Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica venceu o Alpendorada, por 26-21, no passado sábado, dia 25 de março, num jogo que contou para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional.
Em destaque pelas encarnadas estiveram Ana Bolzan (6), Ana Silva (4), Constança Sequeira (3) e Débora Moreno (3).
A partida correu de feição às águias, que recolheram aos balneários com o marcador a apontar dois golos de vantagem (13-11). A segunda parte demonstrou superioridade do Clube da Luz, que venceu a partida e continuou a caminhada imaculada na competição, onde é líder isolado e invicto.
Na próxima jornada, a 18.ª, a formação comandada por João Alexandre Florêncio irá a Aveiro, dia 1 de abril, pelas 18h00, para defrontar o Alavarium, num jogo referente à 18.ª jornada do Campeonato Nacional.
https://twitter.com/SLBenfica/status/1639743018981834754
Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 26 de novembro, tendo acabado por sair derrotada no duelo da sexta jornada
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, em França, para medir forças com o Limoges. Os encarnados acabaram por perder por 36-28, em duelo relativo à 6ª. jornada da fase de grupos da EHF European League. Veja AQUI como decorreu a partida.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista começaram no banco.
Já o adversário contava com para este duelo com Dino Slavic, Ivic Sime, Maxime Ogando, Jon Azkue, Nicolas Nieto, Matej Hrstic e Jenilson Varela Monteiro. Gauthier Ivah, Faruk Yusuf, Mohamed El Deraa, Tomislav Kusan, Timmy Petit, Mathias Comte, Andréa Guillaume, Ihor Turchenko e Noé Thuillier ficaram no banco.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de já terem garantido a passagem à próxima fase. Contudo, a turma francesa criou muitas dificuldades ao Benfica e os encarnados acabaram por ir para o intervalo a perder por 17-11.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, no entanto o esforço não foi suficiente e as águias acabaram por perder por 36-28.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o primeiro lugar, com 10 pontos. Apesar do desaire, o Benfica já tinha assegurado a passagem à Main Round da EHF European League.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo, que está agendado para o próximo sábado, 30 de novembro, pelas 17h00, vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional
Acompanhe aqui todas as emoções e momentos do encontro relativo à jornada 6 do grupo C
|
0Termina a partida! Limoges 36-28 Benfica
55' - Franceses não desarmam (33-26).
48' - Vida difícil para o Benfica (30-24).
43' - Franceses na frente (24-19).
37' - Benfica melhor (21-17).
34' - Turma francesa chega aos 20 golos (20-14).
33' - Benfica tenta reverter a situação (18-13).
31'- Começa a partida!!! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Intervalo: Limoges 17-11 Benfica
26' - Limoges alcança nova vantagem (15-10).
23' - Diferença de dois no marcador (12-10).
19' - Reduzem as águias (10-8).
18' - Falta para o Benfica.
16' - Turma francesa passa para a liderança (8-7).
15' - Jogo muito equilibrado (7-7).
10' - Goloooo, marca o Benficaaa (5-5).
9' - Boa resposta do Benfica, com golos em dose dupla (5-4).
6' - Voltam a marcar os franceses (5-2).
5' - Primeiros minutos complicados para o Benfica (4-2).
3' - Reduzem as águias (2-1).
1' - Primeiro golo é dos adversários (1-0).
1'- ARRANCA A PARTIDA! CARREGA, BENFICA!!!
Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista são os suplentes dos encarnados.
Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
0' - Na última jornada europeia, os encarnados carimbaram o acesso à Main Round da competição.
0'- Os franceses também chegam a este embate com uma vitória, frente ao Cesson, por 29-24, para o Campeonato Nacional.
0'- Os encarnados chegam a este jogo vindos de uma vitória frente ao Kadetten, por 39-32.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro relativo à jornada 5 do grupo C, da Liga Europa de andebol
0'- A equipa de andebol do Benfica vai defrontar o Limoges, esta terça-feira, 26 de novembro, pelas 17h45.
Triunfo só interessa neste encontro da prova, pelo que o técnico anteviu o duelo, destacando o bom momento dos encarnados
|
0O andebol do Benfica entra em campo, esta terça-feira, dia 26 de novembro, para a derradeira e última jornada do grupo C da Liga Europeia, onde irão medir forças com a formação francesa do Limoges. Apesar das águias já terem assegurado o primeiro lugar do grupo e a consequente qualificação para o Main Round, a vitória neste último encontro é essencial para amealhar o máximo de pontos suficientes.
Os pontos que o Glorioso conquistar nesta ronda inicial são importantes, visto que irão transitar para a ronda seguinte, onde a classificação não irá começar de forma igualitária, a partir do zero. À luz deste detalhe, a formação do Benfica vai procurar acertar contas e arrecadar os dois pontos finais contra os franceses que, também já estão qualificados para a próxima ronda da prova europeia.
Jota González, técnico encarnado foi a voz da ambição da equipa e pretende mantar o percurso de invencibilidade na Europa. “É um grande momento para nós. Ganhámos os cinco jogos e estamos muito felizes, mas este último vai ser muito importante porque, apesar do Limoges só ter ganho, somos as duas equipas passam. Serão 2 pontos muito importantes, decisivos para começar bem a 2ª fase”, começou por dizer.
Contudo, o técnico espanhol não desvaloriza as qualidades e problemas que o Limoges pode trazer ao jogo do Benfica, “O Limoges tem um treinador [Alberto Entrerríos] muito tático, que nos conhece bem, preparará muito bem o jogo. Sei que na Europa o advers+ario vai ter o apoio dos seus cinco mil adeptos, que vão tentar ajudar a sua equipa. Vai ser um jogo muito disputado e teremos de estar muito concentrados”, frisou.
O primeiro duelo entre o Benfica e o Limoges, disputado no Pavilhão da Luz, foi favorável às águias, depois de um triunfo por 37-31, o que assegurou dois pontos na Main Round, no entanto, o Glorioso quer somar mais dois pontos que podem ser essenciais. Havendo a possibilidade de perderem contra o conjunto francês, é essencial para o Glorioso que, a diferença seja de cinco ou menos golos, de forma a ter vantagem no desempate direto.