Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HORA DE ABRIR PORTAS! ESTRELA DE FORMAÇÃO DO BENFICA É O ÚNICO A APRESENTAR-SE A ROGER SCHMIDT

É o único guarda-redes a cumprir as ordens do técnico

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A próxima quarta-feira, 5 de julho, marca a abertura de portas do Seixal para a preparação da nova temporada. Leo Kokubo vai ser o único guarda-redes a cumprir as ordens de Roger Schmidt. O japonês de 22 anos é o único guardião disponível para se apresentar ao técnico alemão, uma vez que Odysseas Vlachodimos esteve a representar a seleção da Grécia, cumprindo, agora, alguns dias de férias, Samuel Soares está ao serviço da Seleção das Quinas sub-21 a disputar o Campeonato da Europa, e André Gomes encontra-se a recuperar de uma lesão. É de referir que Vlachodimos vai estar pronto a apresentar-se às ordens do treinador quando o plantel iniciar estágio na Inglaterra. Ainda assim, Schmidt aguarda o resultado do processo de inquérito aberto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao internacional grego. Com um possível castigo em cima da mesa, o treinador vai poder contar com Samuel Soares e Leo Kokubo. A situação com o grego também resulta na pressão de contratar um novo reforço para a baliza das águias. Leo Kokubo - avaliado em 125 mil euros - representa o Benfica desde a época 2018/19. Já conta com 64 jogos realizados. NOTICIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica




Futebol

Sem saudades? Depois de deixar o Benfica, craque atira: "Estou muito feliz"

Atleta que foi um dos jogadores a abandonar o Glorioso no passado mercado de transferências mostrou-se feliz no novo conjunto

Atleta que abandonou o Benfica falou sobre a chegada ao novo conjunto
Atleta que abandonou o Benfica falou sobre a chegada ao novo conjunto

  |

Icon Comentário0

João Mário foi um dos jogadores em evidência no último encontro do Besiktas. O médio foi titular, assim como Rafa Silva e Gedson Fernandes, na turma de Istambul e realizou uma assistência no triunfo frente ao Eypspor por 2-1, alcançando o Fenerbahçe de José Mourinho na tabela classificativa. No final do encontro, o antigo sub-capitão do Benfica falou sobre a chegada ao emblema turco. 


“Foi um ambiente muito especial, obrigado aos nossos adeptos. Estamos contentes por conquistar 3 pontos e temos de continuar assim. O meu processo de adaptação está a correr muito bem. É uma cidade bonita, uma equipa nova. Estou a adaptar-me à mentalidade do nosso treinador e as pessoas daqui receberam-me muito bem”, começou por dizer o antigo médio do Benfica. 


"Estou muito feliz"


“Estou muito feliz por ganhar o primeiro jogo em casa e estou a melhorar física e mentalmente. Tenho muito para melhorar, todos os jogadores devem melhorar. O meu único objetivo é ser útil à equipa e ganhar todos os jogos”, prosseguiu João Mário que explicou que está disponível para jogar em qualquer posição, tal como acontecia nos encarnados

“Já joguei como número 8-10, ala direita, ala esquerda, em todas as posições. Não sou melhor ou pior em nenhuma posição. Jogo onde o meu treinador quiser que eu jogue. Sinto-me confortável em todas as posições e jogo sempre onde a equipa precisa”, finalizou o atleta de 31 anos. 


Na presente temporada, de águia ao peito, João Márioavaliado em 4 milhões de euros participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência. 

Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 


Futebol

Koeman debaixo de fogo! Defesa holandês critica ex Benfica: "Há sempre alguma resistência"

Em causa está a polémica que ocorreu entre o selecionador holandês e Bergwijn após este se ter transferido para a Arábia Saudita

Ex Benfica Ronald Koeman muito crítico do futebol saudita
Ex Benfica Ronald Koeman muito crítico do futebol saudita

  |

Icon Comentário0

Wesley Hoedt, jogador do Al Shabab, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde comentou a polémica que envolveu Ronald Koeman e Bergwijn aquando da transferência do extremo de 26 anos para a Arábia Saudita.


"Isso é uma coisa de que eu não quero falar, é algo entre eles. O que posso dizer é que, na minha opinião, há muita qualidade aqui e todas as pessoas têm de sentir isso por si próprias. Eu sei que nesta altura é uma polémica grande na Holanda, mas não temos de a tornar maior do que é. Para mim, vir para a Arábia Saudita foi a decisão certa. Gosto de estar aqui. Há muita qualidade, o futebol está a crescer cada vez mais e é um projeto muito importante, e muito divertido", começou por dizer o defesa central.


"Há sempre alguma resistência no início"


"Não sei… Sempre que aparece algo novo, algo que está a mudar, há sempre alguma resistência no início. Eu tenho de falar dos jogadores que estão aqui agora, que têm muita qualidade. Há muitos jovens jogadores que estão a chegar da Europa, portanto, algo está a mudar. Quero também falar da qualidade dos jogadores locais, jogadores da Arábia Saudita, que têm muita qualidade", afirmou o jogador neerlandês.

Wesley Hoedt finaliza dizendo que a sua decisão de se mudar para a Arábia Saudita foi acertada: "Nesta fase da minha carreira, foi a decisão certa, pois é um projeto muito importante, que eu conheço bem. Respeito todas as opiniões, mas posso falar apenas da minha experiência e a mim não me disseram nada de mal."


De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, uma Taça holandesa e duas Supertaças.


Futebol

Kokçu chama Di María ao barulho e deixa 'recado' aos adeptos do Benfica: "Se nos apoiarem..."

Camisola 10 da turma da Luz esteve à conversa com o compatriota e novo reforço das águias, Kerem Akturkoglu, tendo falado sobre o ambiente vivido na Catedral

Kokçu chama Di María ao barulho para deixar 'recado' aos adeptos do Benfica
Kokçu chama Di María ao barulho para deixar 'recado' aos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu juntou-se a Kerem Akturkoglu para mostrar os cantos da casa ao novo reforço do Benfica. Numa conversa emitida pela BPlay, o médio turco destacou o ambiente vivido na Luz, deixando um 'recado' aos adeptos, depois de dar exemplo de Ángel Di María 


"Acho que foi no nosso quarto golo, o Dí Maria também o demonstrou. Não verbalizou, mas o que queria dizer aos adeptos é que temos de estar juntos. Ele disse para ficarmos unidos e concordo com ele", começou por recordar o camisola 10 dos encarnados. 


"Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos"


"Também sabes pelo Galatasaray, se os adeptos nos apoiarem tudo se torna mais fácil para todos. Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos", prosseguiu Orkun Kokçu. 

Kerem Akturkoglu interveio para concordar com o compatriota, mostrando-se rendido à forma como os Benfiquistas apoiam a equipa orientada por Bruno Lage. "É muito importante sentir o apoio dos adeptos. Os campeonatos e os triunfos resultam de um ambiente familiar e de união. Acho que demonstrámos isso em campo no primeiro jogo e mostrámo-lo no balneário, desde o nosso treinador aos restantes elementos. Quando os adeptos estão connosco os campeonatos tornam-se inevitáveis", afirmou Akturkoglu. 


Já Kokçu concluiu com um desejo para a dupla turca. "Espero que tu e eu, juntos, possamos representar o nosso país da melhor forma, deixarmos toda a gente orgulhosa e, ao mesmo tempo, colocar o Benfica onde merece estar", reforçou o médio. 

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Trubin em gesto ‘louvável! Guardião do Benfica envia 'prenda especial' à Ucrânia
Futebol

Trubin em gesto ‘louvável! Guardião do Benfica envia 'prenda especial' à Ucrânia

 

Icon Comentário0
Ameaças de morte? Ex Benfica Enzo Fernández vive novo momento polémico: "Lá fora..."
Futebol

Ameaças de morte? Ex Benfica Enzo Fernández vive novo momento polémico: "Lá fora..."

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Boavista sofre revés e Bruno Lage 'esfrega' as mãos
Futebol

Boas notícias, Benfica! Boavista sofre revés e Bruno Lage 'esfrega' as mãos

 

Icon Comentário0