Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Bruno Lage, Hugo Oliveira fez a antevisão à deslocação do Famalicão a casa do Benfica. O técnico português foi questionado sobre o impacto da ausência de Di María nas opções do treinador encarnado para o duelo do Campeonato Nacional.
"Enquanto Famalicão, somos um clube que gosta de jogar futebol, de enfrentar talento e de competir com os melhores", começou por analisar, num primeiro momento, o treinador dos minhotos.
Hugo Oliveira: Gostaríamos que ele estivesse disponível para este jogo
"Para o campeonato português, ter Di María em campo é um privilégio. Por isso, gostaríamos que ele estivesse disponível para este jogo", concluiu Hugo Oliveira, comentando sobre a ausência do camisola 11 da formação da Luz.
Bruno Lage, minutos antes, já tinha abordado a lesão que afasta o astro argentino dos planos do Benfica para a receção ao Famalicão. O treinador setubalense deu conta do tempo de paragem para o habitual titular dos encarnados.
Vale, então, recordar que, o Benfica e o Famalicão medem forças na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que dá início à segunda volta do Campeonato Nacional, está marcado para começar às 20h15, no Estádio da Luz. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Direção encarnada não tem motivos para sorrir face às novidades que surgem além fronteiras portuguesas e que envolvem nome conhecido dos encarnados
|
0Gedson Fernandes volta a ser notícia no universo do Benfica, face a novidades asseguradas pela imprensa turca. Ao que tudo indica, a direção de Rui Costa está em negociações com o emblema turco para a compra dos direitos económicos que as águias detêm ainda sobre o ex-médio.
De acordo com informações apontadas pela imprensa da Turquia, o Besiktas quer comprar os 50% dos direitos económicos, que estão ainda sob alçada do Benfica. Já não é a primeira vez que o clube turco coloca os encarnados numa posição frágil, tendo em conta que Gedson esteve apontado à saída por duas ocasiões, mas acabou por não abandonar os quadros do emblema de Istambul face aos 50% dos direitos que o Benfica detém.
Aliás, é de recordar que, no verão de 2024, Gesdon esteve muito perto de voltar a render milhões com uma transferência para o Zenit. Na altura, o Besiktas exigiu 20 milhões, com o Benfica a poder encaixar 10 milhões. Contudo, o negócio não foi em frente e o Glorioso acabou por ficar de 'mãos a abanar'. Caso os turcos conseguissem comprar estes direitos económicos, o Benfica de Rui Costa deixaria de ter a hipótese de encaixar milhões com uma eventual saída de Gedson.
Ainda assim, vale destacar que, o atleta irá terminar contrato em 2027 e, caso não saia no entretanto, o Benfica corre o risco de ficar sem um encaixe financeiro. Isto porque, se Gedson sair a custo zero, nem o Besiktas, nem o Clube da Luz recebem qualquer encaixe financeiro.
Esta temporada, Gedson Fernandes – avaliado em 17 milhões de euros – leva 27 encontros pelo Besiktas: 17 no campeonato nacional, oito na Liga Europa, um na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 2.318 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez duas assistências.
No que toca à sua passagem pelo Benfica, o médio de 26 anos conta com muitos anos no Seixal. Ao todo, no plantel principal, de águia ao peito, Gedson Fernandes alinhou em 63 encontros, somando três golos e três assistências.
Médio formado no Seixal voltou a ser integrado no boletim clínico da equipa, sendo mais uma baixa para o técnico das águias
|
0Renato Sanches voltou a lesionar-se, depois de ter passado pelo mesmo 'calvário' há pouco tempo. O médio do Benfica vai falhar o próximo duelo frente ao Famalicão e acabou por ser um dos temas na conferência de antevisão.
"É cair e saber levantar, só assim é que consegue. O Renato tem tido a capacidade. Foi um momento muito feliz por ele. Um menino, que agora é um homem, da nossa formação voltar a erguer um troféu. Ele queria proporcionar isso aos adeptos e tem novamente uma lesão. É não pensar muito no que aconteceu e voltar a trabalhar para regressar forte, sabendo que há gente deste lado que o apoia imenso", começou por dizer o técnico do Benfica.
Questionado sobre o que aconteceu para esta nova lesão de Renato Sanches, Bruno Lage foi perentório: "Qualquer coisa que eu vá dizer, não será o mais apropriado. Há coisas que podemos eventualmente falar com o departamento médico e eles falarem sobre a situação do Renato. Aquilo que eu quero dele, é que caiu e tem de se levantar. Uma postura positiva e nós estaremos cá para ajudar novamente".
Bruno Lage: Roger Schmidt tentou adaptá-lo [Benjamín Rollheiser] a número 8, mas o jogador sente-se mais confortável mais à frente
O treinador do Benfica ainda 'chamou à conversa' Benjamín Rollheiser e as suas palavras acabaram por ser vistas como uma 'bicada' a Roger Schmidt, antigo técnico das águias. "O Renato é um médio e o Rollheiser é um médio que joga mais adiantado. Roger Schmidt tentou adaptá-lo a número 8, mas o jogador sente-se mais confortável mais à frente", apontou Bruno Lage ainda dentro do tema sobre Renato Sanches.
"Para o [Benjamín] Rollheiser, para o Prestianni, para o [João] Rego, tem todos de entender o que eu pretendo para aquela posição. Posso dar o exemplo de vários jogadores. O Álvaro [Carreras], o [Leandro] Barreiro, o [Andreas] Schjelderup... Perceber muito bem o que se quer da posição e perceber o que de bom tem e tirar proveito. E trabalhar os pontos menos fortes. O Andreas [Schjelderup] fez isto muito bem", concluiu o técnico do Benfica.
Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage voltam a casa para receber o Famalicão, no Estádio da Luz. O Benfica mede forças com a equipa minhota na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, no regresso ao Campeonato Nacional.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Técnico setubalense abordou o problema físico do camisola 11 dos encarnados, que saiu mais cedo diante do Farense, a valer para a Taça de Portugal
|
0Ángel Di María saiu mais cedo do jogo diante do Farense com queixas físicas, ficado logo em dúvida para a receção ao Famalicão. Na antevisão ao próximo duelo do Benfica, Bruno Lage acabou por revelar o tempo de paragem do camisola 11.
"Pela informação que temos, apresentou-se hoje sem dor. Por isso, num cenário mais positivo, será apenas um jogo", adiantou, inicialmente, o técnico setubalense, em conversa com os jornalistas, na conferência de antevisão.
Bruno Lage: Num cenário mais positivo, será apenas um jogo
"Qualquer que seja o sistema, eu quero é dinâmica. O atleta que jogar terá de ter dinâmicas, funções e movimentos que naquela posição devem existir", completou Bruno Lage, que não revelou o nome que poderá ocupar o lugar de Di María, embora Akturkoglu seja o homem apontado para se mudar para a ala direita e fazer a função do astro argentino.
É importante destacar que, o Benfica de Bruno Lage vai regressar ao Estádio da Luz para dar o pontapé de saída à segunda volta da Liga Portugal Betclic. Os encarnados medem forças com o Famalicão, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, com as atenções de volta ao Campeonato Nacional.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.