas não é favorito por isto", começou por explicar José Mourinho.
O treinador do Benfica comentou, depois, as suas palavras, acerca do Chelsea ser superior ao rival do norte: "Não houve intenção negativa em relação ao FC Porto. Posso elogiar mais e dizer que gosto muito da equipa do FC Porto. Mas uma coisa é o campeão do Mundo que joga para ganhar a Premier League e outra que joga na liga portuguesa. São contextos diferentes, a minha equipa fez um bom jogo frente a esta equipa. Se jogámos assim em Stamford Bridge por que não podemos jogar no estádio do FC Porto?".
"Muito bom jogador, já me tinha passado pelos olhos e pelo computador. Trabalha muito, tem chegada na área, é perigoso em bola parada ou chegada à área. Muito bem integrado na dinâmica que o treinador imprime à equipa. Mas temos de ter preocupações com todos", explicou, ainda, José Mourinho, particularizando a sua análise acerca de Froholdt.
José Mourinho terminou o tema com uma frase forte. Quando foi questionado sobre a possibilidade de sair do dragão com sete pontos de desvantagem em relação aos rivais. Respondeu o seguinte: "E se sairmos a um ponto do FC Porto? Também pode acontecer...".
Relembre, aqui, as palavras de José Mourinho:
Figura importante no Clube da Luz esteve à conversa com sócios e adeptos das águias, e deu atualização sobre situação preocupante
04 Out 2025 | 19:36 |
Rui Costa deu novidades positivas aos sócios e adeptos do Benfica, em relação à virose que assolou o plantel profissional das águias durante os últimos dias. O Presidente encarnado esteve à conversa com os associados, em Ovar, e aproveitou para falar da situação preocupante no seio do conjunto da Luz.
"Como está a situação da virose? Está felizmente muito melhor", explicou, o Presidente do Benfica, por poucas palavras. Rui Costa acalmou, assim, os ânimos encarnados, depois de um susto precisamente antes do clássico com o Porto, no dragão, uma partida sempre importante para as contas do campeonato nacional.
Relembrar que uma virose atingiu a equipa do Benfica nos últimos dias, com vários membros do plantel e da equipa técnica, incluindo José Mourinho, a sentirem febres e fortes dores de cabeça, entre outros sintomas. O treinador encarnado já tinha, até, sentido alguns sinais da doença antes do encontro com o Chelsea.
A situação já estará, no entanto, mitigada, e o Benfica vai-se apresentar em campo, como planeado, para defrontar o Porto este fim de semana. As águias precisam de uma vitória para não deixar escapar os azuis e brancos no topo da tabela classificativa, uma vez que o Porto soma por vitórias todos os jogos disputados até ao momento.
Benfica e Porto defrontam-se, em encontro a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O clássico do futebol português está marcado para o próximo domingo, dia 5 de outubro, no Estádio do dragão. O apito inicial do encontro está marcado para as 21h15.
Rui Costa responde às críticas dos candidatos às eleições do Benfica: "Reconheço a frustração"
04 Out 2025 | 19:28
Candidato às eleições do Benfica arrasa Rui Costa: "Primeiro pensa nele"
04 Out 2025 | 19:23
Liga Portugal Betclic | Porto - Benfica: Transmissão, onze provável, horário e...
04 Out 2025 | 18:43