Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IA JOGAR O TRIPLO COM JORGE JESUS, MAS É COM SCHMIDT QUE CRAQUE DO BENFICA ESTÁ PERTO DE BATER RECORDES

Atleta vive um excelente momento na carreira

Jorge Jesus Benfica
Jorge Jesus Benfica

  |

Icon Comentário0

As boas exibições de Rafa já não passam despercebidas em nenhum lugar do mundo e os números apontam que o extremo vá viver a melhor época da sua carreira ao serviço de Roger Schmidt. 



A temporada mais proveitosa para o ex-Braga foi em 2018/19, onde somou 21 golos e duas assistências ao serviço das águias nos 44 jogos em que alinhou. No entanto, o jovem, que desde cedo que mostrou ser um craque, ao comando de Jorge Jesus, na passada época, contou com 45 partidas, faturando, apenas, 12 tiros certeiros, mas servindo os companheiros por 17 vezes, dando espaço às más línguas para criticar a sua falta de decisão no momento da finalização. 


Tendo estes números como base, caso o atleta continua a render desta forma, o que expectável visto ter encaixado na perfeição na tática de Roger Schmidt, é seguro afirmar que baterá com facilidade o seu recorde pessoa.

Rafa Silva – avaliado em 20 milhões de euros – conta já com 18 jogos, nove golos e quatro assistências, sendo já uma prioridade de Rui Costa no balneário encarnado (Saiba mais aqui).

Fotografia de Benfica


Futebol

Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa

Dragões voltam a entrar na corrida por um craque que está apontado ao emblema da Luz

Porto de Villas-Boas volta a entrar na corrida por um craque que está apontado ao Benfica de Rui Costa
Porto de Villas-Boas volta a entrar na corrida por um craque que está apontado ao Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Porto volta a 'meter o bedelho': depois de ter entrado na corrida por Jota Silva, o clube de André Villas-Boas está novamente com a mira apontada a um alvo do Benfica. Desta vez, os dragões têm Ezequiel Fernández, apontado à formação de Roger Schmidt, debaixo de olho. 

Segundo adianta a TycSports, este sábado, 8 de junho, os dirigentes do Porto, com Villas-Boas à cabeça, já estarão a movimentar-se de modo a garantir a contratação do futebolista, pelo que já terão feito mesmo os primeiros contatos exploratórios na tentativa de avançar para a contratação do médio argentino do Boca Juniors. 


"O novo diretor desportivo Andoni Zubizarreta fez a primeira abordagem há cerca de duas semanas, com intermediação do empresário israelita Pini Zahavi", pode ler-se no diário Maisfutebol, que confirma a informação acima referida. 


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, além do Benfica de Rui Costa e do Porto de André Villas-Boas, também o AC Milan e a Fiorentina estão de olho no internacional sub-21 da Argentina. 

Recorde-se que, recentemente, os adeptos do Glorioso acabaram por 'pedir' Ezequiel Fernández a Rui Costa, colocando-o ao lado de Agustín Giay (Descubra mais informações AQUI)


Esta temporada, Ezequiel Fernández - avaliado em 9 milhões de euros - já leva 17 jogos no emblema da Argentina, contabilizando dois golos e ainda uma assistência, nos 1.375 minutos registados. Na época transata, o médio de 21 anos alinhou em 43 partidas, somando dois cruzamentos para a grande área, servindo os seus companheiros de equipa.

Com contrato até dezembro de 2028, que o liga ao Boca Juniors, Ezequiel Fernández cumpre a sexta temporada no emblema argentino, sendo que, em 2022, esteve emprestado ao Tigre. Ao todo, pelo Boca Juniors, regista 60 partidas e duas assistências. 


Futebol

60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica

Encarnados não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa À cabeça, já terão decidido que João Neves é para segurar no plantel de Roger Schmidt em 2024/25 (Saiba mais AQUI). Posto isto, há já quem garanta que os encarnados recusaram não uma, mas duas propostas pelo futebolista formado no Seixal. 

Segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola, os responsáveis do Benfica viram chegar à Luz duas ofertas a rondar os 60 milhões de euros. Todavia, a mesma fonte garante que as águias não querem saber de montantes abaixo dos 120 milhões de euros, previstos na cláusula de rescisão. 


"O Benfica está a sentir o peso da responsabilidade de decidir já sobre o futuro de João Neves. Dois clubes ingleses já manifestaram a intenção de pagar €60 milhões pelo médio de 19 anos. Os encarnados agarram-se, por agora, à cláusula de rescisão de €120 milhões, mas a pressão vai aumentar", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

Atleta deve continuar no Clube da Luz, depois de uma temporada em que voltou a exibir-se a um excelente nível

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur vai continuar no futsal do Benfica, segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904. O campeão europeu pelo Barcelona em 2019/20 está em final de contrato com o Clube da Luz, mas Rui Costa não quer abdicar do internacional brasileiro e está perto de fechar o acordo para o prolongar do vínculo.

Numa época para esquecer do futsal do Benfica, o atleta de 30 anos foi um dos destaques da turma de Mário Silva, que está de saída dos encarnados e já tem sucessor à vista (Saiba mais AQUI). No entender dos responsáveis das águias, e apesar da revolução em curso (Saiba mais AQUI), o novo timoneiro do Clube da Luz pode potenciar, ainda mais, as capacidades do ala.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Arthur realizou 38 partidas: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça de Portugal, apontando 34 golos e fazendo 17 assistências.


Arthur chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Barcelona. Desde então, o internacional brasileiro contabiliza 162 encontros, 94 finalizações certeiras, 67 passes para golo e dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).´


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias
Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

 

Icon Comentário0
Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica
Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0