
Futebol
A brilhar no Benfica de Bruno Lage, reforço das águias garante: Espero…”
05 Set 2025 | 17:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 19:45 |
Um dia depois de ter sido oficializado como reforço do Tondela, equipa recém promovida à Liga Portugal Betclic, Hugo Félix prestou as suas primeiras declarações enquanto atleta dos beirões. Segundo o que o que disse o antigo futebolista do Benfica, é bom regressar a uma casa que conhece bem.
Hugo Félix: “Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola”
“É um passo importante na minha carreira. Vai ser o meu primeiro ano na Primeira Liga, um campeonato muito competitivo, é bom para evoluir e ganhar outras coisas que ainda não ganhei nesta carreira que ainda está no início, e o Tondela é um excelente projeto para o que eu estou à procura”, começou por dizer aos canais oficiais do clube nortenho.
Tal como o seu irmão, João Félix, o jovem também vai envergar o número 79 e fez uma revelação sobre a sua nova equipa: “Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola, foi aqui que comecei a ganhar o 'bichinho', toda a minha família esteve em Tondela, eu já estive aqui também e é muito bom estar de volta”.
Hugo Félix: “Prometo muita vontade, muita alegria em campo”
Ainda durante a sua apresentação, onde assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2028/29, Hugo Félix deixou algumas palavras aos adeptos: “Prometo muita vontade, muita alegria em campo. Muita vontade de dar resultados bons, tanto ao Clube como aos adeptos que são sempre importantes em todos os jogos”.
Por fim, consciente da atual situação do clube, que está nos lugares de promoção, o jovem que brilhou nas camadas jovens do Benfica apontou à manutenção dos beirões: “O objetivo é esse, conquistarmos o máximo de pontos possível, fazer uma boa classificação e um campeonato tranquilo”.
Técnico setubalense sempre foi defensor de uma certa ideia, contudo, atual realidade das águias fex com que Benfiquista optasse por outras soluções
05 Set 2025 | 19:16 |
Ao fim de um mês depois do arranque oficial da temporada, e do fecho do mercado, é possível verificar que o Benfica conta com um equipa grande, acabando por contradizer o que sempre Bruno Lage defendeu: plantéis curtos. Contudo, pelo que foi apurado, o setubalense teve mão no atual grupo de trabalho.
Escreve o jornal Record, recordando o momento em que o técnico de 49 anos foi apresentado: “Queremos ter um plantel curto e competitivo, dando oportunidade a toda a gente de lutar por um lugar”. No entanto, a ideia original de Bruno Lage terá mudado com o passar do tempo e terá como base dois factores importantes.
Pelo que a mesma fonte adianta, o facto da equipa encarnada contar com vários jogadores lesionados, nomeadamente Alexander Bah, Manu Silva, Bruma, Nuno Félix e, mais recentemente Dodi Lukebakio, é uma das razões para o setubalense optar por ter mais opções em cada seor do campo.
O outro peso na decisão do Benfiquista está relacionado com a questão desportiva, uma vez que atualmente o calendário do Benfica conta com imensas provas, tanto a nível nacional, como internacional. Só em Portugal, depois da Supertaça. os encarnados competem ainda no Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal. Na Europa ainda há a Liga dos Campeões.
Assim, Bruno Lage tem a oportunidade de realizar varias rotações no onze titular, a fim de dar tempo de descanso a uns jogadores e, ao mesmo tempo, oportunidades aos que procuram ter mais minutos, como aconteceu frente ao Alverca, com a titularidade de Samuel Soares. Agora, o setubalense conta com algumas dores de cabeça antes da receção ao Santa Clara.
Ucraniano foi oficializado no Clube da Luz no final da semana passada e, apesar de ainda não se ter estreado de águia ao peito mostra-se feliz com a decisão
05 Set 2025 | 17:55 |
Georgiy Sudakov encontra-se ao serviço da seleção da Ucrânia, na primeira pausa internacional da época com vista ao apuramento para o Mundial 2026. Apesar de ainda não se ter estreado pelo Benfica, o médio-ofensivo de 22 anos já causa furor entre os adeptos das águias, tendo assinado uma camisola dos encarnados enquanto se dirigia para o treino da sua seleção, na Polónia. O futebolista trocou ainda algumas palavras com a comunicação social.
Sudakov: "Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo"
"Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo", começou por dizer o novo 'camisola 10' do Benfica em declarações ao jornal 'Vzbirna', quando questionado acerca da sua saída do Shakhtar Donetsk para o Clube da Luz.
No que toca ao que mais impressionou Georgiy Sudakov no seu novo Clube, o próprio fez questão de mencionar as infraestruturas das águias: "O que mais me impressionou até agora? Tudo. O centro de treinos, o estádio... tudo. Tudo é fantástico. É tudo do mais alto nível".
Sudakov: "Ele (Trubin) conhece toda a gente no Clube"
Sudakov vai passar a partilhar balneário no Benfica com um jogador com quem já partilha nos compromissos da seleção ucraniana, Trubin. Quando questionado acerca da presença do compatriota na Luz, o criativo afirmou que o mesmo será muito importante na sua adaptação: "Ele (Trubin) conhece toda a gente no Clube. Também já falei com o treinador. A equipa tinha um jogo para disputar (frente ao Alverca, para o campeonato), então não tive muito tempo para falar com ele. Acho que vamos conversar mais depois da seleção".
Recorde-se que Sudakov foi oficializado no Benfica no passado dia 31 de agosto, véspera do fecho do mercado de verão. O jogador chega à Luz sob a condição inicial de empréstimo que inclui uma cláusula de compra obrigatória no final da época 2025/2026. No total, entre o empréstimo e a compra do jogador, o negócio custará ao Benfica 27 milhões de euros fixos, que poderão ascender aos 32 milhões de euros, consoante objetivos.
Camisola 30 e capitão dos vermelhos e brancos pretende realizar um tour de despedida pela albiceleste, contudo, calendário do clube pode ser entrave
05 Set 2025 | 17:51 |
Numa partida onde ficaram marcadas as despedidas oficiais de Lionel Messi e de Nicolás Otamendi, aos encontros oficiais da Argentina, o Benfica sabe que o capitão ainda vai ter uma vida agitada no que diz respeito às seleções e está a tentar, junto do camisola 30, chegar a um meio-termo.
Segundo o que apurou o jornal Record, apesar de não participar na prova que se vai realizar no próximo ano, o veterano argentino quer ainda participar nos jogos de preparação do campeão do Mundo que, nas próximas pausas FIFA, vai passar por três continentes, América, África e Ásia, numa autêntica volta ao globo.
No entanto, a mesma fonte adianta que o Benfica já foi informado da decisão feita pelo defesa-central, contudo, não está 100% a favor da mesma. O diário desportivo explica que o Clube da Luz está a tentar convencer Otamendi apenas a realizar o primeiro duelo da pausa de outubro, de forma a ter algum tempo de descanso antes de retomar à competição pelos encarnados.
Pelo que foi apurado, a ‘interdição’ da parte do Benfica apenas irá afetar o mês de outubro, uma vez que o Clube da Luz, antes e depois da pausa das seleções, conta com três jogos de exigência máxima e pretende contar com o argentino na máxima força. Antes dos jogos de seleção, as águias têm encontro marcado com o Chelsea e o Porto. Depois, a equipa de Bruno Lage terá um duelo frente ao Newcastle.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
A brilhar no Benfica de Bruno Lage, reforço das águias garante: Espero…”
05 Set 2025 | 17:32
Internacional do Benfica pode rumar ao Real Madrid e Bruno Lage nem quer acreditar
05 Set 2025 | 17:01
Marcos Leonardo rendeu muitos milhões ao Benfica e agora pode estar de regresso
05 Set 2025 | 16:55