Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Impossível! Gonçalo Inácio empurra António Silva e João Pinheiro ‘ignora’ penálti para Benfica (Com Vídeo)

Árbitro da partida 'tapou olhos' a segundo lance polémico na área do Sporting

António Silva em ação no Dérbi
António Silva em ação no Dérbi

  |

Icon Comentário0

A arbitragem comandada por João Pinheiro do Dérbi entre o Benfica e o Sporting ficou marcada por críticas por parte dos encarnados, que viram duas grandes penalidades por assinalar. Depois de Rafa Silva, António Silva foi o 'visado' da linha defensiva dos leões, já perto do apito final. 

Ao minuto 90'+6, o central das águias foi empurrado por Gonçalo Inácio na grande área do Sporting e, segundo a opinião de Jorge Coroado, no jornal O Jogo, João Pinheiro deveria ter assinalado penálti a favor do Glorioso.


"Gonçalo Inácio com ambas as mãos empurrou António Silva pelas costas. Falta passível de penálti, que passou impune", pode-se ler na edição desta quarta-feira, dia 3 de abril, do diário desportivo português. 


Recorde-se que a turma de Roger Schmidt viu, ainda, um outro penálti a não ser assinalado, com os especialistas em arbitragem a apontar para a marca dos 11 metros e para o erro de João Pinheiro (saiba mais AQUI). No final do encontro, é de referir que o treinador do Benfica foi pedir justificações ao árbitro da partida (confira mais AQUI). 

Vale destacar que os encarnados e os leões voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 6 de abril, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo acontece no Estádio José Alvalade e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.



Confira aqui a queda de António Silva na área do Sporting:


Futebol

Com campeão pelo Benfica na porta de saída, Rui Costa 'adia' decisão para final da época

Presidente do emblema da Catedral terá escolha para fazer, contudo a mesma só irá ser feita quando acabar a presente temporada desportiva

Rui Costa toma decisão importante no final da época do Benfica
Rui Costa toma decisão importante no final da época do Benfica

  |

Icon Comentário0

O sonho europeu do Benfica caiu por terra, na passada quinta-feira, em Marselha, ao perder frente aos franceses nas grandes penalidades e muito se tem falado na permanência de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz, uma vez que a Liga Europa seria um dos fatores decisivos para a manutenção do treinador. 

Posto isto, segundo informa o jornal português Record, este sábado, a decisão final da SAD do Benfica sobre a continuidade do timoneiro germânico irá apenas ser tomada no final da presente temporada desportiva, havendo ainda cinco jogos por disputar, que poderão influenciar os responsáveis do emblema da Catedral. 


Contudo, é certo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, que a posição de Roger Schmidt na estrutura vermelha e branca estará bastante mais fragilizada, especialmente depois de algumas decisões tomadas na partida da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. 


Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o plantel do Benfica já regressou, na passada sexta-feira aos treinos, sendo que Roger Schmidt, que orientou a sessão de trabalhos, terá discursado depois dos encarnados terem caído na prova europeia (confira mais informações AQUI)

Importante recordar que, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisa derrota no Marselha - Benfica: "A jogar tão pouco.."

Gestor Desportivo e ex Assessor da SAD encarnada abordou o encontro dos quartos-de-final da Liga Europa

Carlos Janela e a eliminação do Benfica da Liga Europa
Carlos Janela e a eliminação do Benfica da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

Depois de uma vitória pouco convincente na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, por 2-1, que poderia facilmente ter contornos muito melhores para o Benfica, o Marselha aproveitou a desvantagem de somente um golo e eliminou as águias através das grandes penalidades, após conseguirem vencer por 1-0 nos 90 minutos. Posto isto, Carlos Janela, Gestor Desportivo e ex Assessor da SAD do Benfica, analisou o encontro em conversa com o Glorioso 1904, afastando a questão física como o problema de Roger Schmidt.
No Vélodrome manda o...

Carlos Janela começou por afirmar que o Glorioso tem claramente melhores opções que os franceses, mas não conseguiu fazer uso delas e no Estádio Vélodrome isso ficou patente: "O campo não mente. O Benfica tem, sem qualquer dúvida,  melhores jogadores que o Marselha. Mas, a jogar tão pouco, nenhuma equipa merece chegada às meias finais de uma competição internacional". O Gestor desportivo acrescentou que os dirigentes encarnados necessitam de encontrar a solução: "Uma época para análise profunda dos responsáveis do futebol do Benfica".


O comentador lembrou ainda que a temporada foi um total desastre a nível europeu, após a precoce eliminação da Liga dos Campeões e a derrota perante o Marselha na Liga Europa: "O Benfica tem excelentes jogadores mas não tem um coletivo forte. É factual que teve um mau desempenho na Liga dos Campeões e desiludiu na Liga Europa.


Problema físico? Nem por isso

Ángel Di María esteve em campo durante 120 minutos e Roger Schmidt decidiu não retirar o argentino do relvado. O cansaço começou a acumular-se do Campeão do Mundo, que realizou um fim de partida muito aquém da sua habilidade. Contudo, Carlos Janela afastou o cansaço físico como principal razão da falta de produtividade ofensiva: "As insuficiências individuais e coletivas do Benfica, salvo situações pontuais, nada tiveram a ver com a falta de qualidade física. As causas são outras".


O antigo membro da SAD encarnada olhou ainda ao trabalho de Roger Schmidt: "Também o treinador deve fazer uma profunda reflexão sobre o seu trabalho. O Benfica tem capacidade para jogar muitíssimo mais. Desde que foram instituídas as 5 substituições, os treinadores passaram a ter mais uma possibilidade de aumentar a sua influência no rendimento da equipa durante cada jogo. Alias, o aumento das substituições foi exatamente para possibilitar o aumento do desempenho físico,  técnico e acético das equipas".


Não termina a época... por respeito

Para terminar, Carlos Janela afastou a questão da época do Glorioso já ter chegado ao fim, depois das eliminações na Liga Europa, na Taça de Portugal e do facto de estar a sete pontos do líder Sporting na Liga Portugal. Como forma de respeitar os adeptos é necessário vencer as últimas cinco jornadas do Campeonato.

O comentador apontou o respeito como principal motivação do Benfica neste momento. "O Benfica está obrigado a manter o segundo lugar através de prestações dignas. Os Benfiquistas merece esse respeito dos jogadores e treinador".



Futebol

Jean-Clair Todibo não vingou no Benfica e agora pode deixar Rui Costa 'de mãos a abanar'

Antigo defesa dos encarnados perto de 'tramar' Presidente do Clube da Luz

Jean-Clair Todibo pode vir a complicar a vida de Rui Costa no Benfica
Jean-Clair Todibo pode vir a complicar a vida de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo interesse em Jean-Clair Todibo pode vir a 'tramar' Rui Costa e o próprio Benfica. Isto acontece porque o antigo jogador do Clube da Luz, que não vingou nos encarnados, conquistou recentemente as atenções do Atlético de Madrid, o que pode complicar as negociações com o Manchester United, que tem, ainda, António Silva 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal italiano 'Foot Mercato', o defesa-central francês é o alvo principal do antigo emblema de João Félix, pelo que Jean-Clair Todibo pode estar mais perto de reforçar o clube da La Liga do que a equipa de Old Trafford, colocando António Silva de 'malas feitas' no Benfica, tendo o Manchester United 'à coca'.


Vale destacar, no entanto, que os responsáveis ingleses têm, ainda, Jarrad Branthwaite, atleta do Everton, como prioridade na lista de potenciais alvos para o mercado de verão. Como deu conta o nosso Jornal, o jogador está muito perto da saída (saiba mais AQUI).


Na atual época, Jean-Clair Todibo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt -  já regista 27 desafios e duas assistências, nos 2.203 minutos totalizados. Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2021, o central francês foi apenas eleito para marcar presença em dois duelos, somando 160 minutos de águia ao peito, diante do Estrela da Amadora e do Braga, a 12 e 20 de janeiro de 2021, respetivamente.

Já António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui mais detalhes da publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa
Futebol

Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica
Futebol

Melhores momentos de Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica

 

Icon Comentário0
No Marselha - Benfica, estrela de Roger Schmidt faz provocação que ganha destaque...na Argentina
Futebol

No Marselha - Benfica, estrela de Roger Schmidt faz provocação que ganha destaque...na Argentina

 

Icon Comentário0