
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Boas notícias para o Benfica: depois de ter rejeitado uma oferta por Jarrad Branthwaite (Descubra mais detalhes AQUI), o Everton está já à procura de um substituto para o defesa inglês, que tem sido diretamente ligado com o futuro da estrela do Benfica... António Silva.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo diário Hull Daily Mail, o Everton vê Jacob Greaves, central do Hull City, como um candidato à possível vaga deixada por Branthwaite, que deverá assim rumar ao Manchester United, um dos principais interessados em António Silva.
Posto isto, caso o defesa do Hull City, que atua no Championship, rume ao emblema orientado por Sean Dyche, quer então dizer que os red devils terão deixado cair o interesse pelo camisola 4 do Benfica, preferindo garantir os serviços de Jarrad Branthwaite.
Vale destacar que, António Silva está atualmente blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Todavia, os dirigentes do Benfica apontam a venda do defesa formado no Seixal para um montante mais baixo, estando a ser equacionado 50/60 milhões de euros.
Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.
Confira aqui a publicação:
Lateral formado no Clube da Luz pode ser um dos reforços da próxima temporada para Bruno Lage, mas negócio ainda não está fechado
|
Nélson Semedo é um dos grandes desejos do Benfica para a próxima temporada. Contudo, o negócio pode ter-se complicado para os encarnados, dado que o internacional português é agora alvo também do Inter, histórico italiano, que tem uma capacidade financeira superior à do Clube da Luz.
De acordo com o jornal Record, Nélson Semedo ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. O lateral-direito pode renovar com o Wolverhampton – ficou bastante agradado com a chegada de Vítor Pereira –, regressar ao Benfica ou assinar pelo Inter. A Arábia Saudita é outra das hipóteses em cima da mesa.
Quanto ao Benfica, o objetivo dos responsáveis encarnados passa por garantir um reforço para fazer concorrência a Bah, que ainda ficará afastado dos relvados por algum tempo. A chegada de Nélson Semedo, a acontecer, dar-se-ia antes do Mundial de Clubes, com o ala a ser um reforço de luxo para Bruno Lage.
Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo no dia 29 de março, Rui Costa está disponível para fazer um esforço financeiro significativo para garantir o regresso de Nélson Semedo. O atleta sabe que não será possível auferir o que ganha no Wolverhampton, mas as águias farão de tudo para trazer o internacional português para a Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Central argentino encontra-se em final de contrato. Apesar das águias quererem renovar, caso isso não se verifique, Bruno Lage não ficará descalço
|
O Benfica pretende renovar com Nicolás Otamendi durante mais uma temporada, porém, caso os encarnados não consigam convencer o campeão do mundo a ficar na Catedral, Bruno Lage não ficará descalço. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Joshua Wynder é o homem na linha da frente para integrar o plantel principal.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, depois de ter estreado na Taça de Portugal, Wynder - avaliado em 1,3 milhões de euros - caiu nas graças de Bruno Lage. Apesar da tenra idade, o jovem central é assim visto como uma solução a longo prazo, estando, contudo, a sua aposta dependente de vários fatores.
Pois bem, o nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, que para Wynder subir à equipa principal, será necessário que dois dos três defesas - Otamendi, Tomás Araújo e António Silva - abandonem o Benfica no mercado de verão. Assim, o camisola 66 poderá beneficiar da saída dos colegas, ganhando espaço no plantel das águias.
Joshua Wynder, recorde-se, cumpre já a segunda época de águia ao peito. O defesa de 19 anos chegou ao Benfica oriundo do Louisville City, na temporada 2023/24. Em declarações à BTV, em agosto de 2023, o central não escondeu a felicidade por vestir de águia ao peito: "Estou muito feliz por assinar pelo Benfica. É um grande clube, com ótimos adeptos. Precisava de um clube que ajudasse ao meu desenvolvimento e o Benfica é um clube conhecido pelo trabalho realizado com os jovens e pela forma como ajuda ao crescimento dos jogadores".
Esta temporada, o central do Benfica regista um total de 30 jogos, com o Manto Sagrado: 27 na Segunda Liga, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal - com a equipa principal dos encarnados. Nos 2.273 minutos somados, até ao momento, o defesa norte-americano fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, mostrando-se no seu melhor nível, na presente época, com as cores do Glorioso.
Com Bruno Lage atento, futebolista pretende garantir um lugar no onze inicial na deslocação ao Minho para enfrentar a turma de Luís Freire
|
Já depois da bronca ter explodido no Benfica, Bruma parece querer deixar a polémica no passado. Tal como o Exclusivo Glorioso 1904 tinha avançado, em primeira mão, o reforço de inverno quer vingar de águia ao peito. O português vai mais longe e quer ser titular diante do Vitória de Guimarães.
O atacante contratado ao Braga, no último mercado de transferências, quer voltar a integrar os planos principais de Bruno Lage e aponta a mira à deslocação ao Minho para ser opção no encontro com o Vitória de Guimarães, segundo adianta o jornal A Bola, que confirma as informações já avançadas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. A mesma fonte revela, ainda, que os colegas de equipa têm ajudado Bruma neste processo de reação.
Os mais experientes têm sido cruciais para ajudar o craque a reagir, apoiando Bruma para superar e deixar a polémica no passado. Para ser opção na partida frente ao Vitória de Guimarães, o reforço de Rui Costa tem de competir com Ángel Di María e Kerem Akturkoglu. O turco está a viver uma nova fase de águia ao peito, regressando ao que já tinha demonstrado quando reforço o Benfica, o que complica ainda mais a tarefa de Bruma.
No entanto, o internacional português não vai baixar os braços e pretende vingar de águia ao peito. Recorde-se que, o craque ficou de fora de alguns jogos, devido a uma gripe, o que gerou uma polémica. A imprensa nacional revelou que Bruma estaria de costas voltadas com Bruno Lage, mas, tanto o Benfica, em comunicado oficial, como agente do atleta e o próprio treinador, vieram a público desmentir esses rumores.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.