Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotografia de Benfica
Técnico português que viu o seu nome associado ao Clube da Luz quando Roger Schmidt abandonou o comando técnico dos encarnados pode regressar ao ativo
|
0Após ter saído do Porto no fim da temporada passada e de ter sido associado ao Benfica para suceder a Roger Schmidt no banco encarnado, Sérgio Conceição pode estar perto de voltar ao ativo, de acordo com as novas informações.
Segundo avança o Ouest France esta terça-feira, 3 de dezembro, o técnico português pode rumar a França. A mesma fonte dá conta que Sérgio Conceição está em negociações avançadas para assumir o cargo de treinador do Nantes, sendo que esta informação surge numa altura em que o português também estaria no radar do West Ham e do Corinthians.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 13 vitória e duas derrotas, em 15 encontros.
Confira aqui a publicação:
De acordo com as novas informações, o clube canarinho tem o atleta dos encarnados referenciado para a próxima temporada
|
0O futebol brasileiro continua muito atento ao que se vai passando no universo do Benfica. Nesse sentido, e depois de uma primeira abordagem, o Flamengo volta a 'piscar o olho' a um dos atletas de Bruno Lage no Glorioso.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista brasileiro, Julio Miguel Neto, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, Arthur Cabral volta a estar em cima da mesa para reforçar a frente de ataque do Flamengo para a próxima temporada.
Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, de saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Róger Guedes e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, embora as águias queiram manter os seus serviços.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Atleta de 23 anos do Clube da Luz, recorde-se, protagonizou recentemente um momento polémico ao não cumprimentar atleta russo
|
0Depois de ter ignorado um atleta russo do Mónaco, em partida relativa à Liga dos Campeões, Anatoliy Trubin continua a ser voz-ativa na defesa do seu país. O guardião ucraniano procura ajudar o seu povo à distância, ao apoiar financeiramente, e não sou, os jovens jogadores que permanecem em "territórios temporariamente ocupados" pelas forças russas.
"Como atleta, tenho a responsabilidade de defender a Ucrânia. São palavras em entrevistas, são mensagens nas redes sociais, são gestos no campo de futebol. Cada um deles é importante", começou por dizer o guarda-redes do Benfica
Anatoliy Trubin: Apoio jovens atletas ucranianos dos territórios temporariamente ocupados através de contribuições mensais
"Quanto a ações, apoio jovens atletas ucranianos dos territórios temporariamente ocupados através de contribuições mensais. Eu próprio passei por isso em 2014 [crise e revolução na Ucrânia] e sei como uma pequena ajuda pode dar motivação. Se pelo menos uma criança realizar o seu grande sonho através do desporto, não será tudo em vão", destacou.
Num fórum internacional sobre o poder e a diplomacia do desporto, o internacional ucraniano de 23 anos escreveu a seguinte mensagem: "O desporto tem o poder de unir e mudar vidas, e temos de aproveitar esse poder agora. Sei que todos aqui estão a fazer tudo por isso. Obrigado.»
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 17 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa. Em 1.350 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.